DiogoMainardina ilha do desespero

Pais e filhos

02.08.19

Os lulistas sempre usaram a paralisia cerebral de meu filho para tentar me atingir. E não foram só eles. Recentemente, até o Pavão Misterioso decidiu incluir meu filho numa de suas histórias.

O presidente da OAB, Felipe Santa Cruz, quer tirar Lula da cadeia. Eu já devo ter feito uns duzentos comentários sobre ele. Mas nunca citei seu pai. Não apenas porque se trata de um morto, assassinado pela ditadura militar, e sim porque seus familiares não têm nada a ver com os ataques repulsivos que ele desfere contra a Lava Jato.

Na quarta-feira, Jair Bolsonaro disse que seus disparates não são fruto de uma estratégia. Mas o efeito é calculado. Ao atacar Felipe Santa Cruz ou Glenn Greenwald, o presidente mostra que está disposto a tudo para defender a Lava Jato. Ao mesmo tempo, ele se sente à vontade para ceder em questões essenciais, como a retirada do Coaf de Sergio Moro ou a decisão de Dias Toffoli que engavetou o processo relativo a seu filho.

A escolha do novo procurador-geral da República, que deve ocorrer nos próximos dias, vai revelar os planos de Jair Bolsonaro. Se ele indicar Raquel Dodge, candidata de Dias Toffoli e Gilmar Mendes, ou Augusto Aras, candidato do Centrão, saberemos que seus disparates foram premeditados – e que ele está tentando alinhar-se, estrategicamente, ao STF e ao Congresso Nacional, sem despertar a ira de seus eleitores. Se ele ouvir Sergio Moro, por outro lado, teremos a prova de que os disparates são apenas disparates. E de que a Lava Jato, finalmente, vai deslanchar em Brasília.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
    1. Eu também, pois seus comentários me impressionam! Coragem, Credibilidade e Competência! Em frente Mainardi!

  1. na minha opinião, o Presidente deve ser independente dos demais poderes que no atual momento estão apodrecidos pela corrupção. Já é passado o tempo do Presidente deste País arregaçar as mangas e mostrar porque veio, caso contrário ficamos nós nesse mesmismo que assola já tem muito tempo no Brasil e adotado por muitos políticos, que vendem e prometem mudanças, com o intuito de se eternizar no poder em nome da esperança de melhores dias. Acabar com a velha política é acabar com velhos políticos.

  2. Todos sabemos que na política extrai-se a lógica e abre-se espaço para o imponderável. Ocorre que a força do presidente vem povo e o povo está politizado a ponto de abandoná-lo no primeiro sinal traição. Sérgio Moro é o baluarte a ser preservado, é quem dá estabilidade ao governo pelo histórico de retidão. Brasil acima de tudo, inclusive do Bolsonaro.

  3. O Brasil já o sabemos não é para amadores,mas não podemos permitir que também não o seja para as pessoas de bem,que aqui nasceram e querem viver.O que fazer?Que Deus nos ilumine a todos e um abraço fraterno em agnósticos e ateus!

  4. Gostei do artigo... Como sempre você é preciso, consiso, divertido e inteligente. Falhou, apenas, ao dizer que o pai do medíocre Santa Cruz foi assassinado pela ditadura militar. Há registros e, até, declarações de guerrilheiros que informam ter sido assassinado por seus próprios companheiros! Em todo caso, é uma boa análise. Parabéns!

    1. Gostei da sua intervenção! Bastante apropriada e conveniente!

  5. Eu me lembro dos ataques feitos a doença de seu filho Diogo, uma coisa sórdida vindo de gente da pior espécie, aqui no RS uma destas figuras nefastas ao comentar um acidente com um militar que ficou em coma afirmou que o Brasil "não perderia nada com a morte dele", veja que é uma marca registrada desta baixaria.

  6. Aguardaremos com muita atenção pois poderá vir a ser o grande divisor de águas desse governo. Quanto a usarem seu filho só demonstra o nível desses canalhas! Para mim são “pústulas” não merecem sequer a menção dos seus nomes!

  7. ele certamente colocará alguem simpático aos militares.......e aquele diretor do INPE, perfeito idiota latino americano, deu combustível para tanto...........

  8. Parabéns, Diogo, por suas notas sempre tão coerentes. Ficamos aqui na torcida de que a Lava Jato permaneça e se fortaleça depois dessa crise.

  9. Bolsonaro é estrategista, sabe que governabilidade não atende aos mais radicais, mas é a única forma de se manter no governo sem que que precise fazer uso do cabo e do soldado.

    1. É a política nova sim, sem as roubalheiras da maior organização criminosa que já assolou este país, o PT. Quem sabe ler bem é o teu guru presidiário condenado em três instâncias, Lulaladrão : especialista em ler rótulos de garrafas de cachaça kkkkkkk

    2. É a tal da "nova política" né? KKKKKKKKKKK. Essa tua justificativa sobre a governabilidade já se sabe há muito tempo e não tem nada de estratégia nisso, até pq o presidente mal sabe ler.

  10. Exato, e ele tem dado pistas de que vai colocar o AGU que apoiou o inquérito AI5 do Toffoli/ Moraes no STF e o candidato do Toffoli na PGR, desfazendo a Lava Jato e perdendo apoio do Moro (espero, nesse caso).

  11. A ordem tem que ser para ridicularizar os adoradores BOLIVARIANOS de Lula de todas as formas possível. Isto ao mesmo tempo vai aumentar a distopia deles, mas tb irá expor todo o discurso farsesco que adoram fazer, sobretudo em relação ao Nordeste, a Venezuela brasileira.

  12. As palavras de ordem deveriam ser mandando os BOLIVARIANOS adoradores de Lula para Venezuela e Cuba. Não são a favor de Maduro? Então vão para lá. Se for assim, o Estado até deveria pagar a passagem só de ida para eles, Venezuela Sem Fronteiras. Eles vão dizer o que aos bolsonaristas? Para eles irem para os EUA. Boa parte deles até gostaria, o problema é que falta grana, mas isto não é verdade para Venezuela, lá os adoradores lulistas vão ser triliardários.

  13. A pobreza e a miséria nordestina deveria ser colocada na conta dos adoradores BOLIVARIANOS de Lula. O povo nordestino passa fome para que os gatos gordos lulistas instalados em estatais e cargos públicos possam beber e comer às custas do povo. O plano do PT era sim instalar o BOLIVARIANISMO no Brasil e ele começou pelo Nordeste exatamente pq era a região mais atrasada e precária. Tudo isto deveria ter um tom de virulência e palavras de ordem, mas com sarcasmo e ironia para ridicularizar.

  14. É por isto que querem transformar o Brasil na Venezuela, para continuarem a saquear o Estado, além de comerem e dormir às custas do povo. Aliás, a Venezuela já é aqui, é o Nordeste, uma região pródiga em gente miserável com altos graus de criminalidade e que dominada pelos BOLIVARIANOS brasileiros. Está na hora de que a base bolsonarista diga à base lulista que eles não farão com o Brasil o que fizeram com o Nordeste, mantém o povo refém do Estado enquanto saqueiam a região.

  15. Lula não se arrogou o título de homem mais honesto do Brasil? Está na hora da base bolsonarista se arrogar o título de a mais honesta do Brasil, completamente da base lulista degenerada e que fica defendendo corrupção, que defende o saque ao Estado não só no Brasil, mas em outros países. Agora é um bom momento para se chamar os adoradores BOLIVARIANOS de Lula de corruptos e degenerados, acusá-los de AMAREM A CORRUPÇÃO E NÃO O PAÍS.

  16. Dentro de uma tática de se elevar a retórica, isto vai gerar na base lulista a histeria de que há o fascismo, enquanto não há nada de verdade realmente acontecendo, a não ser que os lulistas estão sendo ridicularizados sem qq pudor, querem Venezuela para os outros, querem que a máquina pública seja depenada para que recebam o seu quinhão do roubo. Os lulistas sempre atuaram para separar o país entre nós e eles, está na hora da base bolsonarista fazer o mesmo.

  17. Os adoradores lulistas defendem Venezuela e bolivarianismo para os outros, não para eles. Perguntem aos lulistas se eles pretendem se mudar para Venezuela ou Cuba para fugir do fascismo? Claro que não, os mais incapacitados falam de se mudar para Portugal, mas Venezuela e Cuba nem pensar. A base bolsonarista deveria começar a mandar os adoradores de Lula que ficam aí defendendo o assalto ao país e o bolivarianismo de Maduro para a Venezuela.

  18. Se um bolsonarista for convidado a se retirar do país e ir morar nos EUA ou na Europa (supondo que ele teria vistos concedidos para tal), ele se negaria? Boa parte da base bolsonarista não teria problema algum em passar uns tempos nos EUA e na Europa, principalmente se o PT e a esquerda estiverem no poder. Mas e os adoradores de Lula que adoram defender a Venezuela, eles topariam se mudar para lá ou Cuba? Onde é que a elite lulista se refugiou? Para onde foi Jean Wyllis?

  19. A base aloprada do lulismo é "ideologicamente" alimentada pelos blogs sujos, as mentiras lulistas começam lá e vão sendo propagadas pelos adeptos. Não é necessário fazer nada para que eles digam que o nazismo e o fascismo dominaram o país, mas seria bom que a distopia deles fosse alimentada mais ainda. A base bolsonarista deveria se engajar em atacar diretamente a base lulista, ataques verbais, claro.

  20. Diogo, nós estamos lidando com o lixo e a escória ( ORCRIM petista e seus partidos puxadinhos sabujos) da política brasileira, essa malta não tem nenhum escrúpulo.

  21. Mil perdões Diogo, mas desta vez tenho que discordar de Você. Bolsonaro se associou a Toffoli e Alcolumbre ao mesmo tempo em que frita Moro, que não aceita se associar ao Ilícito. Para proteger seu filho citricultor, Bolsonaro mantém o arquivo morto no Turismo, ao mesmo tempo em que trabalha para enfraquecer a LavaJato e seus principais personagens, jogando por terra todo o avanço no combate à corrupção. Bolsonaro está descendo ao esgoto.

    1. Infelizmente sou obrigado a concordar. Gostaria que fosse diferente, mas, não é, Sergio Moro já está na frigideira.

    2. Os acertos já foram feitos. Adeus Lavajato! Adeus Moro!

  22. Só mesmo a Rede Esgoto para defender a organização criminosa terrorista VAR Palmares, que, tentando implantar o regime comunista no Brasil, cometeu muitas atrocidades e... perdeu.

  23. Cada movimento que Bolsonaro mostra torna realidade ou não seu discurso quando candidato. Se ele não quebrar esse elo de desmandos e corrupção dentro do judiciário o país sofrerá ainda mais no futuro.

  24. É exatamente o que eu creio. Este Uirá ou coisa parecida, seguramente é uma máquina. E, via de regra, não emite opiniões com nexo. É uma verborragia que não faz qqer sentido lógico e seus longos textos, repetidamente, nunca tem nadaa ver com a matéria em debate. Sugiro que haja uma mediação feita pelos editores da revista para limitar a participação nos comentários. É uma ocupação de espaço desnecessária à finalidade dos objetivos desse espaço para vonentários dos leitores e assinantes.Alvaro/df

    1. kkkk É engraçado mesmo Tentei ler e não entendi nada.. Por que vc não deixa para lá? Tem tantas outras coisas mais importantes para nos preocuparmos. Pule a parte dele e siga em frente. Não peça para a Crusoé praticar censura, pois este não parece ser o estilo dessa revista.

  25. O presidente Bolsonaro precisa de um assessor de imprensa mais preparado para o cargo. O que ele diz é pura verdade, mas deve ser dito apenas numa roda de amigos confiáveis. Em público o presidente precisa tomar mais cuidado. Não precisamos de polêmicas. É o que o PT quer. Precisamos fazer o Brasil crescer, e para que isso ocorra deveremos trabalhar mais e falar menos.

  26. Eu entendo este "alinhar-se estrategicamente ao STF e ao Congresso Nacional, sem despertar a ira de seus eleitores" como sendo o desrespeito de sempre a inteligência do eleitor, mas que nenhum político quer demonstrar.

  27. Leio o Mainard deste o tempo em que a VEJA era um periódico honesto, deixei-a por sua desonestidade jornalística e esquerdista ( por isso torço para JR GUZZO e AUGUSTO NUNES SAIAM DE LÁ), portanto, creio no que ele escreve, até agora, claro, e estou aqui por ele e pelo Sabino.

  28. Quem eh ético e tem discernimento mesmo provocado mantém a compostura . Apesar dessa atitude ( sobre país e filhos) ser a esperada eh tão difícil encontrá-la que quando alguém demonstra precisamos parabenizar e comentar para que seja exemplo inclusive para ocupantes de importantes cargos no país

  29. Não posso acreditar que nosso presidente está abandonando sua linha de conduta (pelo menos no discurso) para atravessar para o lado dos malfeitores. Presidente, o país precisa de você, mais que seu "filhinho" Flávio, que se fez caca, tem que pagar sim, igualzinho a qualquer outro cidadão!!! Acorda presidente!!!

  30. running through your head (indo e vindo sem parar) (linha 10) Who can you gonna call? (ghostbusters) (Quem vc pode chamar? Caça corruptos [ou petralhas]) (linha 11) An invisible man (Se vc vir a corrupção) (linha 12) Sleeping in your bed (comendo solta no STF) (linha 13) Who you gonna call? (ghostbusters) (Quem vc vai chamar? Caça corruptos [ou petralhas]) (linha 14) I ain't afraid of no ghost (Eu não tenho medo de corrupto [ou petralha]) (linha 15)

  31. Mais do que prender os corruptos, é preciso tirar sarro da cara deles para que todas as tentativas e farsas deles não sejam consideradas mais do que truques baratos. Se eles não forem ridicularizados, jamais deixarão de recorrer às cafajestagens e discursos falsos que adoram fazer. A distopia nasce quando a distorção da realidade não é combatida, nada melhor do que a ironia e o sarcasmo para expor o ridículo de quem insiste em deturpar a realidade e "estripar" a verdade.

  32. Unless you just a-want some more (a não ser que vc queira mais) (linha 35) I think you better call (É melhor vc chamar) (linha 36) Ghostbusters! (os caça corruptos [ou petralhas]) (linha 37) Taí, inspirado nas paródias do Chincila apresentado no PraCimaDeles da Pan de sexta (02/08)

    1. Meu filho, você "bola bem"? Digo: seu tico e teco estão em perfeita sintonia???

  33. You better call, ghostbusters (melhor chamar os caça corruptos [ou petralhas]) (linha 27) Lemme tell ya something (Deixe me te dizer uma coisa) (linha 28) Bustin' makes me feel good! (pegar corruptos me faz sentir bem) (linha 29) I ain't 'fraid of no ghost (linha 30) I ain't 'fraid of no ghost (linha 31) Don't get caught alone oh, no (Não seja pego desprevenido) (linha 32) Ghostbusters! (Caça corruptos [ou petralhas]) (linha 33) When it comes through your door (Quando vier te roubar) (linha 34)

  34. I hear it likes the girls (Pq eu tenho a PF, o Moro e o Dallagnol) (linha 22) I ain't afraid of no ghost (Eu não tenho medo de corrupto [ou petralha]) (linha 23) Yeah yeah yeah yeah (Pq eu tenho a PF, o Moro e o Dallagnol) (linha 24) Who ya gonna call? (ghostbusters) (Quem vc vai chamar? Caça corruptos [ou petralhas]) (linha 25) If you've had a dose of a freaky ghost baby (Se vc está cansado de corrupto [ou petralha]) (linha 26)

  35. I ain't afraid of no ghost (Eu não tenho medo de corrupto [ou petralha]) (linha 16) Who you gonna call? (ghostbusters) (Quem vc vai chamar? Caça corruptos [ou petralhas]) (linha 17) If you're all alone (Mas vc não está sozinho) (linha 18) Pick up the phone (Pegue o telefone) (linha 19) And call ghostbusters (e chame os caça corruptos ou petralhas) (linha 20) I ain't afraid of no ghost (Eu não tenho medo de corrupto [ou petralha]) (linha 21)

  36. If there's something weird (Se algo parece errado) (linha 4) And it don't look good (e a coisa cheira mal) (linha 5) Who you gonna call? (ghostbusters) (Quem vc vai chamar? Caça petralhas ou corruptos) (linha 6) I ain't afraid of no ghost (Eu não tenho medo de corrupto [ou petralha]) (linha 7) I ain't afraid of no ghost (Eu não tenho medo de corrupto [ou petralha]) (linha 8) If you're seeing things (se vc está vendo malas de dinheiro) (linha 9)

  37. A Lavajato está precisando de uma música no estilo da trilha original do Ghostbusters, um Caça corruptos ou Caça petralhas (petralhas parece ter uma sonoridade melhor, mas um impacto menor). Segue uma sugestão em cima da original em inglês. Ghostbusters (Caça corruptos [ou petralhas]) (linha 1) If there's something strange in you neighborhood (Se há algo estranho no STF e o Congresso) (linha 2) Who you gonna call? (ghostbusters) (Quem vc vai chamar? Caça corruptos [ou petralhas]) (linha 3)

  38. Os adoradores BOLIVARIANOS de Lula não são capazes de AMAR A PÁTRIA pq eles colocaram Lula acima do Brasil e de Deus, Lula é o deus deles, a chave que garante o acesso ao cofre, por isto que eles defendem Maduro, pq ele é o que Lula queria ser, mas não conseguiu, ele é o que eles ainda querem que Lula seja, um ditador sanguinário que massacra seu próprio povo e rouba seu próprio país para poder dar a eles, seus adoradores, uma fatia do saque.

  39. Comparar o regime militar no Brasil com os regimes cubano e BOLIVARIANO serve para se expor o ridículo deste pessoal que ainda tem coragem de defender Maduro e Lula, só quando forem ridicularizados de todas as formas possíveis é que estas pessoas começarão a questionar a distopia na qual se engajaram. Quem escolheu colocar Lula acima do próprio país é claro que só poderia ser a favor de que ele fosse saqueado e é claro que iriam querer uma parte do butim.

  40. Sempre assisti o Diogo Mainardi na TV e os seus comentários eram o que a gente sempre quis ouvir, com a corrupção atravessada na garganta. Por isso assino a Crusoé , para incentivar este jornalismo honesto com o nosso povo a nunca parar.

  41. É preciso se alimentar a distopia dos adoradores BOLIVARIANOS de Lula por dois motivos: para que eles se enforquem cada vez mais, e para que não haja dúvida do tamanho da farsa e da distopia que eles criaram quando ela for revelada. Mais do que bater no presidente da OAB, Bolsonaro deveria sugerir que ele aderisse ao Venezuela Sem Fronteiras. Ao fim disto tudo deveria ficar claro que independentemente de mal necessário ou não, a democracia é a melhor alternativa, mas ela exige compromisso.

  42. Deixando claro que o BOLIVARIANISMO deles é só pro povo, pq eles querem continuar dentro da máquina sugando e parasitando a sociedade, é por isto que adoram o BOLIVARIANISMO, pq são indolentes e corruptos. Aliás, uma estatística de quanta gente utilizou o Ciência Sem Fronteira para ir para Cuba e Venezuela deveria ser apresentada. Está na hora de se lançar o Venezuela Sem Fronteiras, passagem só de ida para quem acha que Lula e Maduro são o máximo.

  43. Todo este pessoal que adora dizer que o regime socialista é lindo sempre escolhe o conforto e segurança do capitalismo, é a burguesia marxista, socialistas no discurso, capitalistas gananciosos e egoístas nos hábitos. Está chegando na hora de se dizer aos BOLIVARIANOS defensores de Maduro e Cuba que eles deixem o país e vão rumo à Venezuela e Cuba se não estão satisfeitos com o Brasil. Lá não é o paraíso, pq não vão viver lá, ao invés de tentar instalar o BOLIVARIANISMO aqui.

  44. É desta forma que roubar as msgs de agentes de Estado e públicos se torna em ato legítimo diante destas pessoas, elas não AMAM O BRASIL, AMAM A SI MESMAS. Os militares salvaram o BRASIL do egoísmo e da ganância genocida que se observa na Venezuela e em Cuba, todos os cidadãos igualados na pobreza enquanto os iluminados vivem no conforto e opulência que tentam esconder. Quantos intercambistas BOLIVARIANOS usaram o Ciências Sem Fronteiras para ir para a Venezuela ou Cuba?

  45. Mas como é possível provar que os BOLIVARIANOS não AMAM O BRASIL? Simples, enquanto o slogan de Bolsonaro diz que ele não está acima do BRASIL muito menos de DEUS, os BOLIVARIANOS adoradores de Lula dizem que ele está acima do BRASIL e que ele é deus, da mesma forma que Maduro está acima da Venezuela e é tb um deus. É desta forma que a seita passa a ter o direito sagrada de saquear e espoliar o Estado, pois eles estão acima do Estado.

  46. Que AMA sua PÁTRIA aceita que estatais sejam saqueadas, aceita que o Estado seja pilhado e usado para trambicagens? Claro que não, mas pq cargas d'água os BOLIVARIANOS adoradores de Lula defendem tanto um governo que saqueou o país quanto um regime ditatorial que espoliou uma nação inteira e a levou a miséria completa e absoluta? Pq eles são egoístas e gananciosos, só pensam em si mesmos, se AMASSEM O BRASIL DE VERDADE, seriam contra o saque de estatais e do Estado.

  47. Se Lula fosse a favor da privatização da Petrobras, dos Correios, da CEF e do BB, os BOLIVARIANOS o defenderiam? Muito certamente não, pois Lula estaria indo contra os interesses dele, mas isto não se aplicaria aos beneficiários do bolsa-família, seja Lula a favor ou contra privatizações, a maior parcela deles que ainda é grata a Lula não mudaria seu sentimento. Os BOLIVARIANOS são interesseiros, eles não defendem Lula pq acreditam nele, mas pq precisam dele para sustentar seu parasitismo.

  48. É relativamente fácil se separar o grupo dos necessitados dos parasitas que defendem Lula para continuar tendo acesso ao cofre do Estado devido ao método. A defesa de Maduro e da Venezuela é natural para esta gente pq o objetivo delas era e ainda é fazer com o Brasil o mesmo que foi feito pelos BOLIVARIANOS lá, se instalar na máquina pública para poder controlar o produto interno e assim distribuir migalhas para os miseráveis enquanto abocanham o filé mignon.

  49. Os adoradores de Lula devem ser desmascarados, mas mais especificamente os adoradores BOLIVARIANOS de Lula. Por mais defeito que Lula pode ter, há de se reconhecer que o bolsa-família ajudou pessoas que necessitavam dele, não há como se exigir destas pessoas que não tenha um sentimento de gratidão, o que se deve exigir delas é que isto não signifique que ele é intocável. Por outro lado, aqueles que ainda idolatram Lula pq ele é a chave do cofre não merecem clemência, devem ser expostos.

  50. Democracia para os BOLIVARIANOS é o direito de governar sem qq opinião contrária e oposição às suas medidas. Diante de tudo o que vimos até agora de Cuba, Venezuela e outros regimes socialistas pelo mundo, os militares foram simplesmente a opção menos pior, não a melhor. A mesma coisa vale para Bolsonaro, ele não é a salvação da lavoura, pelo contrário, é fruto da total falta de opção, a alternativa a ele seria um regime BOLIVARIANO nos moldes do Venezuelano.

  51. Como é possível saber disto? Cuba, Venezuela e todos os truques e farsas que os BOLIVARIANOS estão utilizando neste momento para evitar a punição por seus crimes. A ditadura brasileira em todos os seus anos não matou tanto quanto a Cubana, muito mais do que o regime sanguinário na Venezuela. Mesmo assim, os militares brasileiros são os malvados, enquanto Cuba e Venezuela são modelos para os "defensores" da democracia brasileira.

  52. A DITADURA foi uma cagada, os militares não tinha o know-how e a experiência para conduzir a gestão pública, deixando-a na mão de corruptos, além de não terem o tato político para não recorrer à violência. No entanto, cada vez fica mais evidente que se apresentava a eles era muito pior, a esquerda pós-ditadura aproveitou o desgaste e se colocou como a alternativa ponderada quando nunca foram nada disto, queriam instituir uma ditadura e fazer pior do que os militares fizeram.

  53. Espero que não decepcione os seus eleitores, indicando candidato alinhado com essa turma podre do STF e nem do Centrão. O certo era ouvir Moro pessoa sensata e defensor da LJ.

  54. Parece que o atual presidente da república não está nem aí para o combate à corrupção e ao crime organizado. Bolsonaro faz cena e finge que se importa. O que importa para ele é blindar seu filho Flavio como já conseguiu com o pacto firmado com Dias Toffoli, cuja retribuição é indicar o petista André Mendonça da AGU, amigo de Toffoli, para a vaga de ministro no STF. Os petistas agradecem o presidente da república.

  55. Há que se pensar sem paixão,caso sua preocupação se realize,digo convicta,que o mandato do Capitão está expirando. O que temos que proteger doravante é Mourão,com certeza a esquerdálha já deve estar arquitetando algum plano pra derrubá-lo caso Bolsonaro não se mantenha na cadeira cobiçada.Dizem que "a união faz a força",tomara que a "força" do mal não prevaleça.

  56. Não creio que o bozo seja capaz de formular alguma estratégia, pois para isso é preciso pensar. O fato é que ele não está nem aí com a Lava Jato e vem trabalhando para salvar o filho malandro e está enfraquecendo Moro como candidato em 2022.

    1. Considero sua análise dentro de um campo hipotético,mas o presidente ainda detém meu voto de confiança!

    2. "Tentando" enfraquecer, você quer dizer, não é mesmo? Mas é intento impossível!!!.

  57. Você bem sabe, Diogo. Seu filho pode ter uma disfunção física mas será sempre um total eficiente físico com a simbiose tecnológica e, sobretudo, através do privilégio incomensurável de ter os pais e o irmãozinho que tem. É um ser humano moderno e, pode ser funcionalmente bio-tecno, como em graus variados, todos nós. Hodiernamente é a tecnologia que nos estende e nos expande física e mentalmente através dos diversos dispositivos tecnológicos dos quais somos irreversívelmente dependentes.

    1. Paralisia cerebral têm esses da subespécie que você citou e que os agride, Diogo. Podem ter um equipamento biológico aparentemente funcional mas, o mal versam, por problema insanável de degradada configuração genética. O caráter é irremediavelmente genético e a personalidade é adquirida. À essa subespécie lulista e congêneres, jamais será possivel um resgate funcional de caráter. São zumbís, Diogo. Apenas zumbís. E tragédia definitiva: morrerão com a desgraçada sina de nocivos predadores zumbís.

  58. Meu Deus e eu pensei que o Brasil tinha chegado ao fundo do poço com o PT,nosso problema analisando friamente não tem nada ver com educação, mas sim passa pela consulta ao psiquiatra,só gente xingando o outro tentando se possível até eliminar o outro,tenho 56 anos e infelizmente tenho que conviver com isso,vou marcar minha consulta.

  59. Como sempre ...perfeito seu comentário e apenas lamento que a escória tente atingi-lo através de seu filho . Mas enfim Diogo...em frente ...

  60. Diogo juntou pontas abertas que podem fazer total sentido. Ao se tornar refém do STF (vide a aproximação com o Toffoli), Bolsonaro procura blindar o filho Flávio, apanhado em tretas de gabinete. Preocupa e muito a escolha do próximo PGR, que pode ser o fim da Lava a Jato e a retirada do Moro, como ameaça para a eleição de 2022.

  61. Baixaria envolver a família. Tomara que sejam só disparates os comentários do Bolsonaro, e que ele vá de Moro e Deltan , e dê uma empurrada nas “ excelências” Gilmar, Levandovisk, Toffoli, Celso de Melo e Marco Aurélio. Nojentos esses.

  62. Alguém ainda tem alguma dúvida de que esta pressão sobre o Deltan é para inviabilizar uma eventual indicação de Bolsonaro para procurador-geral? Há outras opções e com certeza Dodge não deve estar entre elas. Acho muita açodada esta suspeita de que as mudanças no Coaf estariam ligadas à decisão do Toffoli que beneficiou o filho do presidente. Toffoli foi esperto e concedeu mais do que foi pedido. Foi uma jogada de xadrez arrojada mas não um cheque-mate. O tempo nos dirá. Agaurdemos.

  63. Não tenho dúvida de que o presidente entregou-se ao lado escuro da força, seja qual for o procurador que ele escolha pra PGJ. Torço apenas pelo sucesso econômico desse governo. Na área moral ou de combate à corrupção, este governo será tão ruim quanto possível. Sérgio Moro está ali apenas como símbolo.

    1. Verdade só torcendo pelo sucesso econômico, o resto igual ou pior

  64. Por causa do filho o PB parece estar enfraquecido para continua a luta contra a corrupcao. Espero estar errado porque o Brasil não pode retroceder. Nos podemos trocar 6 por meia duzias.

  65. Parabéns Mainardi Pai e Mainardi Jornalista! Percebo que a Crusoé x Antagonista estão "poupando" o PB em razão da excelente defesa que estão fazendo da LV e contra esse absurdo (em todos os sentidos) hackeamento teatral. Mas ambos sabemos que o PB não terá coragem (ou consciência) para indicar o Dr. Dallagnol, infelizmente ... Ir contra Toffolli e Congresso? Sei não... Honestamente, rezo para estar errada! Na live seguinte à indicação, Bolsonaro deve continuar elogiando as tilápias...

  66. Mainardi sabe que em qualquer contenda, uma retirada estratégica antecede um novo ataque mais contundente. Mas dizer que Jair quer se igualar aos quadrúpedes de maré baixa de Venezia, é, a meu ver, um despropósito certamente.

    1. Para lembrar que a Luz está aumentado fortemente em todas as paragens, e não o contrário. Quem viver verá!

  67. Logo saberemos se Bolsonaro está ou não se rendendo para a banda podre que dominou o Brasil por anos, e ainda domina. Veremos.

  68. Voltando a questão da covardia de lulistas, você é um grande pai e um grande homem. Quanto a Bolsonaro, está cavando seu futuro dia a dia.

  69. Precisamos defender Dallagnol ele está sendo atacado pela media bandida, pelo STF etc, está sob ameaça. Da mesma forma que fizemos a defesa de Moro precisamos fazer a defesa do brilhante promotor

    1. Exatamente!!! Defendê-lo sem tréguas!!! Mas ele sabe que milhões e milhões estão com ele e permanecem vigilantes. Não o perseguirão sem que haja consequências.

  70. DIOGO...VOCÊ, a CRUSOÉ, OANTAGONISTA, os MILHÕES de CIDADÃOS BRASILEIROS DECENTES de fora e de dentro de algumas instituições como PF, MP, RF, FFAA, o dr.SÉRGIO MORO, o dr.DELTAN DALLAGNOL, fazem parte do que se pode chamar de 'A RESISTÊNCIA BRASILEIRA' contra toda a barbárie anterior e a barbárie presente. Jamais desertaremos nem deixaremos o BRASIL ao léu. SOMOS MUITOS e somos FORTES. Ledo engano dos que pensam que sob o ilusório manto de um provisório poder, poderão contra nós. Não poderão.

    1. Em nossa curta vida é um longo período Elke mas, na vida do país apenas uma fração de segundo. O importante é o que conseguimos: Lavajato de pé, marginalha petralha fora do poder, chefe da orcrim na cadeia, grande parte da quadrilha ídem, restituições importantes ao erário, exposição da criminalidade sistêmica, combate em diversificadas frentes, conscientização da população, reversão aos bons valores e legado exemplar de decência para as próximas gerações! O embate será contínuo e determinado!!!

    2. É isso que eu gosto, é isso meu Povo, forte e invencível!

  71. Exatamente Diogo! Ótimo artigo. Se o novo PGR for uma raposa da velha política, então o Mito ficará órfão de seus eleitores!

  72. Para calar alguns ministros do STF e dizer à Nação que apoia de fato a Lava-Jato, o Pres. @jairbolsonaro deveria indicar o @deltanmd Dallagnol para a PGGR. Ponto final.

    1. Por favor, explique o "desmoralizado de vez". Em que ele já se desmoralizou?

  73. É desanimador e inacreditável se conseguirem deter a Lava Jato ,condenar Dellagnol e Moro! A História registrará esses tempos obscuros!!!

  74. O Bolsonaro quer realmente defender a lava jato e o combate à corrupção como um todo, o mais sensato seria defender o Coaf e atacar a decisão de Toffoli. Mas não, prefere se limitar atacar Verdevaldo e Santa Cruz, incitar as redes sociais. Cortina de fumaça? Ambiguidade ou jogo de cena?

  75. Acho ridículo essas pessoas que dizem ter votado no Bolsonaro e se arrependeram, diante dos posicionamentos do Presidente, na verdade nunca deixaram de ser petistas, estão funcionando como massas de manobras, pois querem milagres em 6 meses de governo e ficam ecoando os petralhas, repetindo dioturnamente em uma mídia totalmente esquerdista, de que esse governo não está fazendo nada, é aquela velha tática da mentira repetida incessantemente vira verdade. Se assumam petistas enrustidos.

    1. Minha cara Graça: NUNCA fui petista. NUNCA votei no PT. Sejamos conscientes e lúcidos. Não perca sua lucidez, porque, se apoiar cegamente tudo que o Presidente fizer, mesmo ele estando errado, terá se transformado em gado, como criticamos nos eleitores petistas. Preste atenção. Reflita, observe. Torça pra dar certo. Tbm torço. Mas JAMAIS passe por cima de coisas erradas, acaso elas venham a acontecer.

    2. Cuidado, milagre em seis meses seria indicar uma raposa na PGR. Somos Bolsonaro, mas, diferente de petistas, temos opinião!

  76. O Bolsonaro deveria colocar o Deltan como PGR. A esquerda ficaria louca e calava a boca dos bandidos do STF. Mas infelizmente acho que ele não terá peito pra isso!!!

  77. De acordo com a matéria mostrada pelo Jornal da Globo , Willian Waack mostra a entrevista à Geneton Morais Neto , com tds as letras , que o assassino do pai do prestimoso presidente da OAB foi eliminado por Carlos Eduardo Paz , integrante da ALN , grupo ao à qual o pai dele pertencia. É duro admitir , mas foi um descarte. Vão agr jogar no colo dos militares que nos livraram do comunismo ?

    1. A citada entrevista não tem nada a ver com o Fernando Santa Cruz, filiado à AP - Ação Popular e não a ALN - Ação Libertadora Nacional, mencionada na entrevista.

    2. Assisti integralmente também essa entrevista e concordo com vc.

  78. Bom lobby aí Mainardi. Bolsonaro apoiando a Lava-jato (???)... ora então porque apoiou a suspensão das atividades do COAF? Só faltou o nome do candidato que voce está apoiando.

  79. Espero que o presidente ouça quem realmente quer o bem do Brasil! Admiro Sergio Moro, Deltal Dalagnol e toda sua equipe eles não mereciam passar pelo que estão passando. Em Curitiba, estamos torcendo e orando por ele!!!

  80. Lamento que tem pessoas que não medem as palavras para atacar inocentes que nada tem a haver com suas aberrações como tem sido no Brasil. Confio nesta conceituada revista pela seriedade e respeito com que informam seus leitores. parabéns. Votei em Bolsonaro mas foi mais uma decepção em minha vida. Muito breve através de vocês vamos saber de que lado ele está. Gratidão

  81. Acredito que os disparates continuarão. Bolsonaro não me parece afeito a querer evoluir. Está parado no tempo em que era candidato. Acha que pode falar o que quer e quarto mais confusão criar, melhor. Entretanto, como líder de um País deve ser cuidadoso e respeitoso com todos, incluindo aí brasileiros e estrangeiros. Triste.

    1. Concordo em partes com você Maria. Penso que o presidente tem que respeitar sim os outros, mas ele, como sendo o nosso presidente, mereçe muito mais ser respeitado. O "politicamente correto" já ficou provado que leva o nada a lugar algum. Deixemos de ser hipócritas e sejamos sinceros. As coisas mudaram, estamos experimentando uma nova era e nós, cidadãos de bem, devemos apoiar essa mudança. Acredito que vale à pena arriscar. Vamos dar tempo e ver no que dá. Só teremos à ganhar.

  82. Não o conheço tão bem, mas acredito mesmo que os "disparates" do presidente não são estratégicos. É só vermos como ele era antes de ser presidente. E o quanto ele termina se prejudicando com certas colocações. É mais fácil esperarmos que ele se reveja quando avaliar que errou do que contenha sua impulsividade sempre que conveniente para seu governo.

  83. La em casa somos 11 irmaos 6 homens e 5 mulheres, eu sou o mais novo, nasci em 67, nunca o governo da revolução de 64 teve problemas conosco, toda segunda e sexta cantavamos o hino nacional e hasteava-mos a bandeira do Brasil, nunca nos envolvemos com a esquerda esquizofrenica, a unica coisa que perdemos foi uma bolsa “ditadura”.

  84. Tudo que vem ocorrendo com a polêmica sobre as mensagens são defesas contra a ideia de se indicar o Deltan para a PGR. Muitos não gostaram e a guerra do desgaste começou; aparentemente foi vitoriosa pelos inimigos da Lava jato.

  85. Da cabeça desse destrambelhado, qualquer coisa é possível, difícil encontrar lógica e bom senso naquela cabeça, até a previsão do tempo é mais previsível . Também votei nesse doidao sem imaginar que o seria, imprescindível tirar o PT naquelas alturas mas infelizmente as aparências enganam.

    1. Calma Aladin. O presidente não fez nada que o desabone tenebrosa mente. Mainardi apenas teme o andar da carruagem. Aguardemos, torcendo e esperando bom senso do Presidente nessa escolha. Ele teve bom senso na escolha dos Ministros.

  86. O Pai do voto impresso, não vai deixar barato, ele vai lavar nossa alma sem duvidas e sem lista tríplice. rs O bicho vai pegar!

  87. Vindo da caserna o Presidente jamais sacrificara a missão para salvar um soldado, mesmo que sejavo Zero um. Isto daí me lembra o episódio do Castelo Branco con o irmão dele e um carro. O irmão sucumbiu.

    1. Deus te ouça!!!! O lema dele é "Brasil acima de tudo. Deus acima de todos". Tomara. Aguardemos.

  88. Esse presidente que eu também fui responsável por eleger é tão imprevisível que fica até difícil saber a maluquice que passa por aquela cabeça. Mas depois que começou a ocultar o mal feito do filho caiu no meu conceito, lisura de caráter só para os outros então espero o pior.

  89. Bolsonaro não parece ter se rendido totalmente ao jogo. Ele ainda demonstra comprometimento com as promessas de mudanças no país. Se assim for, tem que ser o candidato do Moro para a PGR. Caso contrário, nada muda.

  90. Pelo que leio só entendo OAB como Organização Anti-Brasil . Tô errado ? Esse tal de Santa Cruz (credo ! ) gosta mesmo é de Maduro , Fidel Castro , Stalin , Mao, Che , Ortega , e assassinos assim ….

    1. OAB pensa que advogado pode tudo. As leis que regem as condutas desses profissionais devem ser atualizadas. É um absurdo esses caras defenderem bandidos sem ter de apresentar o nome do pagador e provar a licitude do dinheiro usado para esse pagamento. Na verdade eles participam do fruto do roubo por receber dinheiro ilícito. Quem não pode provar de onde vem o dinheiro que paga sua defesa, deve usar os serviços da defensoria pública.

  91. Aposto que ele não vai ouvir Sergio Moro . Bolsonaro vai tentar um meio termo . No fundo , com os filhotes que tem , Bolsonaro tá mais é para se alinhar com quem defende seus últimos interesses .

    1. Vai manter Raquel e aí fica tudo bem com toda tropa, não teria a coragem de peitar o STF e congresso é frouxo.

    1. É assim mesmo!Depois da Previdencia aprovada vamos ter otimas notícias!!!

  92. Acho que Mainardi não conhece nem um pouco como pensa Bolsonaro, não existe a menor possibilidade dele indicar para a PGR alguém do STF ou do Centrão.

  93. Bom , Vai salvar o filho Flavio corrupto mas vai afundar junto com ele .. Espero que siga a orientação da Excelência Juiz Sergio Moro .. Aceito duas diarreias verbais que cada vez mais fica difícil de defender ... Mas está tramando .. Se precisar vamos pedir o Imoeachment

  94. Antes de tudo, só um regime frio e desumano como costumam ser as ditaduras comunistas, podem dar origem a personagens tão frios que sejam capazes de agredir alguém que tem um filho com paralisia cerebral. Já li o livro de sua autoria em que narra sua historia e sua reação heroica ao fato. Dito isto, espero que o presidente Bolsonaro não me decepcione na escolha do novo Procurador. Espero que ele não caia na leviandade de se aliar aos piores, achando que está escolhendo o melhor.

  95. Se ele seguir esse caminho terá a maior parte dos seus eleitores e credores contra.Será uma "comoção" nunca vista no país.Nem a ira contra o PT chegará perto.Será uma "traição".Uma perda da credibilidade e confiança por decepção e frustração à semelhança de tirar o Lula da cadeia.Não acredito nessa atitude.Muito grave.

  96. Bolsonaro escolheu as pessoas certas (Moro e Guedes) para trabalharem forte enquanto ele cospe esse monte de baboseiras e faz outras tantas. Ele só queria um palco pra se pavonear. É obtuso. Vai ter minha gratidão sempre só por ter nos livrado da esquerda, mas acaba aí. Vai nascer pedra na próxima encarnação.

  97. Eu acho que o pai do Santa Cruz não foi morto pela ditadura militar e sim durante a ditadura militar. A polêmica acaba por aí e agora bola pra frente porque o Brasil precisa crescer rapidamente e de preferencia colocando toda esta tropa delinquente na cadeia. O grande problema é que vai faltar cadeia...

  98. Bolsonaro não é confiável. Apesar disso, é dele o mérito de ter livrado o Brasil do PT. Quanto ao futuro: veremos. Aposto nos indicados pelo Gilmar e Toffoli para a PGR.

  99. Bolsonaro faz jogo duplo, dissimulado. Para mim é evidente q não quer ir ao fundo da limpeza q lavajato propõe Se esconde atrás de Moro instrumentalizando-o para iludir seus fanáticos. É corrupto como seu Flávio. Além disso é de uma insensibilidade boçal fora de qq proporção. Votei contra o pt mas esse homem com a sua Entourage é simplesmente intragável!!!! Tomara q eu esteja errada!!!!

    1. Não está. Bolsonaro não atacou o filho do morto. Ofeteceu, pelo contrário, a verdade sobre o passamento do cara. O filho esquerdista e militante merece saber que o pai foi morto num justiçamento, ou seja, morto pela esquerda que o julgou e condenou à morte como traidor. Ah, a comissão da mentira diz outra coisa! Mas é claro que nega ou sempre pôs e ainda põe a culpa no " inimigo" pelas atrocidades que cometeu.

  100. Se ele indicar a Raquel Dodge quer dizer que apóia a obscuridade e inoperância do Ministério Público. A Raquel não encaminha nem delação premiada das boas, é muito fraca, não defende seus pupilos.

  101. Bolsonaro e Moro não vão improvisar na escolha do novo PGR. Devem estar calculando os efeitos secundários da escolha. Seja qual for, haverá ataques pois os de sempre continuarão sendo os de sempre.

  102. Acredito que, para ser coerente com sua pregação de campanha, Bolsonaro deve nomear alguém do MP alinhado com a Lavajato, mormente agora, quando a Operação está sob fogo cerrado de todos aqueles que temem ser atingidos por ela.

  103. Só o fato de tentar proteger o filho Senador envolvido em denúncias, forma a calar-se diante do que o Toffoli fez com o COAF, eu como eleitor do Bolsonaro, já começo a ficar muito triste!!!

  104. Boa tarde!! A pergunta que fica, porque o Capitão não conduz o Delta para a PGR, aí vamos ver se a Lava Jato vai ou não.

    1. Pois é. Se Bolsonaro não está nem aí para as críticas quanto ao filho embaixador, poderia baixar a marret4 e nomear Deltan como PGR. Ia ser só pen4 que voa... na esqu3rdalh4!

  105. Quando um jumento te ofende você não deve reagir. Se você for agredi-lo vai ferir suas mãos. Se for argumentar , ele não vai entender nada. Sem qualificação quem tem se reportou a seu filho.

  106. A paz interior de um profissional por ter feito o que o que está ao seu alance para agir de acordo com sua consciência, no que se refere aos destino de um país e seu povo, por mais duras que sejam as consequências, não tem preço. Como sabemos é por meio da nossa consciência que Deus fala conosco.

  107. Votei no JB contra o PeTismo. O time escolhido por JB é excelente, vai produzir sim bom resultado, o fraco da equipe é mesmo "Ele", que tem sim seus predicados (em graus questionáveis): determinação, religiosidade, foco....; falando menos séria quase perfeito.

  108. Toffoli não engavetou o processo em relação ao filho do Presidente como vc sugere. Ele tomou uma decisão monocrática para proteger a si e aos seus parceiros corruptos. CRUSOÉ publicou uma bela reportagem a respeito. Não leu????

    1. Toffoli abocanhou a oportunidade para livrar a si mesmo e seus comparsas.

    2. Exatamente, Toffoli agiu em causa própria e dos coleguinhas do STF e corruptos. Flávio Bolsonaro foi apenas a vidraça mais evidente desta decisão criminosa.

    1. Escondido atrás de um perfil "fake", vc. fica matadô, né Nina?

    2. Se Serra, Betinho ou qualquer outro fosse eliminado quando estivesse praticando atos terroristas o país hoje estaria melhor.

    3. Não existem evidências de que ele tenha sido assassinado pelos companheiros. A AP era sim uma organização radical, mas seu atentado em 1966 foi reconhecido como ação de lobo solitário, pela Aeronáutica. O pai do presidente da OAB tinha 18 anos na época. Serra e Betinho tb. pertenciam à AP. Algum doido aí propõe que eles fossem assassinados? Bolsonaro poderia ter ficado quieto, o governo está indo bem, ele parece pensar que ainda está em campanha.

    4. Concordo com você. E foi assassinado pelos cumpanheiros e não pelo regime militar.

  109. o presidente da república n pode sacrificar o país, em nome do filho. o presidente tem q se posicionar ao lado do povo e lava jato, e ir pro pau. as ruas baterão o martelo, sobre os de " grande saber", nhonhos, dorias...

  110. È bastante interessante posicionamento da Folha, Rede Globo e Veja no tocante as matérias que o site intercept vem publicando com o objetivo de anular as provas da Lava jato. Os próprios corruptos tem confessados seus crimes.Infelizmente, no Brasil é diferente, a mulher de César não bastava ser honesta, tinha que provar que era honesta. No Brasil o corrupto não basta confessar que é corrupto, ele tem que provar que é corrupto.Ler a Folha, Veja e assistir a Globo tem sido uma verdadeira tortura.

  111. Ceder pra salvar o filho e deixar o STF administrar o país, sabendo que vão perseguir procuradores e conter a lava jato, pra salvar corruptos e a si próprios, é lamentável. É a velha política. Teremos que ir de Sergio Moro em 2022. Ou a República continuará sempre das bananas.

  112. Diogo, qual a razão que a Folha quer defenestrar a Lava Jato.A pesquisa que o DataFolha tem feito não tem tido utilidade nenhuma, o unico objetivo é criar factoides contra o atual Governo. A última pesquisa: 86% rejeitam mineração em terras indigenas.Gostaria de saber em que contexto a entrevista foi feita.Os articulistas da Folha perderão a noção do ridículo.Recentemente, um deles referindo ao evento em Parati, chamou de bolsonaristas vagabundos, aquelas que se posicionaram contra o evento.

  113. Diogo, concordo noventa e nove por cento com o que você escreveu, com exceção de uma coisa: NÃO HOUVE ditadura nenhuma! O que houve foi um regime militar respondendo a agressões feitas por aparelhos terroristas cujo objetivo era instaurar , aí sim, uma ditadura totalitária comunista. Eu vivi essa época. Estava na Universidade mas nunca permiti ser doutrinado. Nunca fui incomodado pelas autoridades simplesmente porque nunca me envolvi com esse tipo de gente.

    1. Concordo com você. Naquela época, como hoje, a esquerda se aproximava de jovens estudantes, que são ingênuos, imaturos e alienados, e doutrina-os.

    2. Fui universitário na época, como todos vocês. Fui censurado em festivais universitários e tenho as provas disso até hoje. Os jornais publicavam Os Lusíadas e receitas de bolo, nas páginas censuradas, muuuuuitas!!! Negar a ditadura é de uma boçalidade absoluta. Temos que discutir o futuro e aprender com o passado. Não deveríamos ficar perdendo tempo com esse tipo de discussão!

    3. Também vivi esse tempo do governo militar. Estudei meu curso técnico, fiz a faculdade (já infestada de comunistas), Entretanto, naquela época, podia andar à noite, a pé, sem temer assaltantes. Bandidos e subversivos borravam-se.

    4. Junte tudo o que todos disseram- eu também estou nessa. Aquela época só foi ruim para bandidos vermelhos mal intencionados.

    5. Eu estudava em colégio católico e meus pais trabalhavam com comércio em Curitiba, nunca fomos interpelados por militares. Nossa vida seguiu normalíssima e a dos meus parentes, amigos, vizinhos e o grande número de conhecidos (por causa do comércio) também seguiu normal. Nunca conheci ninguém que sofreu nas mãos dos militares.

    6. Sou mais um que foi universitário em pleno governo dos militares. Não tive dificuldade nenhum em cursar a faculdade, aliás agradeço pela oportunidade em alcançar uma universidade federal (gratuita, lógico), não só no ensino pp dito, como na alimentação e estadia. Sou assinante da Crusoé por tua culpa Diogo Mainardi, teu posicionamento, tua correção e te admiro na tua convicção que podemos melhorar esse nosso país.

    7. Concordo com você, Alberto. Eu também estava na Universidade nessa época e nunca aceitei participar dos levantes estudantis esquerdistas e tampouco aceitei as idéias socialistas que acabaram impregnando o meio acadêmico do nosso querido Brasil.

    8. Também eu estava na Universidade naquela época e concordo totalmente com você. O povo pediu, as FFAA responderam, tomara repetissem a dose, o Congresso está pedindo por isso.

    9. Eu também vivi aquela época e foi o povo que pediu a intervenção das forças armadas. A esquerdália se derramou em atitudes terroristas. E a salvação foram os militares com mãos de ferro. Foi a melhor fase do Brasil, o país era próspero e tinha ordem, tudo o que falta hoje. Aliás, estava mais do que na hora de repetir a dose, o Congresso está pedindo.

  114. Estamos de olho! Pois queremos um país sério, com gente seria na procuradoria geral! Espero que o presidente resolva ouvir o Moro, pois do contrário, poderá enfrentá-lo nas urnas em 2022 pelo PODEMOS ou outro partido sério. Vamos acompanhar...

  115. Cabe lembrar ao articulista que, muito embora o COAF tenha saido de Sergio Moro, Sergio Moro NÃO SAIU DO COAF, basta observar as indicações das pessoas que compõem a equipe do COAF e as declarações do Min. Paulo Guedes, mas, de fato a indicação do novo Procurador Geral da Republica nos dara um NORTE sobre a ressurreição ou não da velha politica!

  116. Atente para o jornal da Band. Ontem o substituto de Boechat culpou a Lava a jato pela crise, pelo desemprego e criticou desenfreadamente o único sucesso do judiciário. Só o Antagonista pode frear tanta insensatez.

    1. Fiquei revoltado ao ouvir. Mais um que acha que é melhor empresas e empresários e politicalha se locupletando e sugando o país. A Lava Jato desbravou caminhos. Talvez algum ajuste tenha que ser feito, mas NADA invalida o que ela nos entregou até agora.

    2. Boechat deixou uma lacuna na Band que não pode ser suprida, mas pensei que seu substituto fosse fazer um esforço hercúleo para tanto, todavia não, tem na verdade é até se contrapor ao jornalismo que Boechat fazia. Então é preciso prestar bem atenção que agora não e só o Reinaldo Azevedo que se propõe a bater sem dó na Lava Jato, Moro, Bolsonaro etc. A Band vai parar onde? Atenção!!!

  117. Espero que o Presente tenha bom senso estratégico, afinal ele está no meio de uma guerrilha e precisa ter um ardil de ataque e dizer a que veio de fato Coragem.

  118. Concordo Rachel é responsável por tudo isso. Foi lavar roupa sujo no STF, ñ defendeu os seus quando preciso, a equipe que carrega todo trabalho nas costas vai cair fora.. E ELA NESSE MOMENTO CRUCIAL AINDA SRNTADA EM CIMA DA DELAÇÃO DA OAS. Uma mulher inteligente que vai colocar sua biografia no ralo por mais 2 anos no poder...

  119. A imagem de Bolsonaro está "sub judice" em relação à Lava Jato, segundo minha visão. A escolha do próximo PGR vai me dizer suas reais intenções em relação ao combate à corrupção.

  120. Mainardi, nossa total solidariedade. E a maneira olímpica, a clareza e a objetividade de sua resposta só faz honra--lo em meio a essa guerra suja. Infelizmente para eles o Presidente não tem limites. Debocharam do atentado que ele sofreu, o caluniaram, aqui e mundo afora, o chamaram de fascista etc Agora ele, mais e mais, vai se tornar seu pior pesadelo. Não concordo com tudo que diz e faz, mas se for para varrer do Brasil o câncer do PT, vale a pena.

  121. Acredito piamente que ESSA escolha nos dará o Norte de "a que veio" esse Presidente. Será uma questão simples de acreditar ou desesperar nosso futuro!!

  122. Nunca vi Mainard se aproveitando do problema do filho. Ao contrário só o vi aparecer em fotos plenas de amor. Não é caso do Sta Cruz q quer poder e $ pela imagem morte e desaparecimento do pai. Pai disposto a matar pelo poder participoudessa guerra subterrânea suja. Imprensa(exGlobo) aproveitou ditadura cobriu torturas ganhou financiamento e q hoje glamouriza Bolsonaro pai exemplar não pode barganhar com criminosos para salvar seu filho de punição.Tudo isso exige provaNaocabenarrativa emocional

  123. Me sinto agraciada de ser assinante da Crusoé ; pela competência dos seus Editores e jornalismo investigativo, mantendo a lisura dos fatos.

    1. Perfeitamente!!! Que quantia bem investida com tão pródigo e especialíssimo retorno de todos!!!

  124. É um absurdo falar q pode ser que Bolsonaro esteja contra a Lavajato, uma vez q nomeou Moro como Ministro da Justiça. Ele não quer Rachel Dodge na PGR. Quem vai indicar indiretamente a pessoa que vai estar na PGR durante 2 anos vai ser o Moro. Outra coisa o povo está enlouquecido com o STF. Janaína Paschoal já entrou com pedido de impeachment do Toffoli. E vc sabe mto bem o q Flávio Bolsonaro pediu ao Toffoli, o petista q realmente quer soltar Lula, extrapolou o pedido feito p derrubar a Lavaja

  125. Não se pode ler os pensamentos de uma pessoa....mas podemos analisar aquilo que fala e escreve.....principalmente análise crítica que norteiam o caminho de uma nação.....

  126. É isto Diogo, os " canalhas das esquerdas" atacam e ofendem a todos, porém quando são atacados correm para pedir socorro ao STF. Com relação ao Presidente: Não concordo com tudo que ele fala ou faz, porém prefiro este presidente " sem filtro" , que fala e faz algumas besteira, considerando " o ritual do seu cargo", mas que enfrentou e enfrenta aos " corruptos de fala mansa e bonita " que nos roubaram silenciosamente durante muitos anos, e ainda querem retornar ao poder p/ terminar "o serviço".

  127. Sr. Diogo, só temos a lamentar quando usam desses golpes baixos..lamentável mesmo!! Mas esperar o que de uma pessoa como essa que chamou uma advogada de nomes que não citarei aqui pois acho que vc já sabe?? Classe?? Jamais...ele tem esse nível e o está exibindo..só isso.

    1. Espero que Dodge não seja mantida na PGR , muito menos coloque os apadrinhados pelo STF

  128. Como brasileira e eleitora do presidente Bolsonaro, espero que ele não ratifique Dodge na PGR. Dallagnol estaria de bom tamanho!

    1. Deltan Dallagnol seria de ótimo tamanho. Seria delicioso ver a cara de alguns políticos. Seria mais delicioso ainda ver a cara do Reinaldo Azevedo.

  129. Espero que Bolsonaro não nos decepcione e escolha o procurador que tenha o pensamento na Lava Jato .pois o STF está interferindo muito no governo.

  130. Se ele não ouvir o Moro, este ficará fragilizado e a pressão para que saia do Governo será grande. Não há saída pro Bozo a não ser ir na do Moro. A conferir.

  131. Boa análise. Mas esqueceu de colocar na balança o interesse de JB de engavetar o caso do filho Flávio. E Bolsonaro tem dado mostra que quando está em jogo interesses de família, o Brasil que se exploda.

    1. Catilinário, penso exatamente da mesma forma. A ala dos fanáticos, liderada pelo guru psicótico da Virgínia, só prejudica o governo. É fácil constatar quando algum posicionamento do JB surge por influência do tal guru.

    2. Catilinário, concordo com sua resposta à João. JB tem servido de defenestrar a esquerdalha, esta vez... ,más, a falta dele de capacidade e o desprezo dele aos bons acessores (militares e civis), leva risco da folha virar... se antes disso, não se dá jeito de dar vez aos bons acessores (militares e civis)

    3. João. Para responder amavelmente à sua cortez desconfiança, posso afirmar que não sou contra Bolsonaro, mas a seus destrambelhos, sua adesão envergonhada e oportunistas ao guru-Rasputin do Olavo e ao seu comportamento com os filhos. Pessoalmente, acho que Bolsonaro não tem, e nunca teve, capacidade para ser presidente. Mas tenho consideração por ele ter nos servido para defenestrar a esquerdalha. Só que ele está desprezando os bons assessores (militares e civis) e ouvindo a ala do hospício.

    4. Catilinario o Bolsonaro de fato protege bastante a família dele, mas que para isso ele não se importa que o Brasil exploda, é não só forçar a barra mas agir de forma subliminar, você é contra Bolsonaro com toda certeza, na minha opinião

  132. O STF ESTA ARTICULANDO ENTRE SEUS BANDIDOS PARA TIRAR COVARDEMENTE DELTAN DALAGNOL DA LAVA JATO .TA NA HORA DO PRESIDENTE BOLSONARO COLOCA.LO A FRENTE DA PGR.O BRASIL QUER DELTAN DALAGNOL NA PGR.

  133. Torcendo por Sérgio Moro e contra a canalhice ou disparates de quem atinge familiares de desafetos. Seu filho é motivo de orgulho.

  134. Concordo com tudo, menos a afirmação de que o pai do esquerdista foi morto pela ditadura....uma porque não existe ditadura sem ditador, outra porque nada foi provado, até porque os indícios apontam que o cidadão foi morto pelo seu próprio grupo criminoso, mas nada foi provado.

  135. Alguns Ministros e outro tanto de "adevogados" queiram ou não, a Lava Jato vai continuar. Os brasileiros honestos e que tiveram "berço" assim o querem. Entendido? Mais, escritórios de advocacia NÃO podem nem devem LAVAR ou ESQUENTAR dinheiro. Não vão nos fazer de trouxas! Certo?

    1. Escritórios de advocacia são empresas "diferenciadas". É só ler o Estatuto da Advocacia.

  136. Tem muita coisa, ao que parece, escondida nas mortes dos antigos opositores ao regime militar. A anistia foi acordada sem que estes, os militares, deixassem repertório fiel do que realmente aconteceu naquela verdadeira guerra civil. Protagonismo das forças do governo e alguns grupinhos de românticos enganados ideologicamente e chamados de "revolucionários.

    1. Justamente por JB não ter equilíbrio que não vai ouvir Moro.

  137. Para Bolsonaro é: O Brasil acima de tudo, mas jamais o Brasil acima dos seus filhos, já percebi; não me convenceu a historinha do coaf, nem o pacto com o toffoli; espero não me arrepender de ter votado nele. MORO, se candidate em 2022, os Brasileiros do Bem querem votar em você, e olhe que serão uns 70% prá pensar no mínimo.

  138. O lado positivo desse ataque a Lava-jato foi ter recolocado so Antagonistas no focos das "antas" que estão realmente acabando com o país. Jair Bolsonaro é cheio de defeitos, mas não chega nem perto de representar o risco as nossas instituições que representam o PT & seus Corruptos Associados. Torçamos para que JB não esteja cedendo.

    1. Concordo com o que disse dos Antagonistas. Fiquei longe há muito tempo. Estou voltando só agora, mesmo assim, com um pé atrás. Não tem meio termo, ou é contra a esquerdália radical ou estou fora, simples assim.

  139. As pessoas que usam filhos e outros familiares em seus ataques conseguem apenas perder credibilidade junto ao público. Inclui nisso o Presidente, embora entenda sua irritação com certos pilantras que ainda atuam livremente.

  140. Gostaria de força total a lava jato, más nesse caso ele tem o rabo preso com a situação do Queiroz. Vamos ver se será um estadista ou um covarde.

  141. Corrigindo: Bolsonaro está disposto a tudo para SE defender e defender aos SEUS, faz o que todos estão fazendo no momento, do Congresso aos STF e sim...seus "disparates" são estratégias que ele usa para fazer com que outros façam o que ele como presidente não pode fazer de forma direta, como seus seguidores e a imprensa, por exemplo.

  142. Bolsonaro faz tudo pelos filhinhos mimados, precisa proteger o Flávio que está encrencas com uma apuração correta pela polícia e tem que negociar a vaga p o DUDU na embaixada p ele não ser preterido. Os corruptos com certeza exigiram muito. Quem sabe até quem indicar na PGR

  143. A Lava Jato tem que continuar! Que esta indicação seja coerente com a honra e integridade deste Governo. Nosso Presidente segue firme no propósito de salvar o Brasil da bandidagem. A Lava Jato é essencial neste processo; livrar o Brasil da corrupção e da impunidade.

  144. Capitão não destrua a lava jato. O seu capital politico vai derreter. Ouça Dr. Moro. Se fizer o que o STF quer e o CENTRÃO vai colocar o homem mais honrado do Brasil na cadeia. É o que o LULADRAO quer e sempre sonhou. Nao envergonhe seus eleitores. Pelo o amor de Deus Capitão. Se fizer isso verá a fúria de um povo na sua cabeça. Nos vamos para as RUAS para derrubar o seu governo. Nós te elegemos porquê confiamos no senhor. Ouça dr. Sergio Moro.

  145. Bolsonaro precisa ouvir Dr. Sergio Moro. Ou Jair pretende jogar seu MINISTRO as feras? Votei em voçê Jair. Votaria de novo se fosse possivel. Mas alinhar a Tofolli e Gilmar é trair o povo brasileiro.

    1. Falou Élio Presidente JB ouça com atenção o Dr. Moro

  146. Bolsonaro é da mesma leva daquela galera que posta mensagens bobas no Facebook enaltecendo a falta de tato e educação como sinal de autenticidade.Como ele se diz "extremamente cristão", não custa lembrá-lo da msg de Paulo em Corintios 6:"Tudo me é lícito mas nem tudo me convém", se é que ele um dia abriu a Bíblia, senão é capaz de retrucar dizendo que é palmeirense!

  147. Bem lúcida sua visão, Mainardi. Vamos ver o q será. Um dos pilares d Bolsonaro é a Lava Jato. Se ela melar, mela seu governo

    1. Se ela melar, mela o Brasil todo! Fica tudo inviável e por muito tempo!

  148. Falo pelo Sérgio MORO é falo pelo Bolsonaro e falo pelas FA, pois sou eleitor e me orgulho do único presidente da história que roubou sim, nossas pautas, alinhadas desde 2.013 nas ruas deste PAÍS, elegeu-se, e vejam: colocou-As no colo do congresso fisiológico como planejado . E de sobra, como CMTE IN CHEFE, botou um louco no hospício p sempre, destruiu de vez a OAB e a Manu, sem sequer acordar os dois Soldados e o Cabo. Breve a posse de Benedita em Washington. Quem viver verá.

  149. Bonoro já cometeu seus enganos, não está sendo fácil o Brasil ficar refém de um tipo como Botafogo. Ele não tem o direito de mais uma vez errar, ele não escolherá apenas o PGR mas tbm seu destino político. Ele tem Moro a seu lado, não há como se “enganar” nessa questão.

  150. Não acredito que Bolsonaro possa ser enquadrado neste seu último parágrafo. Não posso acreditar que o presidente "está disposto a TUDO para defender a Lava Jato" e mesmo tempo "alinhar-se, estrategicamente, ao STF e ao Congresso". Uma coisa é praticamente antônimo da outra. Em todo caso o presidente sabe que nós não somos petistas e nem Centrão.

  151. O CAPITAO TEM, QUE CALCULAR, A SAIDA, COMO PARAQUEDISTA DEVE, SABER, QUE NAO PODE, ABRIR O PARA QUEDAS, ANTES, OU DENTRO DO AVIAO, CACULE CAPITAO, PODE DAR RUIM ESSA QUEDA.

  152. A trajetória politica do presidente Bolsonaro por si só é um disparate ! Ele comete desvarios políticos que abalam a harmonia da sua administração e consequentemente da nação , precisamos de paz , serenidade para recuperarmos a economia e o amor-próprio destroçados pela admnistração Petista!

    1. Vou seguir teu conselho e esperar para ver ! Afinal neste cenário de samba de criolo doido (me desculpem os politicamente corretos,mas qdo nasci um mês depois o Getúlio de matou) temos de ter um norte! Já aguentamos presidente analfabeto que adorava mostrar isto, uma anta, medebista marido de modelo e agora temos capitão descontrolado! O que tem que nos nortear é a defesa da lava jato!

Mais notícias
Assine 50% off
TOPO