Antes que o mundo acabe
Sim, meu amigo, meu irmão, o mundo pode acabar. Não é uma metáfora política, religiosa ou sentimental. Pode acabar, ter um fim, ser completamente destruído por uma terceira guerra mundial, que será a última, a derradeira, não um suspiro, mas uma explosão nuclear. Estou sendo literalmente apocalíptico. Se o pior ocorrer — e o pior...
Este conteúdo é exclusivo para assinantes
Faça parte de O Antagonista + Crusoé e tenha acesso ilimitado com:
ACESSO ILIMITADO AOS CONTEÚDOS do site O Antagonista e das matérias semanais da Revista Crusoé
Acesso à área de COMENTÁRIOS nos sites
Converse com o nosso time de jornalismo na live HORA EXTRA (exclusiva para assinantes)
Acesso ao acervo de MATÉRIAS ESPECIAIS DE JORNALISMO da Revista Crusoé
Participação no grupo de disparo de notícias de O Antagonista + Crusoé no WhatsApp
Descontos de até 70%
Notícias mais importantes do Brasil e do mundo
Reportagens exclusivas, bastidores do poder e análise crítica de quem fiscaliza o poder
Sim, meu amigo, meu irmão, o mundo pode acabar. Não é uma metáfora política, religiosa ou sentimental. Pode acabar, ter um fim, ser completamente destruído por uma terceira guerra mundial, que será a última, a derradeira, não um suspiro, mas uma explosão nuclear. Estou sendo literalmente apocalíptico.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Amyr GF
2022-03-07 11:24:22o mundo não acaba mas o filé poderá comido por bombnas nucleares e lá se vão a Europa parte da Eurásia e os EUA e de quebra leva parte do Canadá e parte do México e ilhas caribenhas e aí sobram a China, Japão e América Latina ... saímos do xerifado ianque para o mandarinato chinês e quando isto ocorrer a fila do haraquiri no patropi será incomensuável.
Maria
2022-03-06 17:57:38Aquela mesa que o ditador estava com aeromoças que dizemaquilo é o descalabro, dá nojo.
Antônio
2022-03-06 16:40:24Sabem o que aconteceu após Hitler ter se suicidado: A guerra terminou e nenhum alemão falou mais o nome dele .
Heitor
2022-03-06 16:35:23Putin vai perder de qualquer maneira, ou ele acha que vai sobreviver?
JO EL
2022-03-06 16:27:42Ja que o mundo ocidental nao foi inteligente o suficiente para abrir os olhos de Putin e dissuadi-lo em disistir desta desgraca sobre o povo ucraniano colocando em risco iminente a paz mundial, que o coloque na prensa agora enquanto ha tempo nas maiores sancoes economicas e politicas sobre o insano e todos os oligarcas que o sustenta no poder, tomando tudo de todos, e assim a pressao interna sobre Putin fica irresistivel e ele cai. O povo russo agradece junto com o resto do mundo. Queremos PAZ.
Suzana Martins
2022-03-06 13:00:55os russos são experts em eliminar seus inimigos envenenando-os. fica a dica.
Heitor
2022-03-06 12:39:10Brilhante Mário. A história de repete, com Hitler foi igual. Foram deixando e quando acordaram já era tarde demais. Novamente o Ocidente civilizado tentando ser civilizado com Ditador canalha. Ele NÃO VAI PARAR. Ele usa o fato do ocidente ser civilizado contra nós. Porque ele não é civilizado.
Alba
2022-03-06 11:27:46O que pode ser mais cruel, tudo isso que já está acontecendo, ou saber que pode piorar com o apoio dos enrustidos que, nesse momento, são capazes de silenciar, para garantir a ganância pelo Poder ? O que estão dizendo os que sempre apoiaram esse tipo de regime, e têm como sonho chegarem lá, para manterem o mesmo modelo de Poder e de privilégios? Transformaram o sentido de Democracia em algo suspeito, questionável, até pelo uso e abuso inadequado da palavra por eles.
Rosely
2022-03-06 06:57:32Texto impecável, lúcido e assustador. Também acredito que será o fim do mundo SE o louco do Putin não for deposto. Que os oligarcas russos consigam fazer isso! Que sejam duramente feridos no único lugar sensível em seu corpo: o bolso!
Dalila
2022-03-05 16:57:16Texto estarrecedor, pois nos chama à realidade, à reflexão e ao que estava em nossos quintais esse tempo todo, mas deixamos crescer. “Criem corvos e eles lhes comerão os olhos.” Não damos mais importância para sabedoria antiga e assim criamos muitos corvos. E agora eles podem nos comer os olhos.