Antes que o mundo acabe
Sim, meu amigo, meu irmão, o mundo pode acabar. Não é uma metáfora política, religiosa ou sentimental. Pode acabar, ter um fim, ser completamente destruído por uma terceira guerra mundial, que será a última, a derradeira, não um suspiro, mas uma explosão nuclear. Estou sendo literalmente apocalíptico. Se o pior ocorrer — e o pior...
Este conteúdo é exclusivo para assinantes
Faça parte de O Antagonista + Crusoé e tenha acesso ilimitado com:
ACESSO ILIMITADO AOS CONTEÚDOS do site O Antagonista e das matérias semanais da Revista Crusoé
Acesso à área de COMENTÁRIOS nos sites
Acesso exclusivo ao programa semanal LATITUDE, com discussões sobre geopolítica
Acesso ao acervo de MATÉRIAS ESPECIAIS DE JORNALISMO da Revista Crusoé
Participação no grupo de disparo de notícias de O Antagonista + Crusoé no TELEGRAM
Descontos de até 70%
Notícias mais importantes do Brasil e do mundo
Reportagens exclusivas, bastidores do poder e análise crítica de quem fiscaliza o poder
Sim, meu amigo, meu irmão, o mundo pode acabar. Não é uma metáfora política, religiosa ou sentimental. Pode acabar, ter um fim, ser completamente destruído por uma terceira guerra mundial, que será a última, a derradeira, não um suspiro, mas uma explosão nuclear. Estou sendo literalmente apocalíptico.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Amyr GF
2022-03-07 11:24:22o mundo não acaba mas o filé poderá comido por bombnas nucleares e lá se vão a Europa parte da Eurásia e os EUA e de quebra leva parte do Canadá e parte do México e ilhas caribenhas e aí sobram a China, Japão e América Latina ... saímos do xerifado ianque para o mandarinato chinês e quando isto ocorrer a fila do haraquiri no patropi será incomensuável.
Maria
2022-03-06 17:57:38Aquela mesa que o ditador estava com aeromoças que dizemaquilo é o descalabro, dá nojo.
Antônio
2022-03-06 16:40:24Sabem o que aconteceu após Hitler ter se suicidado: A guerra terminou e nenhum alemão falou mais o nome dele .
Heitor
2022-03-06 16:35:23Putin vai perder de qualquer maneira, ou ele acha que vai sobreviver?
JO EL
2022-03-06 16:27:42Ja que o mundo ocidental nao foi inteligente o suficiente para abrir os olhos de Putin e dissuadi-lo em disistir desta desgraca sobre o povo ucraniano colocando em risco iminente a paz mundial, que o coloque na prensa agora enquanto ha tempo nas maiores sancoes economicas e politicas sobre o insano e todos os oligarcas que o sustenta no poder, tomando tudo de todos, e assim a pressao interna sobre Putin fica irresistivel e ele cai. O povo russo agradece junto com o resto do mundo. Queremos PAZ.
Suzana Martins
2022-03-06 13:00:55os russos são experts em eliminar seus inimigos envenenando-os. fica a dica.
Heitor
2022-03-06 12:39:10Brilhante Mário. A história de repete, com Hitler foi igual. Foram deixando e quando acordaram já era tarde demais. Novamente o Ocidente civilizado tentando ser civilizado com Ditador canalha. Ele NÃO VAI PARAR. Ele usa o fato do ocidente ser civilizado contra nós. Porque ele não é civilizado.
Alba
2022-03-06 11:27:46O que pode ser mais cruel, tudo isso que já está acontecendo, ou saber que pode piorar com o apoio dos enrustidos que, nesse momento, são capazes de silenciar, para garantir a ganância pelo Poder ? O que estão dizendo os que sempre apoiaram esse tipo de regime, e têm como sonho chegarem lá, para manterem o mesmo modelo de Poder e de privilégios? Transformaram o sentido de Democracia em algo suspeito, questionável, até pelo uso e abuso inadequado da palavra por eles.
Rosely
2022-03-06 06:57:32Texto impecável, lúcido e assustador. Também acredito que será o fim do mundo SE o louco do Putin não for deposto. Que os oligarcas russos consigam fazer isso! Que sejam duramente feridos no único lugar sensível em seu corpo: o bolso!
Dalila
2022-03-05 16:57:16Texto estarrecedor, pois nos chama à realidade, à reflexão e ao que estava em nossos quintais esse tempo todo, mas deixamos crescer. “Criem corvos e eles lhes comerão os olhos.” Não damos mais importância para sabedoria antiga e assim criamos muitos corvos. E agora eles podem nos comer os olhos.