Um mau perdedor
Donald Trump tumultua a transição de governo de olho no futuro do trumpismo: mesmo com a derrota, ele seguirá influenciando o Partido Republicano e pode até se candidatar em 2024
Este conteúdo é exclusivo para assinantes
Faça parte de O Antagonista + Crusoé e tenha acesso ilimitado com:
ACESSO ILIMITADO AOS CONTEÚDOS do site O Antagonista e das matérias semanais da Revista Crusoé
Acesso à área de COMENTÁRIOS nos sites
Converse com o nosso time de jornalismo na live HORA EXTRA (exclusiva para assinantes)
Acesso ao acervo de MATÉRIAS ESPECIAIS DE JORNALISMO da Revista Crusoé
Participação no grupo de disparo de notícias de O Antagonista + Crusoé no WhatsApp
Descontos de até 70%
Notícias mais importantes do Brasil e do mundo
Reportagens exclusivas, bastidores do poder e análise crítica de quem fiscaliza o poder
Ninguém achava que o presidente dos Estados Unidos aceitaria uma derrota facilmente. Antes da eleição, Donald Trump já tinha dito que haveria fraudes e insinuado que poderia não reconhecer o resultado. Cumpriu com o prometido. Sua equipe de advogados entrou com ações judiciais em seis estados para pedir a anulação ou a recontagem de votos. Além disso, o secretário de Justiça, William Barr, ordenou que procuradores investigassem possíveis irregularidades. A confusão deixou o democrata Joe Biden, o vencedor da peleja, sem os recursos necessários para iniciar a transição conforme manda a cartilha.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
LSB
2020-12-01 00:05:51“Mau perdedor” é a melhor análise q você pode fazer do Trump?!? Convence criança de 10 anos... no mais, o sistema eleitoral americano e o respeito às regras e a todas as prerrogativas q elas permitem, funcionam há séculos e não se prestam a serem analisadas a partir da ótica política ideológica “tupiniquim”... por fim, os tapumes colocados nas lojas indicam - muito melhor q qualquer jornalista - de qual lado eram os eleitores que os comerciantes temiam que se “mobilizassem”.
JoseRMonteiro
2020-11-19 20:21:32Quando a esperteza é demasiada, tende a comer o esperto. O Trump confia demais na burrice e ignorancia do republicano médio. Deve quebrar a cara. Os USA não são os maiores do mundo sendo trouxas. Tem auto critica é rápida e eficiente. Trump acabou como começou, estridentemente, só!
Rogerio
2020-11-17 07:37:38Nós anos 70 os psicólogos queriam deixar as crianças crescerem com maior liberdade. Ou sejam poderiam dar birras sem punições. Resultado. Trump, Lula, Bolsonaro, Renan Calheiros, enfim este tipo de gente que acredita que Deus criou o mundo pra eles. Gente que se acha o último biscoito do pacote. Pobre ilusão não passam de chiclete mastigado. Qdo perdem o sabor são cuspido pra fora da boca.
Laura
2020-11-15 16:01:41Ele não sabe enrolar a bandeira, tirar a camisa do seu time que perdeu e ir beber no fundo do bar
Carlão
2020-11-15 11:54:16Então, no atual curso das ações judiciais propostas pelos Republicanos visando a recontagem de votos bem como a anulação de votos realizados por mortos, é possível afirmar que não irão lograr êxito e que o Biden é o presidente eleito? Vamos aguardar um pouco para adquirirmos, então, após a definição jurídica sobre a contenda, a certeza sobre a índole da revista.
Jean
2020-11-15 10:49:36Trump será reeleito!
Alberto
2020-11-15 00:57:09Duda,, quem pagou para vc falar tamanha asneira???
JOSE ARLINO
2020-11-14 22:33:45Venha pedir conselho ao Sarney que anulou uma eleição no Maranhão para sua filha assumir.
José
2020-11-14 21:19:07Nada surpreende neste americano malandro. Agora é bom ele se preocupar com o IRS americano para não parar na cadeia por não pagar imposto de renda.
Alvaro
2020-11-14 19:01:58Esses caras aí da ala bolsanerésia são piradésimos.. agora incorporam-se tb como trumpistas fanatizados como a grei do alaranjado maluco. Cairam do berço, com certeza.. quaqua apscosta/df