Tasso vai para a guerra
O senador tucano assume a candidatura à presidência do Senado, na qual enfrentará o notório Renan Calheiros, e anuncia a sua principal bandeira: a aprovação das reformas para impulsionar o crescimento econômico
Este conteúdo é exclusivo para assinantes
Tasso Jereissati está pronto para enfrentar Renan Calheiros na disputa pela presidência do Senado. Governador do Ceará por três vezes, presidente do PSDB por duas e em seu segundo mandato como senador, o cearense, que completa 70 anos neste sábado, partirá para aquela que talvez seja a última disputa política de sua carreira. “Meu nome está colocado”, diz, em entrevista a Crusoé em seu gabinete, decorado com esculturas de figuras tradicionais nordestinas, como Padre Cícero, Patativa do Assaré e Luiz Gonzaga. A despeito das décadas dedicadas à política, o tucano pretende se apresentar como o nome da mudança na corrida pela cadeira que hoje pertence ao também cearense Eunício de Oliveira, do mesmo MDB de Renan. “Essa troca de poder entre os mesmos já vem há mais de 20, 30 anos aqui. É sempre o mesmo grupo e o mesmo subgrupo. Então a ideia é a de que é a hora de fazer uma mudança, mesmo porque as urnas disseram que é a hora de mudança”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
IVO
2018-12-23 06:55:12Fala-se muito na imperiosa necessidade de se fazer uma reforma na Previdência. Muito bem. Mas o que é feito de nossas contribuições, que são descontadas de nossos salários, durante toda nossa vida laboral?
Andréa
2018-12-20 13:15:37Tasso como sempre, um bom orador, já bem calejado da política. fala bem, consegue dar rodopios em um assunto sem chegar a uma conclusão peremptoria. mas se for entre ele e o #Renão, vamos de Tasso. Excelente notícia, Crusoé, vocês são o divisor de águas do jornalismo tradicional.
Cássio
2018-12-19 16:54:34Curioso um político de carreira falar de renovação, chega a ser engraçado rsrs. No entanto, entre ele e Renan, Tasso mil vezes. A entrevista foi muito boa, mas é difícil acreditar na velha política.
Sandor
2018-12-19 12:21:51Não muda nada, político de 70 anos, bilionário, PSDB ? tchau
Mirna
2018-12-18 15:00:44Considero o Tasso um excelente político. É comedido e moderado. É melhor político do que o pai foi! Não que o Sen. Carlos Jereissati tenha sido um mau político. Muito pelo contrário foi um dos bons da época! Caso eleito, será um excelente Presidente do Senado! Concordo com o #RENÃO do Cláudio Dantas e tenho reservas quanto ao Álvaro Dias. Tasso é, sem dúvida, o melhor candidato!
Marcio
2018-12-17 19:40:30Renan Calheiros representa o que existe de pior na política brasileira: corrupção, coronelismo, falta de caráter. Espero que "sua excrescência" seja derrotada nas urnas do Congresso. Aliás, Eunício, vulgo "Estrupício", caiu fora. Espero que nunca mais volte.
Jose arimatea
2018-12-17 13:56:50Tasso é um dos cabeças brancas, que ainda consegue ser ouvido pela população, mais sempre foi preterido pelo partido. O PSDB não precisa só de uma mea culpa, é necessário um expurgo amplo, coisa que o povo apenas iniciou, que o partido agora dê continuidade, começando por FHC.
Julio
2018-12-16 22:29:22Renan deveria estar preso, as malas de espionagem deve mantê-lo perambulando pelo congresso. Tasso, mais do mesmo, diria que representa bem a velha política
TELMO
2018-12-16 16:51:44Tasso, apresentando-se como opção para presidir o Senado, é para rolar de rir!! O sujeito envelhece e continua o mesmo falastrão tipo "Maria vai com as outras"!!
Caco
2018-12-16 16:12:20Tasso falar em renovação significa que ele está gágá. Autêntico tucano, responde nada com nada e ainda fica no muro. Dizer que desconfia dos futuros ministros da Educação e Chancelaria pelo que leu nos jornais é coisa de petista enrustido. Esse mocorongo perdeu pro Alckmin! Aí é o fim da picada.