Reprodução/TV GloboOrlando Diniz guada segredos que podem complicar a vida de ministros de tribunais de Brasília

A chance da Lava Toga

A delação de Orlando Diniz, que pagava fortunas a advogados e parentes de altos juízes, coloca o Ministério Público diante da oportunidade de avançar sobre o Judiciário. No interesse do próprio Judiciário
21.12.18

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem.

500
  1. As instâncias de segundo grau precisam se rebelar contra o STF. É isto mesmo, "SE REBELAR". O POVO APOIARÁ... Vamos fazer a queda da Bastilha no STF.

  2. Esse piso da investigação é de suma importância para o sucesso da lava- jato, o grande desejo de limpeza dos poderes se faz essencial avançar a " lava- toga". Já se mostrou um grande passo.. precisa firmar avanços

  3. Passando da hora. O judiciário, sem dúvida, é um dos poderes mais corruptos do Brasil com um número absurdo de casos de nepotismo e conflito de interesses. Usam carro oficial como se fosse privado e eventos particulares para fazer negócio nos tribunais. É nojento. #LavaToga nos coronéis de toga.

  4. Espero que as investigações evoluam rapidamente, porque o STF em abril vai tentar aliviar, relaxar para o Lula et caterva.

  5. imagine com o bandido do Renan de volta a presidência do senado...jamais haverá investigação ou impedimento de um juiz..

    1. Concordo com você, Francisco. A Lava-Jato destampou a boca do inferno. O Petrolão é apenas o escândalo mais modesto da série. Virá o BNDES como talvez o mais glutão de todos: a maior esculhambação com dinheiro público do planeta, em todos os tempos. Mas há mais, muito mais: o "crème de la crème" da ousadia: a Operação "Lava-Toga", atingindo o STJ e, pasmem, o STF. A quem se recorrerá para fazer Justiça? Deus terá que se esquecer do mundo por um tempo, e se mudar para Brasília...de mala e cuia!!!

  6. tem de haver uma interdição imediata na esfera superior jurídica do país...são indícios claros de desvios de conduta e enriquecimento ilícito , para favorecer setores diversos...

  7. São pagos para fazer justiça com injustiça... Fecha tudo e contrata por competência, contrato de 2 anos, depois renova tudo de novo.

  8. EQUAÇÃO DO CRIME "GENIAL": DINHEIRO PÚBLICO DESVIADO (Facções político-partidárias) + ADVOGADO LOBISTA (Honorários oriundo da fatia do dinheiro público desviado) + MAGISTRADO CORRUPTO (Prêmio oriundo da fatia do dinheiro público desviado) = IMPUNIDADE.

  9. Deveriam ser as pessoas com a maior credibilidade do país . Q absurdo né !!! E os generais onde estão q deixam correr solto este abuso. Não consigo me expressar de tanta indignação!!!

  10. Hmmm... Falar nisso... E aquela passagem em que o Instituto do Gilmar sediava a JBS na armação de um esquema top no Judiciário por singelos 200 milhões?... E a mesada de 100 mil do Toffoli?... E a gaveta dos tempos estranhos do Marco Aurelio Collor de Mello?... E a dupla Renan- Levianowsky mijando na Constituicao no impeachment da Iolanda? Hmmm... E o rombo no país de bilhões com o chefe da Gang preso porque só “levou” um Apezinho e um Sitiozinho?... O cara é que é burro ou os otarios somos nós?

    1. É interpretação equivocada minha ou para ocupar o STF, STJ a prerrogativa é fazer parte de alguma quadrilha?

  11. Na verdade a coisa independe da comprovação e da eventual punição de crimes dos ministros. Atitudes como a de Lewandowski, no Impeachment, do Marco Aurélio, contra o colegiado e os inúmeros arroubos e disparates do Gilmar, comprometeram irreversivelmente a credibilidade da Corte. Não sendo possível democracia sem justiça confiável, a única saída é a renúncia coletiva dos ministros ou a sua interdição pelo Congresso. Fora disso, só uma revolução com mudança do regime e ditadura formal dos 11.

  12. Como se explicar que alguns escritório cobrem milhões para fazerem defesas nas alta cortes? Única resposta: tem acesso a operadores destes ministros e nestes valores estão imbuídos valores de repasses!

  13. Espero que esta nova legislatura aprove uma lei proibindo que Advogados recebam pagamento de fundos com origem criminosa , de todos os tipos.

  14. Acredito que a partir de 2019 será dado o início de uma nova realidade, mesmo havendo alguns atropelos, resquícios da petralhada comunista.

  15. Essa reportagem está muito bem contada, com detalhes e com o "fio da meada" muito bem delineado. Parabéns, Filipe Coutinho, você nos armou de embasamento para darmos forças à Fora TOGA!

  16. Sinceramente, que podridão nesse "terceiro" poder! Só a Crusoé toca nesse tema...ainda bem que estamos aqui atentos e de olhos bem abertos...e a "Senhora" OAB; caladinha, né?(...).

    1. Deverá ser aberta uma nova operação. OPERAÇÃO LAVA OAB.

  17. A alternativa será uma intervenção direta no Judiciário.Não podemos continuar reféns de corruptos de toga.Não admitimos "super corruptos intocáveis".Que Deus ilumine o MP e os juízes honestos e de boa vontade,para que possamos encerrar esse capítulo negro da História brasileira.

  18. essa é a hora de limparmos de vez essa imundisse de corrupção, era impossível não ter o judiciário envolvido. Lógico que tem e a Lava Jato precisa se debruçar nessas investigações e livrai-nos de todo esse mal amém!! Java Toga já e ajato

  19. Li 50 comentários todos unânimes na ordem regressiva. Assustador. Seria ighual aquela história da mãe que viu o filho marchando e afirmou que só ele estava certo?

  20. Espero que com a entrada de Sergio Moro podemos reverter a medalha. O futuro do nosso Brasil se encontra muito nubuloso. E muitos,corrupitos,corruptores nos tres poderes que vergonha. STF me envergonha.

  21. Pegar o dinheiro é bom, mas as próprias decisões já são criminosas por si mesmas. Ação popular no TRF 4, 50211961120184047000, foi ajuizada contra fraude na ação penal 937 no STF, a da restrição do foro. De acordo com o voto de Marco Aurélio, foi retomado de forma velada o entendimento da súmula 394 do STF. Assim, a primeira instância não tem mais competência para julgar ex-detentores de foro ao tempo do crime para crimes relacionados à função. O foro privilegiado foi ampliado para o essencial.

  22. Todos somos culpados desses ABSURDOS mlionários e bilionários. O fato é que sabemos desde há muito tempo, que um Senador não pode gastar 3 milhões para fazer uma campanha para ganhar 30 mil por mês. E uma briga gigantesca, e muito cara, para ser Ministro do SUPREMO não pode ser remunerada com o meu salário, 30 mil por mês...... E então, como é que os brasileiros honestos, trabalhadores, suportam isso faz tanto tempo? E o que fazer agora? E os comunistas que "odeiam" os rentistas...amam bilhões..

  23. Parabéns Felipe Coutinho ! Informações precisas e pontuais, sobre uma quadrilha que assola o Brasil ! Faz gato e sapato c o povo brasileiro sem ter questionamento. Justiça seja feita!

  24. Qdo a vagabunda da Ancelmo foi para casa cuidar de um marmanjo maior q o Cabral ficou evidente q o casal de bandidos ameaçou entregar os togados. Agora o Cabral corre negociar pq não vai sobrar nada para ele delatar.

  25. Como pode...com tantos detalhes, informações, nomes, valores e nenhum petista acreditar que houve muitos desvios na era PT...

  26. Parece piada, mas o Antagonista publicou que Sérgio Cabral quer fazer delação premiada. O que não deve ser piada é que: .... “O cardápio inicial inclui o Judiciário “ ..... “ O Judiciário treme”....

    1. O que ele vai ganhar em troca? 200 anos para 100? Agora, se ele entregar um GM, prisão domiciliar para ele.

    1. Sei não. Acho que , infelizmente, o filho do Bolsonaro tem razão. Processo contra membros do Judiciario não dá em nada no Brasil. Acho que teremos que mandar “um cabo e um soldado “ pra dar jeito.

  27. Infelizmente esse é o problema numero 1 do Brasil(judiciário). Com esse funcionando à contento tudo seria resolvido. Ladrões e destemidos existem fora do Brasil tbm, só que, lá fora, o malandro pensa 1000 vezes antes de executar um ilícito. Aqui, ele sabe que contará com a justiça para encobertar os ilícitos. Lava toga já!!!!!

  28. Excelente vamos em frede...este e aCRUSOÉ e o BRASIL que deixarei para meus filhos.AVANTE SEM MEDO...POIS DE COVARDES ESTAMOS FARTOS.

  29. DITADURA ,palavra que vem do Latim que corresponde a dizer , falar e que tem um sentido totalmente autoritário e isso se torna mais grave ainda quando ,vem " grudada" ao poder judiciário de um país. TRISTE DO PAÍS QUE TEM UM JUDICIÁRIO UM GRUPO MUITO GRANDE DE " TOGADOS "CORRUPTOS

  30. Enquanto houver a máfia de toga o país nadará nas águas imundas da corrupção, pois os tribunais superiores é que sustentam as figuras mais nefastas à frente do poder no Brasil, por serem igualmente corruptos.

  31. Um povo pode até não acreditar no legislativo, no executivo. Mas quando há dúvidas sobre o judiciário, tem que fechar para balanço.

    1. E preciso que a população se manifeste, eles morrem de medo. E a única coisa que podemos fazer.

    2. Basta o povo se levantar, como no Impeachment e elegendo Jair Bolsonaro , mesmo com a fraude dos 5% a mais no 13.

    3. Na verdade teria que ser fechado, ter nova configuração, nomeação sempre por mérito, com prazo de validade e troca quando faz picaretagem. Hoje a melhor solução é o soldado, cabo e o Jeep, podendo ser os militares pertencentes ao glorioso exército de Brancaleone e o Jeep um DKV 1957 com motor fundido, para fechar aquela espelunca.

  32. Show !!! Com a Lava Jato em andamento e outras tantas operacoes que estao em curso, nada como botar pra frente , a linda operacao batizada por vocês de "LAVA TOGA". Aí sim será o maior passo para melhorar a nossa Nacao ,PÁTRIA AMADA BRASIL !!! Terra se Santa Cruz !!! A hora é essa de comecar a transformar o país na melhor terra pra se viver !!!

  33. Realmente precisaremos de mobilização popular para pressionar as instituições a afastarem seus suspeitos, investigaram, produzirem provas, julgarem e condenaram os culpados. Vejo um grande risco de paralisia decisória que inviabilize nossa recuperação econômica, pois nosso PIB caiu aproximadamente 3,5% dois anos seguidos e depois cresceu apenas 1,3% ao ano, mantendo 12mi fe desempregados.

  34. Relação promíscua. Bando de canalhas. O STF é o ovo da SERPENTE. Nao vejo a hora de um desses rábulas ser acordado às 5 da manha pela PF. Cair um vem muitos. Estamos a espera. Um tal Gilmar Malandtoski e Tofolli põem as barbas de molho seus cretinos. Se gritar pega ladrao nao fica um meu irmao.

  35. Vcs sao jornalistas, ou piadistas? “Arrepio em togados” kkk A reportagem pode até estar embasada, mas é uma grande lorota. Vcs nao conseguem levantar/escrutinar e divulgar com precisão e cadencia o lixo do Gilmar Mendes, Tofolli, Levandowski, MAM e o decano cheio de mimimis. Nao precisa fechar o stf como sugeriu aquele idiota, mas esses caras do stf e o lixo q vcs citam do stj precisam prestar contas. Impeachment deles nao vai ter nunca. O Renam vai ter todos os processos arquivados. Então?

  36. A reforma do judiciário é por conta dessas tramóias políticas uma necessidade urgentíssima. "Justiça para todos os brasileiros!"

  37. Aguardemos e esperemos que o super ministro da justiça que só entrou nessa para futuramente ser mais um vitalício tenha coragem, ou como diria Brizola seja macho, e mexa nesse vespeiro., certeza absoluta que o patrimônio é incompatível com seus salários.

  38. Duvido que só no Judiciário haja santos. Se existem corruptos no Executivo e no Legislativo é uma boa razão para que haja corruptos no Judiciário. A "média" da corrupção tem que ser a mesma para todos os poderes, porque a origem dos seus titulares é a população brasileira, que tem um nível "x" de corruptos, e esse "x" vale para todos os poderes. Só o ex-ministro Ayres Britto tem "certeza" de que não há corruptos no Judiciário. Ali, a "media" da corrupção brasileira não chegou. Quem acredita?

    1. A despeito de toda a minha admiração ao Ayres Britto, seu juízo de valor tem muito de fantasia poética. Não chega a ser um Suplicy da Justiça, mas sua boa fé insiste em ser traída pelos fatos.

    2. Não falta razão para o ex-ministro Aires Britto afirmar que não há corruptos no Judiciário. Todo indivíduo que chega a esse Poder, depois que entram se desencarnam de toda a imperfeição terrena e passam a ser divinos. Para os juízes de todas as instâncias do Judiciário, especialmente do STJ ou do STF, eles não falham, mesmo que cometam os piores desatinos eles acham que são interpretações da leis feitas para os mortais, não para eles. Acham que estão em universo à parte e acima de qualquer lei.

  39. Como disse no início da lava-jato a ex- ministra e ex- corregedira da Justiça Eliane Calmón, se a lava-jato não chegasse às cortes superiores , haveria algo muito errado na lava-jato!!!!Eis a questão...

  40. E quem disse q a turma togada atua no interesse do país? Q ingenuidade, achar q podem abrir mão de seus privilégios, acessos e ganhos fabulosos em nome do Brasil... estamos perdidos, mesmo.

  41. Depois de 30 anos começamos a ver no horizonte os delineamentos da República... E quem sabe várias vagas novas nos tribunais superiores.

  42. OPERAÇÃO LAVA TOGA É prioritária! e, ela tem que começar com a montagem de uma super-proteção ao delator ORLANDO DINIZ, que virou Bomba. A PF, o Serviço de Informação das FFAA tem de selecionar com o maior rigor os escolhidos. A PF, está chegando nos "cabecas" garantia de IMPUNIDADE para os poderosos,....incluindo bancas de "estrelados" e aos juízes de Toga Vermelha, que maculam a história da instituição milenar, hoje, a mais odiada do país, o STF. A Instituição tem de ser preservada.....

  43. As esperanças numa assepsia nessa podridão judiciária se aproximam da realidade a partir do novo governo. Essa é uma causa que os ditos movimentos sociais devem abraçar com determinação. É possível que esteja aí a solução dos grandes problemas nacionais. A ousadia desses togados não tem limites. Essa, repito, será a grande agenda da sociedade brasileira para o próximo ano.

    1. Pensei a mesma coisa. Está solto! Mas fácil de sofrer acidente em viagem. Se fosse eu pediria para ficar preso até fevereiro.

  44. há ainda muito podre no reino da Dinamarca(?), mas os envolvidos tentarão falar mais alto e silenciar a VERDADE, quem viver verá!

  45. Parabéns pela matéria O problema do Brasil É o judiciário não só os políticos, olha tanto que renovou nessas eleições mais eles são vitalício. Enquanto todos não tiver essa conclusão o Brasil não vai mudar . Se abrir a caixa preta, aí vamos todos assustar !!

  46. Muito boa a matéria. Minhas considerações são que acumule provas e documentos de inquéritos muito bem fundamentados pois a guerra será contra os operadores da Letra Fria da Lei e da constituição. O prazo dessa investigação tem que ser concluida culminando com a troca da Raquel Dodged e assim já na supervisão do Moro com um novo Procurador Geral da Republica e um novo líder do Senado para aceitar e julgar pedidos de impedimento do STF.

    1. Concordo. Tão simples de arrumar. Mas ninguem tem coragem.

  47. Que os corruptos que sugam os recursos e esperanças de todos nós sejam afastados, julgados e condenados. Chega, ninguém aguenta mais isto!!!

  48. Esperar que eles mesmos punam-se é acreditar em papai Noel. Já tiramos dois presidentes, um está na cadeia. O povo unido poderá colocar estes ministros do stf e stj (minúsculo mesmo) na cadeia. Vamos para as ruas! #novostf

  49. Porque estes srs. togados soltam bandidos da mais alta estirpe? Porquê? Porque eles todos têm o rabo preso. Estão apavorados com o conteúdo de uma delação premiada destas? Imagina se o sapo barbudo tivesse coragem de fazer uma delação sobre o judiciário?! Derrubava toda corja! Mas ele não tem colhões para isso! Que apodreça atrás das grades. E que em 2019, Jucá, Dilma, Aécio, Lindbergh, Gleise façam companhia ao presidiário. E que cassem o mandato dos “coronéis” Calheiros e Collor !

  50. Sugiro que matérias desta envergadura sejam liberadas para compartilhamento, assim como aquela denúncia do valor mensal que o Tófoli recebe da atual mulher, e todas que tratam do judiciário. Somente com acesso amplo e repercussão nas redes sociais vamos ter a repercussão que precisamos. A revista Crusoé tem 60 mil assinantes, precisamos que 10 milhões de brasileiros leiam e compartilhem estas matérias. Só assim para atingir uma grande massa da opinião pública.

    1. Concordo! Sem a mobilização das ruas, vai continuar por isso mesmo. Os contribuintes continuarão a ser as "vacas leiteiras" da corja de oportunistas inescrupulosos e desavergonhados q legislam em causa própria.

    2. Excelente idéia. Isso inclusive fomentaria mais novos interessados em adquirir uma revista de qualidade de conteúdo a contra ponto da antiga grande mídia.

  51. Meu principal pedido pro Papai Noel em 2018 é de manter em riste a coragem dos homens que escrevem e decidem pelas pautas da Crusoé a manterem-se firmes em seu propósito ético e pela vontade de passar esse país a limpo. Ahh e de protegê-los contra tudo e todos, Pois estão mexendo em uma cumbuca nunca d' antes mexida na história desse país (com trocadilho, por favor!).

  52. Sei não, com tanta podridão, se a justiça tivesse homens sérios, esta turma já estaria presa, sem direito a nada, e perda dos cargos públicos, principalmente STF e STJ, quanta lama, pelo visto é pizza. Merda de país.

  53. o que se percebe é que o país está inteiramente apodrecido. De cima em baixo, passando pelos bandidos de toga, até os lulinhas mais inexpressivos. Será que o novo governo poderá acabar com essa vergonha nacional?

  54. Espero sinceramente que em janeiro essa vergonha comece a ser desmascarada, os culpados percam seus cargos e respondam por seus crimes.

  55. O jogo do Poder é muito grande .... e ninguém quer perder. O quebra-cabeças começa a se encaixar e, ao que parece pelo andar da carroça, teremos novidades nos próximos meses que irão fazer estremecer à República no que tange ao Judiciário, que com certeza está metida até o pescoço na Lava Jato! Só não entendo porque a grande mídia não leva a público essas coisas...quer que continuemos essa republiqueta onde tudo pode e quem é detentor do poder ou amigo dele, prossiga jogando as cartas!

    1. A grande mídia também faz parte desse esquema Décio, por isso não quer (e nem pode) por luz nesses assuntos tão nebulosos.

  56. Infelizmente para o País o Judiciário se desmoralizou. Vai ser difícil se transformar e ter credibilidade perante a população com este pessoal que está aí. Existem muitas exceções é claro. Mas...

  57. Esta história é muito maior do que se imagina. O cooperativismo impera neste terreno judiciário. Porque o Sr Gilmar Mendes soltou um cara deste? É nítido que tem muito mais. Esperamos que no novo governo, siga-se Sergio Moro dê condições funcionais para que isto ande...mesmo tendo forças remando ao contrário..

  58. Um detalhe é quo o advogado de Orlando Diniz, é advlgado de outros 2 ilustres: José Dirceu e Reinaldo Azevedo. Só pra constar

  59. Para quem não sabe, na Venezuela, por falta de papel higiênico, foi instaurada a Operação Lava Bumbum. No Brasil, além da Lava Jato, e, por falta de vergonha e decência nos supremos tribunais, será instaurada a Operação Lava Toga. Resumindo: o chorume resultante desta última é mais fétido do que o da Lava Bumbum, além de ser um resíduo perigoso, segundo a NBR 10004, o qual deve ser incinerado. Melhor seria se e os togados também pudessem ser jogados na sarça ardente.

  60. E o restante da Mídia? Cadê a Globo? Cadê a Folha de São Paulo e o Estadão?Cadê a Veja, Época e Isto é? Cadê todo mundo da mídia?Cadê a Globo News? O que está realmente acontecendo com a imprensa?Essa é a liberdade de imprensa tão apregoada e propalada à sete cantos?Eu simplesmente não acredito que só a Crusoé tenha essas informações e fontes.Não obstante, fico feliz por ainda ter esse fio de esperança nesta Revista.AH! e tomem cuidado.Qualquer hora destas um de vocês sofre um acidente!

    1. É amigo, sinteticamente você descreveu tudo sobre essas mídias que sempre se beneficiaram do sistema opressor que foi esse pós CF/1988. E voc~E fez um alerta aos integrantes dessa revista. Parabéns pra vc e em especial à CRUSOÉ...

  61. Advogo há 20 anos. O Judiciário que conhecí, hoje desconheço. Nas instâncias inferiores, am grande número de aulicistas em busca de estabilidade e privilégios. Nas instâncias superiores, antes era vigente o zelo pela biografia, hoje o desmazelo de julgamentos "políticos", especialmente de esquerda. O Ministério Público, ÓRGÃO AUXILAR, então nem se fale... Se usassem do mesmo rigorismo a sí próprios... Enfim, a esquerda fez escola na "democratização do ensino do Direito".

  62. Se tiver medalhão com a mão suja de grana roubada do povo, não sejamos ingênuos de crer que isto seja muito fácil de provar... MAS, já dizia o célebre Sherlock Holmes: “””SIGAM O DINHEIRO!!!”””” ... O que não foi ‘lavado’ por “contratos” e ou por imóveis e semoventes (gado é bom), por aqui mesmo, deve estar LÁ FORA. E como deve estar aplicado em Bancos, há que observar quem faz muito turismo internacional, ou já tenha 2a. Cidadania. Ou quem tenha um Franklin Martins de estimação para isto, né?

  63. A mais bela oportunidade, que se apresenta de cem em cem anos, de a Crusoé meter o nariz onde deve e escarafunchar todas as pistas mencionadas e gravar seu nome, com letras indeléveis, nos anais da história brasileira. Jornalismo investigativo, esse é o nome do verdadeiro jornalismo. Vão em frente, acredito que todos os seus leitores darão o maior respaldo.

  64. Isso explica a razão de muitos juízes criticarem o sistema de delação,pois é o único mecanismo para se chegar a verda de oculta nas trevas da impunidade. O Brasil vai sendo passado a alimpo apesar do STF e suas manobras,se não fossem eles a lava jato já estaria em outro patamar,os que legislam e os que julgam representam o que temos de pior no país

  65. Não tenho condições de organizar mas seria muito oportuno se conseguíssemos promover uma manifestação à frente do STF, de grandes proporções, no dia 31 de março. Essa data é apenas um coincidência pois no início de abril deverá haver a discussão da prisão em segunda instância.

  66. Pc. Enquanto leio a reportagem, a TV mostra uma família de miseráveis do Brasil, lutando pela sobrevivência. Esses ladrões do dinheiro público enriquecem à custa da maioria da população. Cadeia nos bandidos, especialmente nos traidores de toga!

  67. Rsrs, calma minha gente... a eficácia da teoria do DOMINÓ aqui será tão singela quanto fatal!!!... O mais dificil em casos assim, tão aparentemente complexos, por tão escusos, disfarçados e enrustidos, é TOMBAR A PRIMEIRA PEDRA (e esta já caiu faz tempo, né Zé Dirceu?). E quanto às demais, irremediavelmente cairão sim, pedra após pedra, num final em turbilhão tipo um maremoto, em bom andamento e que derrubou o poderoso calhau chefão... Agora, iremos assistir de camarote. Né?

    1. Concordo ! É a UNICA INSTITUIÇÃO QUE MERECE TODO RESPEITO !

  68. Essa procuradora e comunada com o Gilmar Bocão. Queremos um PGR que enquadra e nao tenha medo desses canalhas do STF. Joice vem ai. Vamos aposentar esses velhacos

  69. É vergonhoso ler essas denúncias. O Judiciário que deveria ser o "espelho" da lisura, da ética, virou isso: ladrões gananciosos!

  70. Tenho certeza que Moro só aceitou o cargo, porque sabe que pode fazer uma faxina no Judiciário. Um sistema onde juízes corruptos são premiados com aposentadoria compulsória não tem como dar certo. A faxina precisa começar pelo STF e STJ.

    1. A faxina, Bruno, infelizmente tem que começar dentro de cada um de nós. "A melhora de tudo para todos, começa com a melhora de cada um"

  71. Sou advogado ha 25 anos e tenho vergonha do que a justiça brasileira se transformou, ate o proprio ministerio publico esta corrompido, a OAB omissa e corporativista, advogados corruptos e corruptores !!!! VERGONHA GERAL !!!!!

  72. Pelo conteúdo da matéria há um conluio entre bandidos e representantes da justiça , há uma rede de corrupção instalada em todos os níveis da justiça nacional , tá explicado porque o STF defende com unhas e dentes Lula , Aécio e Temer , são cúmplices de um sistema podre e estatizado formado pelos três poderes da república , então o brasileiro que espera que a justiça seja feita vai ficar decepcionado , porque com essa " justiça brasileira " ninguém vai ser preso e nem vai restituir os cofres públ

  73. Sob o céu brasileiro não ha um único poder que não tenha rabo preso na corrupção. Todos os três estão enredados até o pescoço. E o judiciário é, sem dúvida, o mais fechado porque seus membros é que executam as leis. Vai ser um osso duro de roer. Mas não podemos desistir.

  74. Resta saber quem do MP ainda não se vendeu. Nessa merda de país até Deus, se realmente existisse já estaria comprado. Creio que até os militares estão na mesma linhagem. Na verdade é um país de merda, habitado por um povo de merda. Uma sub-raça que tudo aceita.

    1. Pera aí!...temos a chance de limpar.É só pegar a vassoura e trabalhar;e muito.

    2. Henrique, o país ERA lindo mas este povinho acabou com ele.

    3. O país é lindo, o que não presta é o povinho que o habita.

  75. ...dificulta,mas não impede(lema da Infantaria brasileira)!...vamos em frente tomar a posição de "metralhadoras" dos capas pretas sobre a cidadania.Estão "entocados" a muito tempo.

  76. Em primeiro de janeiro Sérgio Moro vai pôr nas ruas a primeira fase da operação MELA-CUECA. Tem vagabundo no STF que já deve estar cagando nas calças.

  77. A LAVATOGA já chegou e virá como uma avalanche, terremoto, furacão e tsunami tudo junto! Não sobrará pedras sobre pedras e não é porque temos sangue quente ou sejamos revolucionários; não somos. É porque o Judiciário não pode ser um bando de privilegiados, de semi-deuses intocáveis pelo sistema de justiça, pela LAVATOGA!!!!! Pegou o Executivo, pegou o legislativo, pegou a federação, pegou empresários e doleiros. É justo pegar o Judiciário e qualquer um.

    1. Até que comprem quem está pegando. Enquanto o povo ignorante e covarde espera a lei divina fazer justiça.

  78. Uma dúvida que acho procedente. Se temos no STF ,ministros que foram colocados por um presidente CORRUPTO condenado,entendo que a sociedade deveria ficar livre desses magistrados pois os mesmos DEVERIAM ficar impedindos de julgar seu "Padrinho" e pessoas ligadas ao sistema por ele administrado. Estou errado?????

    1. concordo com vc Mariângela. Se quem indicou está preso, então o indicado deveria ser substituído.

  79. A Lava Toga precisa ser feita. O Sr.Benedito foi indicado para se Ministro do STJ pelo Lula, PT. E o Zanin tem que explicar esse dinheiro aí - são 38 milhões. Ninguém vai apurar a origem desse dinheiro?

  80. O Judiciário brasileiro, salvo raríssimas exceções, é um mar de lama. Às vezes questiono o porquê da toga ser da cor preta, agora está cada vez mais fácil concluir, a sujeira é facilmente escondida na negritude do manto da hipocrisia, da desfaçatez, da canalhice e da corrupção desvelada!

  81. Com um novo presidente, equipe ministerial, superministério da Justiça com o Dr Moro é extraordinária equipe da LAVATO (castelo de areia, BANESTADO, MENSALÃO, petrolão etc); com um novo Congresso de gente nova, com novo perfil, mais parecido com a sociedade: cristã, patriota, conservadora-liberal, e querendo mudanças) o combate à corrupção dará muito certo e ganhará força descomunal. As ruas e as redes se mobilizarão e serão estimuladas ao máximo. O povo é Pacífico e democrata, mas não é idiota

    1. Massaaky vc está certo! acho que agora vamos limpar esse país!!!

  82. Remos uma novela sem fim e muitos capítulos sem conclusão dos atos. A lama não engole os amarelados colarinhos do judiciário, sujos pelo suor da corrupção e do silêncio entre a trupe..

  83. Até que enfim! Me parece que realmente não existe ninguém acima da lei. Antes eram os ricos, depois os políticos, e restou apenas o Judiciário e o próprio Ministério Público. Assim esses dois últimos precisam entregar seus podres, a não ser que realmente sejam completamente puros e santos. O que não creio que seja o caso!

  84. Até hoje ninguém falou mais nada sobre a mesada do Toffolli. Esse é um vespeiro que tem que ser escrutinado a bem do país.

    1. Por que você acha que ele tinha como assessor u general e revogou a cagada do MAM? Tá tudo comprovado apenas para não convulsionar mais o pais, fizeram um acordo com Toffoli. Essa é a minha teoria.

    2. O povo tem que ir às ruas, se necessário for, como fizeram os peruanos.Lá no Peru, conseguiram derrubar toda a Suprema Corte, toda ela envolvida com corrupção.

  85. os cargos mais altos do país estão podres porque o João Santana foi preso por receber dinheiro de propina e esse Zanin por exemplo e esses escritórios de advocacia estão soltos a propina também saiu do nosso bolso

  86. Excelente reportagem. Parabéns. Essa mistura de interesses públicos e privados precisa ser esclarecida. Pena que o MP ou a Procuradoria da República são lentos.

  87. Sendo a corrupção sistêmica, não faz sentido pensar que ela corrompeu apenas dois dos três poderes. No judiciário, se se puxar uma pena, vem junto muitas e gordas galinhas

  88. Uma "mini" intervenção militar no STF resolveria a situação e estaria dentro da lei. A Constituição prevê que, quando algum dos 3 Poderes estiver "picotando" a própria Constituição, pode (e deve) ser feita uma intervenção militar. Uma intervenção pode ter várias "intensidades" e ser feita de várias maneiras. Como tudo indica que nossa corte suprema é incompetente e virou palco de uma competição de egos, negligenciando seus papéis e atrapalhando nosso país. Tribunal Superior Militar JÁ!!!

  89. Enquanto não desbaratarmos as quadrilhas enquistadas nos Tribunais nosso País não tem jeito. Mas está claro que isso terá um efeito dominó, caindo uma peça, essa derruba todas as outras. Não podemos desistir. Força Ministra Eliana Calmon! Força Brasil!!!

  90. Que seja feita a lava toga, esta caixa preta do Judiciário é necessária abri -la pelo bem do país, e enquadrar na lei todos os criminosos de toga que forem descobertos e pagar pelos seus crimes. Doa a quem doer.

  91. Há quem pense que tudo isso não prosperará! Mas eu penso que sim, prosperará! Sem dúvida alguma! E Bolsonaro nomeará três novos ministros no STF durante seu mandato. anotem.

  92. Que realmente se faça uma higienização no judiciário que é uma caixa preta com togados protegendo criminosos poderosos.

  93. Acho que esses vazamentos de delações contra os juízes do STJ e STF são apenas ameaças para fazer com que os tribunais superiores anulem as provas e absolva os delatores! De qualquer forma é uma vergonha esse nosso Judiciário!

    1. SE é uma ameaça e eles temem. Então tem verdades ali.

  94. O governo Bolsonaro tem de se preocupar é com a segurança do Orlando. Por muito menos, a lista de cadáveres do Zé Dirceu e do Exu de Nove Dedos é extensa. Não tem como investigar pois a quadrilha é super blindada, parece piada, mas eles tem que "homologar" a delação. Fala sério né, coisa de republiqueta de quinta categoria.Pra isto aí pode não parecer, mas a solução passa sim pelo cabo e o soldado. E o país tem pressa.

  95. Nos que respiramos o ar de Brasília, sabemos, mesmo que veladamente o maior custo de um empresa na Capital se quiser celeridade em suas obras, tem pré pagar a tx de preferência (corrupção) caso contrário nada feito. Isso dá nojo.

  96. Não há a menor dúvida de que se Lava Jato avançar, na linha da futura delação de Diniz, chegaremos à turma togada. Será nossa redenção!

  97. Por isso o País está nessa lama!!!! Graças a parte do judiciário corrupto, sem escrúpulos, e traidores da Pátria, que prendam esses sacanas

  98. O estamento burocrático deve implodir. O PT acabou com o país, a solução não está na república, esta no povo, na sociedade, não temos uma nação, é uma bagunça generalizada, que vergonha STF

    1. Parabéns, Crusoé, pelo excelente jornalismo de vcs. ! Érico

    2. Toda grande mudança é sofrida e demorada. O grande risco é o cansaço, o desânimo. Não podemos desistir!

Mais notícias
TOPO