Os senhores do inquérito
O papel e a influência que Celso de Mello e Augusto Aras terão na investigação em curso no Supremo para apurar as denúncias de Moro contra Bolsonaro

Este conteúdo é exclusivo para assinantes
O depoimento do ex-ministro da Justiça Sergio Moro foi apenas o ponto de partida, o tiro para o alto que precede a largada, do inquérito em curso no Supremo Tribunal Federal que pode selar o destino do presidente Jair Bolsonaro. Nos meios político e jurídico, é consenso que uma investigação dessa natureza, capaz de implicar o mandatário do país e até, ao fim e ao cabo, apeá-lo do cargo, ainda depende de uma série de nuances e condicionantes para deslanchar. Por isso, a atuação de personagens centrais do inquérito será crucial para determinar o seu desenlace. Uma dessas figuras é o relator do caso, o ministro Celso de Mello. A cinco meses de deixar o tribunal, depois de 31 anos de casa, o decano entende que o epílogo de sua carreira pode ser marcado por um processo crucial para o futuro político do Brasil. Por encarar a tarefa como sua última grande missão, o ministro tem atuado com indisfarçável presteza desde a abertura da investigação, em 27 de abril.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Ruyy
2020-05-22 16:11:53Um juiz que declara que "o presidente não está á altura do cargo", estaria á altura de julgá-lo. Este será sem dúvidas o stf mais "inesquecível" da história 1
Ronaldo
2020-05-15 02:29:03O José e a Odete6 trabalham para Crusoé... Apear Bolsonaro do poder... esse STF e esse Congresso... Combinaram conosco os brasileiros? Não? Melhor nem tentar! Deixa o homem trabalhar!
Marcos
2020-05-14 19:32:47Muito bem, Moro. Faça a coisa certa, e não se curve à incompetência desse PR. Estamos contigo.
Jairo Cabral DF
2020-05-14 12:48:00Somente boas notícias para BOLSONARO: 1-todos os depoimentos mostram que BOLSONARO não mandou a PF fazer absolutamente nada; 2-Marco Aurélio brigou publicamente com o careca Alexandre de Morais, e isso é ótimo, pois que o MELLO é bom de briga e não deixa um briga jamais. 3-A imprensa comunista já afirma que o o vídeo não trouxe novidades..... Pelo exposto, determino o arquivamento do Inquérito. Publique-se. Cumpra-se.
CARLOS H
2020-05-13 11:37:30O PGR de tudo fará para retardar o andamento do processo, e com certeza jamais denunciará o PR, que por seu turno irá nomeá-lo ao STF. Resta-nos a certeza de contar com o destempero, ignorância e incontinência verbal de nosso PR, que por meios próprios tornará inviável a sua continuidade à frente da Presidência da República. Pobre Brasil!
Ney
2020-05-13 10:24:58Paradoxalmente, o vírus está sustentando o jumento
Afranio
2020-05-12 16:20:29Todas as reportagens desta revistas falando mal do Presidente da República. Se isso não é criminoso a censura também deveria ser aceita. Eita revistinha tendenciosa essa CrusoeLixo.
Eliane
2020-05-11 20:09:10É tanta informação e contrainformação, que esse jogo se tornou indecifrável para o público que continua torcendo contra ou a favor. O STF continua sendo o palco onde os ministros perderam a credibilidade... São togados à serviço do senhor que os colocou lá...As decisões que tomam são sempre tendenciosas... ora votam a favor ora contra... foi assim com a prisão em segunda instância e com a condução coercitiva... Percebe-se nas entrelinhas dos discursos o ódio devotado ao presidente.
Ruyy
2020-05-11 11:34:20Infelizmente, brasileiro não tem estatura moral para cargo vitalício ! Qual a esperança de justiça que poderemos ter nas próximas décadas com a composição divina(sic) deste stf ?
EDUARDO
2020-05-11 07:41:39Acho trágico os serviços prestados pelo STF. Uma eficiência ímpar em julgar Bolsonaro, e uma total falta de compromisso com seus deveres em julgar tantos outros políticos, notoriamente corruptos como Rodrigo Maia, Renan Calheiros, Alcolumbre e outros. Não vi nenhuma manifestação da imprensa em relação a isso, Incluindo a Crusoé. Gostaria de salientar que nunca fui radical, porém neste momento temos que ficar do lado do Brasil, e gostaria que me apontassem algum alternativa para a Presidência.