A normalização da censura
O ministro do STF Flávio Dino ordena a destruição de quatro livros por discordar de suas visões
Este conteúdo é exclusivo para assinantes
Faça parte de O Antagonista + Crusoé e tenha acesso ilimitado com:
ACESSO ILIMITADO AOS CONTEÚDOS do site O Antagonista e das matérias semanais da Revista Crusoé
Acesso à área de COMENTÁRIOS nos sites
Converse com o nosso time de jornalismo na live HORA EXTRA (exclusiva para assinantes)
Acesso ao acervo de MATÉRIAS ESPECIAIS DE JORNALISMO da Revista Crusoé
Participação no grupo de disparo de notícias de O Antagonista + Crusoé no WhatsApp
Descontos de até 70%
Notícias mais importantes do Brasil e do mundo
Reportagens exclusivas, bastidores do poder e análise crítica de quem fiscaliza o poder
O Supremo Tribunal Federal (STF) escolheu ignorar os dois artigos da Constituição que garantem a liberdade de expressão e proíbem a censura. Sem qualquer cerimônia ou consulta com seus pares, seus ministros Alexandre de Moraes e Flávio Dino derrubam contas na internet e ordenam a destruição de livros.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (7)
Carlos Renato Cardoso Da Costa
2024-11-14 05:36:09A atitude censora dos ministros é gravíssima, mas a postura delatora e contra a liberdade de expressão de jovens estudantes universitários também é preocupante
FRANCISCO AMAURY GONÇALVES FEITOSA
2024-11-12 11:15:04Regredimos à idade média do obscurantismo ... não duvidem que os sinistros da Inquisição tupiniquim comecem a mandar queimar bruxas por adversárias ... mera questão de tempo? É o roteiro que a banda toca.
Fernando Rocha Da Silva
2024-11-10 15:39:53Um texto escrito em 1900 tem um contexto histórico., isto seria perseguição. A censura seria julgar sem ler. Um texto escrito hoje precisa seguir o nosso momento, texto com defesas da escravidão, ataques gratuitos a minorias, etc podem e devem ser considerados crimes. Num conteúdo com orientação juridica é vergonhoso manter a sua publicação.
ALDO FERREIRA DE MORAES ARAUJO
2024-11-09 09:53:49O que está valendo mesmo nas ações destes ministros são suas ideias nutridas no caldo da ideologia pessoal, amizades, interesses políticos, etc. O tal "notório saber jurídico", quando há, é usado para justificar as ações guiadas pelos tópicos que citei.
Wilson Y Hayashi
2024-11-08 16:24:24O ministro fez somente publicidade gratuita para livros aparentemente sem qualidades e que não tinham possibilidade de maior circulação até então. Agora que estão proibidos, tornaram-se objeto de desejo de colecionadores por se tratar de itens raros, vintage.
Joaquim Arino Durán
2024-11-08 14:52:02Dino é legitimo representante do período Neandertal.
Clayton De Souza pontes
2024-11-08 14:30:02Será que o Dino vai promover um revisionismo geral? Obras como o velho testamento vão dar muito trabalho