Vice de Rubio chega à Bolívia para posse de Rodrigo Paz: "Uma nova era"
Christopher Landau celebra fim do afastamento diplomático após quase 20 anos de Masismo no país
O vice-secretário de Estado dos EUA, Christopher Landau (foto), desembarcou em La Paz, na Bolívia, para participar da posse do presidente eleito, Rodrigo Paz, marcada para o próximo sábado, 8.
Em publicação no X, Landau destacou o afastamento diplomático entre os países nos últimos 20 anos do Masismo, mas celebrou "uma nova era de cooperação e parceria".
"Acabei de aterrissar em La Paz, Bolívia, e estou indo do aeroporto para a cidade. De todas as viagens internacionais que fiz neste trabalho, esta é a mais emocionante. Nossos países estiveram afastados por 20 anos e estou muito feliz, em nome de Donald Trump e Marco Rubio, por inaugurar uma nova era de cooperação e parceria para o bem de nossos povos", escreveu.
"É uma honra representar Trump na posse de Rodrigo Paz. O povo da Bolívia se manifestou, inaugurando uma nova era nas relações entre EUA e Bolívia, incluindo uma oportunidade única para fortalecer o comércio e o investimento, os laços interpessoais e a cooperação em segurança. Viva a Bolívia! Viva os EUA!", acrescentou Landau, em outra postagem.
Rodrigo Paz, também no X, respondeu: "Que prazer tê-lo em nossa pequena maravilha, Christopher Landau. Obrigado por se juntar a nós no renascimento da Bolívia."
Encontro com Rubio
Paz garantiu ter solucionado a crise de combustível para todo o país.
Em viagem a Washington, o presidente eleito afirmou:
"Dos Estados Unidos, quero compartilhar a boa notícia de que o fornecimento de combustível está garantido. Gasolina e diesel já estão disponíveis; agora estamos resolvendo a logística. Além disso, estamos em contato com o governo americano, que tem conexões com instituições multilaterais, para garantir que o dinheiro chegue à Bolívia. Farei tudo o que estiver ao meu alcance para garantir a prosperidade da Bolívia!", escreveu no X.
Ele reuniu-se com o secretário de Estado, Marco Rubio, com quem também discutiu a relação da Bolívia com o Fundo Monetário Internacional (FMI).
Leia mais: Presidente eleito da Bolívia anuncia solução para crise de combustíveis
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)