Wagner Moura é fruto das políticas de ACM?
Pré-candidato do governo da Bahia, ACM Neto celebrou o Globo de Ouro chamando atenção para seu avô, por meio de entrevista antiga do ator
Pré-candidato do governo da Bahia, o ex-prefeito de Salvador ACM Neto (União) celebrou o Globo de Ouro de melhor ator dramático para Wagner Moura (foto) chamando atenção para seu avô, o falecido ex-governador Antônio Carlos Magalhães.
"É a Bahia!!! O baiano tem o molho! Parabéns a Wagner Moura pelo Globo de Ouro. Que a nossa cultura e o nosso teatro voltem a ser valorizados como já foram um dia, para que talentos como o dele tenham espaço, oportunidade e sigam conquistando o mundo", disse ACM Neto em post no Instagram, no qual compartilhou um trecho de entrevista antiga do ator.
Na entrevista, Moura diz que "a cena cultural, não só na Bahia, como teatral, sobretudo, como em qualquer lugar, ela depende de incentivos públicos".
ACM
"Queria que Fernanda estivesse aqui, porque acho que ela ia ter mais autonomia para poder falar sobre isso. E eu acho que isso não está acontecendo. Eu lamento que não esteja acontecendo seguido governos do PT na Bahia. Porque eu sou fruto do do teatro Bahia nos anos [q9]90, que foi uma época muito muito muito positiva, muito boa. para o teatro profissional da Bahia. E essa época era durante o governo de Antônio Carlos Magalhães", diz Moura no restante do vídeo.
A entrevista foi concedida pelo ator em setembro de 2025, durante divulgação do espetáculo O Julgamento - Depois do Inimigo do Povo, e chamou a atenção porque Moura é obviamente mais alinhado à esquerda do que à direita, e usou sua premiação mais uma vez para marcar posição política, com críticas ao ex-presidente Jair Bolsonaro.
Apesar da clara intenção de destacar o legado do avô e contrastá-lo com a gestão cultural petista, a menção de ACM Neto ao ator esquerdista não foi muito bem recebida pelos seus seguidores, que criticaram a militância política de Moura.
IA
Essa não é a primeira vez que o velho ACM aparece na curta pré-campanha do neto ao governo da Bahia.
O ex-governador, falecido em 2007, surgiu em versão de inteligência artificial em evento promovido pelo prefeito de Porto Seguro, Jânio Natal (PL), e fez um discurso em homenagem ao neto.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)