Viagem de Mourão a Angola teve gasto de R$ 156 mil com passagens
A comitiva de servidores do governo que participou da viagem do vice-presidente Hamilton Mourão a Angola gastou 156 mil reais apenas com passagens aéreas. As despesas com hospedagem e diárias pagas aos integrantes da comitiva foram custeadas pelo Ministério das Relações Exteriores e não tiveram o valor total revelado. A viagem virou alvo de críticas...
A comitiva de servidores do governo que participou da viagem do vice-presidente Hamilton Mourão a Angola gastou 156 mil reais apenas com passagens aéreas. As despesas com hospedagem e diárias pagas aos integrantes da comitiva foram custeadas pelo Ministério das Relações Exteriores e não tiveram o valor total revelado.
A viagem virou alvo de críticas porque Mourão usou a estrutura da vice-presidência, durante os compromissos oficiais, para defender interesses da igreja Universal junto ao governo angolano. O vice-presidente negociou uma “pacificação” em relação à crise da igreja naquele país e tratou do patrimônio de cerca de 300 templos da instituição religiosa.
As informações sobre os custos da viagem constam de uma resposta do governo a um requerimento do deputado Ivan Valente, do PSOL de São Paulo. Mourão embarcou com destino a Angola em 14 de julho, quando o presidente Jair Bolsonaro já estava hospitalizado, em Brasília, em razão de uma obstrução intestinal. Posteriormente, Bolsonaro foi transferido para um hospital em São Paulo.
Mourão visitou o país africano usando como justificativa a participação em uma reunião da comunidade dos países que falam a língua portuguesa. Também participaram da viagem o ministro Carlos França, das Relações Exteriores, e o secretário especial de Assuntos Estratégicos da Presidência, Almirante Flávio Rocha.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (6)
Sônia Adonis Fioravanti
2021-08-06 20:43:55Dinheiro NOSSO PARA RESOLVER PROBLEMAS DE LAVAGEM DE 💰💰DOS EVANGÉLICOS
Roberto
2021-08-06 17:33:53Será que nem a passagem o bispo Macedo pagou?
Jose
2021-08-06 14:31:18Que decadência. Usar dinheiro público para defender criminosos brasileiros em Angola. Típico de bozogenocidas.
Odete6
2021-08-06 14:28:28Que bonito, héinnnn, General???....🤨🤨🤨🤨🤨🤨....
Odete6
2021-08-06 14:28:26Que bonito, héinnnn, General???....🤨🤨🤨🤨🤨🤨....
Heitor
2021-08-06 13:25:38Não sei o que Mourão poderia fazer pela "Igreja" Universal que seus seguidores não pudessem fazer. Jesus Cristo ia ele mesmo diante de César ou quem quer que fosse, tirar as dúvidas. Bispo Macedo tem medo do que, de ir a Angola? Manda Mourão? Faça-nos o favor. Vou deixar o KKKK.