"É preciso ter paciência"
Luciano Bivar, presidente do PSL de Jair Bolsonaro, defende que os parlamentares do partido tenham mais calma ao cobrar cargos, reclama do fogo amigo de Olavo de Carvalho e garante que o apoio de sua bancada à reforma da Previdência será integral
Este conteúdo é exclusivo para assinantes
Faça parte de O Antagonista + Crusoé e tenha acesso ilimitado com:
ACESSO ILIMITADO AOS CONTEÚDOS do site O Antagonista e das matérias semanais da Revista Crusoé
Acesso à área de COMENTÁRIOS nos sites
Converse com o nosso time de jornalismo na live HORA EXTRA (exclusiva para assinantes)
Acesso ao acervo de MATÉRIAS ESPECIAIS DE JORNALISMO da Revista Crusoé
Participação no grupo de disparo de notícias de O Antagonista + Crusoé no WhatsApp
Descontos de até 70%
Notícias mais importantes do Brasil e do mundo
Reportagens exclusivas, bastidores do poder e análise crítica de quem fiscaliza o poder
Há mais de duas décadas na política, o empresário pernambucano Luciano Bivar é dos poucos deputados eleitos pelo PSL com larga experiência nos salões de Brasília. Presidente do partido que elegeu Jair Bolsonaro, ele abriu mão do comando do posto temporariamente, para dar lugar a Gustavo Bebianno, braço-direito do então candidato ao Planalto. Era uma exigência de Bolsonaro, que queria ter, ele próprio, o controle da legenda durante a campanha. Sabedor de que eram grandes as chances de a candidatura sair das urnas vitoriosa, Bivar topou. O acordo poderia significar um salto importante para o PSL. Deu certo. O partido nanico e com baixíssima representatividade até então não apenas ganhou a Presidência da República como elegeu a segunda maior bancada da Câmara, com 52 deputados (em 2014, havia conseguido eleger apenas um).
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Max Franco
2019-02-01 11:31:23Políticos são assim: safos na comunicação, sobretudo para aparar arestas e proteger os interesses de seu partido e de seus aliados. Nós, eleitores temos que ficar atentos e agir com o voto e outras ações sociais se não atenderem nossos ideias de cidadania. E esta mídia é uma fonte para nos ajudar nessa jornada para melhorar este país. Vamos em frente. Nada de derrotismo, mas participação decisiva nos espaços que ocupamos na sociedade. Somos o povo, contribuintes.
LEONARDO
2019-01-30 15:18:52O cara quando é experiente sabe usar bem as palavras.
Rogério
2019-01-29 02:49:25Passou a impressão ruim de que é um velhaco na política. Sabe jogar o jogo da conveniência. Ninguém erra no PSL. De errado, só o desequilibrado do Olavo de Carvalho. Flávio Bolsonaro é o mais honesto do país. Estamos bem.
Fernando
2019-01-28 23:16:49Por falar em cargos, tem um monte de cargo comissionado no ICMBIO ainda na mão de petralha, psolista e outras tralhas. Trocaram a alta Diretoria, mas os vassalos todos continuaram lá. Melhor mesmo era acabar com aquilo, conforme PROMETIDO durante a campanha. Não é pra diminuir a proteção ambiental, é pra termos órgãos eficientes...esse com nome ChicoMendes e muito sem futuro!!!
Carla
2019-01-28 20:39:15Adorei a entrevista do deputado Luciano Bivar. Clara, verdadeira e simples. A vida como ela é... Parabéns ao deputado e a Cruzoe. 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻🌹
Rafael
2019-01-28 10:24:23Muito boa a entrevista. Serviu para dirimir alguns preconceitos que tinha contra a figura do entrevistado. Alguma visão estratégica e sensatez deve ter, mesmo tendo passado todos esses anos no ostracismo. Não é todo mundo que enxerga por antecipação o movimento do grande eleitorado e tem o desprendimento para coadjuvar, à vista da consciência das próprias limitações.
Gilberto
2019-01-28 01:40:55INJUSTIÇA MONSTRUOSA / OLAVO DE CARVALHO RECOMENDO ESTE VÍDEO YOUTUBE
Silvio
2019-01-27 22:06:43A boa entrevista mostrou um Bivar muito coerente. Gostei dela e dele.
Carlos
2019-01-27 13:10:57primeira matéria do Gadelha que não tenho o que reclamar. perguntas diretas sem armadilhas. Parabéns.
Joaquim
2019-01-27 10:48:50A culpa é da secretaria? Quem manda na secretaria?