O campo minado de Moro
Pré-candidato ao Planalto, o ex-juiz enfrenta problemas que vão do amadorismo nas articulações políticas do Podemos à dificuldade de deslanchar nas pesquisas por falta de uma estratégia de campanha
Este conteúdo é exclusivo para assinantes
Faça parte de O Antagonista + Crusoé e tenha acesso ilimitado com:
ACESSO ILIMITADO AOS CONTEÚDOS do site O Antagonista e das matérias semanais da Revista Crusoé
Acesso à área de COMENTÁRIOS nos sites
Converse com o nosso time de jornalismo na live HORA EXTRA (exclusiva para assinantes)
Acesso ao acervo de MATÉRIAS ESPECIAIS DE JORNALISMO da Revista Crusoé
Participação no grupo de disparo de notícias de O Antagonista + Crusoé no WhatsApp
Descontos de até 70%
Notícias mais importantes do Brasil e do mundo
Reportagens exclusivas, bastidores do poder e análise crítica de quem fiscaliza o poder
Ao lançar sua candidatura ao Palácio do Planalto em novembro do ano passado, Sergio Moro sabia que estava diante de um campo minado. Logo na largada, por ser quem mais atuou nos últimos tempos para subverter uma engrenagem que sempre girou no sentido de favorecer os mesmos de sempre, Moro virou alvo do establishment. Para driblar as adversidades, a campanha do ex-juiz precisava de jogo de cintura para costurar alianças com políticos nem sempre confiáveis, capacidade de extrapolar a pauta conhecida do combate à corrupção e, sobretudo, conseguir criar “expectativa de poder”. Ou seja, demonstrar que a candidatura era competitiva o suficiente para vencer a eleição e, como consequência, funcionar como polo de atração de aliados no campo da terceira via.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Jeferson Luiz Santos
2022-02-10 22:04:02O Moro tem que pegar os 8% e ver o que dá pra eleger em cada região. Aqui no Paraná tem 1 senador e 1 deputado que serão eleitos o apoiando. Por favor, use os 8% já, imediatamente, veja em qual outro estado dá pra repetir isso (1S,1D); a questão do TCU foi só começo, olhem a urgência do fato.
Caius Justus
2022-02-09 00:14:51Todos que apoiam Moro TEM QUE SAIR DO ARMÁRIO e formarmos uma grande onda pro Moro. Vamos aos comentários dos jornais u seja lá o que for e coloquem lá MORO 2022 MORO 2022 MORO 2022
Diva
2022-02-08 19:06:02Que isto tudo se modifique porque não podemos pensar num país com qualquer um daqueles dois.
MATEUS PEREIRA DA SILVA
2022-02-07 23:40:21Não desista Moro 💪
JO EL
2022-02-07 11:37:57Claro que no gogo, Ciro ganha pra todo mundo, inclusive do Luladrao, mas ganhar eleicao que e o proposito, nunca, e jamais ganhara pq tambem e igual a nota de 3 reais, poucos confiam, o Luladrao nao consegue continuar enganando nem os paes com mortadela, so fica MORO, unica via confiavel, e certamente deve estar estudando a economia pra debater cara cara com o Ciro Ceara mentira. NEM PASSADO, NEM PRESENTE, MORO PR. JAIR caindo fora.
Avelar
2022-02-06 21:47:41Somos nós os eleitores que decidiremos as eleições, não são os caciques dia partidos, a maior parte deles comprometidos com malfeitos. Quando começarem as campanhas e os debates Moro mostrará quão diferente ele é desses que estão aí
Ludovina
2022-02-06 18:48:48Obrigada, Sérgio Pardellas ! Sua reportagem nos traz esclarecimentos sobre esse nosso momento tão difícil! Sérgio Moro 2022!!
Alexandra
2022-02-06 16:03:38O Moro só vai deslanchar quando realmente começar a explicar o plano de governo. As entrevistas no Flow comparadas Ciro foi muito melhor o Moro foi genérico e abstrato . Se o Moro não dominar o assunto economia vai deixar a desejar e o Ciro vai ganhar mais espaço como vem acontecendo .
JO EL
2022-02-06 14:37:51Quando MORO aceitou o convite para participar do ministerio do Bolsonaro, sobretudo da justica e da seguranca, alem de ter tudo a ver com o trabalho que MORO ja vinha fazendo ha anos no combate da corrupcao e narcotrafico, bolsonaro pra pongar no prestigio de MORO pra se eleger, garantiu a MORO total liberdade para agir dentro dos limites da pasta, ate que o COAF fisgou o 01 com a boca na botija, MINTO queria que MORO desistisse, do contrario ia fud. a familia toda. O resto ja se sabe.
José Marcos de Lima
2022-02-06 14:02:08Parecer retrógrado e se afastar do eleitorado jovem é o maior risco da candidatura Moro, a meu ver. Já é imensa a desconfiança sobre o ex-juiz que aceitou ser ministro de Bolsonaro, o mais atrasado dos políticos brasileiros. É por aí que Moro deve tentar se distinguir. Não será fácil, ainda mais se quiser agradar religiosos.