Adriano Machado/Crusoé

Com voo da FAB, Toffoli estica fim de semana no litoral do Ceará

31.07.19 07:05

O presidente do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli (foto), aproveitou, mais uma vez, uma viagem oficial em um avião da Força Aérea Brasileira para fazer turismo. Dessa vez, o destino foi o litoral do Ceará.

Toffoli cumpriu agenda em Fortaleza na quarta-feira, 24, e na quinta-feira, 25. Nesses dias, teve audiência com o governador cearense, Camilo Santana, do PT, e visitou o Tribunal de Justiça do estado.

A convite de magistrados cearenses, contudo, o ministro decidiu estender sua estadia no Ceará até o fim de semana. E viajou para a praia de Fortim, no litoral leste do estado, próximo à badalada praia de Canoa Quebrada.

O presidente do STF só retornou no domingo, 28, também em avião da FAB. Para não ter de retornar a Fortaleza, utilizou o Aeroporto Regional de Canoa Quebrada, em Aracati, de onde decolou às 16h15 para Brasília.

Procurado, o Supremo limitou-se a responder que Toffoli viajou acompanhado apenas de assessores, sem familiares. A corte não respondeu se o ministro recebeu diárias durante o período da viagem.

Foi pelo menos a terceira vez que Toffoli esticou viagens oficiais feitas em aviões da FAB para passear. Crusoé já mostrou que o presidente do STF fez isso em Fernando de Noronha e Maceió.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

Só R$ 1,90* no primeiro mês

Edição nova toda Sexta-Feira. Leia com Exclusividade!

Assine a Crusoé

*depois, 11 x R$ 14,90

Deixar para mais tarde

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Se o presidente do STF veio ao Ceará a convite de magistrados cearenses, pode "ficar de orelha em pé" pois tem maracutaia rolando.... Ainda mais, com direito a final de semana esticado na belíssima praia de Fortim, no litoral leste do Ceará. Aproveite Dr. Dias Toffoli pois seus dias de reinado no STF estão acabando.

  2. A melhor opção que poderia ser dada é fazer eles acharem que há ao menos uma chance mínima de eles conseguirem anular as eleições de 2018. Quanto mais acreditarem nisto, mais se sentirão incentivados a irem neste sentido sem precisar apelar para qq alternativa estúpida e extrema. Ao mesmo tempo em que se faz o terror psicológico, é necessário que eles possam alimentar a distopia de que irão conseguir fugir da cadeia. Eles querem acreditar nisto, mas se não for dado um motivo, não terão um pq.

  3. Deixar os BOLIVARIANOS desesperados é essencial para que eles se enforquem cada vez mais, mas ao mesmo tempo, quanto mais cercados eles se sentirem e mais perdidos acharem que estão, pode ser que isto tb os leve a acreditar que não tem escapatória e apelar para as soluções mais extremas, é preciso controlar a situação. É necessário que eles acreditem que ainda há "portas" abertas, mas sem relação alguma com atos que possam representar riscos à integridade alheia.

  4. Tb seria bom que a OAB tomasse uma "porrada" para que ficassem desnorteados, qq ação mais radical não poderia ser realizada sem eles para articular toda a rede BOLIVARIANA. É preciso que se aumenta a pressão, mas tb é necessário que se tire o adversário da posição em que ele está para que ele não fique confortável e tente alguma ação que possa causar danos maiores. Não é nem questão de se evitar uma derrota, mas minimizar qq danos que os BOLIVARIANOS estejam dispostos a inflingir.

  5. Talvez uma nova rodada de troca dos líderes de organizações criminosas de lugar seja bom. Talvez fosse bom tb fazer um rodízio de agentes penitenciários. Claro, tudo dependendo das informações disponíveis e do planejamento. Mas se movimentações fossem realizadas, elas serviriam para se verificar qq reações das facções e dos BOLIVARIANOS para se entender melhor quais são ou seriam os planos deles. Enquanto a situação não se resolve, melhor ficar alerta e não deixá-los confortáveis.

  6. As últimas consequências seriam obstruir e paralisar qq investigação em todas as instâncias, remover Bolsonaro do poder, tirar Sérgio Moro do MJ, fazer o povo de refém. Curiosamente, quem mais além dos BOLIVARIANOS têm estes mesmos interesses? As facções criminosas. Além dos interesses, há tb a questão de que em havendo corrupção nas instâncias inferiores, então é praticamente impossível que não haja um rede que conecta políticos, judiciário, polícias estaduais e facções.

  7. No menu do sonhos dos BOLIVARIANOS certamente se pode colocar: anular as eleições para presidente do ano passado, paralisar e acabar com todas as investigações que os envolvam, anular as condenações já realizadas. Se a cada dia que se passa eles estão sob mais pressão, enquanto sua capacidade de fazer pressão sobre BOLSONARO cada vez se reduz mais, o que eles vão fazer? Diante da inevitabilidade, irão até as últimas consequências e que lhes for permitido.

  8. Os BOLIVARIANOS do STF, do Congresso e do baixo clero da rede de corrupção já demonstraram que no que tange à sua disposição de usar a população como escudo não devem nada para os BOLIVARIANOS da Venezuela, não é a consciência e a compaixão que os impedem, mas a completa impossibilidade. Nada, nem msm as mortes recentemente no Pará podem ser descartadas como tendo relação com os planos dos BOLIVARIANOS diante do cerco completo e da total falta de opção.

  9. Se lá atrás esta rede já seria acionada, agora que a água já está no pescoço, não é o momento em que a pressão para que ninguém solte a mão de ninguém será mais forte? Para que a obstrução seja máximo e o ataque possa ser o mais efetivo possível é necessário que a rede esteja toda coordenada, articulada e pronta para agir quando o sinal for dado. Os corruptos já demonstraram que cada vez que uma porta é fechada eles aumentam ainda mais a aposta e o nível de destruição.

  10. Quanto mais cercado por todos os lados, mais provável é que os BOLIVARIANOS do STF tenham que alinhavar toda a rede para que montem um plano de resistência e ataque para se livrar das consequências. A votação no STF sobre o envio de casos de caixa 2 para a justiça eleitoral serviu para mostrar que, uma vez que o foro privilegiado havia sido restringido, as esferas inferiores teriam que colaborar com a estratégia para que ela funcionasse, no mínimo teriam que fechar os olhos.

  11. A capacidade de "interlocução" de Toffoli parece ser tb o principal motivo para que Lula o tenha nomeado, ao longo dos anos, como advogado do PT e AGU ele deve ter feito muitos "relacionamentos" importantes que pesaram em sua nomeação. Agora quando tanto Gilmar quanto Toffoli e outros estão nas cordas, eles não vão acionar a sua rede de "relacionamentos" para evitar ao máximo que as mãos da justiça os alcance? Sobretudo, eles não vão acionar os nodos corruptos da rede?

  12. Enquanto esse cara viaja as nossas custas milhares de crianças brasileiras continuam passando por necessidades básicas. Tenha vergonha. FAB faça alguma coisa para impedir ou negar estes "serviços"

  13. O jornalista Nêumanne tem se referido a um protegido desse ministro que o sr Presidente parece intentar colocar no STF... espero que não se concretize.... aguentar a arrogância intensificada...

  14. O mais jovem ministro do STF, duas vezes reprovado em um concurso para juiz, advogado do PT e AGU de Lula. Os atributos advocatícios não parecem ser os motivos pelo qual Dias Toffoli foi indicado e nomeado ao STF. Uma das "qualidades" apontadas quando ele assumiu a presidência do STF ano passado foi sua interlocução com os mais diferentes setores e alas políticas. Neste ponto parece haver uma convergência com o ministro Gilmar Mendes.

  15. Um petista exercendo o que todo petista sabe fazer de melhor: mamar nas tetas, usufruir sem pagar, curtir a vida como se não houvesse amanhã - às custas do povo brasileiro.

  16. Essa indumentária sombria com essa gravata roxa, é bem interpretativa desse sinistro cínico!!! Vampiro operador da escuridão!!! Morcego parasitário do Povo Brasileiro!!! Sangue-suga capa-preta!!! Vergonha togada!!! Sem querer ofender os Chiropteras, é claro.

  17. Então até onde vai o poder de mando no Brasil. Se qualquer um presidente de um dos tres poderes do País, precisar viajar em aviões da FAB, primeiramente a FAB deve ter acesso a agendo e qualquer oficial do alto comando pode negar o provimento sob alegação que viagens em dias não úteis devem ser ressarcidos em dobro por quem viajou. Simples assim, a Lei deve ser aplicada para todos, senão não é democracia.

  18. Dias Toffoli, desde sempre advogado militante lulopetista, faz questão de manter em corpo e alma( ???!!!) a inhaca do desbragado patrimonialismo presente em todos os asseclas integrantes daquela orcrim. E tudo isso às custas do meu sofrido dinheirinho. Porca miséria !

  19. Sem uma lei Clara que proíba e tire esses privilégios vergonhosos , de todos os servidores pagos com dinheiro do povo , o andar de cima jamais vai para , porque para o que importa e ser legal , se é totalmente imoral , estão se lixando para o que povo pensa , ou que seja uma ofensa a gente assistir , principalmente vindo das cúpulas do judiciário de todo o país , que é justamente quem deveria dar o exemplo de moralidade e austeridade com o dinheiro público.

  20. Se eu fosse paulista, meu voto para deputado seria para Janaína. Se ela se candidatar para presidência da república, também será.

  21. A Rede vai pedir o ressarcimento do ministro Toffoli? Ou é só hipocrisia contra o Bolsonaro? EU QUERO RESSARCIMENTO DE TODOS. Pau que bate em Chico também bate em Francisco, meus queridos.

  22. Além das besteiras feitas por usar ideologia e não o saber como um juiz que nunca foi, ainda prevarica no cargo que nunca deveria ter ocupado.

  23. O público e o privado é o paraíso das mordomias dos poderes podres do País. E o Brasil continua patinando na mesmice...

  24. Realmente, Dias Toffoli se comporta como membro de uma " CORTE ", mas de Maria Antonieta. Cuidado Ministro ! Ela foi decapitada.

    1. Longe de ser de esquerda, Parece que um helicóptero fez voos de uber no casamento do príncipe embaixador. Não tem ninguém inocente ou com moral nessa república.

  25. Triste, caro, imoral e indecente porém, tipico numa republica bananeira como a que vivemos. Pobre Brasil sem solução, pobre de nós.

    1. Mais cem mil reais mensais da esposa. Sabe de onde vem esse dinheiro?

  26. já venho dizendo há algum tempo que um bom concurso público para juiz não faz mal a ninguém. pode até fazer pela terceira vez que a gente compreende.

  27. Eu já não suporto mais ler ou ver safados e ordinários vivendo no luxo graças ao meu dinheiro. Para mim, é velhice com salário mínimo. Por não tolerar mais, por já estar me fazendo mal é que não vou renovar assinatura. A culpa não é de vocês, vcs informam o que acontece. A CULPA É DESSE DEUS. O que eu fiz para merecer esta MERDA de país de padrões?????

    1. Mas diariamente várias pessoas chamam o Igor Gadelha de "fofoqueiro" quando ele relata algo de negativo do presidente JB. Agora com esta notícia em relação ao Toffoli, observe que ninguém classificou a notícia como fofoca, nem estão pedindo a sua cabeça à Crusoé.

    2. Se tem alguém que deveria ter medo é o canalha do Toffoli, jamais a Crusoé.

  28. Medonho.vexaminoso.grotesco. Quais objetivos poderemos mais usar para reclamar desta cambada que manda no nosso pobre País? Como seria bom para nossa nação que um destes aviões da FAB carregado com estes pulhas caísse e estes Calhordas fossem logo para inferno. Se realmente Deus existisse seria um momento certo dele mostrar o poder detonando esta cambada de inúteis.

    1. Que bom, João! Então Ele atenderá ao pedido do Ronaldo! E fará o piloto se ejetar antes, claro.

  29. Como se não bastasse esse escárnio, essa falta de ética e respeito a nosso dinheiro e a nós brasileiros, há ainda uma agravante nessa história: Ele teve uma audiência com o governador petista do Ceará para tratar de qual assunto? Quais interesses em comum pode haver entre o STF e o governo cearense? Pode esperar, que coisa boa daí não virá!

    1. O Bolsonaro viaja no AeroLula , o avião presidencial comprado pelo Lula . 🇧🇷

  30. Isto mesmo Eduardo. Concordo totalmente com você. Como elementos da suprema corte mancharam tão suja e desacreditada. Lava toca urgente.

  31. O general Heleno poderia exortar seu colega da FAB a moralizar a Força Aérea, não permitindo viagens de malandros. A Força Aérea, afinal, pertence ao Executivo.

    1. 👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏 Exatamente!!! É o corrompido que viabiliza o corruptor!!!!

  32. Bolsonaro, em nome da decência do Brasil mande fazer uma PEC aumentando de 11 PARA 21 os Ministros do STF , indicando Marcelo Bretas. juiz federal do Rio. Valisnei de Brasília e os três desembargadores do TRF 4 de Porto Alegre. que confirmaram e aumentaram a pena presidiário de Curitiba. Aí o STF voltará a ter moral com a população brasileira.

    1. Cruz credo! Mais gente pra mamar? Por mim, aumentava só mais um pra ficar número par e não mais precisar votos de minerva.

  33. Esse marginal já cavou motivo suficiente para ser trancafiado numa penitenciária de segurança máxima. Só falta enviá -lo. Conseguiremos.

  34. As exigências constitucionais para ser Ministro do STF INCLUEM NOTÁVEL SABER JURÍDICO. Esse enganador foi reprovado duas vezes consecutivas num mero concurso para Juiz substituto para o TJ de São Paulo. Com o a magistratura legalmente concursada do Brasil aceita que esse indivíduo reformar suas decisões? Definitivamente no Brasil o rabo está abanando o cachorro. Bolsonaro precisa aumentar o número de Ministros do STF para 21 , de forma a anular a influência dos ministros petistas.

  35. Dias Toffoli é um dos inumeráveis deuses da gastança sem limites. Enquanto isso, milhões sequer têm esperança de conseguir um empreguinho.

  36. Essa foto dele traduz tudo, está rindo da nossa cara. Parabéns deputada Janaína, vamos tentar limpar, tirar essa corja do STF.

  37. é um vira lata mesmo este toffoli tomara que seu impeachemnet saia logo poius este verme envergonha o paiz o bolsonaro deveria por autoridade nisto ai contudo a gente ja esta ficando discrente deste presidente ...muito faroleiro e pouca ação

    1. Eliseu, conforme-se. Neste país, essa palavra "impeachment", virou lugar comum, ninguém dá mais confiança para isso! Basta pesquisar, quantos pedidos desta natureza já foram emitidos desde a época do corrupto alagoano Colllor de Melllo , que inaugurou esse expediente até hoje, são inúmeros, mas só foram aprovados apenas dois. Então, volto a dizer, conforme-se.

  38. É muita safadeza. Provavelmente a próxima viajem "oficial" vai ser próximo as férias dele, aí ele aproveita é faz uma "emenda". Talvez próximo a um lugar paradisíaco.

  39. Fácil sorrir deste jeito, gastando o dinheiro de quem morre em um hospital por falta de uma ampola de adrenalina, que custa menos que 1 real.

  40. É meus amigos a REPUBLICA DOS PATIFES continua, as benesses, o uso do dinheiro do POVO continua sendo gasto de maneira irresponsável, a estrutura administrativa federal, estados e municípios nem se fala em reestruturação para gastar menos.

  41. Interessante. Nenhum dos comentaristas chamou Gadelha de "fofoqueiro" ou "esquedopata", como em outras notas publicadas. Interessante.

  42. Será que foram servidas lagostas na Praia do Fortim? E as despesas dos operadores da aeronave (hotel, comida e etc.), que ficaram aguardando, quem é que vai pagá-las?

  43. Esse ai é cara de pau!!! Nao está nem ai para quem devem explicação. Interpreta como quer com a constituição e dar uma banana ao povo honesto que paga ate seu uísque de 15 anos. Talvez agora esses senadores de fraldas cheias com a pressão popular aceite o impeachment desse rábula. Se acha o Deus no olimpio.

  44. Pois é... O presidente da câmara dos deputados, faz vídeo prestando solidariedade ao criminoso Verdevaldo, sem contar com a manifestação de solidariedade a dada pela ABI apoiando o "sigilo da fonte", fonte essa que foi revelada por outros meios. Agora mais isso daí, vai passear às custas de aviões da FAB, uma "força" aérea com aeronaves sucateadas, imprestável em caso de necessidade mas, para atender a esses inúteis, existem do que tem de bom e do melhor. Isso daqui não tem solução.

    1. Ah, esquecí, da ultima utilidade desta força aérea: Transporte aéreo de cocaína! Muito eficiente, por sinal, pois as aeronaves não são inspecionadas quando saem do país. Aí fica fácil.

    2. Isso não é uma força aérea, é uma piada de mau gosto. Está mais para uma empresa de taxi aéreo, custeada, que é o pior, com dinheiro de trouxas.

  45. Onde está a turminha dos esquerdopatas, não vão protestar, o tiozinho vermelho tá fazendo turismo com nosso dinheiro...campanha da tempo

  46. Enquanto isso na Alemanha o marido de Angela Merkel viaja em voo separado para não pegar carona em avião oficial. Viu Toffoli, viu Bolsonaro, como deve ser tratada a coisa pública?!

    1. Só você não vê que o alho tem tudo a ver com o bugalho! Talvez o erro esteja no bugalho, o alho de lá é o bagulho daqui!

    2. MARIA, convenhamos... Isso não é termo de comparação. Compare alho com alho e bugalho com bugalho. Não faça mais isto.

    1. Parece que nada muda “O REINO DA FANTASIA” persiste!!!!

Mais notícias
Assine
TOPO