Dida Sampaio/Estadão ConteúdoAugusto Aras: o preferido de Jair Bolsonaro para suceder Raquel Dodge

O consultor

Augusto Aras, o indicado de Bolsonaro para a PGR, já atacou a Lava Jato e fez festa para petistas enrolados com a Justiça. Documentos obtidos por Crusoé mostram que ele tem 60% de participação no escritório onde diz fazer apenas consultoria
06.09.19

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem.

500
  1. E impressionante como o Bolsonaro tem a capacidade de fazer uma asneira por dia: Declarações, nomeações, proteções à famiia......nooossa!

  2. Tempos estranhos estes em que se critica o que é legal , bem diferente dos de outrora onde se louvava (ou ainda se louva? )ações criminosas . Onde o vento leva , vai.......

  3. Está parecendo que o presidente também é contra a lava jato com esta indicação. Que Moro seja forte e permaneça. Está muito ruim essa falta de alinhamento no governo. Moro só se ffff...

  4. BOLSONARO está mais forte do que nunca: Nova Previdência aprovada, Nova Estrutura Tributária em grande discussão no País, e será aprovada com o IMPOSTO SOBRE TRANSAÇÕES, que reduzir o nº de impostos a 4 ou 5, e reduzir muito o imposto de renda a pagar. Depois disso, a economia decola de fez, e as DIREITAS DEMOCRÁTICAS reinarão para sempre no Brasil laico, religioso, democrático, livre e soberano: PAZ, ORDEM E PROGRESSO, com direitos humanos e meio ambiente.

  5. Que decisão "estapafúrdia",JB. sei q. a situação tá difícil prá vc-envolve toda a família,,ok. Esse protege,é pau mandado,canta o q, vc quiser, o q. Tofoli, o q. a platéia escolher. Mas,qdo cantar o rouxinol sozinho,o que fará? Destruir a L J? Apequenar como estão fazendo.. Hum...será difícil seu povo não ficar bem atento.

  6. O cabra falou o que o Bolsonaro queria ouvir, contra ideologia de gênero e meio ambiente! O mais estranho de isto tudo é o PR sendo tão esperto ter acreditado em meras palavras, tendo Aras um passado tão assumidamente de esquerda, coisa que Bolsonaro abomina!

  7. Eu "assinava" Capitão Verdade utilizando-me de uma figura de linguagem, a IRONIA. Poderia ser Capitão Zero, Capitão Traição, Capitão Boquirroto, Capitão Filé... mas Capitão Cafona sintetiza tudo, está fora de moda e é perturbador. Eu votei sabendo que seria ruim, mas eu não poderia votar em quadrilheiros... eu só não imaginava que seria catastrófico. O brasil é um país triste, muito triste... dê ao "triste" o entendimento que te convenha.

  8. O CHEIRO DE MAMA ESTA FORTE, PADRINHO E' DO CENTRAO, CONDENADO A PRISAO. REFERENDADO PELO FILHO DE MAOS SUJAS. AGRADO AOS SENADORES DE TD PARTIDO 'AS VESPERAS DA SABATINA COM O CHAPEIRO CANDIDATO A EMBAIXADOR. TA QUERENDO ENGANAR QUEM? O ULTIMO BOBO, MORREU FAZ TEMPO.

  9. Procurador da República revela “A farsa da lista tríplice”, não atendida por Bolsonaro 08/09/2019 Os tuiuiús e a farsa da lista tríplice Os tuiuiús são procuradores esquerdistas que por 14 anos comandaram a Procuradoria-Geral da República (junho/2003 a setembro/2017). Eles acreditam que podem voltar ao comando, utilizando a mesma estratégia: a farsa da lista tríplice. Neste artigo falo da lista tríplice e do meu próximo livro (sou autor do livro autobiográfico De Faxineiro a Procurador da Repú

  10. DEIXA VER PRIMEIRO O QUE O HOMEM VAI AZER, TODO MUNDO JÁ ATACOU TO MUNDO NESSE PAÍS , DEPENDE DO CONTEXTO , DO MOMENTO , DA RESPOSTA QUE O OUTRO QUERIA OUVIR , VAMOS VER DE AGORA EM DIANTE . NINGUEM FALOU QUE A GLOBO ATACOU O MENINO QUE SUBIU NO CARRO DE BOLSONARO.

    1. Jose - Nao entra nessa nao. Isto aqui e'um espaco livre pras pessoas se manifestarem. Alguns tem dificuldades de ouvir aogo divergente, so nao podem achar q sao os donos da verdade. Censura aqui nao tem vez.

  11. O INTERMEDIÁRIO q indicou mesmo o aras È o que MESMO? A política brasileira não tem JEITO. Só muda a FISIONOMIA. A máscara e a MESMA. José Antônio Torres.

  12. A longa reportagem tem conotação de denúncia antecipada. Mas, por certo, o Presidente avaliou as condições do Sub-Procurador indicado. Não podemos pensar que agiu de forma leviana.

  13. O MAIOR ELETOR do pt. H OJE ê A GESTÃO. Bolsonaro. Acorda o POVO está politizado. MENOS FILHOS. MAIS BRASIL pó Eu perdi meu VOTO. José Antônio Torres.

    1. Seu nome é Jose ou José? É pó, ou pô, ou por? H Oje ou Hoje. É ou Ê. Caramba, você deve ser petista. Você perdeu o voto porque votou no Andrade (nome do poste é Haddad). Sorry but I'm bothering you as a joke. I'm kidding you so. Estou na fria New Zeland (Nova Zelandia, pra você)

  14. Francamente!!! A CruzoÉ já era!!! Virou revista de fofoca???? Para mim, se a imprensa e a militância petralha censuram as escolhas de Bolsonaro, É PORQUE ELE ESTÁ CERTO!!!! Parem de torcer para o avião cair, pois vocês estão dentro dele!!!🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷

    1. Pior que eu paguei um ano desta revista , fudeu, tudo manipulado

    2. Do jeito que eu cancelei tudo que tiver cheiro de Globo e Folha de São Paulo, estou sainda dessa bosta de revista. Aliás, assim me exenta de ler coisas desse Jose, ou José que escreve 5 palavras e erra 6!!!!!! Mas, só queria me diverti daqui de New Zeland.

    3. Se o piloto do avião é maluco, o certo é torcer para o co-piloto assumir.

  15. tá tudo certo mais alguma coisa tá esquisito. tô vendo jb se cedendo a pressão dos bandidos. abuso autoridade augusto aras PGR etc. sei não

  16. Aguardemos os resultados...e se jam sensatos. Um PR desses aprace de 13 em 13 anos, vamos confiar nele e aguardar para que dê certo. Chega de criticar.

  17. Pera aí, vocês querem chegar aonde: a esquerdalha pensa exatamente assim E a Globo também. Essa união é excelente para inviabilizar o novo governo e voltar a "craca" toda e com mais força; realmente, parabéns pela competência... kkkkk. Como dizia aquela velhinha que comia um prato de bosta: gosto é gosto! Antes que termine, roubaram muito e só alguns, ainda, continuam presos.

  18. O exercício da advocacia é totalmente incompatível com as atribuições do membro do Ministério Público. Está no art. 28, II, do Estatuto da OAB, Lei 8.906/94. Além disso, a Lei Complementar n. 75, de 20-5-1993, que trata do Estatuto do MP da União, veda expressamente o exercício da advocacia aos seus membros. Então, o que a OAB está fazendo que ainda não agiu para impedir a atuação do escritório de advocacia com o nome do novo PGR?

  19. Vamos supor que tudo isso seja verdade, só que agora ele é o pgr, precisa de um boto de confiança. Não vamos a lugar nenhum com esse pessimismo. O Jair Bolsonaro sabe o que está fazendo. É cedo, muito cedo pra tirar conclusões precipitadas.

    1. Sabe sim, sabe que escolheu o cara certo pra ajudar a blindar as investigações contra os poderosos da Orcrim...

  20. O apoio e admiração pelo nosso Presidente, irá com certeza, despencar, mesmo junto àqueles que o apoiaram até agora de forma irrestrita, confiando nas mudanças prometidas em campanha e admirando-o quanto a sua postura. Lamento, mas isso será irrecuperável e o Brasil perderá ainda mais com tudo isso.

  21. Cada país tem o PGR que merece. Que decepção, Bolsonaro. Demorar todo esse tempo, disfarçando e tentando enganar seus eleitores, para ao fim e ao cabo indicar isso aí?Aproveite e indique a Gleise Hoffman para o STF, na próxima vaga. Desse jeito o PT vai voltar antes do que eu imaginava.

  22. Bolsonaro fica ouvindo estes conselheiros próximos e acaba inovando de forma idiota. Deveria escolher alguém da lista tríplice e pronto.

  23. Bolsonaro deve ser bipolar, entendam os sinais, Moro foi tirado da Lava Jato com o discurso de fazer mais como ministro do que fazia como juízo, Bolsonaro só não o tirou ainda, pq não contava com uma popularidade inabalável de Moro, com a indicação de Aras, ele tenta equilibrar demandas que fundamentam.as negociatas que virão com certeza... Bolsonaro deve ser um presidente de transição, temos q buscar outro nome para 2022.

  24. COM ou SEM Bolsonaro e seus filhos, continua a luta contra a esquerdalha, a corrupção e a impunidade. Setores ainda sãos da Sociedade estão unidos. Setores sãos do governo, com ministros competentes, salvo raras exceções, insistirão no resgate do interesse nacional. Se traidor(es) se desviou(aram) do exigido por 57 milhões de eleitores, ainda persiste a esperança em instituições que em todo ou em parte não tenham sido compradas com os bilhões roubados pelos corruptos dos governos passados.

  25. Muito suspeita, essa nomeação. Estamos de olho e não aceitaremos mais engavetador geral da República. O meu voto foi para tirar o PT, essa era a única chance...

    1. O nosso voto foi para tirar o pt, a esquerda e os corruptos...Mas....parece que o pt voltou...Se isto fizer parte do grande conluio para soltar o chefe da quadrilha, de ficha limpa para concorrer à presidência, fomos traídos.

  26. Bomba! Bomba! Jornalistas investigativos da Crusoé descobriram que o indicado do presidente Bolsonaro para a PGR não declarou "haras" no imposto de renda.

    1. Começando pelas suas opiniões vazias e desprovidas de qualquer senso crítico.

    2. Canelada e mais canelada nós estamos vendo aqui nesses comentários ridículos. Pessoas que vão digitando letra após letra sem ao menos reler suas escrivinhanças e banalizando a oferta de espaço para expressarmos nossas opiniões. Crusoé deveria filtrar cada mensagem antes de expor tais asneiras e apequenar essas idéias.

    1. Quando pensamos que ja vimos de tudo eis que nos surpreendemos novamente. Primeira vez que vejo um bolsonarista fanático defendendo um cara enrolado com a esquerda até o pescoço. O que será que o Lauro viu nesse cara? Foi escolha do JB, sim, claro.... Esse fanatismo cega qualquer bom senso....

    2. Outro absurdo desse cara, o Marcelo, é estar adjetivando ou substantivando pessoas que na vida nunca houve contato. Como nossas leis não apenam pessoas desse tipo, fica o dito pelo mau dito. Lamentável.

  27. E só nos resta esperar o desfecho desta novela! O enredo tá mais para meio termo com final de traição, que um final feliz para a nação brasileira. Ao futuro Deus pertence. Vamos pedir para papai do céu que ilumine a mente desse novo mandatário da PGR para ajudar a destravar à economia do país.

  28. Ainda sou Bolsonaro, ou seja, anti esquerda suja, a escolha desse Sr foi um alívio para os milhares de políticos corruptos e um forte aliado a corte de "safados" que comanda a roubalheira em nosso país. Repúdio veementemente sua escolha Sr. Presidente.

  29. Nosso presidente que não esqueça que quem o elegeu também pode tirá-lo de lá . Estamos de olho ...que não ocorram retrocessos beneficiando os corruptos .

    1. Perfeito Luiz! Temos que lembrar sempre, quem o elegeu é o centro (não o centrão). Quem o elegeu são todos aqueles que aprenderam que só vamos conseguir algo neste país se tivermos coragem de mudar sempre. Não vingou, mudamos novamente.

    1. Paulo, vulgo PC, bota aí os números que serão sorteados na Mega. PTralhas iguais a você só não enxerga dois dedos na frente do nariz porque a mamata foi cortada e o nosso Capitão está botando abacaxi inteiro no traseiro de vocês corruptos e seu chefe presidiário jamais sairá da cadeia.

    1. Roberto, rompeu com um "hermeticidade esquerdista" (que nome chique) escolhendo uma indicação do Toffoli (PT - portanto esquerda), sendo amigo de festas do Dirceu (PT - esquerda e condenado por corrupção) e do Rui Falcão (PT - até pouco tempo atrás presidente do partido criminoso). Belo rompimento com esquerdalha esse....

    2. Não vejo assim. Na verdade é uma escolha do mito para r0mper a hermeticidade do pensamento esquerdist4 do MP. A ver.

    3. Maria, teu Mito traiu o próprio eleitorado e você não vai conseguir mudar isso. A Raquel foi escolha do vampiro Temer, uma escolha obtusa é claro, mas ainda assim dentro da lista tríplice. JB171 abandonou a lista tríplice e pior, escolheu um PGR q foi indicação pessoal do Toffoli (PT) e que é amiguinho do Dirceu (PT) e do Rui Falcão (PT). Essa realida esquerdista vocês, bolsonaristas fanáticos não poderão mudar. O mito virou casaca e se juntou ao time corrupto q quer acabar com a Lava Jato.

  30. Enquanto isto, os bolsonaristas deveriam continuar a dizer que a escolha não era a preferida, mas onde há qq prova de corrupção no governo, a família, o país não estão sendo defendidos? Sérgio Moro não continua no governo? Se pairam dúvidas sobre o filho do presidente, o correto não é que ele seja investigado? Quem foge da raia são os corruptos, os honestos não temem a justiça, pelo contrário, eles sabem que a verdadeira honestidade é aquela que resiste à apuração rigorosa.

    1. Sim, e poristo mesmo, o Flavio deveria ter pedido celeridade nas investigações com dados do Coaf. Jamais ter pedido a sustação das mesmas para o Tofoli. O Presidente deveria ter secundado tais exigências. Deveria ter lutado com unhas e dentes no congresso pra manter o coaf cfe. inicialmente, e se perdendo, nunca tirá-lo do seio do governo para um órgão que ficará independente. Isto foi o mínimo que foi exigido por nós que votamos contra a esquerdalha, a corrupção, o centrão e a impunidade.

    2. Uirá escreveu um livro pra terminar assim? Cara, anda escrevendo de mais e acaba perdendo a realidade das situações. JB está claramente interferindo na Receita e PF pra colocar gente mais ligada a ele e assim melarem com as investigações do Flavio, bateu de frente com o Moro por causa disso e frita ele pelas costas mas para o povo fica usando a popularidade dele nas lives para ganhar o eleitorado, típica atitude dos hipócritas. Escolheu ARAS por indicação pessoal do Toffoli (PT). VERGONHA!!!!

  31. A soltura de Lula será permitida? Foi possível obter uma colaboração de Lula? Estes e outros fatores todos determinam a estratégia e todas as táticas possíveis. A tática-Mourão visa amarrar os corruptos a Bolsonaro e ao mesmo tempo manter a chama do combate à corrupção acesa. Mourão é a voz da esperança, só na cabeça dos corruptos que ele enfraquecerá Bolsonaro e eles. Pro resto da sociedade cansada da corrupção ele estará garantindo que o fim da corrupção e o desenvolvimento são prioridade.

  32. Esta foi só uma tática, mas além disto há outras opções que dependem do cenário. Há elementos que podem ser jogados no ventilador demonstrando que Aras é um corrupto de mão cheia, fazendo com que ele seja queimado e seja rejeitado? É possível desfazer a indicação e indicar outro nome? A aprovação do nome dele e investidura do cargo serve para que mais provas contra os corruptos sejam produzidas? Até onde os corruptos estão dispostos a ir e o que pretendem fazer?

  33. É isto que Sérgio Moro e os lavajatistas querem, que ele pareça corrupto, ainda mais agora que escolheu um petista para PGR e os rumores de um acordão aumentaram. Se os corruptos são o elemento desagregador, Mourão é o elemento agregador, mas na cabeça deles, é exatamente o contrário, ele quer colocar água no chope deles. As FAs não devem se pronunciar e se manterem em silêncio, estão com o governo enquanto Bolsonaro e Mourão estiverem lá.

  34. O que não podia era o filho ser investigado para atingi-lo, mas se todos estão sendo investigados, então ele só tem a esperar a apuração para que seu filho seja isentado. Ele não quis indicar Aras, achou que ficaria sem levar o troco? Claro que não, melhor deixar os corruptos caírem no ridículo de agora tentarem parar as investigações, dizer que é perseguição e o resto que eles sabem fazer de melhor. Bolsonaro tem que engolir seco, pois não pode fazer parecer que está tentando defender corrupção

  35. As dificuldades são muitas, mas elas serão vencidas, infelizmente não se muda um país e uma cultura do dia para a noite. Aliás, se o filho de Bolsonaro for investigado, ele não deveria demonstrar descontentamento público, poderia até expressar para fontes próximas que isto é coisa de Sérgio Moro, ele no máximo deveria parecer resignado e dizer que tem certeza que o filho é inocente e que as investigações servem exatamente para demonstrar isto.

  36. A corrupção é uma ilusão, ela não sobrevive sem desvirtuar a realidade. É possível ao mesmo tempo se criar diversos pontos de pressão "contra" os corruptos e, ao mesmo tempo, contra Bolsonaro, obrigando que eles se coloquem atrás deste. Enquanto isto, Mourão na verdade estará conversando com a ala lavajatista da sociedade e até mesmo com os bolsonaristas cismados com as atitudes de Bolsonaro para dizer que o governo está sim trabalhando para cumprir aquilo que foi prometido na campanha.

  37. Mourão deveria ser o cara que fará o discurso de que o governo continua trabalhando para garantir que a corrupção jamais volte a impedir o desenvolvimento e a infligir danos à sociedade. É ele quem dirá que combater a corrupção é vital para a manutenção da democracia, pois para que as pessoas acreditem nesta é necessário que elas recebam de volta o que elas pagaram de impostos. Menos corrupção para que haja mais educação, saúde, segurança e empregos.

  38. Mourão na verdade estará fazendo o discurso para o público lavajatista, ninguém bolsonarista vai dizer que ele está tentando dar um golpe. Desta forma, de maneira indireta, ao não contestar Mourão, Bolsonaro o estará validando e autorizando a "conversar" com o restante da base morista que votou na chapa. Se os corruptos chegarem ao ridículo de acusarem Mourão de tentar um golpe ou algo do tipo, ele deveria agir de forma contemporizadora e dizer que o governo não mudou seus objetivos.

  39. Eles não podem impichar Bolsonaro, pq senão Mourão assume e ele não é "confiável", pois não há podres sobre ele. Por outro lado, se as FAs começarem a se "dividir" entre Bolsonaro e o vice, eles nem ao menos podem tirar a chapa, pois Bolsonaro até poderia estar dando motivos, mas o vice não. A partir do momento que ele se cacifa perante a sociedade, se os corruptos tentarem alguma coisa, as FAs iriam barrar qq tentativa de remover a chapa inteira. Os corruptos estariam amarrados à Bolsonaro.

  40. Com as FAs sendo "divididas" entre Bolsonaro e Mourão, com este "roubando" a parcela lavajatista e não-bolsonarista da sociedade, para onde os corruptos vão correr? Que opção eles vão ter? Deve-se ressaltar que em nenhum momento o Gen. Mourão não se colocaria contra Bolsonaro, quem tem que achar isto são os corruptos, são eles que tem que achar que Mourão está tentando "roubar" o público lavajatista desiludido com Bolsonaro e se colocar como opção se ele cair ou for retirado do posto.

  41. Vendo que Bolsonaro está se desgastando ao se associar com os corruptos, o Gen. Mourão estaria exatamente se posicionando para roubar o público lavajatista, ele estaria se transformando no representante da Lavajato dentro da chapa, já que Bolsonaro abriu mão disto ao entrar em confronto com Sérgio Moro. O vice não elogiaria Sérgio Moro ou a Lavajato, mas as pautas caras à ala lavajatista da sociedade, sobretudo o fim da corrupção como meio de se desenvolver a sociedade e reduzir a injustiça.

  42. Sem se envolver na seara política, o vice-presidente poderia começar a aumentar sua exposição na mídia defendendo as bandeiras daqueles que votaram na chapa em 2018. A ala bolsonarista não deveria acudir nenhum golpe nem fazer nenhum ataque ao general, isto deveria ser deixado para os corruptos que iriam alertar Bolsonaro de que o vice estaria se movendo nas sombras para tentar ocupar espaços e dividir o eleitorado que votou em Bolsonaro.

  43. Fazer os corruptos se sentirem à vontade não significa que eles devem se sentir totalmente confortáveis, os brasileiros elegeram Bolsonaro e o Gen. Mourão. O fato de Bolsonaro estar se afastando dos anseios da sociedade não implica que o Gen. Mourão tenha que fazer isto, ele já atua de forma bastante autônoma em relação à Bolsonaro. Ele não deve se opor a Bolsonaro diretamente, mas deveria ecoar e representar a voz da esperança daqueles que votaram em Bolsonaro.

  44. É possível se dividir o lado de Sérgio Moro no cabo de guerra com Bolsonaro em dois vetores que fazem força em sentido contrário, mas se somam contra Bolsonaro do outro lado e obrigam que os corruptos façam força do lado dele. Não há dúvida que, entre Bolsonaro e Sérgio Moro, os corruptos preferem Bolsonaro, inclusive o PT. Mas entre Bolsonaro e as FAs, quem eles preferem? Mais especificamente, entre Bolsonaro e o Gen. Mourão, quem eles preferem?

  45. Ou seja, enquanto os corruptos acham que estão fazendo Bolsonaro, o país e a sociedade de reféns, eles é que estão na verdade se transformando em reféns. Quanto menos coisas restarem para eles se agarrarem, menos opção terão a não ser se agarrar a elas. Quanto mais eles forem isolados e mais Bolsonaro se isolar do restante da sociedade, mas ainda mantiver a única coisa que os corruptos querem, mais precisarão se agarrar a ele.

  46. É por isto que eles precisam da máquina, para exercer o domínio e o controle, pois sem eles a mentira não pode prevalecer e a distopia se desfará. Mas, sobretudo, o aspecto mais importante de se fazer pressão sobre eles é obrigá-los a se associarem a Bolsonaro, que em tese seria inimigo natural deles, de forma irremediável. Quanto mais isolados parecerem e menos guarida encontrarem em meio à sociedade, menos opção terão a não ser se agarrar a Bolsonaro.

  47. Pelo que li na reportagem , Aras não inspira confiança. Sei lá, esse personagem não me passou a imagem de um procurador que vá trabalhar em prol da verdade, da justiça! Acho que não é bom para o Brasil, vai dar trabalho. A conferir!

    1. Uma indicação do Toffoli que estava na berlinda com o que o Coaf descobriu sobre a mulher dele? Indicação essa que teve a bênção do Maia que ta enrolado na Lava Jato? Só inocente e mal intencionado não enxerga o acórdão entre os poderes para livrar todos os políticos e juízes corruptos ta justiça.

  48. Quanto mais o indivíduo teima e continuar na corrupção, mais o fardo se torna pesado. Quanto mais alto ele chega, maior e mais rápida será a queda, os corruptos voaram alto demais com uma carga que já não podem suportar. Quanto maior for a pressão sobre eles, mais a própria inércia da coisa agirá para que eles cheguem a um limite onde tudo começará a ruir. A lógica da corrupção implica que eles devem se unir para que desta forma possam prevalecer por meio da mentira e da força.

  49. SEI NÃO.É IRMÃO do TOFFOLI OU ESTOU. ENGANADO. PELO menos ME PARECE q TÊm a mesma CARTILHA. É já mim DIZIA MINHA SAUDOSA MÃE—- O RIO SÓ PARA O MAR.

  50. Quanto mais se deu corda para os corruptos, o que eles mais fizeram? Mais alopragens, pq será diferente agora. Isto não quer dizer que se for possível barrar o nome dele no Senado, que isto não seja feito, mas isto não deveria ser feito sem um processo de desgaste. Não importa o que seja feito, a possibilidade de desgaste dos corruptos depende só da disposição deles de se exporem perante todo o país. Como eles já demonstraram, esta disposição é ilimitada.

  51. Se não há dúvidas sobre o personagem nem sobre quem está por trás dele, então há dúvidas quanto às reais intenções dele? Dar corda para os corruptos se enforcarem não significa que eles não devem ser pressionados, há diversas formas de pressão. Todo o processo de exposição dos corruptos pode ser catalisado e isto pode ser feito por meio de uma pressão que ao mesmo tempo os faça se sentirem acuados, mas tb achem que estão livres para fazer suas alopragens.

  52. Tem rabo de corrupto; couro de corrupto, boca de corrupto, jeito de corrupto. Será que ele não é corrupto? A corrupção só pode vicejar onde há ambivalência, imprecisão, blindagem, opacidade, pois sem elas a trapaça, o embuste, a traição, a mentira não podem predominar. Tudo no personagem Aras aponta para uma trajetória construída entre a fronteira do certo e do errado, um roteiro que se parece com o de muitos que hj estão nas cordas, tal como Gilmares, Toffolis, Renans, Lewandowskis.

  53. O presidente do Poder executivo tem a prerrogativa de indicar PGR, o Senado tem a atribuição de sabatinais-lo e vetar ou confirmar a indicação e pronto. Daí em diante, por 2 anos e autonomia,será com o indicado, mas, qualquer que sejam as decisões e seus efeitos, os contribuintes eleitores do capitão e dos privilegiados senadores saberão se fizeram uma escolha republicana ou não. Se o "aroma" for de conluio, "pé na bunda" de todos, na primeira oportunidade que a Constituição Nacional permitir.

    1. Gostei de sua sinceridade e honestidade. Mas uma indicação do Toffoli e Maia, nem precisa esperar para ver o resultado.

    2. Se não achasse, não levantaria a suspeita e não recomendaria a reação. Mas é preciso que a sociedade constate para agir sem dúvida, sem dó.

    3. Indicado por Toffoli e aceito por JB? Sério q vc acha q nao existe conluio?

  54. Crusoé pintou o cara como um tremendo vigarista. Queria um lavajatista "puro", mas Diogo, quem teve 60 milhões de votos foi o Bolsonaro e a caneta Compactor dele, tá???

    1. Vocês são a minoria das minorias do eleitorado do JB, correspondem a no máximo 20% dos votos q ele teve no segundo turno, compostos em sua maioria de fanáticos xiitas seguidores do olavo, mas são chatos e insistentes pra caramba nos comentarios...rs. Aposto q é o carluxo q manda vcs virem aqui. Gado bovino é fod*...

  55. BOLSONARO TRAIDOR!! enganou o Sergio Moro e enganou o povo Brasileiro, destruiu o COAF para proteger o filho, colocou um PGR de esquerda para proteger o governo/toffoli e gilmar mendes. SERGIO MORO SAIA DESSE GOVERNO DE CORRUPTOS, VOCÊ PODE FAZER MUITO MAIS PELO BRASIL NA PRESIDÊNCIA EM 2022!

    1. Lauro, vocês fanáticos olavistas, adoradores do mito, agem incrivelmente igual aos mortadelas petralhas em suas defesas vazias do JB. A vida deve tá difícil agora né? Todo dia o mito faz uma cagada e o Carluxo manda vcs aqui pra tentar limpar a merda dele. Mas isso não cola mais...

    2. Diego, tu és um PETRAlha, sai daqui oh comunista inocente útil. Tu sabes nada do que escreves. All you get to do is stick your finger inside your ass and die then.

    1. É um absurdo!!!! Bolsonaro terá que voltar atrás na sua escolha! O Sr Aras é um respeitável Advogado dos inimigos do Brasil

  56. A coisa é clara! Muito clara! A LISTA TRÍPLICE do Ministério Público que o "BORSONARO" dispensou constava os nomes de TRÊS Procuradores da República CONCURSADOS, que trabalham exclusivamente para a UNIÃO, são competentes, honestos, honrados, etc. Agora, pegar um "adevogado" dono de um escritório de advocacia para uma missão tão relevante pra nação é uma PIADA, né? Dá pra entender essa "jogada"? Quero só ver!

    1. Congresso ta em festa com essa escolha, logicamente q não é bada boa para nós brasileiros.

    2. Eu desejo que os Senadores corrijam o erro ou a intencao dos filhos do homen da indicacao do Aras

  57. ñ acho q esta escolha tem a ver c/ proteção ao filho, mas acho q pode sim estar havendo uma tentativa de avanço nas questões econômicas em das questões de compliance/corrupção. Lembrando que Bolsonaro e sua proposta política não terá chances em 2022 se não reduzir a taxa de desemprego p/ baixo de dois dígitos e se ñ fizer o país crescer mais de 2% a.a. o seu PIB. Vejo nisso um movimento político para obter ganhos no longo prazo. como ele disse, ñ podemos deixar a esquerda voltar ao poder em 2022

    1. Os caras fazem um malabarismo grotesco, desvirtuam tudo, abraçam até petista para defender o mito deles. André, ta passando vergonha cara...

  58. Só não vê quem não quer “enxergar”. Há aqueles mais apaixonados que expressam até mesmo repúdio e arrependimento pelo voto dado ao Capitão, por conta de o considerarem uma fraude. Que o mesmo coloque sua barba de molho. E retorne ao cumprimento de suas promessas de campanha, senão sua vaca e todo o seu rebanho vão pro brejo. E adeus reeleição. Tudo indica que o “escolhido” da vez é nada menos que Sergio Moro. Quem viver, verá. Alvaro Costa(brasília urgente)

  59. Obviamente que Bolsonaro e equipe, lêem Crusoé e Antagonista, pois esses foram baluarte e claramente apoiadores da camoanha vitoriosa do Jair. Por isso mesmo,já devem ter aferido que essas publicações são,de fato, termômetro da temperatura de adesão das forças aliadas do atual Governo. Dito isso,ficou fácil discernir que 98% dos comentários dos seus leitores, indicam uma considerável insatisfação com as atitudes do JMB, em alguns casos, o total rompimento com seu ex-mito. Alvaro Costa(Bsb Urgent

    1. Ivanhoé, que fazes aqui então? Nao perca seu tempo com o "pasquim", vá se deliciar e ter gosos de alegria nas paginas do Carluxo!

    2. Você acha mesmo que o presidente e sua equipe vai perder tempo com este pasquim? Qualquer um com um punhado de neurônios sabe que a campanha de desinformação promovida aqui tem um nome, ou melhor, um número: 2022.

    3. Álvaro, mas fica nítida a intenção dos robozinhos lobotomizados do Carluxo em tentar defender o indefensável.... Chega a ser ridiculo o q eles escrevem. Ne pergunto se de fato acreditam mesmo no que dizem aqui en defesa do presidente.

  60. Claudio sou seu ouvinte fiel e acho que vcs são as únicas pontas deste iceberg chamado Brasil, pois bem acabei de ouvir seu Momento Antagonista que vc postou n Antagonista + e vc falou de um ministro muito importante que tem amizades com tantos famosos e que tem uma reportagem muito boa que fala dele e seus amiguiSerá que vc poderia me dizer aonde ler esta reportagem? Eu me interessei muito em saber.Espero que vc me fale aonde posso encontrar a reportagem.Obrigado.

    1. A raquel era uma merda sem cor e sem cheiro...rs foi indicação do gilmar para o temer... Mas vendo a escolha viracasaca do JB (verdadeira guinada a esquerda corrupta), tenho de concordar com vc. Provavelmente sentiremos falta dela...

  61. O cara ter 60% de um escritório de advocacia para mim já diz tudo. Vai sair oficialmente do contrato e continuar por fora, acompanhem o crescimento.do.seu escritório para ver. Lógico q ele pode fazer através de terceiros. Mas isento este Augusto ARAS não vai ser

  62. Situação difícil. Ele não seria a pessoa correta para ocupar o cargo, pois sua vida pregressa não é compatível com tudo que o presidente diz.

  63. Eu estou como uma grande parcela dos eleitores do Bolsonaro, aguardando, sou daqueles que apostou no Lula e fui traído nas minhas expectativas, agora trabalho e torço pelo Bolsonaro, mas se nos trair, não haverá acordo. Não tem acerto! Estamos de olho!

    1. Tende a repetir a história, veja como votou JB no passado.

    2. Penso exatamente assim. Também votei no Lula e fiquei arrasada quando vi para onde estava levando o país.

  64. Uma coisa eu tenho certeza, se toda a mídia cai de pau, o presidente acertou na mosca. Ele sabe o que faz, não é atoa que venceu uma eleição contra tudo e contra todos.Não adianta espernear, vamos torcer para ele acertar. Afinal, quem é o presidente do Brasil?

  65. Essa escolha indica o acerto para fortalecer Toffoli, Maia, Alcolumbre, defender o filho (enrolado), na indicação para a Embaixada, e o pior, enfraquecer a Lava Jato.

    1. Essas são as questões de suma importância que aguardo o desfecho. Vamos ver.

    2. infelizmente e isso mesmo. O Bolsonaro por causa do filho mudou seu discurso.

  66. Achei estranha a implicância generalizada da impressa após a indicação! Todos os comentários e comentaristas contrários e ácidos em relação a este sujeito!

  67. Depois de conhecer o perfil do indicado para PGR, associando a atuação do Presidente Bolsonaro em relação à RF e PF, só me resta dizer: lamentável, estamos sendo enganados. Neste Dia da Pátria estamos a ecoar um novo grito: Independência.

  68. Nesse jogo de xadrez Toffoli emplaca mais um e fica mais forte, já de mãos dadas com Bolsonaro depois que teve o filho salvo pelo gongo. Governando através das redes sociais, como vem fazendo desde a campanha, recebeu uma enxurrada de críticas. Pediu, como um adolescente, para que os seguidores apagassem suas criticas e dessem a ele voto de confiança. Acho que ele está cada vez mais perdendo a confiança de seus apoiadores e o voto na próxima eleição...

  69. Tudo o que foi levantado pela Crusoé nos leva a crer que esse Aras não foi a escolha certa. Havia tantos nomes e tanto tempo pra escolher... agora é torcer pra que o homem não venha destruir tudo o que já conquistamos de positivo com a Lava-Jato, a maior força-tarefa contra a corrupção do mundo!! Seria um absurdo total assistirmos a derrocada da Lava-Jato, porque nossos votos pró Bolsonaro foram para apoiá-la integralmente!

  70. Avante Bolsonaro! Temos certeza que nenhuma ação contra nossa Pátria ou pessoas de bem será tomada sob seu comando. Confiamos em suas decisões. Que Deus o abençoe e proteja o nosso querido Brasil.

    1. Que Deus olhe por nós, brasileiros ferrados e desiludidos, apostamos tanto nesse presidente e, vê-lo agora sendo amiguinho do Toffoli ao ponto de escolher para PGR uma indicação dele, nos deixa numa tristeza profunda e total sensação de desamparo e abandono. Só Deus mesmo para olhar por nós....

  71. A matéria é boa! Boa pesquisa! Parece que Bolsonaro não tem melhor opção QUE POSSA SER APROVADA NA SABATINA NO SENADO. Se indicasse alguém totalmente alinhado com seu discurso, e mesmo que passasse pelo senado, não passaria pelo STF.

    1. Mas ai teria feito a parte dele e o que o povo e seu eleitorado queria, isso é desculpa de seguidor fanático, o ARAS é sabidamente por todos uma indicação pessoal do Toffoli, a escolha é a sacramentação do acórdão para acabar combas investigações sobre políticos.

  72. Nao custa nada ficar observando suas acoes e atitudes. O corpo da Lava a Jato e outros procuradores denunciarao interferencias, bem como a relacao com.o STF, exigindo o andamento de processos engavetados e agilizando os em apuracao. O grande desafio sera a possiblidade de purgação do STF, com pedidos de impeachment e suspeicao.

    1. Teria sido melhor se vcs fossem me os fanáticos e mais brasileiros, a revista Crusoé e outros meios de comunicação já vinham alertando para esse desfecho. Se tivessem cobrado antes nao teriamos de passar agora por essa situação desgastante e constrangedora. Tudo por causa de um acórdão entre os poderes para que nao se investigue e puna políticos e juízes corruptos.

    1. Rose, continue atenta e vigilante, lauro é só mais um fanático idiotizado q diz amem para qualquer sandice do capitão.

    2. Rose, tenha medo não, Crusoé virou FolhaCrusoGlobo. Cuidado no que você ler aqui.

  73. Respeito a Crusoé/seus jornalistas portanto cancelei todas assinaturas da globo e folha por óbvias razões. Esta escolha de Bolsonaro me deixou confuso e me pôs questionando sobre possibilidade de q se iniciou um acórdão. Estou tipo em stand-by, atento aos próximos movimentos e espero q esteja errado. Eu como multidões q depositamos total confiança em Bolsonaro ,esperamos q ele não nos decepcione, Seria o caos e o fim da lava jato e seus jovens competentes e destemidos procuradores . Viva Moro!

  74. Como antes já havia me posicionado aqui na Crusoé, em cometário como uma pessoa sem nenhum poder de voto, vivi boa parte de minha vida nos Estados Unidos, onde me formei em Adm Empresas, com especialização em comércio exterior. Votei em Bolsonaro, votaria de novo, cancelei minhas assinaturas por todos os setores do Grupo Globo, como globo.com, jornal o Globo, Veja etc. Migrei para Crusoé, que acho eu, ou achava eu, que estaria dentro de notícias concretas, sobre o país e seu desenvolvimento.

    1. Lauro, cancele a Crusoé tmbm, fique apenas orbitando ao redor das redes sociais do Carluxo e dos vlogs olavistas. Lá vc será feliz em seus desvaneios bolsonaristas olaveticos.

  75. Senhores articulistas, os responsáveis por atacar a reputação da Receita Federal e o Coaf são aqueles que estão dentro da própria instituição, mas que trabalham a favor dos poderosos, ao vazarem dados sobre os quais têm o dever de guardar sigilo. Quem tirou o Coaf da Justiça não foi o presidente da república. No Banco Central, a UIF está em boas mãos. Na RF, a reação do corporativismo contra Marcos Cintra já era esperada. Parem de delirar. Respeitem a inteligência dos seus leitores.

    1. Bla bla bla!... Isso nao cola meu caro! É sabidamente notório e de conhecimento público que o ARAS foi indicação pessoal do Toffoli (PT) e do Maia (Congresso), a escolha do JB para novo PGR é a sacramentação do acórdão entre os poderes para que não se investigue e puna políticos e juízes corruptos.

  76. A Crusoé encontra terreno fértil nos seus leitores. A opinião rápida brota imediatamente. A polêmica se estabelece num estalar de dedos. Pronto: o objetivo foi alcançado. Não sei o que é pior: a dúvida ou a informação distorcida.

    1. A turminha aloprada do carluxo se reuniu para fazer fofoca maldosa...rs. Coitados...

    2. Carlos, as informações e comentários distorcidos já patrocidados pela Crusoé não são diferentes em nada dos oriundos do Grupo Globo, Folha de São Paulo etc. Estamos no mato sem cachorro. Aqui é o mexerico da candinha.

    3. Êpa! Não me inclua no meio das ovelhinhas amestradas da Crusoé que só sabem balir "Acordão, be-e-e-e, Interferência na Receita, be-e-e-, Intervenção no Coaf, be-e-e" Desconfio que tem gente sendo paga para isso. Seriam os leitores do jornalista que veio da Carta Capital?

  77. Parabens pela escolha Presidente. Se escolheu esse, esse tem meu apoio. Confio em ti, no General Heleno, e no futuro promissor do Brasil. Ponta grossa/PR está contigo.

    1. Conta agora aquela do português ‘Jair’ que não é safado, nem traidor.

  78. Depois dessa indicação só lamento o presidente JB ter traido o povo brasileiro e seus eleitores, o discurso de campanha éra outro só que na realidade ele se aliou ao centrão ( que ele JB cansou de falar que era a maior podridão que tinha na politica). Você mudou de lado nos traiu presidente, espero que pelo menos o ministro da justiça tenha a decência e pule fora desse barco, que esta prestes a ser afundado pelo mentor do PGR José Dirceu.

  79. O presidente Jair Bolsonaro está de parabéns! Está se distanciando da direita radical, mas não está perdendo o apoio de quem pensa com o cérebro e não com o fígado.

  80. Uma palhaçada bem arquitetada pelo boquirroto do Bolsonaro e que trará consequências terríveis àqueles que depositaram sua confiança no desmonte da maior corrupção do planeta

  81. Pela conotação do bem posto artigo, há sim preocupação de seus leitores, tal como me manifestei nesta manhã. Porém devemos levar em conta que mesmo Janot e até Fachin não engessaram a Lava Jato, nem censuraram Crusoé, e que este último sempre foi contrario aos absurdos da 2ª turma, com toda a razão. O que será doravante? Esperemos para ver, com a necessária prudência. Talvez... quem sabe?... Bola pra frente!

    1. Dissestes bem, caro Bevi. Fachin também era uma incógnita devido a suas preferências ideológicas, mas conseguiu atuar de forma decente no STF. É esperar para ver.

  82. Até onde sei, a senhora Raquel e o sr. Janot saíram de uma lista tríplice. Deu no que deu. Com relação a esse, vou esperar mais para fazer juízo de valor.

    1. Boa observação Tito. Pelos resultados que tivemos, os processos que estávamos seguindo são duvidosos. Entretanto alguns fatos em relação ao Aras me deixam com receio. Não e o fato de nao estar na lista, mas o caráter do mesmo. Estou pagando para ver.

  83. Difícil acreditar que eu trabalhei tanto pra ser enganado deste jeito, sou uma anta mesmo, mas em 2022 nós vamos dar o troco, Moro Presidente, Bolsonaro presidiário!!

  84. Aras um grande oportunista. Petista q agora aproveitando o momento passou a ser de direita. Grande tiro no pé do Bolsonaro !!! A Lava Jato será prejudicada, fará de td para paralisar as investigações, ainda mais . dos poderosos do STF e Congresso, dá NOJO qdo se lê uma materia demonstrado q o Bolsonaro traiu seus eleitores. A corrupção deixou de ser importante e ainda fez acordão com bandidos . Que látima !!

  85. Fora Moro! No bom sentido.um amigo da familia na PF e um amigo da “classe” na PGR. Larga essa corja não se misture com esse gentio. Não avalize o que esta por vir.

  86. É interessante como a mente do Bolsonaro é a de um prefeito do interior. Ele não percebe que é fruto de um processo revolucionário que se iniciou em 2013. E que ao trair este movimento ele se torna incapaz de direcionar tal energia revolucionária para um destino sensato, energia esta que tende a se tensionar cada vez mais e que uma hora isto certamente vai explodir.

  87. Li e sinceramente não enxerguei nada abominável. O PR é a autoridade máxima do país. O que adianta seguir uma lista se na prática todos ficam submissos ao supremo da vergonha?

    1. Visita logo um oculista. Se não faltar visão o problema é mais serio...

  88. É simples: o capitão não tinha rabo e falava grosso. Mas, o filhote arrumou um rabo pra ele. Os caras se aproveitaram: nós livramos a cara de seu filho e você alivia pra nós. Fechado!!! E agora? O que faço pra pedir meu voto de volta? Acho que nem o Moro fica lá. Afundados, mais uma vez!!!

    1. Exatamente isso... o teto dele antes não era de vidro, agora é. Triste e decepcionante! 😞

  89. Os comentaristas e analistas só conseguem raciocinar em função dos partidos e das eleições seguintes. Tem cabeça tal qual a de políticos profissionais que passaram a controlar os partidos e e o Estado a partir da Reserva de Mercado instituída na Constituição de 88. Simples: leiam o artigo 14 da CF que em uma de suas alíneas reservou ao militante partidário o exclusivo poder de ser eleito e, pior, escolher em quem o eleitor terá que votar. Isso não existe em países democráticos!

  90. Não terminei. Não consigo aceitar o que estou vendo. Capitão, tome jeito. O Sr. parece realmente interessado é terminar com a Lava-Jato, derrubar Sergio Moro que é um pilar anti corrupção e não no que acreditaram os que o elegeram. O Sr. está agindo contra o discurso que o elegeu. Não vai acabar com o que não presta em nossa terra, está sim a fazer o jogo das esquerdas que estão mais vivas do que o Sr. enxerga.General Heleno, General Mourão, ativem o sinal de alarme.

  91. claro que nós brasileiros discordamos da escolha põe entender que o MPF fez a eleição e a lista dos escolhidos continha quem realmente representava a classe. Tá evidente que o Presidente escolheu alguém que não irá tocar a lava jato e consequentemente proteger seu filhinho. Infelizmente só restará ao povo brasileiro ir para Brasília e exigir o Art 142 da CF. FFAA no Comando do Brasil com a deposição dos três Poderes.

  92. Gente! Que conversa mais enrolada só pra no final a Crusoé dizer o obvio, ou seja, que é contra a indicação do Aras. Podia ter ido direto ao assunto sem tentar , mais uma vez, manchar o nome do presidente, puxando o nome do Flávio. Não conheço o Aras. Vou esperar o resultado da sabatina e se ele permanecer no posto, vou obserar a sua coduta e decisões. Uma coisa é certa: ninguém é eterno.

    1. Roudinei, não adianta, esse pessoalzinho nasceu para ser manipulado...

    2. Maria, abra os olhos. A reportagem contextualiza o porquê das coisas. O fato é que o mito não tinha rabo para prender mas agora, depois do filho, já tem. E ele pelo visto já fez uma escolha: não deixar que toquem no filho dele e que com isso manchem a imagem dele. Infelizmente não era tudo o que eu pensei que fosse. 😞

    3. Maria, mandou bem. Também estou achando o Antagonista muito contrário ao Governo. Principalmente falando o tempo tido numa possível ruptura entre MORO e Bolsonaro. Bate nesse assunto todos os dias. Já cansamos disso.

    1. Não, raquel era uma escolha ruim, mas um indicado do petista Toffoli nao tem como ser melhor né? Me admira ler algo do tipo vindo de um bolsonarista. Voces estão ficando piores que os mortadelas petistas...

  93. Simples! Apoiado por Tofolli, não presta para o país, seria uma surpresa maravilhosa se estivesse enganado, mas creio que não!

  94. Vamos ver o que acontece. Afinal a Dra Raquel Dodge foi uma grande decepção no final. E sempre foi contra à corrupção. Sempre combateu. De repente, mudou de lado. Foi deprimente esse final. E esse negócio de lista tríplice não me parece tão democrática assim. O Presidente Bolsonaro tem o direito de acertar e errar.

    1. Yeda, raquel foi indicação do Gilmar para o Temer, ARAS foi indicação do Toffoli para o Bolsonaro e ainda teve a bênção do Maia. Boa coisa com certeza na virá daí.

  95. E a proteção ao Flavio vai aumentando . A musica favorita deles é "stand by me'' não importa o que eu faça . "Dad" concorda ….como Lula. Claro , se Bolsonaro foi parido por Lula e Dilma e estagiou no Congresso Nacional com 300 picaretas ou mais , não se deve esperar coisas muito diferentes das últimas décadas na política nacional . A única coisa que realmente estão sèriamente comprometidos é não deixar o barco afundar , economicamente . Por enquanto .

  96. Bozistas estão demonstrando ser acéfalos e sem caráter: mesmo com este cavalo de pau dado pelo Bozo (abandonando o discurso de combate à corrupção e escanteando o Moro), ainda têm a burrice ingênua de achar que está tudo bem! Querem dar um voto de confiança para o BozoMicoLula !!! Logo, logo, estarão ombreando com PeTralhas no: Lula Livre... mito! mito! Com o triunvirato Bozo/Maia/Tófolli (com Gilmar, Alcolumbre, Lewandowski e Moraes na reserva), a Bozolândia inteira vai ser só festa!

    1. Cati, é vergonhosa a atitude prostituta dessa turminha, daqui a pouco testemunharemos eles defendendo a soltura do nove dedos e ao mesmo tempo fazendo discurso de ódio contra a esquerda. Realmente, JB conseguiu dar tilte na cabecinha do gado dele...

  97. JB precisaria ter consultado e ouvido a opinião do sempre oportuno posto Ipiranga... Sergio Moro para essa especialidade. O Brasil decente teme que JB dê com os burros n'água. A conferir!

  98. É comunista e ainda parece com o Stedile. É o presidente Bolsonaro voltando às suas raízes quando votada, ali, juntinho com o PT. Quem faz rachide unido, permanece unido.

  99. Não era o nome que os brasileiros que defendem a Lava Jato esperavam,longe disso.Mas vou dar um voto de confiança.Até o final de 2020 saberemos quem é Aras.Será ele mais um engavetador geral da República?Esperamos que não seja uma Raquel Dodge ou coisa pior.Queremos o prosseguimento da Lava Jato com investigações e punições a políticos corruptos doa a quem doer.A atuação deste PGR vai ser muito bem avaliada pelos eleitores de Bolsonaro.Se não der certo e não mudar perderá muito mais apoio.

    1. Nos decepcionaremos rotundamente meu amigo. Infelizmente! 😞

  100. Faz tempo que acho que esse Bolsonaro é um traíra. Já estou aflita para chegar 2022 e ter a consciência que em quem votei terminou o mandato. Vou ficar livre de ouvir besteirol e livre da caneta enganadora . Corre tempo, corre tempo.

    1. O nome da pessoa em discussão é Augusto Aras. Alguma dúvida?

  101. Pelo que entendi do texto, ele pode advogar se quiser sem transgredir a lei, independente de vir a ser um bom ou mau PGR isso não é motivo para um processo de desmoralização. Começo achar que foi uma boa escolha ou pelo menos a menos ruim, pois deve ter mexido com muitos cartórios. PS:Para que não me carimbem, detesto a esquerdalha que roubou o Brasil por muito tempo.

    1. Os caras procurando pelo em ovo para defender messias, ta ficando vexaminoso isso já... Independente dos motivos dele advogar ou não, só de ser uma indicação do Toffoli (PT) e do Maia (Congresso) significa que boa coisa não é... Deixem de passar vergonha, se fazem questão de não enxergar a realidade nua e crua então fiquem calados, pois a insistência de vocês chega as rais da loucura petista na defesa do molusco.

  102. Verdade ...esse Aras parece ser uma bela Arara, mas vamos aguardar. Quem não foi esquerda nesse país ? Pois só existia a esquerda, a direita não se pronunciava , até Bolsonaro qdo se candidatou não esclarecia se era direita ou esquerda , foram descobrindo , entrou Olavo de Carvalho para definir o que era esquerda o que era direita, o povo veio conhecer os conceitos de facismo, neonazismo, homofobia, misogenia , GLBTI.. e as pessoas foram escolhendo seu lado, sem conhecer a teoria da coisa. RSRS

    1. Agora é assim, bolsonaristas mudam as opiniões de acordo com o berrante do JB... lamentável ler isso....

  103. Quanta hipocrisia! Quanta hipocrisia! O nosso Brasil nunca vai sair desse buraco enquanto tivermos oportunistas incompetentes, mas sabidos, nos comandos do país e das instituições. Estamos fritos!

  104. Mais uma traição do chamado “mito”. Como nos somos inocentes. Que povo trouxa este nosso, acreditamos em qualquer idiota, basta fazer algumas promessas e já são considerados salvadores da pátria!!!

  105. Não entendo porque o presidente Bolsonaro se curva tanto diante do partido do DEM, uma vez que só leva bola nas costas dessa laia.

  106. Analisando friamente, vejo que o indicado tem mais de trinta anos de experiência como procurador, com curriculum bem melhor do que os de muitas nulidades e mediocridades que chefiaram a PGR nos últimos governos. A rejeição que vem sofrendo de seus pares parece indicar que não pertence a nenhuma das "panelinhas" existentes na Procuradoria, o que é um bom sinal. Prefiro aguardar o que Aras dirá e fará à frente do órgão, antes de condenar a sua indicação para o cargo.

    1. Que isso, para de tentar achar pelo em ovo, bolsonaristas estão de cabelo em pé tentando defender o indefensável. O cara é indicação de Toffoli (PT) e Maia (Congresso), o que será que ele fará para os dois quando lá estiver sentado?

  107. Considerando os antecedentes do criador e da criatura só dá para termos uma certeza: os diálogos entre ambos foram muito "cabulosos".

  108. A real intenção do "íntegro" presidente da república é proteger seu filho senador. Dane-se o Brasil. Parabéns à Crusoé por mais uma excelente reportagem.

    1. Bolsonarista de cabelo em pé tentando defender o indefensável, A ESQUERDA ESTÁ ADORANDO VER QUE O PGR ESCOLHIDO PELO BOLSONARO FOI UMA INDICAÇÃO DE TOFFOLI (PT) E DO MAIA (CONGRESSO). Podem fazer das tripas coração, mas essa realidade vocês não conseguirão subverter!!!!

  109. Otima materia.B17 começou a pisar na bola.Como seu fiel escudeiro desde quando perdia pra todos (sic),tenho direito e dever de opinar.Suas atitudes conflitam com as falas de Campanha.Abandonou a prioridade do combate à corrupção,desvalorizou Moro,encostou Militares,faz acordoes com quem não devia,tem crise de autoria (manda em tudo),protege filhos antes da Ordem Publica,nomeou um Enigma na PGR,não apoia a Lava Jato como antes,enfim esta fugindo de seus fieis apoiadores.Tem que se cuidar.EA

    1. Perfeito. Votei no Bolsonaro pra tirar essa gang do governo e lutar pela Lava Jato. Aliás, votei no homem, não no mito, isso é populismo. E o homem está deixando de lado as propostas de campanha!Os conchavos ficam cada vez mais claros. Não é só o Antagonista que diz, é só ligar os neurônios e observar o contexto. Ele optou por ser pai em vez de chefe de uma Nação arrasada, que lhe deu 58 milhões de votos de confiança para mudar o status quo implantado pelo PT.Viva Moro, Viva a Lava Jato!

    2. Perfeito seu comentário, B17 está avesso com suas promessas de campanha e tudo o que interessa seu clã o povo, ora o povo.

  110. Ao que parece, nosso Presidente está se perdendo cada vez mais...... Colocar na PGR um indivíduo com o currículo desse Aras , é um desrespeito com os milhões de votos confiados a ele........!!!!! Será que isso tudo tem a ver com a aproximação de Toffoli e a proteção do "filhinho" senador.....???? 2022 tá chegando aí.......!!!!!!!

  111. Sergio Moro esta para Bolsonaro assim como Joaquim Levy estava para Dilma. A familia quer sair milionária desta aventura. Moro cai fora e desnuda o rei...

    1. Porque, como a maioria estava contra essa indicação, ele tem que continuar mostrando, irresponsávelmente, que é ele quem manda.

  112. A cada dia que passa eu me convenço mais que o presidente “não é terrivelmente cristão “ como divulga ser. A árvore se reconhece pelos seus frutos e não pela aparência.

  113. Pois é, infelizmente o acordão está sacramentado. Pelo jeito não mais se punirão os mais feitos da banda podre representada pelo mecanismo político partidário protegido pelos tribunais superiores. Essa foi a impressão que tive após assistir o vídeo https://youtu.be/XdavA4h1abU onde Bolsonaro deixa claro que não vai olhar o passado e sim o futuro. Indicação clara do acordo com Toffoli, Alcolumbre e Maia em troca da salvação do piolho pego pelo coaf e próximo das milícias. Somos azarados.

  114. Bla , bla bla, Tem alguma coisa ilegal ??? Se tivesse e fosse motivo, evidente que Bolsonaro não o tivesse indicado. Fala qual é a ilegalidade Crusoé. O Procurador terá que passar por uma sabatina no Senado. Os esquerdopatas estão contra. Fala ai Crusoé, depois de detalhar a vida do sujeito, façam o mesmo com Toffoli, Gilmar, Lewan, Carminha, Fux, Morais. Façam o mesmo.

    1. Também não teve nada ilegal na indicação de Toffoli, Lewan, Gilmar etc.... e aí?

    2. Maria, o macarra é mal intencionado mesmo, como todos os bolsonaristas fanáticos. Não diferem em nada dos mortadelas petistas.

    3. Vc está muito mal informado. Crusoé já mostrou as atividades suspeitas de Dias Toffoli, de Gilmar Mendes etc. Por sinal em reportagens de capa. Agora, dizer de entrevista no senado, faz-me rir.

    4. Se você é um eleitor que votou no JB por ter em uma de suas bandeiras o combate a corrupção e, no caso dos mais fanáticos, combater a "petralhada". Fica a pergunta: Acha certo o seu presidente, que empunhou tais bandeiras na campanha, escolher um PGR que foi indicação de Toffoli (STF - PT) e Maia (Congresso)? E fez essa escolha conhecendo a vida pregressa do 171 do ARAS? A reportagem ta ai pra mostrar quem ele é, e vc? Como fica sua defesa em favor do JB? Quero ver seus argumentos sólidos...

  115. Lamentável a escolha de JB para liderança da PGR. O problema é que a blindagem da familia de JB, enrolada na justiça, virou prioridade. O povo exige extirpação da OCRIM! Para isso JB foi eleito. Os próximos passos do Presidente serão a eliminação de Sérgio Moro e o fim da Lava Jato. Até quando os Generais das Forças Armadas tolerarão esse circo deplorável? Eles não devem cuidar que a democracia seja resguardada?

    1. Lamentabilíssimo! Todo o lado luminoso da força ao Moro pelos que a integram. Embora o lado sombrio esteja se manifestando intempestivamente, sorrateiramente...

  116. Para o combate à corrupção temos: Aras, Tofofli, Gilmar e Lewandovsky, com apoio de Rodrigo Maia. Para quem ganhou combatendo a corrupção, estamos vivendo momentos estranhos ..

    1. Demasiadamente estranhos. Não dá para esperar por outra eleição.

    2. Roberto, o pior é que daqui a pouco vai chover de comentários abaixo lhe taxando de "esquerdalha" e "comunista" exatamente por ter sido lúcido o observado a realidade da situação. Bolsonaristas chegaram ao extremo da incoerência.

  117. Calma, gente! Lula disse que queria um negro no Supremo, deve ter arrependido. Deixe o procurador procurar. Ele não será um Para Jato. A Lava Jato vai continuar, dola a quem doler!

    1. kkkk.... Os caras continuam batendo pesado na esquerda mesmo com o MITO deles já tendo se bandeado para aqueles lados...

    2. Correto Sérgio. As bibas MBL e mortadelas estão loucas.

    1. Já está chegando a hora de pedirmos o impitmam do Bolsonaro

  118. Amanhã eu vou de preto:#Dia7EuVouDePreto Eu Luto por Sérgio Moro Eu Luto por Deltan Dallagnol Eu Luto Pela Lava Jato Eu Luto contra a união de Toffoli com Bolsonaro. #AmanhãEuVouDe Preto

  119. O único consolo para nós que votamos contra o PT é acreditarmos que quanto maior é o vôo, maior é a queda. Ainda muito cedo um governo que alcançou altos índices de popularidade, jamais imaginados pelos seus líderes, começa a perder seu único alicerce, o apoio popular..uma lástima!!!

  120. Thiago, felizmente não foi vc o eleito. O Presidente vai governar do jeito dele, quer vc goste ou não. Nem tudo é perfeito amigo! Vc que diz estar abandonando o barco (ou tentando induzir os outros), deveriam se dar por satisfeito pelo simples fato de não estarmos mais sob o domínio dos Petralhas. Mas vejo em vc uma certa nostalgia. Lamentável sua posição.

    1. William, você fala tanto em combater os "petralhas", mas como me explica o seu MITO escolher um PGR que além de ser indicação do Toffoli (STF - PT) e Maia (Congresso) ainda ter uma ficha corrida totalmente contrária a tudo o que você defende como certo? A reportagem acima mostra claramente quem é esse ARAS e quem são os seus amigos. Vou continuar insistindo aqui nos comentários e em muitos outros lugares. Não me colocarei cabresto e não serei gado de manobra igual você.

    2. Presidente JB sabe o que está fazendo. Acredito nele. Com certeza esta escolha do procurador geral da república deve ter algo maior por trás,que ainda não sabemos. Toda vez q penso q poderia ter sido o poste do Lula na presidência, tenho certeza do meu voto. Vamos aguardar e parar de jogar pedra.

  121. Uma coisa tenho certeza, Bolsonaro não é PT. Ele ganhou o meu voto e até agora continua com a confiança que depositei nele. Ele escolheu este procurador, vamos ver ele trabalhar, depois criticaremos sua decisões.

    1. Mais um que continua acreditando e aguardando, enquanto vemos o nosso país descendo ladeira a baixo.

  122. ...lista beneficiava somente quem investia na politica interna da corporação.... Só isto já basta para ser Procurador Geral. Chega de panelinhas, chega de procurador dar pitaco EM TUDO, até em briga de marido e mulher. Mais um ponto para Bolsonaro. Ele tem que nomear alguém sobre o qual tenha alguma leverage.

  123. Votei em um candidato. Este candidato, como vejo, não é o mesmo atuando como presidente. Uma lástima! O que um rachid faz para transformar as pessoas. Não deveria me espantar. No Brasil é sempre assim.

  124. Depois de 30 anos resolvi votar novamente,motivado pelo patriotismo,combate à corrupção,por uma centro direita e pela ética. Fui enganado meu voto em um candidato traidor de bons princípios,escondido na mentira.

    1. Se já existia barbaridades antes, imagina agora que a escolha se deveu unica e exclusivamente por opção política? Lembrando que o ARAS foi indicado por Toffoli (STF - PT) e Maia (Congresso).

    1. Esse ai vai aguardar até o Lula voltar ao poder. Depois disso ele voltará aqui e continuará dizendo que vai aguardar.... O Brasil ta na merda e que se encontra exatamente por atitudes omissas como a desse Bruno.

  125. Tristeza!!!!! Desapontamento!!!!! Acreditar POR QUE????? O PT aparelhou o Bolsonaro está aperfeiçoando “””BLINDANDO”””

    1. Está todo mundo igual a cachorro, ou seja mordendo o próprio rabo.

  126. Estou triste ou pior deseperançada. Votei nas promessas de Campanha. Ministros técnicos com autonomia para dirigirem as pastas que lhe foram conferidas. O que eu, na minha ignorância estou vendo é um desvio de promessas de Campanha. - previdência com concessões e desvirtuamento do Projeto original. - 10 medidas contra corrupção ENGAVETADA PELO CONGRESSO - Minsterio Público Federa - com um dirigente nomeado pelo Presidente que tem participação em um Escritorio de Advocacia. Não dá p/acreditar. 😔

    1. E o pior Beatriz é vermos uma verdadeira massa de zumbis lobotomizados adorando esse JB. O pior é que logo você verá uma enxurrada de comentários lhe acusando de ser "esquerdalha" exatamente por estar mostrando sua frustação em relação ao JB com suas atitudes claras em favor dessa mesma esquerda. Vai entender a mente rasa desse pessoal....

  127. Lamentável para os que lutam pelo combate à corrupção e às políticopatias. A que extremos se pôde chegar para proteger um corrupto criminoso e a todos os demais larápios de colarinho branco!

  128. Tudo é relativo, a esquerdalha ficou chateada, o Centrão, Toffoli, Alcolumbre e Maia, ficaram contentes, isso tem algum significado, me parece que os satisfeitos e os insatisfeitos tem os seus motivos, por outro lado, com nosso STF legislando, tem coisas piores por vir e com Aras ou sem, o balaio de gato está montado, enquanto isso JB vai comendo pelas beiradas. Na próxima eleição vamos limpar mais um pouco a casa. Para desmantelar essa arapuca, vai tempo.

    1. Se o congresso tá feliz, se o Senado tá feliz, se Flavio tá feliz, com a indicação do Aras, sinal que vão cortar a água da Lava Jato. A imundície voltará com força.

    2. Humberto, desculpa mas não entendi nada, comentário totalmente sem lógica. Onde que a "esquerdalha" não está contente? Esqueceu que o ARAS foi indicação do Toffoli (PT) e do Maia (Congresso)? JB não é estrategista coisa nenhuma, se fosse não teria sido reformado como Capitão. Acorda pra realidade, existe um acordão para livrar todos os corruptos (inclusive o Lula) e o JB faz parte desse acordo.

  129. Que maravilha, um PGR ex-sócio do Laxante e,além do mais empresário do setor jurídico. Com certeza , até o Demo teme esses homens. Sem saída , continuamos ferrados, para todo o sempre . E sempre !

  130. O comentário sobre um pé em cada canoa resume tudo. Um pé na advocacia outro na procuradoria. Um pé na esquerda outro na direita. Um pé em Brasília outro em Salvador, e assim vai... Poderia ser apenas ambiguidade mas é oportunismo puro e simples. Incompatível com o exercício de um cargo de tamanha importância.

  131. Tudo esse salseiro vem para dividir o eleitor de Bolsonaro. Acorda pessoal essa esquerdalha não vai desistir de nos atingir, trabalha em conluio para enfraquecer nosso presidente. Eu confio na escolha do presidente,,que até agora vem mostrando que o país está no rumo certo. E a mídia em geral não divulga nada de bom que o governo tem feito, mas quando é para denegrir as reportagens são longas e cheias de conteúdos. Eu também já fui de esquerda e me arrependo de ter sido cega e manipulada.

    1. Darcilia, o Randolfe embora seja de esquerda sempre bateu de frente com o PT, o ARAS foi indicação do Toffoli (PT), portanto é natural vermos o Randolfe agindo dessa forma. Já não é nada racional o JB e seus seguidores fanáticos aceitarem de bom grado um PGR que foi indicado pelo Toffoli (PT). Mas vai entender a mentalidade rasa de vocês...

    2. Também confio no presidente.Marcelo Freio e Randolfe Rodrigues foram contra a indicação, ótimo sinal.

    3. Como pode uma pessoa que insiste em continuar dormindo diante de fatos incontestáveis pedir para outras pessoas acordarem?... totalmente sem lógica

  132. Trabalhei arduamente em minha comunidade para a vitória do atual Presidente. Não acredito que o Presidente tenha tido conhecimento destes fatos anteriormente. Mas ainda é tempo. Caso esse Aras de fato for nomeado, este patriotismo constantemente citado pelo Presidente é mais uma farsa ! Cumprimento Cruzoe pelos esclarecimentos.

    1. Sandra , com certeza sua fé é capaz de remover uma Cordilheira inteira. Tens todos os requisitos para se tornar uma papisa. Cruz Credo ! VIXI !

    2. Sandra, e quem seria essa pessoa? JB? Fala ai qual foi o grande feito dele até agora em favor de um país melhor, sem corrupção e velha política?

    3. Amigo essa gente trabalha noite e dia para destrunir o governo, porque a fonte secou. Não se deixe manipular, vamos confiar em quem até agora só mostrou seu empenho em construir um país melhor para nossos filhos e netos.

  133. Vou dormir tranquilo . Neste cabaré Brasil nada vai mudar e continuarei com todos meus privilégios. Ufa ! Que susto . Quem quiser que se exploda , vou tratar é de aumentar minhas mordomias .

  134. Bolsonaro está fritando Sérgio Moro, a sociedade vai da resposta a esse precário nas urnas quando ele vier em busca de apoio para sua reeleição. #Moro2022

  135. Realmente a cadeira do super-homem é de criptonita... Sentou, acaba dançando a música habitual com pequenas exceções. Aos que votaram, pensando que tudo mudaria, resta a conformação e cuidar da própria vida.

  136. O COAF sempre foi uma Unidade de Inteligência Financeira. Isto é um termo usado internacionalmente. Aqui, a UIF (FIU, em inglês) recebeu este nome. Talvez para, com este nome pomposo, justificar os altos salários dos conselheiros. "Countries should establish a financial intelligence unit (FIU) that serves as a national centre for the receipt and analysis of: (a) suspicious transaction reports; and (b) other information relevant to money laundering (...) Fonte: https://egmontgroup.org/en/content/

    1. Olha a idéia da madame... essa ai vai ver o KB terminando o mandato e gritará em sua tentativa de reeleição "Bolso Lula Livre"!

  137. Aguardo o dia em que nossas FFAA , que estão Sempre Alertas na defesa da soberania nacional, considerem o povo, como parte integrante da nação. Ainda nos permitem sonhar ,por enquanto . Apenas palavras ao vento, tenho absoluta certeza , que tudo continuará como sempre : o povo que se exploda !

  138. as vezes tenho medo da "ganância" do poder... ditado antigo: "quem nunca comeu melado, quando come se lambuza" , quando sentam na "cadeira" é que a gente conhece em quem votou realmente; no pai, nos filhos...e etc.

  139. Bolsonaro acaba de virar, politicamente, carta fora do baralho em 2022. Sua associação c Tofolli, ataques a COAF, PF, Receita (para livrar seu filho) e agora, via indicação do Aras (como retribuição aos serviços prestados p Tofolli), fizeram-no perder 1/3 de todo o eleitorado: os que não são petistas nem bolsonaristas alucinados. O que mais me chama atenção é a total passividade de gente esclarecida, tal como o Gen Vilas-Boas, frente ao festival de besteiras, além do razoável, perpetrado pelo JB

  140. JB está cometendo suicídio político. O mesmo sentimento de traição imposta ao povo por Lula está se repetindo. "ou vcs me apoiam ou o PT volta" afirma JB. Isto soa mais como chantagem, não vai intimidar seus eleitores decepcionados e traídos, Lula, JB e JB de novo, não acontecerá. Deixou claro que sua escolha em Augusto Ares se deu unicamente por este se dispor permitir à submissão, o desejo de reeleição está tornando moro um inimigo, levando-o a acordos nada republicano.

    1. Sua avaliação é corretíssima,vamos nos lembrar disso em 2022!

    2. Isto é mais um desabafo do que um comentário. Crusoe será que o presidente tem ciência de como ele tem sido decepcionante e imprudente para com o povo que cheio de patriotismo e esperança um dia o abraçou e confiou e lhe encheu de carisma.

    3. Vai buscando o populismo cinicamente, enguanto se consagra no núcleo desta política de Poder absoluto em que não era convidado antes do cargo de presidente.

    4. Vendo em moro uma ameaça a sua pretensão em reeleger-se passou a trabalhar contra a bandeira que fez este governo o qual moro é protagonista,não duvido que faria o mesmo com Guedes.Foi sincero, acreditei"Brasil acima de tudo "agora mente, dissimula, manipula,está contaminado com a velha política que nada mais é do que montada em um" GOVERNO ABSOLUTO ". No sonho de quebrar este sistema e com esta promessa foi que elegemos JB, agora rasga suas promessas e nos trai. Como Lula vai buscando o populi

    1. Decepção não; é enganados mesmo. Agora o perfil exigido pelo presidente é outro que não mais um ardente combatente contra a corrupção. É quando a corrupção está dentro do quintal de casa fica duro jogá-la para o muro do vizinho, mesmo que o vizinho seja miliciano.

  141. É inacreditável viver esses momentos ( ridículo) por passa o PAÍS . Na década de 60a70 toda cidade brasileira eram cheias de prostíbulos e olha que tinham uma certa organização. De 1990 começou os MOTÉIS. Com eles as mudanças . Em todas as áreas. Especialmente na política pois ela se desnuda (cai a fixa) . Agora as mudanças chegaram em todas as áreas. Ex. Política , executivas e judiciárias . Também com o advento de novas tecnologias tudo ficou ESCANCARADO. É um disse me disse toda hora. Acuso

    1. Isso, continuem aguardando, quem sabe quando o nove dedos estiver solto vocês não parem de aguardar né?

    2. Boa pergunta, è puro achismo , formar opinião, bora aguardar.

  142. CLARA: "Triste ver esse governo se apequenando por questões pessoais". É isso. Infelizmente para nós, os de colarinho azul. 😱

    1. Confiança é uma via de mão dupla, não enxergo a contrapartida e por isso mesmo não confio.

    2. Temos que confiar no Presidente, o Fachin também veio deste meio e é hoje o menos pior do $tf

  143. Acredito que presidente Bolsonaro causa muita polêmica por um motivo, distração para que os ministros trabalhem. Acredito que tantos anos de política entende como a banda toca. Se for essa a intenção e funcionar, em breve deverá mudar a estratégia. Acredito que tudo ficará mais claro lá pro meio do ano que vem com todas reformas aprovadas, embora, tem muitos corruptos contra. Irei apoiar e defender a reforma da previdencia, pacote anticrime, lava toga, mas temos que vigiar tudo, de olho neles..

    1. André, massa bovina é quem não pensa por conta própria, diz ai qual o motivo de continuar seguindo fanaticamente o seu MITO? qual a justificativa que você dará por ele ter indicado o ARAS sabidamente indicado pelo Toffoli (STF - PT) e Maia (Congresso)? Não existe justificativa lógica e sensata para tal, massa bovina é exatamente sua posição em relação ao nosso presidente.

    2. Thiaguinho, a massa bovina são vocês. Sempre dando pinotes.

    3. Amigo, seu MITO ta favorecendo extamente a esquerda com suas ultimas atitudes e agora a escolha do PGR. Mas eu é que sou o culpado né...

    4. Sei não Thiago, vc ganhou essa assinatura da esquerda, fala a verdade... rsrsrs

    5. Para com essa retórica vazia André, essa estrategia de enganar a massa bovina só encontra eco na mentalidade dos mortadelas petistas, aqui nesta revista digital você não conseguirá arrebanhar nenhum boi, vaca ou anta para o séquito bolsonarista olavista. JB traiu seu eleitorado, qualquer tentativa de desvirtuar essa realidade será o mesmo que tapar o sol com uma peneira.

  144. Eleitor de Bolsonaro, vejo cada vez mais claro o ACORDÃO nojento que em nada aproveita ao Brasil, salvo interesses pessoais nem sempre lícitos. Peço Mourão desde fevereiro e Moro em 2022. São só desejos.

  145. Dividir p conquistar, a antiga estratégia da esquerda. Não se enganem. Tem muito petralha nesse meio se dizendo eleitor arrependido de Bolsonaro. Abram os olhos.

    1. William, teu discurso em defesa do presidente não cola, não tem liga, não tem coerência e falta um mínimo de bom senso. Não vou perder meu tempo com você, seria o mesmo que jogar perolas aos porcos.

    2. Thiago, felizmente não foi vc o eleito. O Presidente vai governar do jeito dele, quer vc goste ou não. Nem tudo é perfeito amigo! Vc que diz estar abandonando o barco (ou tentando induzir os outros), deveriam se dar por satisfeito pelo simples fato de não estarmos mais sob o domínio dos Petralhas. Mas vejo em vc uma certa nostalgia. Lamentável sua posição.

    3. Errado meu amigo. Basta dar uma passada nos comentários de outros endereços digitais, exemplo G1, para ver a quantidade de comentários rasos e sem qualquer lógica, seja de mortadelas petistas, seja de bolsonaristas lobotomizados, são bem do seu nível de raciocínio. Aqui só vemos os bolsonaristas lobotomizados comentando, você é um caso caso clássico que mostra q não estou mentindo. No geral o povo aqui é mais consciente e culto, não abraça essas ideias desmioladas propagadas por vocês.

    4. Discordo. Para que? 70% dos meus amigos e, tenho certeza, que como eu foram bolsonaristas, estão estupefatos com essa espúria decisão do presidente. Pelo menos 40% devem abandonar esse barco. Está fazendo água......Pobre Brasil.

    5. Poxa, vc se acha bem especial não é mesmo? "leitores da revista digital Crosué não se enganam"! Acho q a esquerda está fazendo sua cabeça amigo.

    6. William, essa retórica de mortadela petista vinda de um cara que se diz de direita é dose. Essa tática não funcionará com os leitores desta revista digital, não perca seu tempo com isso...

  146. Pelo teor da reportagem, o cara é um advogado no pior sentido, que aceita qualquer mandato, a depender para onde o vento soprar. O “homem sem caráter” do Musil, que camaleonicamente serve a qualquer Deus e o trai sem dó ao primeiro sinal de barco afundando

    1. Tem semanas que a Crusoé vem avisando sobre essas tratativas do JB171 com o ARAS, você está se fazendo de cego e espalhador da discórdia.

  147. Reportagem longa e tardia! Fatos q deveriam ter sido mostrados antes da indicação. Não adianta chorar sobre o leite derramado.

    1. Marco, obrigado pelo comentário e pela correção. Embora o erro de português, fico feliz em saber que até você concorda com meu raciocínio. Mas faltou o "s" na sua observação, também coloquei um "s" que não deveria de estar lá. É que escrevo muito rápido e as vezes as letras pulam e no calor do momento acabo não revisando.

    2. Thiago você estava até indo bem na argumentação até escrever "extrategista"!

    3. 90% das informações já eram de conhecimento público, a Crusoé apenas compilou elas em uma unica reportagem. A própria Crusoé vem à semanas, constantemente, alertando sobre as tratativas nefastas do JB171 com ARAS e outros nomes podres. O problema é que ainda existem muitos bolsonaristas dizendo que é preciso dar "voto de confiança ao JB", que "JB é um extrategistas que está jogando para enganar a esquerda" e que "se as pessoas estão reclamando da escolha então é a escolha certa". De lamentar...

  148. A banda podre do STF festejando a indicação com vinhos premiados internacionalmente. E os corrup.tos de sempre pulando de felicidade.

  149. Se a Cruzoé já sabia disto porque não ajudou o presidente publicando antes que ele escolhesse? Estranho esta reportagem sair um dia depois da escolha , que não foi fácil. O próprio presidente disse isto

    1. Kkkk. O Presidente já sabia disso e de muito mais. Afinal, se Crosué sabe, o que se dirá dos órgãos de informações do governo. Traira esse JB. Arrependimento e o que me resta.

    2. Deixa de ser ingenuo Marcos, o JB escolhe esse cara exatamente por ter esse currículo. Não precisamos ser nenhum genio para saber que a escolha não foi dele e sim do Toffoli, pois foi o pagamento de ter congelado as investigações contra seu filho senador.

  150. Meno de 01 ano e ficou claro que "o combate a corrupção" de Bolsonaro era (é) da boca pra fora. Ele é farinha do mesmo saco que saiu o PT. Resto torcer que o país sobreviva até 2022 e, chegando lá, a população entenda que é preciso escolher outro nome. #ForaBolsonaro #ForaLula #ForaPT #ForaPSL

    1. Pior que chega Carlos, os corruptos do STF e Congresso não querem nem ouvir falar de Mourão na presidencia...rs

  151. Ao que tudo indica, teremos o seguinte cenário para 2022: Moro em primeiro; Petrolao em segundo; Bolsonaro em terceiro. Moro só não será Presidente se não se candidatar. Conclamamos os empresários decentes desse país a se unirem ao Dr. Moro para fazermos do Brasil um país sério e justo para os brasileiros.

    1. Eu antevejo o seguinte para 2022: "Moro com Militares" x "Ciro Gomes e Joaquim Barbosa" x "Doria e algum outro nome pop" x "Bolsonaro e algum outro retardado". Acho que Moro levará fácil, mas precisa continuar agora no MJSP atrapalhando o JB em suas sandices.

  152. AcorDe gente! Boçalnaro é o maior traira da nossa historia. Um crapula q nao mereceu nossa confiança. Temos que trabalhar para remover este traidor do Planalto. As passeatas agora devem ser para tirar este Judas do governo.

    1. Resta-nos um consolo, acredite nas leis universais, mais cedo ou mais tarde, ele receberá o que merece. Quem planta o mal colherá maldades, quem trai será traído.

    2. Eu votei, apoiei, arrumei problemas com amigos e familiares, para que o Bolsonaro, deputados e senadores fossem eleitos para mudar o rumo do Brasil. Com as ultimas atitudes do Bolsonaro no quesito fortalecimento da Lava Jato, ficou patente a sua traição. Eu perdi as minhas esperanças nele e não mais o apoiarei, aliás, vou fazer o contrario, mostrando a sua face que estava oculta. Sinto muito por todos que acreditaram nele e, principalmente pelo MINISTRO SERGIO MORO.

  153. Está bem claro que é facil manipular O Pres. E quem faz lição de casa já sabe: basta estar do lado dele nas questões ambientais, de gênero, armas e pronto caiu nas suas graças e o novo por pelo visto fez

    1. Queiroz, Milícia e o clã Bolsonaro . Nós que caímos na Esparrela .

  154. Não li até o final, me causou náuseas, que arrependimento por ter dado meu voto pra ele, sem a menor estatura pra governar, lula ao contrário, falso Messias, mentiroso.

  155. Não há nada de errado. Muitos ministros, juízes e promotores, vieram de bons escritórios de advocacia e neles continuam como licenciados. Isto não os impedem de prestar ótimos serviços públicos, com total isenção e imparcialidade. Triste mesmo é ver ministro do Supremo a serviço de um partido político e de quem o indicou para o cargo, sem o menor constrangimento e sem se dar por impedido.

    1. É totalmente errado, essa prática nefasta comumente utilizada por juizes e procuradores é o que mais atrapalha a nossa justiça no Brasil, são milhares de processos julgados com o rasgar da constituição ou, na maioria dos casos, vemos eles sentando em cima dos processos esperando que eles caduquem.

    1. Concordo. O Aras parece um oportunista, não confiável, e que trara danos à Lavajato e à banda boa do Governo. A banda podre da política e do judiciário se regozija com esta péssima escolha.

  156. Perdeu de nomear figuras como Ailton Benedeto, e ainda com um dos vetos, acabou com instrumento importante para a chamada paridade de armas. Bolsonaro começa a titubear.

  157. O fato é: "brasileiro é um povo que só TNC, em dezenas de aspectos, mas continua sendo um povo com esperança, o povo da fé, da terra abençoada e da PQP". Sem contar que quem manda no Brasil é o Sapão Mendes, tudo do STF cai nas mãos dele, passa por cima de tudo para salvar bandidos.

  158. Quero crer que esta nomeação não esteja atrelado a nenhum interesse pessoal do presidente, já que o mesmo ignorou a lista tríplice; entretanto sob os protestos dos demais procuradores, é bom ficarmos atentos. Vamos aguardar o decurso do tempo.

    1. Isso continua aguardando meu filho, enquanto vemos o nosso país descendo ladeira abaixo pela omissão dos brasileiros de bem...

  159. Nesta hora esquerda e direita se unem visando um objetivo maior, manter a corrupção a todo vapor e garantir a impunidade dos envolvidos. Triste demais pra todos aqueles que sonharam com um país melhor.

    1. eExatamente PCC ! os bandidos estao unidos porque bandido não tem outra ideologia que nao seja a compulsão criminosa

  160. Apesar de toda essa exposição. verificando o espernear dos esquerdistas. algo me diz que não é de tudo ruim essa nomeação...

    1. Vai nessa Claudio, continua com essa mentalidade bovina a serviço do berrante do JB... Futuro sombrio nos aguarda por causa de pensamentos baixos iguais ao seu...

  161. Votei no Bolsonaro com convicção de que teria alguem com força suficiente para dar continuidade à Lava Jato e até que enfim acabar com as impunidades do país. Pois bem, depois desta indicação preciso parar para pensar... o cara enlouqueceu !? A PGR é um dos tripés da Lava Jato e o passado de um Procurador neutro é fundamental. O Bolsonaro está tendo um apoio importante da população, porem começou a escorregar quando indicou o próprio filho para a Embaixada Americana. Agora...

    1. José, qual a real diferença , entre o Lulinha e o Flavinho ?

    2. Não faltou o VOTEI NELE, usado para detectar o esquerdismo.

    3. Ele não tem postura, falso, traiu seu eleitorado e nem quer saber da opinião dos mesmos, não tenho a menor ideia do que pode ocorrer, o meu apoio não terá jamais, e pior, antes de ser eleito, parece que já tinha intenção de nomear o escolhido pra PGR.

  162. A única medida que o Bolsonaro tem que colocar em prática para contrapor a indicação desse PTralha , é exigir claramente a investigação e conclusão do processo contra seu filho. Infelizmente isso não vai acontecer. Bolsonaro acabou de perder um eleitor.

  163. Pra mim que votei em Bolsonaro seu governo imaginado por nós como um governo que representaria uma nova história para o Brasil, acabou.

    1. Eudes... nem vale a pena a minha resposta... todas já viram o quão irracional são seus argumentos.

    2. Thiago, você não convence nem mortadela usada como massa de manobra. Estude um pouco mais a cartilha marxista ou, então, desista. Para eles a referida cartilha funciona durante certo tempo. Depois... você já sabe.

    3. Eudes eu votei no segundo turno nele, achei que seria melhor que o Andrade adorador do presidiário. Em 2022, se ficarmos no segundo turno entre esse JB171 e outro poste lulista, não pensarei duas vezes em anular meu voto. Seu MITO mostrou-se pior que a esquerda que vc tanto desdenha, está conseguindo fazer o que Dilma e temer não conseguiram, acabar com a Lava Jato.

    4. A novidade dos esquerdistas, agora, nem tão nova assim, é mentir que votou no Bolsonaro. Não é o seu caso, claro. Imagina.

    5. Bolsonaro fez decepcionar a todos que confiaram nele. Estou como quem tivesse levado uma facada nas costas. Pra mim, Bolsonaro acabou! Sigo observando... Boa sorte 🇧🇷!

  164. E tudo vai se encaminhando para outra intervenção militar. Desta vez não será pacífica com em 1964. já foi previsto que haverá choro e ranger de dentes. Somos um povo mau por natureza e merecemos o que vai acontecer. Que Deus se compadeça de nós

    1. Alexandre, ou seja, a direita virou esquerda?....rs.... Mas é bem por ai mesmo. Na venezuela o Chaves conseguiu cooptar a cúpula das Forças Armadas e do STF deles, aqui vemos que será muito fácil em relação ao nosso STF, mas será que a atual cúpula da nossa Força Armada aceitaria isso? Embora juntos no poder, vemos claramente um distanciamento do Mourão em relação ao JB atual.

    2. Que fiquem de olho. O capitão já está com sonhos de H. Chavez e o bolsonarismo com linguagem "bolivariana".

    3. Não são Alexandre, ocorre que sem apoio em massa do povo nas ruas eles não poderão agir. Mas como o sonho megalomaníaco do JB171 é se reeleger, no ultimo ano do mandato terá de passar a cadeira para o Mourão para então concorrer na eleição, tenhocerteza que Mourão não deixará passar a chance de fazer uma limpa nos 3 poderes, afinal em época de eleição os brasileiros ficam mais focados na política e estarão mais ativos em exigir essa limpeza.

    4. infelizmente as FFAA, principalmente o exército, são cúmplices desta situação.

  165. No mínimo temerária a indicação de Aras para PGR. Imagino a inconsistência dos outros postulantes ao cargo para Bolsonaro fazer esta escolha. Vamos aguardar e torcer para dar certo

  166. Um petista que está na PGR. E foi o Bolsonaro quem o escolheu. LAMENTÁVEL. Traição do Presidente. Tinha outros nomes bons. Outras opções. Mas, escolheu um petista. Que difícil é ser brasileira e ter pilantras no poder.

  167. O passado mostra que Aras faz sinuosidades para conseguir seus objetivos. A atuação na PGR exige linha retíssima. Esse cara não serve!

  168. Crusoé nos informe qual a força estranha que comanda a mente do Capitão e o faz escorregar sem parar? Se continuar escorregando vai cair. Tudo tem limite!!!!

  169. Decepção TOTAL votei nele, mas Depois dessa vou repensar meu voto pensei que iria indicar O Deltan era isso que o povo queria, sem falar que ele esta podando o ministro Moro também acho que esta à beira do precipício.

    1. Votei no JB e não me arrependo , apenas me ENVERGONHO !

    2. Eudes, deixa de ser hipócrita! Desde quando ser de pensamento de direita tem de ter como regra adorar as sandices do seu MITO trapalhão? Bolsonaro não é o dono da "direita" e o Olavo de Carvalho não representa a direita. São dois loucos que se aproveitaram da indignação da população com os desmandos petistas e incutiram seus ideais distorcidos que não tem nada de direita. Esse seu posicionamento é de gado bovino, igual aos mortadelas petistas, só atrasa o nosso Brasil.

    3. Votou mesmo? Não errou na hora e digitou 13 ao invés de 17. Isto aconteceu com todos os esquerdistas que comentam aqui. Conta algo de novo. Esta já está tão velha. Kkkkk

  170. Desde 2013 fui à manifestações, lutei pelo meu país, acreditei em Bolsonaro. A partir de ontem liguei o pho da-se! Bolsonaro apoiou Maia, Alcolumbre e agora essa facada em nossas costas. Subiu no cadafalso e colocou a corda no pescoço. Não morreu ano passado, morreu ontem. #TchauQuerido!

  171. Na minha opinião, se foi indicado por Fraga..... Podemos dar adeus às investigações da Lava Jato. Está tudo indo de acordo com o acórdão, que nada mais é que um ACORDAO e tanto!!! ... e o sonho ACABOU!!!!....

    1. Só tenho que elogiar a atuação de Crusoé, em prol da informação qq que seja o lado.

  172. Conservadores ! Vamos dar um voto de confiança para o Aras e ver o que acontece . Apesar de no passado ter participado de uma festa com petistas e ter elogiado o MST , Aras se comprometeu a destravar obras de infraestrutura paralisadas pelos comuno-ambientalistas , e disse que era contra a ideologia de gênero , a criminalização da homofobia e as cotas raciais nas universidades . 🇧🇷

    1. Ela se esforçará em continuar Sergio, ocorre que os peixes graúdos dependem de um PGR que tome a frente, pois em sua maioria são de políticos e juízes de alto grau nos 3 poderes. Acha mesmo que o ARAS, indicado pelo Toffoli, vai bater de frente? vai sonhando...

    2. Gente, juizo! Deixem o Procurador procurar. Lula disse que queria um negro no Supremo e deve ter-se arrependido. Não creio que Aras venha a ser um Para Jato. A Lava Jato continua, dola a quem doler!

    3. Sim, ele vai lutar por essas bandeiras, mas em troca fará de tudo para travar as investigações da Lava Jato contra os peixes graúdos. Nosso país precisa de limpeza e higienização política, precisamos afastar os corruptos dos 3 poderes e esse ARAS não ajudará nisso. JB se elegeu na esteira do combate a corrupção e agora está colocando ela de lado mesmo com o povo insistindo para ele não fazer isso. É traição para com seu eleitorado, STF e Congressistas em festa com essa escolha.

  173. Matéria equilibrada, levanta contradições, possíveis malandragens e deslizes do Aras, mas não o crucifica de cara. No fundo o sujeito é uma incógnita, mas, mesmo assim, a gente fica com a sensação de que algo ruim vai acontecer. Quem faz festa com José Dirceu e Rui Falcão não pode ser gente boa, é incompatível. Todos cometemos erros no passado, porém certas coisas são intransponíveis.

  174. A Crusoé completa um ano e justamente em sua edição 71 as manchetes curiosamente se alinham aos números . Popularmente conhecido como o elemento que engana todo o mundo com destreza e que nos faz de bobo fazendo-se passar por uma pessoa bem intencionada , caímos como patos verdes e amarelos . É só ler a Crusoé 1 *71desta sexta-feira para entender.

    1. A revista mostra a realidade, infelizmente essa verdade não apetece os que insistem em não enxergar o óbvio. Duas antas agindo igual os mortadelas petistas em relação ao nove dedos, é de lamentar vermos os brasileiros se colocando na posição de gado bovino que só se movimenta ao sabor do berrante de seu dono, O Lula toca o berrante com cheiro de cachaça e o gado vai atrás, o JB171 toca o berrante com cheiro de merda (pois só sai merda daquela boca) e o gado também vai atrás.

    2. Brilhante, Wagner. Brilhante. E eu me livro de mais desinformação, vez que cancelei há meses a cobrança da anuidade. Precisei bem menos de um ano para ter a certeza que a Crusoé veio do lixo irreparável que é o jornalismo (tendencioso) brasileiro.

    1. Ainda não deu para perceber que : Queiroz, Milícia e o clã Bolsonaro , estão todos juntos e misturados ?

  175. as ilações podem não se confirmar. sabemos que muitos tinha pele de cordeiro e viraram lobos maus. então é ver como a carroça será tocada para avaliar o acerto ou desacerto. então vamos esperar. a lava jato é Instituição. o nosso grande entrave é o STF mas esse parece que não tem jeito.

  176. Pessoal que não entende de estratégia militar, calma! Vcs não estão percebendo ainda que "as melhores armas dos inimigos, agora, serão nossas". O cara trabalhou bem para eles. Vai ajudar a gente tb.

    1. Pra bolsominion, Bolsonaro não erra... sempre é estratégia... Estratégia de corrupto isso sim!!

    2. Será? Fui eleitor do Bolsonaro, mas com os novos conchavos começo a ter minhas dúvidas. Será que ele emplaca 2023? Só o tempo dirá. Por enquanto ele perdeu meu voto.

  177. 🇧🇷 Não foi uma traição isolada praticada pelo judas bolsonaro tem atacado todos os órgãos de controle desde o COAF até a polícia federal passando pela receita, bolsonaro mais uma vez deu uma facada nas costas de que trabalhou por sua candidatura. 🇧🇷 Hoje tenho certeza que esse canalha bolsonaro é cavalo de troia do centrão. 🇧🇷 Hoje quero que sofra um impeachement de seus novos amigos. Judas

    1. Traira feladaputa... Bolsonaro estelionatário, foi eleito defendendo a Lava-Jato e está sendo a maior ameaça da lava-jato até hj!

    2. Gostei do Judas Bolsonaro. Votei nele e me sinto traído. Vou passar a chamá-lo assim.

  178. Esse nosso presidente resolveu escancarar suas intenções de blindar a si e sua família. Perdeu a vergonha mesmo!! Está numa cruzada louca contra a Lava-Jato e agora resolve colocar esta figura suspeitíssima para dirigir o principal órgão que tem responsabilidade de propor ações e dar seguimento às investigações! Só perde credibilidade e apoio da sociedade. Não é sem motivo que a aprovação de seu governo está despencando. O povo não é otário e sabe bem as intenções por trás de tudo isso!!

    1. Espero que Moro saia rápido dessa nau irremediavelmente condenada. Espero votar em Moro pra presidente em 2022.

    2. 🇧🇷 Não para 2020 vamos fechar com Sérgio Moro.

  179. Penso que é preciso pensar um pouco mais antes de julgar! Até agora, Bolsonaro vem investindo no Brasil, nos tirando da insignificância e do colonialismo. Há uma série de atitudes feitas que despertaram no povo brasileiro o patriotismo , nos deram maior segurança, e esperança. Bolsonaro sempre foi transparente e continua sendo. Graças a ele descobrimos nossas riquezas e com certeza , não quero que sejamos aqueles que vivem nas esquinas fazendo malabarismos em troca de algumas moedas.

    1. 🇧🇷 Não se engane não é uma atitude isolada o judas bolsonaro tem atacado todos os órgãos de controle e deixado o congresso fazer leis que vão tornar o Brasil a terra dos ladrões. 🇧🇷 Impeachement já no traidor bolsonaro. Canalha

    1. A verdade dele a é mesma do "Dim Dim Mais Cedo" que essa semana orou por ele...

    2. Parece que Judas Bolsonaro não conheceu a verdade. Está preso a corrupção com Flávio, Lula, Dirceu, Temer, FHC...

  180. O capitão reformado tanto da caserna como da traiçoeira facada, agora, se atola na podre areia movediça do poder e o seu eleitor vira-lhe as costas. Durou pouco e causa decepção!

  181. Vocês se superaram. Como devem ter trabalhado. E mantiveram a escrita em dia. Bah! Parabéns. Crusoé 72 está devastadora. Um poço de verdades devastadoras, nuas e cruas. Sem anestesia. Parabéns.

  182. Em relação às críticas que Aras fez à lava-jato eu citaria o Di Prieto do mani pulite : se o médico descobre um câncer ele é culpado por ele?

  183. Receio admitir, mas creio que Bolsonaro traiu o seu eleitorado. Caiu numa armadilha e isso pode custar o fim do seu governo.

    1. Maria, sério que vai manter essa ingenuidade? Olha a dica, quem escolheu o pGR não foi JB e sim o Toffoli. Simples troca de favores....

    2. Bolsonaro não cai em armadilha : sabe muito bem o que quer ; eu gostaria de saber o que ele quer e pretende com esta escolha .

    3. Carinha esperto esse Aras. Soube manobrar direitinho esse presidente. Aliás, basta dizer o que ele quer ouvir e pronto, tá dentro. O ingênuo é ele, que está send

    4. Bolsonaro pensa que combate a corrupção é prerrogativa dele. Assim enganou muitos eleitores. Basta se observar a popularidade do Presidente x com a do ministro Moro (Pesquisa Folha SP). Hoje cultiva o nepotismo vergonhoso e interfere nas práticas democráticas das instituições, como acaba de fazer com o MP, tendo como objetivo apadrinhar filho e amigos. Se Bolsonaro fosse Presidente antes, Lula e Cia. jamais estariam presos.

  184. As ovelhinhas do 'Animal Farm" não se cansam de balir: - PF, Receita Federal, Coaf, be-e-e-e-e - PF, Receita Federal, Coaf, be-e-e-e-e - PF, Receita Federal, Coaf, be-e-e-e-e

    1. Nosssa! A Crusoé também está aparelhada de PTista e PSOL! E pior, não tem salário, pelo menos direto! Acho que está na hora do povo equilibrado sair do meio desta “cambada”!

    1. Acho que Moro ainda tem seu papel no governo. Tem que aguentar até quando der é mostrar o seu valor.

    2. Somos palhaços mais uma vez. Consequência desta absurda mania de procurar um herói, um salvador. Mas o pior: nenhum de nós faz nada!

Mais notícias
Assine
TOPO

AJUDA