No colo do ditador
Maduro frauda eleições e inicia banho de sangue. Para Lula, “não tem nada de grave”
Este conteúdo é exclusivo para assinantes
Faça parte de O Antagonista + Crusoé e tenha acesso ilimitado com:
ACESSO ILIMITADO AOS CONTEÚDOS do site O Antagonista e das matérias semanais da Revista Crusoé
Acesso à área de COMENTÁRIOS nos sites
Acesso exclusivo ao programa semanal LATITUDE, com discussões sobre geopolítica
Acesso ao acervo de MATÉRIAS ESPECIAIS DE JORNALISMO da Revista Crusoé
Participação no grupo de disparo de notícias de O Antagonista + Crusoé no TELEGRAM
Descontos de até 70%
Notícias mais importantes do Brasil e do mundo
Reportagens exclusivas, bastidores do poder e análise crítica de quem fiscaliza o poder
Depois de 25 anos de chavismo, a população venezuelana acreditou que poderia se libertar da ditadura em uma eleição acompanhada de perto por alguns poucos organismos internacionais e por outros países. O ditador Nicolás Maduro, assim, poderia deixar o cargo como fez o chileno Augusto Pinochet, derrotado nas urnas em um plebiscito, em 1987. Após a votação no domingo, 28, o Conselho Nacional Eleitoral (CNE) declarou a “vitória” do ditador com 51,2% dos votos, sem mostrar as atas de votação. O candidato da oposição, Edmundo González Urrutia teria ficado com 44,2%. Dois dias depois, a oposição, divulgando as atas na internet, afirmou que o vencedor foi Urrutia, com 70% dos votos. Maduro levou apenas 30%. Foi a maior margem de vitória na história das eleições venezuelanas. O ditador reagiu com fúria e deu início a um banho de sangue, como ele tinha prometido dias antes. Até a quinta, 1.062 pessoas tinham sido detidas, incluindo menores de idade. Vinte e uma tinham sido assassinadas. Temendo pela própria vida, a líder da oposição, María Corina Machado, escondeu-se e seu paradeiro é desconhecido.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Sergio
2024-08-04 00:27:36O Brasil é um anão diplomático e Lula um anão moral. Precisamos saber quem trouxe esse pesadelo de volta (além de Bolsonaro, naturalmente).
Rafael Pantano
2024-08-04 01:03:15Lula, nosso eterno apedeuta. Eternamente limitado por sua própria ignorância e dos que o cercam cometem erros devastadores para nós, brasileiros e para nossa diplomacia. O fato de defender um déspota assassino só nos revela o quanto o mesmo gostaria de estar em seu lugar fazendo a mesma coisa. Lula tem o coração voltado para ditadores revelando assim, as projeções de seus mórbidos desejos.
Marcia Elizabeth Brunetti
2024-08-03 12:01:05Lula diz que voltou para se vingar., que não sossegaria enquanto não f…desse o Moro. Pois é , algo está “pintando” no ar que parece muito tem a ver como m Lava-Jato. Taí descondenado . Seu futuro acabou.
MARCEL SILVIO HIRSCH
2024-08-02 15:00:03Não ata, nem desata! O famigerado comportamento dos covardes tiraninhnos de meia pataca.
MARIO CAVALCANTI GAMEIRO DE MOURA
2024-08-02 13:17:04Acreditar que o nosso "descondenado" ia fazer diferente é acreditar em Papai Noel e na Fada Madrinha. Mesmo com evidências a mostra, se é que serão mostradas, a postura será a mesma. Não tenho ilusão que esse sujeito vá cobrar nada....enfim, NADA DE NOVO NO FRONT.
Amaury G Feitosa
2024-08-02 11:22:59Maduro não tem alternativa ESCANCARA A DITADURA ou cai fora preferencialmemte para Cuba já que ninguém vai querer o indigesto sapo ... várias vezes escrevi (e fu censurado) que o mesmo ocorrerá aqui fatalmente é só aguardar o resultados das eleições deste ano ... o cartão vermelho será claro.
Henrique Soirefman Moscovich
2024-08-02 11:17:42A Esquerda e Lula não estão nem ai .Daqui a pouco, todo mundo esquece da Venezuela pois a Venezuela tem petróleo , o mundo vai continuar neste jogo de faz de conta infelizmente.
FRANCO
2024-08-02 11:14:34Digo: perante seu povo... Este ano é em 2026 teremos eleição...
FRANCO
2024-08-02 11:01:35Lula e seu partido envergonham o Brasil perante seu e a comunidade internacional. Este ano é em 2026 também. Temos que extirpar esse partido não votando em seus candidatos, nem para vereador.
Clayton De Souza pontes
2024-08-02 12:31:52O Maduro vai tentar escancarar a ditadura já vigente e o Lula, que é seu refem por tramoias passadas com empreiteiras, vai continuar com esse discurso dissimulado. Vergonha de política externa imprestavel