A vingança do establishment
O procurador Deltan Dallagnol, ex-coordenador da Lava Jato em Curitiba, fala sobre o esforço dos poderosos para destruir a operação e diz que hoje gasta grande parte de seu tempo respondendo a processos disciplinares
Este conteúdo é exclusivo para assinantes
Faça parte de O Antagonista + Crusoé e tenha acesso ilimitado com:
ACESSO ILIMITADO AOS CONTEÚDOS do site O Antagonista e das matérias semanais da Revista Crusoé
Acesso à área de COMENTÁRIOS nos sites
Converse com o nosso time de jornalismo na live HORA EXTRA (exclusiva para assinantes)
Acesso ao acervo de MATÉRIAS ESPECIAIS DE JORNALISMO da Revista Crusoé
Participação no grupo de disparo de notícias de O Antagonista + Crusoé no WhatsApp
Descontos de até 70%
Notícias mais importantes do Brasil e do mundo
Reportagens exclusivas, bastidores do poder e análise crítica de quem fiscaliza o poder
Um dos principais símbolos da Lava Jato, ex-coordenador da força-tarefa de Curitiba, o procurador da República Deltan Dallagnol é hoje um mero espectador do processo de implosão da maior operação de combate à corrupção da história do país. Desde 2019, ele vê o fortalecimento de um movimento cada vez mais escancarado de políticos e de magistrados, inclusive do Supremo Tribunal Federal, que tem ajudado não só a reconstruir o ecossistema corrupto que as investigações colocaram em xeque, como também a perseguir os investigadores que estiveram à frente dos casos – ele próprio é um dos principais alvos da vingança. “A maior parte dos políticos envolvidos nos escândalos reocupou suas posições de poder”, diz.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
cri
2021-06-06 19:28:33Eh assustador o q acontece no brasil. Rezo muito por vcs da lavajato. E espero q o sr Gilmar mendes se dane.
MARILDA ALVES CHEMELLO LUZ
2021-05-16 13:45:43Candidate-se a senador para que eu possa homenagea-lo com meu voto.
Sonia
2021-05-15 21:50:29Dr. Dallagnol obrigado por vc existir !!! Como me envaidece ter pessoas como vc nesse país. Ainda existe!! Vc tem q continuar numa cadeira no senado f
Sonia
2021-05-15 08:20:14Dr. Dallagnol obrigado por vc existir. Vc é íntegro, competente e corajoso . Concorra a uma cadeira do Senado, vc é uma das poucas esperanças q o nosso país tem, no meio desse lamaçal dos 3 poderes . Causa náuseas constatar tamanho retrocesso, tanta bandidagem quando estávamos tão próximos de um Brasil melhor. Parabéns pelo seu belo trabalho!!!! E continue a batalhar ...agora através do legislativo.
Odete6
2021-05-14 10:59:53Excelente entrevista, DR. DELTAN MARTINAZZO DALLAGNOL!!! Esclarecedora, consistente, coerente, ,um verdadeiro documentário sobre essa era que vivenciamos!!! Vossa Excelência será o Presidente do BRASIL depois do Dr. SÉRGIO FERNANDO MORO, também durante 2 mandatos!!! Obrigada por tudo o que tem feito pelo nosso país, DR. DELTAN MARTINAZZO DALLAGNOL!!! !!!
Luiz
2021-05-13 23:35:01A minha esperança é que esse cidadão saia candidato ao senado , meu voto e da maioria dos que conheço seria dele , junto com Moro presidente .uma nação de 211 milhões de pessoas não pode ficar refém de algumas centenas de marginais , infiltrados na política , no judiciário e no meio empresarial , somos mais fortes e podemos ainda retomar o país para os brasileiros.
TONI FERREIRA
2021-05-13 12:46:38A verdade, em qualquer caso e em qualquer função pública, seja no Executivo, no Legislativo ou no Judiciário e, principalmente, no Ministério Público quando o agente tenha suplantar ou interpretar a lei a seu jeito e modo, qualquer decisão ou procedimento em processo judicial ou administrativo vai abaixo. Isso é claro na Constituição Federal quando trata do DEVIDO PROCESSO LEGAL nos Direitos e Garantias Fundamentais e, no artigo 93, inciso IX, quando se reporta às decisões judiciais.
Pedro Villela
2021-05-13 10:08:27Parabéns 👏👏 Força Deltan.
MARCOS
2021-05-12 18:09:08A corrupção foi e é mais forte do que a justiça.
Deise Furtado
2021-05-11 22:12:44Caro Deltan, segundo Heráclito: “O caminho para cima e o caminho para baixo são um único caminho”. Chegou a hora de V.Exa., assim como fez a ex-Procuradora e hoje vice-presidente dos EE.UU, de seguir o caminho para cima numa candidatura ao Senado, que clama por renovação efetiva.