Vice-PGR critica Moraes por operação contra empresários
A PGR pediu a Alexandre de Moraes (foto) acesso ao teor da investigação sobre oito empresários bolsonaristas acusados de compartilhar mensagens golpistas em um grupo de WhatsApp, afirmando não ter até agora conhecimento do teor integral da apuração, informa O Globo. Em sua manifestação, a número 2 de Augusto Aras, Lindôra Araújo, criticou a atuação...
A PGR pediu a Alexandre de Moraes (foto) acesso ao teor da investigação sobre oito empresários bolsonaristas acusados de compartilhar mensagens golpistas em um grupo de WhatsApp, afirmando não ter até agora conhecimento do teor integral da apuração, informa O Globo.
Em sua manifestação, a número 2 de Augusto Aras, Lindôra Araújo, criticou a atuação do ministro do STF no caso, por não ter aguardado um posicionamento da PGR antes de determinar as medidas cautelares.
Na terça-feira (23), dia em que a operação foi deflagrada pela Polícia Federal, a PGR divulgou uma nota dizendo não ter sido informada da operação contra os empresários; mais tarde, Moraes rebateu afirmando que a citação havia sido feita pessoalmente na assessoria da PGR no Supremo e na vice-PGR.
"É absolutamente inviável que medidas cautelares restritivas de direitos fundamentais, que não constituem um fim em si mesmas, sejam decretadas sem prévio pedido e mesmo sem oitiva do Ministério Público Federal. Ora, é o Parquet quem deve verificar a necessidade/utilidade das medidas cautelares, aferindo-o sob uma ótica de viabilidade para a persecução penal", escreveu a vice-PGR, que disse ser "imprescindível" a vista "prévia e integral" dos autos.
Lindôra afirma ainda que não há nenhuma autoridade com foro privilegiado que justifique a tramitação do caso no STF e diz que a decisão de Moraes se baseou só em reportagens sobre os diálogos dos empresários, sem diligências prévias.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Helio
2022-08-25 23:05:00Xerife tudo pode? Senadores vão ficar quietos ?
Claudio Roberto Moreira Da Rocha
2022-08-25 20:42:42Bando de mafioso ! Qq hora a casa cai !! Vai se achando vai …
ANTONIO F MADEIRA
2022-08-25 19:33:42Ninguém vai parar esse bandido?
Carlos Airton Santiago Cardoso
2022-08-25 14:37:34Excelente a manifestação da vice procuradora da PGR. O MP foi ignorado o que é inconcebível.
Mauricio
2022-08-25 14:30:22Se tivéssemos um senado decente, isso não aconteceria. Can bada de inúteis
Rener Barbosa
2022-08-25 12:03:14Talvez, Sra. Lindora, tudo tenha acontecido assim porque estaria claro que o PGR avisaria seus amigos empresários que teriam tempo para destruir prova. Se o PGR e sua Vice tomaram de assalto o MPF para atuar em defesa do ditadorzinho semianalfabeto o que resta?
Rener Barbosa
2022-08-25 12:02:46Talvez, Sra. Lindora, tudo tenha acontecido assim porque estaria claro que o PGR avisaria seus amigos empresários que teriam tempo para destruir prova. Se o PGR e sua Vice tomaram de assalto o MPF para atuar em defesa do ditadorzinho semianalfabeto o que resta?
Amaury G Feitosa
2022-08-25 09:27:29Ora dra. Lindôra só a sra. ainda não sabe que infelizmente o dr. Moraes sob omissão do executivo pelo medo e do legisltivo pelo terror se tornou o tutor do Estado e curador da Nação? Por que mesmo? Esta é a minha opinião cidadã e a dos maiores juristas do país que o dizem às claras ... o homem encarnou o Estado opressor autoritário e onipotente virou o nosso Rei Sol e ai de quem cair nas suas garras .. a nação vitimada por tanta covardia faz mesmo o que? navega ad eternum sob o fio da espada?
Bartolomeu
2022-08-25 02:23:16Isso que está acontecendo no Brasil é muito perigoso. Não estou me referindo ou defendendo qualquer período ou qualquer candidato. Estou visualizando uma corte suprema passando por cima das leis e, principalmente, criando as leis e inventando o processo penal. Muito fácil mandarem nos prender, nós, os leitores críticos aqui do Antagonista.
Waldemar
2022-08-25 00:01:34O STF fala de Estado Democrático de Direito e age de ofício desrespeitado seus princípios.Um juiz julga, não investiga, não acusa,não defende e não cria leis ao seu bel prazer.É o servidor máximo do povo e escravo das Leis, como todos os cidadãos.E, quando desrespeita estes princípios, perde a sua respeitabilidade como juiz e cidadão. Difícil viver numa democracia assim.