Ala do PDT trabalha para que Ciro desista
Parlamentares do PDT mantêm acesa a esperança de que Ciro Gomes, ora estagnado nas pesquisas, desista da candidatura presidencial e libere o partido para apoiar Lula ainda no primeiro turno das eleições. Esse, aliás, é também o desejo do petista, que considera o movimento o primeiro passo para extinguir a chance de segundo turno. Ciro...
Este conteúdo é exclusivo para assinantes
Faça parte de O Antagonista + Crusoé e tenha acesso ilimitado com:
ACESSO ILIMITADO AOS CONTEÚDOS do site O Antagonista e das matérias semanais da Revista Crusoé
Acesso à área de COMENTÁRIOS nos sites
Acesso exclusivo ao programa semanal LATITUDE, com discussões sobre geopolítica
Acesso ao acervo de MATÉRIAS ESPECIAIS DE JORNALISMO da Revista Crusoé
Participação no grupo de disparo de notícias de O Antagonista + Crusoé no TELEGRAM
Descontos de até 70%
Notícias mais importantes do Brasil e do mundo
Reportagens exclusivas, bastidores do poder e análise crítica de quem fiscaliza o poder
Parlamentares do PDT mantêm acesa a esperança de que Ciro Gomes, ora estagnado nas pesquisas, desista da candidatura presidencial e libere o partido para apoiar Lula ainda no primeiro turno das eleições. Esse, aliás, é também o desejo do petista, que considera o movimento o primeiro passo para extinguir a chance de segundo turno. Ciro apareceu com 6% das intenções de voto na última pesquisa Datafolha, do fim de março. Na avaliação de alguns políticos do partido, é melhor entregar esses votos ao PT e tentar embarcar num possível futuro governo. O acordo seguiria o padrão do que foi fechado entre PT e PSB nos estados e até poderia render aos pedetistas mais espaço nas disputas locais, com mais candidatos a governos, por exemplo. Isso além, claro, de algum espaço na Esplanada, caso Lula seja eleito.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
NELSON VIDAL GOMES
2022-04-18 12:11:46Ciro Gomes sabe que, se desistir de sua candidatura à Presidência da República este ano estará se aposentando de sua carreira política. Namastê!
NELSON VIDAL GOMES
2022-04-18 12:03:35Ciro Gomes sabe que se aceitar isso, estará promovendo sua aposentadoria política. Namastê!
QUEIROZ
2022-04-17 19:49:20Ciro é, indiscutivelmente, o maior perdedor do todos os tempos. Desequilibrado e fisiológico, nunca conseguiu convencer.
Heloisa
2022-04-17 17:52:19Ciro é, indiscutivelmente, o melhor. #prefirociro
Leandro Domingues
2022-04-17 17:06:14Essa é a tônica da política brasileira, ontem contra o candidato X, hoje o apoia indiscutivelmente. Haja visto, Ciro Gomes e Lúcia, Lula e Alckmin, Bolsonaro e Centrão. Mas nenhuma dessas composições é a favor da ética, integridade, anti-corrupção, todos querem um naco grande do erário. No povo, lembram somente durante a campanha eleitoral. O mecanismo é mplacavel, até os que se nomeavam Novos, já envelheceram em velocidade da luz.
Marina
2022-04-16 20:41:46Esse fundo eleitoral veio para desgraça do que já era uma desgraça essa farsa de democracia deste país. E as campanhas para presidente não merecem atenção dos chefões.
Francisco Bráulio Lourenço de Vasconcelos
2022-04-16 12:14:25Se assim for só quem perde é o Brasil, pois vamos continuar na cantinela secular: um passo para frente; dois passos para trás. Viva o bananão! (RG)
Gilberto mota zietlow
2022-04-16 01:26:24Nem e Nem vamos de Ciro mais preparado E sem aquela tropinha de cretinos antivacinas
FLORIPES JOSE DE OLIVEIRA COUTINHO
2022-04-15 18:33:57Sabem por que, porque o presidente do partido dêle está negociando cargos com Lula
Vilhena Netto
2022-04-15 16:10:44Uma utopia: Ruptura já Voto distrital Fim senado/stf Estado mínimo Voto aos 25 anos Parlamentarismo Privatização total Fim das bolsas-voto Fim cargos vitalícios Prisão em 2ª instância Lei da ficha limpa plena Foro privilegiado restrito Fim estabilidade funcionalismo Candidato qq cargo político acima de 50 anos Fim das indicações monocráticas de servidores Quarentena 1 ano após fim da legislatura p nova candidatura Perda direitos politicos 2 legislaturas se renúncia ou n cumprir promessa campanha