‘Meu negócio é a medicina’
Incensado nas redes sociais, Drauzio Varella, o médico mais famoso do país, diz que nunca entrará para a política, condena o alarmismo em torno do coronavírus e afirma que o SUS é motivo de orgulho
Este conteúdo é exclusivo para assinantes
Faça parte de O Antagonista + Crusoé e tenha acesso ilimitado com:
ACESSO ILIMITADO AOS CONTEÚDOS do site O Antagonista e das matérias semanais da Revista Crusoé
Acesso à área de COMENTÁRIOS nos sites
Converse com o nosso time de jornalismo na live HORA EXTRA (exclusiva para assinantes)
Acesso ao acervo de MATÉRIAS ESPECIAIS DE JORNALISMO da Revista Crusoé
Participação no grupo de disparo de notícias de O Antagonista + Crusoé no WhatsApp
Descontos de até 70%
Notícias mais importantes do Brasil e do mundo
Reportagens exclusivas, bastidores do poder e análise crítica de quem fiscaliza o poder
Drauzio Varella é hoje um dos médicos mais populares do Brasil, respeitado tanto por sua trajetória na medicina quanto por seu papel como comunicador na área da saúde. Com a tranquilidade que lhe é peculiar, o também escritor e apresentador -- conhecido pelo didatismo na transmissão de informações médicas para a população -- tenta disseminar uma boa nova para aqueles que, nos últimos dias, foram dominados pela apreensão. Para ele, não há motivo para pânico em relação à escalada global do novo coronavírus. Seu argumento é alicerçado em dois pilares fundamentais: a baixa incidência de casos que terminam em morte e o fato de 90% das pessoas infectadas terem sintomas de um resfriado comum. Para Drauzio, o brasileiro deveria se preocupar muito mais com a dengue. “Só temos que evitar o pânico, para não fazer com que todo mundo corra para o pronto-socorro depois de uma tosse. Se isso acontecer, aí sim teremos uma epidemia, pois o pronto-socorro é o melhor lugar para pegar coronavírus”, afirma.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Antonio
2020-06-23 15:30:19Ele deve estar super arrependido de ter dito essas coisas a respeito da COVID 19 em Março 2020. Agora está publicado e qualquer leitor poderá ter acesso.
AFONSO
2020-05-29 17:16:46Seu negócio são as lentes e o microfone!!! Ñ vês q fica horrível um suposto médico opinando sobre todos os ramos da ,medicina? Qual a sua especialidade mesmo? Ah tá bom, é medicina! KKKkK!!!!!!!
pro
2020-03-30 15:15:12Excelente esse Drauzio!
Teófilo
2020-03-15 10:17:01Sem dúvida trata-se de profissional talentoso, dedicado e reconhecido em nossa sociedade. Sempre informa sobre importantes temas de saúde aos brasileiros, de forma sensata e científica. Parabéns!
Quiet
2020-03-12 18:32:16Coisa feia isso que o sr fez! Sapateou na família do garotinho...
Ana
2020-03-12 07:46:39Esse é o médico garoto propaganda da globo lixo ... !!! Ganhou fama, graças o contrato com a emissora .... médico repórter da RG !! Tá na hora de varrer esse charlatão da midia , que aliás , como médico , fala muita asneira que vai de encontro com a medicina científica !!!
MARIO KUME
2020-03-12 06:15:34Médico oncologista respeitado e contratado da Globo. Já deveria ter saído desta emissora ao perceber que o assunto da emissora é pura lacração. Nesta reportagem citada que não assisti e parei de ver canal aberto há cinco anos, noto que o nobre médico atuou como repórter e se entrou nesta fria sem saber do roteiro, o que é impossível, pisou literalmente no tomate. Abraçar infanticida é abraçar o diabo !!!!!!!
Luiz
2020-03-11 20:38:53É, xará, parece que a matéria não alcançou o buxixo da semana, o abraço. Parece que foi o abraço do mal! Legal mesmo está sendo a briga entre TICO X TECO aqui embaixo.
Luiz
2020-03-11 18:56:58Entrevista desatualizada. Nem deveria ter sido publicada.
Ney
2020-03-11 10:51:08A facção digital bozomerdiana está em polvorosa.