Crusoé
26.06.2026 Fazer Login Assinar
Crusoé
Crusoé
Fazer Login
  • Acervo
  • Edição diária
Edição Semanal
Pesquisar
crusoe

X

  • Olá! Fazer login
Pesquisar
  • Acervo
  • Edição diária
  • Edição Semanal
  • Entrevistas
  • O Caminho do Dinheiro
  • Ilha de Cultura
  • Leitura de Jogo
  • Poder
  • Colunistas
  • Assine já
    • Princípios editoriais
    • Central de ajuda ao assinante
    • Política de privacidade
    • Termos de uso
    • Política de Cookies
    • Código de conduta
    • Política de compliance
    • Baixe o APP Crusoé
E siga a Crusoé nas redes
Facebook Twitter Instagram
Edição Semana 383

Nada é definitivo?

Centrão e pré-candidatos articulam anistia a Bolsonaro enquanto STF julga ex-presidente

avatar
Duda Teixeira
avatar
Wilson Lima
11 minutos de leitura 05.09.2025 03:30 comentários 10
Nada é definitivo?
Agentes da Polícia Federal no prédio do STF. Foto: Rosinei Coutinho/STF
  • Whastapp
  • Facebook
  • Twitter
  • COMPARTILHAR
Atenção!

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Faça parte da comunidade de O Antagonista e Crusoé:
ACESSO ILIMITADO AOS CONTEÚDOS do site O Antagonista e das matérias semanais da Revista Crusoé
Acesso à área de COMENTÁRIOS nos sites
Navegação livre de anúncios publicitários invasivos
Descontos de até 70%
Notícias mais importantes do Brasil e do mundo
Reportagens exclusivas, bastidores do poder e análise crítica de quem fiscaliza o poder
FAZER LOGIN
QUERO ASSINAR
VOLTAR

O julgamento de Jair Bolsonaro e de outros sete réus no Supremo Tribunal Federal (STF) ainda se estenderá pelos próximos dias, mas já há articulações para que o seu resultado não seja definitivo.

Edição Semana 426

A bancada do 8 de janeiro

Wilson Lima Visualizar

Um filme pequeno sobre sentimentos grandes

Gustavo Nogy Visualizar

Manual da fotografia de rua

Josias Teófilo Visualizar

Bia Kicis lamenta vídeo de Michelle sobre Flávio: "Caiu como uma bomba"

Redação Crusoé Visualizar

Tabata tenta atrair Cazé para movimento contra as bets

Redação Crusoé Visualizar

Lula parabeniza Espriella após derrota de aliado de Petro

Redação Crusoé Visualizar

Mais Lidas

A derrota triunfal de Trump

A derrota triunfal de Trump

Visualizar notícia
A fatura chegou para a Rússia

A fatura chegou para a Rússia

Visualizar notícia
A ressaca do IPO mais esperado do ano

A ressaca do IPO mais esperado do ano

Visualizar notícia
Alemanha desiste de seus maiores navios de guerra

Alemanha desiste de seus maiores navios de guerra

Visualizar notícia
Declínio e queda do identitarismo woke

Declínio e queda do identitarismo woke

Visualizar notícia
Dirceu dá pitaco em disputa entre Flávio e Michelle

Dirceu dá pitaco em disputa entre Flávio e Michelle

Visualizar notícia
"Estaremos lá para nossos novos e grandes amigos", diz Trump sobre Venezuela

"Estaremos lá para nossos novos e grandes amigos", diz Trump sobre Venezuela

Visualizar notícia
Irã propõe criação de 'Otan muçulmana'

Irã propõe criação de 'Otan muçulmana'

Visualizar notícia
Janja reclama da falta de atenção da imprensa

Janja reclama da falta de atenção da imprensa

Visualizar notícia
Lula desistiu dos Correios para devolução de celulares

Lula desistiu dos Correios para devolução de celulares

Visualizar notícia

Tags relacionadas

anistia

Jair Bolsonaro

STF

< Notícia Anterior

Sidônio joga a toalha

29.08.2025 00:00 | 4 minutos de leitura
Visualizar
Próxima notícia >

Derrota no Kilimanjaro

12.09.2025 00:00 | 4 minutos de leitura
Visualizar
author

Duda Teixeira

author

Wilson Lima

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.

Comentários (10)

Amaury G Feitosa

2025-09-19 08:37:11

Definitivo no paós pOteiro de Cazuza só a descarada e desbragada roubalheira d'uns e d'outros vizinhos por afinidade e cumplicidade afinal aqui mesmo devolvendo parte do assalto aos manés a corte do mal dá um jeitinho de anular sentenças e devolver a sagrada graninha ganha sob tanto risco ... viva a pocilga Brazyliensis !!!


Eliane ☆

2025-09-07 19:17:22

Desanimada, revoltada,decepcionada, cansada...


Joaquim Arino Durán

2025-09-07 17:36:02

Nessa cleptocracia descarada, os dois lados da mesma moeda populista se retroalimentam. Culpa exclusiva do eleitorado idiotizado.


Cledisson Tavares Santos

2025-09-07 10:01:27

A foto do Rosinei não se trata da Polícia Federal, mas da Polícia Judicial.


Osmair Mendonça

2025-09-06 23:53:37

Infelizmente boa parte do judiciário incluindo com muita força o Supremo, estão comprometidos com o malfeito .


Clayton De Souza pontes

2025-09-06 21:27:40

Vergonha nacional


BRozoBR

2025-09-06 13:20:32

Zero surpresa. Somos o país onde até o passado é incerto (como dizia Gustavo Franco). Nesse regime de castas quem detém alguma forma de poder só pensa em como manter e/ou transmitir aos seus herdeiros suas regalias. Se não houver um movimento da própria sociedade no sentido de repensar esse modelo a situação só tende a piorar, para nós o povo. Precisamos lutar por uma nova ARQUITETURA DO ESTADO Brasileiro. Com base em sólidos valores e princípios.


Andre Luis Dos Santos

2025-09-06 12:51:31

O Judiciário Brasileiro é uma VERGONHA, RIDICULO. Um país com esse nível de instabilidade jurídica não tem como progredir. Opa, eu posso ser preso por manifestar essa minha opinião sobre essa MERDA de Poder Judiciário?


MARCOS

2025-09-05 21:08:23

É O DITADO: DECISÃO DE JUIZ E BUNDA DE NENEM, NUNCA SE SABE O QUE QUE VEM.


JRamos

2025-09-05 14:19:31

Desconfiança é o sentimento que tenho em relação a TODOS os poderes! O executivo só pensa em reeleição, o legislativo só pensa em emendas que garantem a reeleição que garante seus privilégios e de seus familiares e nessa jornada vendem suas convicções, sua palavra e até a mãe se for necessário. E o judiciário? Esse sempre tarda e sempre falha e quase sempre muda de ideia, especialmente se uma das partes tem poder. Temos que atacar as causas raiz desse estado de coisas! A dificuldade em resolver os problemas do Brasil tem relação estreita com a forma como o poder politico é obtido e mantido. O mandato político não é tratado como missão a serviço da sociedade, mas sim como uma carreira profissional que confere influência sobre a máquina estatal, altos ganhos e privilégios pessoais. As campanhas são caras e sujeitas a manipulação econômica, razão pela qual seu financiamento tem mudado de modelo: do privado puro para o misto e hoje para o estatal puro controlado pelos presidentes dos partidos. Entretanto as imperfeições permanecem. Para ser candidato um cidadão não precisa de nenhuma qualificação especial ou experiência prévia, basta se filiar a um dos 35 partidos existentes e conhecer algum dirigente que o indique. Em sendo eleito o cidadão já assume devendo a seu padrinho político que cobra a dívida na forma de apoio em indicações para cargos públicos, votações ou coisas piores... Via de regra um dos primeiros pensamentos do político eleito é de como irá fazer para pagar os compromissos assumidos com os eleitores, padrinhos políticos, amigos e familiares. Ato contínuo começa a batalha pela reeleição. Vejo como única solução algumas mudanças na constituição federal a serem promovidas por iniciativa popular e encampadas por um partido realmente comprometido com a causa, a saber: Implantação do voto distrital ou distrital misto, visando: Baratear radicalmente o custo eleitoral, reduzindo as verbas públicas e a influência dos caciques partidários; Aproximar o político de seus eleitores, tanto nas demandas quanto na prestação de contas; Fim do foro especial para políticos, única forma de, realmente, estabelecer a igualdade entre todos os cidadãos Definição de uma idade mínima para cada cargo eletivo Exigência de uma vida profissional prévia de 5 anos para ser candidato a cargo eletivo Instrução mínima: 2º grau completo Proibir uma 2ª reeleição para o mesmo cargo, para acabar com a perpetuação e os feudos. Só poderão fazer carreira política aqueles cidadãos que forem muito bem reconhecidos pelos eleitores, e mesmo assim somente de forma ascendente.


Torne-se um assinante para comentar

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.

Comentários (10)

Amaury G Feitosa

2025-09-19 08:37:11

Definitivo no paós pOteiro de Cazuza só a descarada e desbragada roubalheira d'uns e d'outros vizinhos por afinidade e cumplicidade afinal aqui mesmo devolvendo parte do assalto aos manés a corte do mal dá um jeitinho de anular sentenças e devolver a sagrada graninha ganha sob tanto risco ... viva a pocilga Brazyliensis !!!


Eliane ☆

2025-09-07 19:17:22

Desanimada, revoltada,decepcionada, cansada...


Joaquim Arino Durán

2025-09-07 17:36:02

Nessa cleptocracia descarada, os dois lados da mesma moeda populista se retroalimentam. Culpa exclusiva do eleitorado idiotizado.


Cledisson Tavares Santos

2025-09-07 10:01:27

A foto do Rosinei não se trata da Polícia Federal, mas da Polícia Judicial.


Osmair Mendonça

2025-09-06 23:53:37

Infelizmente boa parte do judiciário incluindo com muita força o Supremo, estão comprometidos com o malfeito .


Clayton De Souza pontes

2025-09-06 21:27:40

Vergonha nacional


BRozoBR

2025-09-06 13:20:32

Zero surpresa. Somos o país onde até o passado é incerto (como dizia Gustavo Franco). Nesse regime de castas quem detém alguma forma de poder só pensa em como manter e/ou transmitir aos seus herdeiros suas regalias. Se não houver um movimento da própria sociedade no sentido de repensar esse modelo a situação só tende a piorar, para nós o povo. Precisamos lutar por uma nova ARQUITETURA DO ESTADO Brasileiro. Com base em sólidos valores e princípios.


Andre Luis Dos Santos

2025-09-06 12:51:31

O Judiciário Brasileiro é uma VERGONHA, RIDICULO. Um país com esse nível de instabilidade jurídica não tem como progredir. Opa, eu posso ser preso por manifestar essa minha opinião sobre essa MERDA de Poder Judiciário?


MARCOS

2025-09-05 21:08:23

É O DITADO: DECISÃO DE JUIZ E BUNDA DE NENEM, NUNCA SE SABE O QUE QUE VEM.


JRamos

2025-09-05 14:19:31

Desconfiança é o sentimento que tenho em relação a TODOS os poderes! O executivo só pensa em reeleição, o legislativo só pensa em emendas que garantem a reeleição que garante seus privilégios e de seus familiares e nessa jornada vendem suas convicções, sua palavra e até a mãe se for necessário. E o judiciário? Esse sempre tarda e sempre falha e quase sempre muda de ideia, especialmente se uma das partes tem poder. Temos que atacar as causas raiz desse estado de coisas! A dificuldade em resolver os problemas do Brasil tem relação estreita com a forma como o poder politico é obtido e mantido. O mandato político não é tratado como missão a serviço da sociedade, mas sim como uma carreira profissional que confere influência sobre a máquina estatal, altos ganhos e privilégios pessoais. As campanhas são caras e sujeitas a manipulação econômica, razão pela qual seu financiamento tem mudado de modelo: do privado puro para o misto e hoje para o estatal puro controlado pelos presidentes dos partidos. Entretanto as imperfeições permanecem. Para ser candidato um cidadão não precisa de nenhuma qualificação especial ou experiência prévia, basta se filiar a um dos 35 partidos existentes e conhecer algum dirigente que o indique. Em sendo eleito o cidadão já assume devendo a seu padrinho político que cobra a dívida na forma de apoio em indicações para cargos públicos, votações ou coisas piores... Via de regra um dos primeiros pensamentos do político eleito é de como irá fazer para pagar os compromissos assumidos com os eleitores, padrinhos políticos, amigos e familiares. Ato contínuo começa a batalha pela reeleição. Vejo como única solução algumas mudanças na constituição federal a serem promovidas por iniciativa popular e encampadas por um partido realmente comprometido com a causa, a saber: Implantação do voto distrital ou distrital misto, visando: Baratear radicalmente o custo eleitoral, reduzindo as verbas públicas e a influência dos caciques partidários; Aproximar o político de seus eleitores, tanto nas demandas quanto na prestação de contas; Fim do foro especial para políticos, única forma de, realmente, estabelecer a igualdade entre todos os cidadãos Definição de uma idade mínima para cada cargo eletivo Exigência de uma vida profissional prévia de 5 anos para ser candidato a cargo eletivo Instrução mínima: 2º grau completo Proibir uma 2ª reeleição para o mesmo cargo, para acabar com a perpetuação e os feudos. Só poderão fazer carreira política aqueles cidadãos que forem muito bem reconhecidos pelos eleitores, e mesmo assim somente de forma ascendente.



Notícias relacionadas

Pelé se impõe como clássico

Pelé se impõe como clássico

Rodolfo Borges
26.06.2026 03:30 3 minutos de leitura
Visualizar notícia
Manual da fotografia de rua

Manual da fotografia de rua

Josias Teófilo
26.06.2026 03:30 4 minutos de leitura
Visualizar notícia
Tsunami continental de direita

Tsunami continental de direita

João Pedro Farah
26.06.2026 03:30 5 minutos de leitura
Visualizar notícia
Quando o dinheiro senta à mesa, a polarização levanta

Quando o dinheiro senta à mesa, a polarização levanta

Wilson Pedroso
26.06.2026 03:30 4 minutos de leitura
Visualizar notícia
Crusoé
o antagonista
Facebook Twitter Instagram

Acervo Edição diária Edição Semanal

Redação SP

Av Paulista, 777 4º andar cj 41
Bela Vista, São Paulo-SP
CEP: 01311-914

Acervo Edição diária

Edição Semanal

Facebook Twitter Instagram

Assine nossa newsletter

Inscreva-se e receba o conteúdo de Crusoé em primeira mão

Crusoé, 2026,
Todos os direitos reservados
Com inteligência e tecnologia:
Object1ve - Marketing Solution
Quem somos Princípios Editoriais Assine Política de privacidade Termos de uso