'Decepção em cima de decepção'
Um dos cabeças do movimento de renovação do Senado, o gaúcho Lasier Martins diz que Davi Alcolumbre vem repetindo o modelo de seus antecessores, os notórios Renan Calheiros, José Sarney e Eunício Oliveira
Este conteúdo é exclusivo para assinantes
Faça parte de O Antagonista + Crusoé e tenha acesso ilimitado com:
ACESSO ILIMITADO AOS CONTEÚDOS do site O Antagonista e das matérias semanais da Revista Crusoé
Acesso à área de COMENTÁRIOS nos sites
Converse com o nosso time de jornalismo na live HORA EXTRA (exclusiva para assinantes)
Acesso ao acervo de MATÉRIAS ESPECIAIS DE JORNALISMO da Revista Crusoé
Participação no grupo de disparo de notícias de O Antagonista + Crusoé no WhatsApp
Descontos de até 70%
Notícias mais importantes do Brasil e do mundo
Reportagens exclusivas, bastidores do poder e análise crítica de quem fiscaliza o poder
Senador de primeiro mandato desde 2015, o advogado e jornalista Lasier Martins estabeleceu como uma de suas pautas prioritárias a defesa de mudanças nos velhos vícios do Congresso. Até 2018, porém, via poucas chances de conseguir emplacar suas ideias porque os velhos caciques do MDB ainda reinavam por lá, especialmente no Senado. Com o resultado das últimas eleições, Lasier viu uma janela de oportunidade. Naquele pleito, em que estiveram em jogo dois terços de suas cadeiras, a casa teve a maior renovação de sua história: das 54 vagas em disputa, 46 foram vencidas por nomes novos. A esperança de Lasier se ampliou com o apoio à candidatura vitoriosa de Davi Alcolumbre à presidência do Senado, derrotando o emedebista Renan Calheiros. Veio, então, a decepção. Três meses depois, o senador gaúcho percebeu que o colega do Amapá não parecia disposto a encampar a agenda de mudanças.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Paulo
2020-03-22 13:14:59como pode um homem como lasier se misturar com alcolumbre?não se trata de gordura e agua , é agua destilada e fezes.
Ronaldo Troysi Jr
2020-03-20 00:44:12A Crusoé está perdendo a imparcialidade(se já houve?), são entrevistas semelhantes as dos jornalistas lacaios da mídia interesseira e inimiga do Brasil.Começam bem a entrevista mas,insistem em perguntas sobre o presidente que exigem juízo de valor. e inoportunas; Se ele vai dar golpe? Se ele irá sofrer impeachment?Se ele faz o certo com a imprensa?Se o filho esse ou aquele fez isso ou aquilo?Se ele tem ciúmes do Moro? -E os grandes temas nacionais,não importam...importante é intriga e fofoca?
Luiz
2020-03-18 21:51:32Verdades cristalinas: Alcolumbre foi comprado ( com dinheiro ou promessa de reelieção); Toffoli fez acordos pra não investigar os filhos; Bolsonaro é ciumento, incompetente e...podem escrever...não termina o Governo. O povo já tá de saco cheio. Hoje (18/03) começou a revolta popular com o "panelaço"
Andre
2020-03-18 21:11:16Moro no STF !!!!
Paulo
2020-03-18 13:27:36Vejam só, partindo de um presidente do Senado uma atitude autoritária e ditatorial como essas, creio que poderá haver impeachment do Presidente sim, seguido de um bem-vindo ( somente neste momento) contra golpe militar, novamente com apoio da nação. e não me venham com falsos pudores.
Ruy Pigatto
2020-03-17 16:35:13Governar o Brasil com esta legislação feita por corruptos para corruptos ? Com este eleitorado de arquibancada ? Esqueça . Todo mundo sabe dos erros mas ninguém consegue mudar patavinas. Fim de papo. O Brasil vai ser sempre esta merda.
Hélio
2020-03-16 12:12:56Não está fácil para o Bolsonaro governar este País, tendo Dias Toffoli, Alcolumbre e Rodrigo Maia, respectivamente no STF, Senado e Câmera Federal. Ademais, o Toffoli tem o apoio de Gilmar Mendes, Lewandovsky, Marco Aurélio, Rosa Weber, Celso Mello e Alexandre Morais. Os outros dois conta com os parlamentares do centrão e dos esquerdistas. Não vejo outra saída: intervenção militar.
Hélio
2020-03-16 12:01:27Senador, vocês já tiraram da Presidência do Senado figuras muito mais fortes e importantes do que esse batoré, como ACM, Jáder e Renan. Por que, então, não afasta esse BOLO CRU?
Patricia
2020-03-16 09:09:02Alcolumbre = Renan Calheiros 2.0
Adelmo
2020-03-16 08:11:50Acho que o problema estava no povo. Mas parece que o povo acordou. MUDA, POVO!