Os ratos estão reagindo
Carlos Fernando dos Santos Lima, procurador da Lava Jato em Curitiba, diz que a mais nova ofensiva contra a operação é reflexo direto do sucesso das investigações, que passaram a incomodar todos os lados da política
Este conteúdo é exclusivo para assinantes
Faça parte de O Antagonista + Crusoé e tenha acesso ilimitado com:
ACESSO ILIMITADO AOS CONTEÚDOS do site O Antagonista e das matérias semanais da Revista Crusoé
Acesso à área de COMENTÁRIOS nos sites
Converse com o nosso time de jornalismo na live HORA EXTRA (exclusiva para assinantes)
Acesso ao acervo de MATÉRIAS ESPECIAIS DE JORNALISMO da Revista Crusoé
Participação no grupo de disparo de notícias de O Antagonista + Crusoé no WhatsApp
Descontos de até 70%
Notícias mais importantes do Brasil e do mundo
Reportagens exclusivas, bastidores do poder e análise crítica de quem fiscaliza o poder
“Sem querer usar isto como ofensa, mas apenas como analogia: o rato é muito menor que o ser humano e vai fugir normalmente. Se você encurralá-lo, contudo, ele vai reagir e possivelmente causar danos. O que nós estamos vendo hoje é um sistema encurralado pelas descobertas da operação Lava Jato e que reage.” Quem faz a analogia entre políticos, ratos e a mais nova onda de ataques à Lava Jato é um dos mais experientes investigadores do país, especialista em casos de corrupção e crimes do colarinho branco. Integrante da força-tarefa de Curitiba, o procurador Carlos Fernando dos Santos Lima vê o atual momento da operação como um dos mais delicados desde que o esquema da Petrobras, um consórcio entre políticos e empreiteiras para pilhar os cofres da estatal, passou a ser implodido pela investigação.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Márcio
2018-09-10 07:36:52Parabéns Carlos Fernando. Todos os militares do País estão contigo obviamente. Prossiga na Missão! Brasil acima de tudo!
Jorge
2018-07-18 12:08:45se primeira instancia e segunda não valem nada porque mante-los, só o supremo e que faz o que quer parecem deuses o trio tinha é que estar na cadeia
Leonardo
2018-07-09 13:13:47A indicação a cargos no STF bem como a todas as áreas públicas deveria sem extinta! O progresso de uma nação está no esforço de cada cidadão em ser melhor cada vez mais em sua respectiva área de atuação. Meritocracia é o caminho! Não ao "jeitinho brasileiro" e ao país de compadrio. É um desrespeito absoluto essa política do Q.I (quem indica). Essas covardes atitudes contra os cidadãos de bem estão cada vez mais públicas e explícitas. Duvidosa a atitude da mídia em não "bater nessa tecla".
LUIZ
2018-07-05 10:33:51Ainda resta esperança quando se vê o procurador Carlos Fernando, um autêntico cidadão brasileiro, lutando contra estas ORCRIM que se instalaram no Brasil. Por outro lado é preocupante saber que não temos muito o que fazer contra os membros da ORCRIM infiltrados na mais alta corte do País. TEM QUE TER!!! COMO PODE NÃO HAVER CONSEQUÊNCIAS PARA O QUE ESTÃO FAZENDO CONTRA O BRASIL.
Rez
2018-07-04 23:59:08Que Deus o abençoe!
Cleidi
2018-07-04 11:12:12Parabéns procurador. O STF é a pedra no caminho. e iremos unidos removê-la,
Claudia
2018-07-03 17:38:15Muito boa a reportagem.
Marcos
2018-07-03 14:37:47Soltaram o Dirceu. Quem vai pautar o STF de setembro em diante? O Toffoli ou seu ex-chefe? O STF vai sobreviver à próxima presidência? Bobagem! O investidor vai voltar, vai ter emprego para todos, nada como trabalhar para corrupto! Papai Noel também vem no Natal. Vai garantir a arrecadação e o salário dos funcionários públicos. Se não vier, fácil, confisca, emite! Aí vem inflação e viramos uma grande Venezuela, o paraíso na terra, o socialismo do século XXI. Somos suicidas e não sabemos.
Raffaello
2018-07-03 09:39:28Confesso que não nutria grande simpatia pela postura, fora dos autos, adotada pelo Il. Procurador - v.g. ‘tweets’ em confrontação aberta. Contudo, a sensatez e a lucidez na entrevista fizeram transparecer um tom de equilíbrio e de responsabilidade que impedem se confundam justa indignação, com beligerância gratuita.
Massimo
2018-07-03 09:39:04n tem nenhum motivo pra sermos otimistas. Os ratos tem medo so’ de duas coisas , morrer e ficar pobres perdendo td o $ que roubaram e ate’ agora nada disso aconteceu. As pessoas de bem tendem a achar que bandidos tem medo de processos, cadeia e midia negativa, mas não e’, quem tem medo dessas coisas somos nós , os bandidos n tem medo algum ... n se para crime com rezas e agua benta