A cabeça de Haddad
Quem é, como pensa e como age o próximo ministro da Fazenda, nomeado por Lula para vender um plano econômico que nem sequer existe, mas já preocupa
Este conteúdo é exclusivo para assinantes
Faça parte de O Antagonista + Crusoé e tenha acesso ilimitado com:
ACESSO ILIMITADO AOS CONTEÚDOS do site O Antagonista e das matérias semanais da Revista Crusoé
Acesso à área de COMENTÁRIOS nos sites
Converse com o nosso time de jornalismo na live HORA EXTRA (exclusiva para assinantes)
Acesso ao acervo de MATÉRIAS ESPECIAIS DE JORNALISMO da Revista Crusoé
Participação no grupo de disparo de notícias de O Antagonista + Crusoé no WhatsApp
Descontos de até 70%
Notícias mais importantes do Brasil e do mundo
Reportagens exclusivas, bastidores do poder e análise crítica de quem fiscaliza o poder
Há três semanas, o presidente eleito Lula informou o advogado e ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad de que o nomearia para comandar o Ministério da Fazenda. Seguiu-se um período de muita boataria e ansiedade, nos meios financeiro e empresarial. Na última sexta-feira, 9, a decisão foi finalmente confirmada em público — e teve início o esforço para tentar prever como será a condução da economia no terceiro mandato de Lula. A coletiva de imprensa que Haddad deu na terça, 13, as entrevistas que concedeu como futuro ministro e suas primeiras nomeações dão algumas pistas, mas não revelam a história toda. Também é importante analisar seu relacionamento com Lula, retornar ao que Haddad escreveu e àquilo que ele fez como prefeito. A conclusão mais importante talvez seja que as promessas de equilíbrio fiscal que Haddad vem fazendo podem, sim, ser cumpridas. Mas nesse caso, isso se dará por meio de aumento de impostos e corte de subsídios, muito mais do que pela contenção dos gastos públicos ou por uma reforma administrativa.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Renata
2022-12-21 09:48:38Vai confiando em “amizade” do Lula, vai, Haddad…
MARIO CAVALCANTI GAMEIRO DE MOURA
2022-12-20 14:27:58Oxe...estou surpreso alguém gastando tantas linhas pra tentar desvendar a cabeça de Haddad.....o vulgo POSTE DO DESCONDENADO. Até onde sei o POSTE não pensa...só obedece ordens do seu DONO. Triste País esse nosso....não vou pedir a DEUS pra nos salvar não pois....CADA POVO, TEM O GOVERNO QUE MERECE.
Eduardo
2022-12-20 08:21:54É notícia de economia/política ou uma nota social! Para isto temos as colunistas da folha ou as madames da globo news.
Carlos Renato Cardoso da Costa
2022-12-20 05:48:21No capítulo economia na cabeça do Haddad não há nada pq ele nada sabe a esse respeito. Haddad é a figura escolhida pelo Lula para o suceder, ainda que ele tenha falhado técnica e eleitoralmente em tudo que desempenhou. No final das contas, Haddad será apenas o rosto das políticas económicas desejadas pela ala mais radical do PT. Quiçá veremos até uma condução muito mais presidencialista da economia.
Antonio
2022-12-19 03:55:26Os fins - Assistencialismo, manutenção do orçamento secreto e desperdício no gasto público. Os meios - Alíquotas de 35% no imposto de renda, supressão de descontos de despesas médicas e planos de saúde no imposto de renda, taxação de herança. As vítimas aplaudem os algozes.
Márcia
2022-12-18 20:31:29Virão tempos mais difíceis. Aumento de impostos é insustentável e será o que farão porque só a máquina pública ficará mais inchada ainda com uma turma enorme de bocas abertas prontas para se encaixarem nas tetas do dinheiro público
KEDMA
2022-12-18 19:22:30Resumindo: precisamos nos preparar para um grande aperto econômico nos próximos anos.
Franco
2022-12-18 16:49:35Todo petista preguiçoso e são quase todos, vão para as universidades públicas, se formam em ciências sociais, história, geografia, história da arte, etc. Tudo enrolação. Porque os professores dessas áreas são esquerdistas e também querem vida mansa. O Haddad é doutor em filosofia, imaginem, quanta luta e estudo. Estudo economia três meses, segundo ele próprio. Vão tomar no olho seus picaretas fraudulento.
Roberto
2022-12-18 14:29:13onde está o vice presidente? o Lula está começando mal cadê os ecomistas que apoiaram Lula? o Haddad não é do ramo os petistas vão no mesmo caminho é Lula não. tem força para fazer diferente apesar de está bem acompanhado
luiz antonio-rj
2022-12-18 11:56:381) Mailson é economista e foi do sarney. Hiperinflação dos planos "arroz com feijão". Estudou porque tinha a "cabeça grande" (na PB era sinal de inteligência-SIC).Ouvir esse sujeito me faz não querer renovar a assinatura da revista; 2) Não é por capacidade a escolha dele. Já sabemos que não consegue tomar conta de 2 tartarugas sem que uma escape e sim por ser um poste submisso e sem espinha; 3) por último:torço de coração para que Deus reúna o casal lula /mariza novamente e o mais breve possível