A Pax Petista
Já que não adianta nada indignar-se, só me resta rir de algumas assinaturas que abrilhantam o manifesto pela democracia divulgado nesta semana -- e que contará com seu lançamento formal na Faculdade de Direito do Largo São Francisco, em simbolismo que tentará aproximar o acontecimento da luta contra a ditadura militar. Há petistas (e neolulistas)...
Este conteúdo é exclusivo para assinantes
Já que não adianta nada indignar-se, só me resta rir de algumas assinaturas que abrilhantam o manifesto pela democracia divulgado nesta semana -- e que contará com seu lançamento formal na Faculdade de Direito do Largo São Francisco, em simbolismo que tentará aproximar o acontecimento da luta contra a ditadura militar. Há petistas (e neolulistas) ali que ainda querem calar o bico deste senhor aqui -- e de todos os jornalistas que ousam discordar de que Lula não tem natureza divina. Há petistas ali que ainda sonham com um stalinismo tropical, porque a democracia seria valor estratégico, não universal. Há petistas ali que acham que uma eventual vitória nas eleições de outubro são atestado de idoneidade para o partido e o seu chefão -- o que lhes abrirá caminho para voltarem a fazer a única coisa que sabem.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
André
2022-08-17 10:54:07Mário Sabino, sábias palavras! Pergunto a vc, à semelhança do q Diogo Mainardi fez c/ Moro, não pode dar alguns empurrões nas candidaturas e Simone Tebet e Luiz Felipe d'Ávila aqui na CRUSOÉ? Trata-se de uma situação trágica, uma catástrofe iminente que é inaceitável! Um pesadelo q não pode se tornar realidade. Ter 2 candidatos q c/ mentiras e dinheiro roubado d nós, o povo, estão cometendo evidente estelionato eleitoral. Se não tivessemos gente íntegra, qualificada e competente... É 1 vergonha!
JoseRMonteiro
2022-08-09 19:12:37O Brasil é especialista em doença auto imune não letal. Foi assim com o Getulio gerando Janio, que gerou os bons militares, que geraram os maus militares, que geraram o Sarney, que gerou o virulento Collor e o Itamar. Aí foi introduzido um forte anti viral que propiciou o FHC que com a reeleição descuidada gerou o Lula/PT/ Dilma, que surpreendentemente reinventou o Temer e gerou uma enorme reação auto imune, gerando o Bolsonaro. Mais reação auto imune, Covid, viabiliza um virus inerte, o Lula.
Maria
2022-08-04 23:10:53Texto magnífico!
JOSE
2022-08-04 15:55:59O texto retrata a incapacidade do eleitorado que alterna entre o pior e o ruim. A eleição 2022 deixa claro que partidos políticos no Brasil só servem para seus caciques negociarem a expropriação dos recursos públicos. O povo que vota gosta.
SERGIO LEAL DE CARVALHO GUERREIRO
2022-08-04 12:18:29Perfeita a análise de Mario Sabino. Mas a memória do brasileiro médio é tão baixa quanto seu conhecimento de quem é quem e para que serve a política, além do bolso dos próprios
Maria
2022-08-04 05:01:03Bravo! “Tristes Trópicos “…
Maria
2022-08-04 04:43:31Sensacional 👏🏼👏🏼👏🏼
Luciana
2022-08-03 23:18:43Excelente texto!
Rita
2022-08-03 21:23:27Esse extraodinario documentario que ha poucos dias movimentou os brasileiros nao que dizer resultado final, ha uma maioria a favor da democracia e certo, porem o Brasileiro tem suas conviccoes,diga um terco dos proclamados resultados e com sicrano OS DEMAIS SAO CONTRA,ha muito engano nos proclamadores esperemos sem pressa que saberemos logo logo o resultado final,Oexcelente Mario pode esta bem informado porem nos outros esperamos, boa dica Mario espero que seja o contrario do que muita gente e
José Cerqueira
2022-08-03 19:37:51No alvo, Mário. Aprendi - já há um bom tempo - o que significa "superar as diferenças", e lembrar quem lançou o "nós contra eles". Quem não enxergar a contradição das expressões, pode até pensar que não passam de eufemismo.