Vídeo vazado sugere aproximação entre Trump e terceiro candidato
Um vídeo vazado de uma conversa entre o ex-presidente e candidato Donald Trump e o independente Robert Kennedy Jr. (RFK Jr., na foto) parece indicar que o republicano está tentando convencer o independente a se juntar a sua campanha. A imagem vazada mostra RFK Jr. conversando com Trump pelo telefone celular, com viva-voz. É possível...
Um vídeo vazado de uma conversa entre o ex-presidente e candidato Donald Trump e o independente Robert Kennedy Jr. (RFK Jr., na foto) parece indicar que o republicano está tentando convencer o independente a se juntar a sua campanha.
A imagem vazada mostra RFK Jr. conversando com Trump pelo telefone celular, com viva-voz.
É possível escutar o republicano dizendo que o disparo de uma AR-15 que acertou sua orelha em um comício no domingo, 13, foi como "o maior mosquito do mundo".
No dia seguinte ao atentado, na inauguração da Convenção Republicana em Milwaukee, no estado do Wisconsin, Trump encontrou-se pessoalmente com RFK Jr., o que também levantou suspeitas.
RFK Jr. mantém publicamente que seguirá na disputa para a Casa Branca. Ele tem cerca de 10% dos votos e prejudica tanto Trump quanto Joe Biden nos estados-pêndulo, que podem votar tanto por democratas quanto para republicanos.
A aproximação entre Trump e RFK Jr. sugere que o republicano entende que pode ser beneficiado com uma união de forças, principalmente porque ambos nutrem teorias conspiratórias em relação ao uso de vacinas.
Por que há candidatos independentes nos Estados Unidos?
A Constituição americana, de 1787, não traz uma única palavra sobre partidos políticos.
Os "pais fundadores" que a escreveram eram receosos com os partidos, porque acreditavam que seus integrantes buscavam o melhor para si próprios, e não para o país como um todo.
Também havia o temor de que os partidos poderiam ser instrumentalizados por outros países.
O primeiro presidente dos Estados Unidos, George Washington, não era de nenhum partido político, pois essas agrupações só surgiram nos anos seguintes.
Sendo assim, a Constitução, que segue vigente até hoje, não cobra que os candidatos sejam filiados a um partido político.
Há apenas três exigências: que o candidato seja um eleitor americano, que tenha mais de 35 anos e viva no país há pelo menos 14.
"Foi bem legal, na verdade, ele me ligou e perguntou: ‘Como você decidiu se mover para a direita?'", diz Donald Trump a Robert F. Kennedy Jr. sobre a conversa que teve com Joe Biden após o atentado que sofreu no sábado, 13. https://t.co/BcjdjtJrFw pic.twitter.com/HpLtQEIxhx
— O Antagonista (@o_antagonista) July 16, 2024
Leia em Crusoé: Por que Trump escolheu J.D. Vance como vice
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)