O espanto de um novato
Vinícius Poit, deputado de primeiro mandato que foi eleito pregando a necessidade de renovação da política, fala sobre as agruras do primeiro contato com o universo de Brasília. Decifrar uma máquina criada para velhas raposas é tarefa difícil
Este conteúdo é exclusivo para assinantes
Vinicius Poit, 33 anos, tem um discurso afinado com o assunto recorrente entre jovens empresários, sobretudo nas redes sociais. Ele defende o espírito empreendedor do brasileiro, o liberalismo e se apresenta como especialista em reestruturação de empresas. Até se coloca como coaching, uma das profissões que emergiu no país graças ao novo de mundo de startups, carreiras e inovação, e que ainda engatinha no capitalismo brasileiro. Poit só começou a se interessar pela política nos últimos dois anos, mas conseguiu rápida ascensão. Eleito deputado federal por São Paulo com 207 mil votos, ele é um dos oito deputados do partido Novo e tem a oportunidade de levar esse discurso para o mundo real (e pragmático) de Brasília. Endossado pelo “Renova Br”, que reuniu candidatos da chamada “nova política” em uma espécie de antítese do que é o Congresso Nacional, agora ele promete atacar privilégios. Nesta entrevista a Crusoé, o deputado revela seu estranhamento com o mundo do poder em seus primeiros dias no Congresso (admite que chegou sem saber nem o que é um projeto de lei, por exemplo). E reconhece as dificuldades que se impõe aos que querem mudança, mas se mostra otimista. A entrevista:
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
André
2019-07-16 19:34:55Boa sorte Vinicius Poit! Torcemos por você. Sou membro do Partido Novo.
AMELIA
2019-07-10 20:47:36vinicius, voce deu-nos um "sopro de ESPERANÇA !!!" forme um grupo coeso com suas ideias que voces conseguirão DESMASCARAR os politicos bandidos e DIVULGUE !!!
CARLOS CAMAL
2019-02-28 14:47:54Se todos os parlamentares direcionarem seus objetivos para engrandecer o Brasil, será uma grande vitória dos deputados que chegaram à Câmara imbuídos dessa visão de mudança.
José
2019-02-28 11:09:50O interessante é que sobra dinheiro para os políticos e, enquanto isso, falta dinheiro para saúde, educação e segurança.
Márcia
2019-02-27 10:52:16Torço muito por você e por esta turma que possui os mesmos objetivos. Terão que lutar contra velhos urubus, cobras e ratos mas é um bom começo de mudanças
João Carlos
2019-02-27 10:35:55Parabéns ao Vinícius Poit, já o conhecia de seu negócio empreendedor, que ele e os outros deputados do Novo se juntem aos demais deputados de outros partidos, mesmo que de corrente diferente, para trabalharem por aquilo que tem em comum, como por exemplo: a reforma da previdencia, as alterações nesse esquema de trabalho da Câmara, divulgar mais quem são os "deputados"que só ficam atrapalhando e não trabalhando, pois assim nós, eleitores, iremos saber mais sobre essa caixa preta que é a Câmara.
Márcio Coimbra
2019-02-26 13:21:02Se querem que o Brasil seja modificado, me parece que poderiam ter dado mais espaço a ele e às ideias que defende. Preferiram ficar na 'estupefação de um novato'. Esperava mais, muito mais, de Crusoé.
Teresa
2019-02-26 11:56:04O Kim Kataguiri já fez um video também, bem revoltado falando desse tumulto, perda de tempo, tentativas de atrapalhar, discursos desnecessários, e toda sorte de coisa que alguns fazem pra não deixar os outros trabalharem e apresentarem serviço. Isso tem que ser divulgado e apresentar pro povo as caras dos que foram escolhidos pra atrapalhar o país, pra que pelos menos não voltem depois.
Eh-vide4nte
2019-02-26 11:06:09Cuidado com as " raposas velhas" que continuam " bondisamente" orientando os novatos...e preste MUITA atenção em quem são , e porque estão " ali" , aqueles que ficam atrás das cadeuras dos membros da mesa diretora...conversas auriculares dos " coronéis" q não têm interesse em mydar NADA!
Cláudia
2019-02-26 07:20:22animador saber que as coisas estão mudando muito feliz em saber que estamos no rumo certo, sangue novo é renovação.