O grande interrompedor de conversas
Proibir o Twitter é a mesma coisa que proibir livros. Ou qual a diferença? Um é um texto comprido, outro é um texto curto?
Este conteúdo é exclusivo para assinantes
Faça parte de O Antagonista + Crusoé e tenha acesso ilimitado com:
ACESSO ILIMITADO AOS CONTEÚDOS do site O Antagonista e das matérias semanais da Revista Crusoé
Acesso à área de COMENTÁRIOS nos sites
Acesso exclusivo ao programa semanal LATITUDE, com discussões sobre geopolítica
Acesso ao acervo de MATÉRIAS ESPECIAIS DE JORNALISMO da Revista Crusoé
Participação no grupo de disparo de notícias de O Antagonista + Crusoé no TELEGRAM
Descontos de até 70%
Notícias mais importantes do Brasil e do mundo
Reportagens exclusivas, bastidores do poder e análise crítica de quem fiscaliza o poder
Não sei se todos aqui estavam no Twitter, mas para nós que estávamos era como se estivéssemos todos sentados em poltronas, comendo polvilhos, tomando café e conversando uns com os outros, quando chegou o Alexandre de Moraes com uma mangueira e nos expulsou de lá na base da mangueirada, sob o princípio jurídico muito bem-estabelecido de que as pessoas não devem poder conversar muito.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (7)
Ademir Fenicio
2024-09-14 19:34:11"Index Sitorum Prohibitorum"
Sergio
2024-09-14 15:38:50Sem relativizar a grande c… do nosso déspota esclarecido, mas uma rede social deveria ser um meio totalmente isento e não uma tribuna das posições do seu proprietário. Se fosse sério faria uma moderação profissional e não afinaria diante de outros tiranos como na Turquia por exemplo.
Miguel
2024-09-14 12:40:52Penso que haverá de se encontrar meios de fazer voltar o X -Twitter- no País. O Sr. Aponta o sentimento de todos usuários barrados.
Amaury G Feitosa
2024-09-14 10:09:06Só falta o triunvirato ditador proibir a Bíblia pois a Constituição no capítulo dos direitos há muito está proibida aos manés.
Carlos Renato Cardoso Da Costa
2024-09-14 03:15:31Eufemismo elegante para censor. Mas essa censura é em defesa da democracia, convém esclarecer (ignore-se a ironia para engolir melhor a frase).
Nilza Helena Costa Oliveira
2024-09-13 22:55:46Também estou no meio da rua bufando de indignação. Excelente artigo, como sempre. E eu demorei para te encontar.
Albino
2024-09-13 09:41:11Como septuagenário, bom leitor e escritor (desconhecido), eu assino e leio diariamente 5 periódicos; com o testo do Alexandre, fico me imaginando sem poder recebê-los; seria um horror! Que desgraçados, os sensores! Ah, Alexandre, sugiro-lhe então, para preencher o seu vazio, o autobiográfico "O Ciclo Gestatório de um Homem", em e-book na Amazon e em papel no Clube de autores; são apenas 700 páginas; acho que o ajudaria por alguns dias.