Temporada de caça aos óvnis
Quatro objetos voadores não identificados foram abatidos nos Estados Unidos em fevereiro — três deles ainda estão envoltos em uma nuvem de mistério
Este conteúdo é exclusivo para assinantes
Faça parte de O Antagonista + Crusoé e tenha acesso ilimitado com:
ACESSO ILIMITADO AOS CONTEÚDOS do site O Antagonista e das matérias semanais da Revista Crusoé
Acesso à área de COMENTÁRIOS nos sites
Converse com o nosso time de jornalismo na live HORA EXTRA (exclusiva para assinantes)
Acesso ao acervo de MATÉRIAS ESPECIAIS DE JORNALISMO da Revista Crusoé
Participação no grupo de disparo de notícias de O Antagonista + Crusoé no WhatsApp
Descontos de até 70%
Notícias mais importantes do Brasil e do mundo
Reportagens exclusivas, bastidores do poder e análise crítica de quem fiscaliza o poder
Os Estados Unidos subitamente foram acometidos por uma febre de “objetos voadores”. Desde o início de fevereiro, a Força Aérea americana disparou contra quatro deles. O primeiro foi um balão de espionagem chinês, abatido no dia 4 por um caça. Os outros três, derrubados no último final de semana, ainda não foram analisados. Por isso, foram categorizados como “objetos voadores não identificados”, ou óvnis. Mas, para a frustração dos ufólogos, não foi detectado qualquer sinal de vida extraterrestre. “Isso não é uma invasão alienígena”, disse a conselheira de Segurança Interna da Casa Branca, Li Sherwood-Randall, na segunda (13). “Quero dizer, é engraçado. Mas também não é engraçado, porque as pessoas estão falando disso em plataformas que são amplamente vistas, e isso está criando um medo desnecessário.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (8)
Amaury G Feitosa
2023-02-23 11:17:25O mundo pega fogo os comunas levam a Europa a mais uma guerra e a América LatRina há muito é um imenso galinheiro clepto-comunaZista e a grande nação do mundo que assegurou a liberdade por mais de cem anos desgovernada por um idiota senil entrega o novo "império romano" aos bárbaros da vez ... Odoacro travestido de Putin e aqui da escória vermelha e seus cúmplices tolos e futuras vítimas de quatro arriam caudas e déspotas de tudo capazes e assim já chegaremos lá .. no censor la veritá please.
Waldemar
2023-02-23 11:08:15Chega a ser risível a declaração de que os radares do sistema de defesa americano não detecta alvos lentos.Conversa mole! Um balão projetado para ser navegável furou a defesa americana por dias é um evento grave, pois alguém na vigia errou feio ou confiou demais nos computadores. Um objeto do tamanho de um carro, da uma resposta no radar enorme.Me engana que eu gosto.
Giovannini
2023-02-22 19:11:35Com certeza eram “ OVEBC! Objetos voadores espiões bem chineses ! Simplesmente colocaram pra voar na barba dos americanos para demonstração de força. Militares americanos falando qoe sao OVNIs é desinformação ! Confirmar que são objetos espiões e que um levou 24 hs para ser detectado seria perigoso é inaceitável .
Luiz
2023-02-21 18:29:081-Acredito na existência de vida inteligente fora da terra. Afinal, o Universo é infinito. A ocorrência é raríssima, porém, existem , não bilhões ou trilhões, mas infinitos planetas com condições de abrigar vida. O problema é a distância entre nós e eles. Ela também é infinita.
Luiz
2023-02-21 18:28:382-Evidentemente esses objetos abatidos não são extraterrestres. A tecnologia para construir um objeto que possa viajar, no mínimo, 20 anos-luz pra chegar aqui, não permitiria o seu abate por uma caça “de antes da idade da pedra”.
Carlos Renato Cardoso Da Costa
2023-02-21 04:38:07Excelente resumo da situação. A transparência adotada pelos EUA é salutar. Esmaga prontamente as teorias de conspiração, só testando crença no espírito dos mais doidos.
Waldir
2023-02-18 17:46:01Os objetos eram, na verdade, aparelhos da Polícia Federal brasileira, que buscavam dados dos bolsonaristas, armazenados na nuvem, por ordem do STF.
André
2023-02-17 17:40:05Concordo com sua última frase, prezado Caio Mattos.