Uma emergência fabricada
Apesar de não existir urgência na fronteira com o México, nada poderá deter a construção do muro prometida por Trump
Este conteúdo é exclusivo para assinantes
Faça parte de O Antagonista + Crusoé e tenha acesso ilimitado com:
ACESSO ILIMITADO AOS CONTEÚDOS do site O Antagonista e das matérias semanais da Revista Crusoé
Acesso à área de COMENTÁRIOS nos sites
Converse com o nosso time de jornalismo na live HORA EXTRA (exclusiva para assinantes)
Acesso ao acervo de MATÉRIAS ESPECIAIS DE JORNALISMO da Revista Crusoé
Participação no grupo de disparo de notícias de O Antagonista + Crusoé no WhatsApp
Descontos de até 70%
Notícias mais importantes do Brasil e do mundo
Reportagens exclusivas, bastidores do poder e análise crítica de quem fiscaliza o poder
Ao declarar estado de emergência nacional, que lhe deu acesso a 8 bilhões de dólares para construir um muro na fronteira com o México, o presidente americano Donald Trump foi sincero além da conta. “Eu fui até o Congresso. Fiz um acordo. Consegui quase 1,4 bilhão de dólares quando não deveria receber um dólar, nem um dólar. Bem, eu ganhei 1,4 bilhão de dólares, mas não fiquei feliz com isso”, disse Trump no jardim da Casa Branca na sexta-feira, dia 15, ao responder a uma pergunta de um jornalista. “Eu poderia demorar para erguer o muro. Eu não precisava fazer isso (declarar estado de emergência). Mas preferi fazer tudo muito mais rápido... A única razão de estarmos falando disso é por causa da eleição.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Luiz
2019-09-05 20:50:36O presidente Trump, será o grande aliado do Bolsonaro, na recuperaçao econômica do nosso país.
Ruy
2019-03-01 06:00:20O muro não tem nada a ver com o Brasil. Deixa o Trump pra lá. Aqui ninguém quer derrubar o muro dos privilégios.
Márcia
2019-02-27 10:46:20Trump subiu no muro...
Caline
2019-02-27 10:10:03O conteúdo da Crusoé mudou bastante de lado. Democratas, esquerdismo, as mesmas porcarias das outras revistas. Ilha no jornalismo? Será?
Paulo
2019-02-26 11:41:46O que gosto no Trump é que ele não esconde suas intenções nem suas decisões. É mais ou menos no pá-puff!
Eh-vide4nte
2019-02-26 10:55:15E Trump tem.um objetivo: barrar o fluxo de imigrantes não- mexicanos da américa central que invadirão os USA para "apoiar" os democratas nas próximas eleições...a inteligência já publicou isto nas war rooms. É bom a Crusoé se informar...
Massimo
2019-02-25 18:50:34os EUA tem todo o direito de levantar muros na fronteira, n interessa se tem ou não emergencia, eu tenho muros para proteger a minha casa, ninguem nunca me perguntou se tinha emergencia ou não ... quem dera o Brasil tivesse dinheiro e competencia para proteger as suas fronteiras como muros, cercas, raios lasers ou que diabo fosse necessario !!! quem obrigou o Trump a apelas a emergencia foram os burros que se opões sem argumentos ... então pra que diabo os EUA tem dezenas de portaviões enormes ?
Lucas
2019-02-25 13:35:06Respeito a opinião de Duda Teixeira nos temas relativos à América Latina, mas o presente artigo está bem raso. Declaração de emergência foi utilizada por vários antecessores do Trump (Obama 13 vezes, Bush 14 vezes, Clinton 14 vezes), incluindo em temas muito menos críticos que este. A emergência não é fabricada, as pessoas abusam do sistema de imigração e utilizam crianças como peões. 1 em cada 3 mulheres são abusadas no caminho até a fronteira. Isso tem que acabar.
Wallace
2019-02-25 11:06:02A forte oposição ao Muro mostra como o Muro é significativo. Se ele é tão inútil assim, porque gastar tanto tempo e esforço para barrar? Deixe construir, não faz diferença mesmo 5,7 Bilhões de Dolares é uma pontinha do orçamento dos EUA, que é de +- 5 Trilhões. Deixe o homem trabalhar!
Ivo
2019-02-25 02:55:37Não há nada na fronteira com o México que justifique uma declaração de emergência do presidente americano, já que a câmara dos deputados dominada pelo partido Democrata se recusa a aprovar a construção do muro? E os mais de 11 milhões de imigrantes ilegais não são suficientes? Quantos seriam suficientes para que Duda Teixeira mude de opinião? Com "especialistas" em política internacional desse nível fica difícil manter a assinatura de Crusoé.