MORO DESABAFA
Na primeira entrevista após a prisão de Lula, o juiz da Lava Jato fala de suas inquietações, do seu maior arrependimento, da vontade de passar um tempo fora do Brasil e da queda de braço do chefe petista com a operação: “Não é uma questão entre ele e eu”
Este conteúdo é exclusivo para assinantes
Faça parte de O Antagonista + Crusoé e tenha acesso ilimitado com:
ACESSO ILIMITADO AOS CONTEÚDOS do site O Antagonista e das matérias semanais da Revista Crusoé
Acesso à área de COMENTÁRIOS nos sites
Converse com o nosso time de jornalismo na live HORA EXTRA (exclusiva para assinantes)
Acesso ao acervo de MATÉRIAS ESPECIAIS DE JORNALISMO da Revista Crusoé
Participação no grupo de disparo de notícias de O Antagonista + Crusoé no WhatsApp
Descontos de até 70%
Notícias mais importantes do Brasil e do mundo
Reportagens exclusivas, bastidores do poder e análise crítica de quem fiscaliza o poder
As horas que antecederam a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foram especialmente tensas para o juiz Sergio Moro. De seu apartamento em Curitiba, ele acompanhou minuto a minuto a negociação entre a Polícia Federal e os auxiliares mais próximos de Lula. Moro havia transmitido recomendações expressas para que os policiais evitassem excessos, e cuidou pessoalmente para que o cumprimento da ordem de prisão não desbordasse para a violência. Estava preocupado, em maior medida, com a decisão de Lula de se refugiar, cercado de militantes, na sede do Sindicato dos Metalúrgicos de São Bernardo do Campo (SP). Por telefone, o juiz falava com delegados e com o ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann. Sempre de olho nas imagens das tevês que transmitiam ao vivo a confusão armada em torno do sindicato. O juiz respirou aliviado quando o petista finalmente deixou o prédio e seguiu caminhando até os policiais que o aguardavam.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Welington Heringer
2021-11-01 13:10:34... O ínclito Dr. Sergio Fernando Moro é um monumento histórico (- da história -) do Brasil.
Sidney
2019-12-17 13:52:29O cara e verdadeiro…….so...…..
Estela
2019-08-25 09:15:37Moro você é inesquecível jamais teremos um segundo Moro.Todo nosso amor a você.
Rogério
2019-02-03 15:41:36Continuando : a pátria da impunidade . Parabéns pela matéria .
Rogério
2019-02-03 15:39:13A entrevista foi muito bem conduzida e bem respondida pelo Juiz Sérgio Moro. É possível após uma leitura atenta identificar as razões que o levaram a deixar a toga e optar pelo Ministério da Justiça que é um cargo público, mas de onde ele espera atuar sem interferência indevida e onde espera fechar os caminhos que levam à corrupção sistêmica. É possível compreender que a opção foi feita pelo ideal de mudar a legislação do país e facilitar a atuação do judiciário no combate aos crimes que faz do
Luiz
2018-12-24 15:40:04Parabéns ao jornalismo sério e comprometido com a informação. Quanto ao Juíz Sérgio Moro, esse é singular e merecedor de nossa confiança.
OBSERVADOR
2018-12-24 13:08:54Ainda nos resta uma esperança quando vemos juizes como Moro. E uma retrocesso como é o STF. Togados, sem nenhuma credibilidade, notório saber e indicados por bandidos. So concurso público para colocar um freio nesses rábulas.
MARCELLO
2018-10-01 19:39:54PARABÉNS á Cruzoé! Excelente entrevista, respeitando a opinião do entrevistado, mas fazendo perguntas diretas e objetivas.
Maria Mendes
2018-09-16 17:14:23Moro, você e todos os profissionais envolvidos com a LAVA JATO trouxeram esperança para o Brasil. Obrigada!!!
EDMAR MOREIRA
2018-09-15 01:36:00Parabéns ao Dr. Sérgio Moro pelo trabalho sério. Deus o abençoe grandemente e o proteja para que sua vida seja preservada e possa continuar na sua jornada.