O hotel à beira do Paranoá e vizinho ao Alvorada onde o amigo de Flávio montou seu bunker

Xi Jinping e comitiva têm hotel exclusivo em Brasília

12.11.19 13:49

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, o primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi, o presidente da China, Xi Jinping, e o presidente da África do Sul, Cyril Ramaphosa, desembarcam em Brasília, nesta terça-feira, 12, para participar da cúpula do Brics, que será realizada quarta e quinta-feira.

Grande parte da equipe do governo chinês já chegou à capital brasileira. Toda a comitiva, composta por cerca de 300 pessoas, ficará hospedada no Royal Tulip Brasília Alvorada. A presença do mandatário chinês mexe com toda a rotina do hotel, que é vizinho ao Palácio da Alvorada, residência oficial do presidente brasileiro.

A equipe de Xi Jinping exigiu mudanças na estrutura e na segurança do hotel. A partir de hoje, todo o estabelecimento, o maior do setor na capital, é de uso exclusivo dos chineses. Há barreiras de metal cercando o hotel, com um sistema de triagem com raios x, vindo da China, na entrada. Também foi exigida a retirada de todos os móveis e esculturas do saguão principal, uma estrutura coberta foi montada no hall de entrada e até quebra-molas foram retirados. A cozinha já conta com chefs que vieram com o grupo para preparar o menu e o spa recebeu ordens para ser fechado.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. E o Lewandowski sempre criando rusgas... Dessa feita com relação à segurança imposta pelo Chefe de Estado: quer ser o reizinho...

    1. O medo dele é que a esplanada permaneça ocupada pela forças armadas!!

    2. lewandóski para os chineses é aquele ínidiozinho de merda, do início da tv brasileira...

  2. No caso, faz-se necessária a segurança máxima mesmo, pois Imagine-se o o desastre que seria o aparecimento de um Adélio qualquer!!!

    1. a custa de trabalho escravo, que ninguém diz e não quer ver..... todos privados de liberdade....

    1. Subserviência não, venda de produto. Isso é capitalismo, pagou levou.

Mais notícias
Assine agora
TOPO