Um novo teste supremo
Com a nova Lei de Improbidade Administrativa em vigor, condenados entopem os tribunais com pedidos para revisar suas penas. O STF terá que decidir, mais uma vez, se dá um salvo-conduto aos envolvidos em malfeitos com dinheiro público
Este conteúdo é exclusivo para assinantes
Faça parte de O Antagonista + Crusoé e tenha acesso ilimitado com:
ACESSO ILIMITADO AOS CONTEÚDOS do site O Antagonista e das matérias semanais da Revista Crusoé
Acesso à área de COMENTÁRIOS nos sites
Converse com o nosso time de jornalismo na live HORA EXTRA (exclusiva para assinantes)
Acesso ao acervo de MATÉRIAS ESPECIAIS DE JORNALISMO da Revista Crusoé
Participação no grupo de disparo de notícias de O Antagonista + Crusoé no WhatsApp
Descontos de até 70%
Notícias mais importantes do Brasil e do mundo
Reportagens exclusivas, bastidores do poder e análise crítica de quem fiscaliza o poder
Por meses a fio, um grupo de sete procuradores do Ministério Público Federal se debruçou sobre depoimentos, extratos bancários, registros de ligações telefônicas e relatórios de perícias, para demonstrar a existência de um esquema de desvio de recursos públicos no antigo gabinete de Jair Bolsonaro na Câmara dos Deputados. Com base no material reunido ao longo de quatro anos de investigação, na última terça-feira, 22, eles finalmente protocolaram na Justiça uma ação em que pedem a condenação do presidente da República e de Walderice Santos da Conceição, nomeada como sua assessora, por improbidade administrativa.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
MARIA
2022-03-29 12:33:33Os dois paus mandados do Boso vão mostrar a que vieram. Mas, de todo jeito, a turminha do Beiçola mata no peito.
[email protected]
2022-03-28 19:13:38Gilmar Mendes e Lewandovski certamente votarão pela retroatividade da famigerada lei de improbidade administrativa. O que interessa para eles é a proteção e os ganhos de seus amigos, e não o interesse do Brasil. E há o risco de que sob o comando deles outros supremos ministros façam o mesmo.
TERESA
2022-03-28 09:59:20Uma criança de 5 anos seria mais apta a fazer justiça do q todo esse caríssimo sistema judiciário.
Alberto de Araújo
2022-03-28 09:37:23A corrupção com a participação do STF, se tornou gigante, atraente, formosa. Hoje, os políticos não sobrevivem sem as suas carícias. A lava jato não lhe deu bola. Por alguns anos a corrupção ficou reclusa. A justiça achou injustiça deixá-la naquele estado. Liberou-a como liberou o Lula, seu principal admirador. Hoje, desfila em tapetes vermelhos de nossas instituições.
Moro 2022
2022-03-27 18:17:04Esse supremo de indicações politicas perdeu a credibilidade da população, como também stj, pgr, congresso e etc. Para mim 2022 e a eleição mais importante da historia brasileira, a qual vai deixar claro que tipo de povo nos temos, um povo correto ou um povo ja educado de cima para baixo a não ver o errado como errado e dar continuidade a essa perversão de como lidam com o pais a décadas. Sim o povo patriota do bem vai ter essa chance de redirecionar a conduta ética e moral do nosso Brasil
Paulo
2022-03-27 15:36:10c. Então, já sabemos qual será a decisão do STF. Para não variar, será contra o interesse público e a favor dos amigos e dos amigos dos amigos
NEUTTON
2022-03-27 15:10:24Não adianta ficar no judiciário e nem nos políticos que determinam os rumos de nossa nação! Nós temos que focar num trabalho de conscientização da população, centrado em não se deixar enganar e votar em políticos honestos…
José Carlos Marinho
2022-03-27 12:18:27Quando leio notícias como esta sinto uma grande vontade de sair do Brasil.
Maria
2022-03-27 09:40:13Somente o povo nas ruas muda o Brasil. Não adianta reclamar do sofá. MS
Antonio
2022-03-26 22:51:52os bolsonaristas dizem que o pr pode ter todos os defeitos mas não é corrupto . com essa a casa caiu e ele se junta ao lula ladrão. SÉRGIO MORO PARA PRESIDENTE EM 2022 .