Reprodução/redes sociais

Venezuela pode entrar no Conselho de Direitos Humanos da ONU

11.09.19 18:48

A eleição para o Conselho de Direitos Humanos da ONU está marcada para o dia 16 de outubro. Duas vagas serão disputadas entre os países da América Latina. Dois candidatos já se apresentaram para ocupá-las. Um é o Brasil, que tenta a reeleição. O outro é a Venezuela.

A perspectiva de que a ditadura de Nicolás Maduro (foto) ganhe um assento na instituição tem levado diversas entidades de direitos humanos e partidos políticos a se manifestarem contra.

“Condenamos a eleição do estado criminoso representado por Nicolás Maduro para integrar o Conselho de Direitos Humanos da ONU e fazemos um chamado para que a comunidade internacional não permita essa ação. Nós nos baseamos precisamente nos relatórios como o de (Michelle) Bachelet e no perigo que representa a Venezuela para o hemisfério”, afirmou o partido Vente Venezuela em um comunicado divulgado nessa terça-feira, 10.

O Conselho de Direitos Humanos é composto por 47 membros, que cumprem mandatos de três anos e podem se reeleger uma única vez. Entre os países cujos mandatos terminam este ano estão China, Cuba, Egito e Arábia Saudita.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

Só R$ 1,90* no primeiro mês

Edição nova toda Sexta-Feira. Leia com Exclusividade!

Assine a Crusoé

*depois, 11 x R$ 14,90

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. É muita cara de pau a Venezuela pleitear essa vaga. Ainda mais para Direitos Humanos..Meu Deus. Será que não tem consciência do que está acontecendo naquele país?. . Se conseguirem está proeza, realmente o mundo virou as costas ...

  2. E eu achando que só o brasil andava para trás... o brasil está muito bem acompanhado por outros lugarejos compondo a famigerada América Latrina...

  3. A ONU é uma piada que ainda sustenta esses países comunistas pelo mundo afora. Ridículo falar em Direitos Humanos nestes países. Vide os que estão saindo deste comitê. Só um órgão patético como este.

  4. China, Cuba, Egito, Arábia Saudita e agora a Venezuela. Belos exemplos de defesa de direitos humanos, não é, dona ONU ? Melhor extinguir essa coisa inútil !

  5. Bom, se a China fazia parte, porque a Venezuela não faria? Só porque o Maduro não tem muito espaço para esconder as violações aos direitos humanos que pratica, como faz a China? E Cuba? Sem comentários...

  6. A sim, para os comunistas da ONU, a Venezuela tem muito a contribuir com lições sobre respeito ao ser humano. Fome, regime ditatorial e falta de liberdade são meros detalhes, sem qualquer relevância. Eita!!!

    1. O aceite da Venezuela, será a prova cabal do aparelhamento do Conselho de Direitos Humanos da ONU, completamente tomado por membros da esquerda internacional.

  7. Perda de suor..! O tal conselho tem a China e Cuba terminando o mandato... deixem a Venezuela entrar... que o Brasil ocupe posições realmente estratégicas nas instituições internacionais.

  8. É brincadeira, virou esculhambação mesmo, paises que deviam serem punidos por ferir os direitos humanos ,postam se de juizes , é raposa tomando conta de galinheiro va pra p.q.p. cambada de f.d.p.

  9. Seria ótimo ter a Venezuela de Maduro no comitê de direitos humanos da ONU. Isso deixará ainda mais claro o que é essa entidade. Um reduto global da esquerda mais sem vergonha, bancada com dinheiro público, bem do jeito que essa escumalha gosta.

  10. Nosso planeta ainda é quase inteiramente um "tragi-prosaico" circo de horrores. Apesar dos grandes saltos dos últimos séculos, que patamar ainda tão precário de civilização e civilidade ainda vivenciamos!...Configuração evolutiva heterogênea, plena de bolsões de inadequados padrões de épocas antecedentes, desenvolvimento pouco linear, tão instavelmente construído na alternância de progressos e, desproporcionais retrocessos!...

  11. O PT vai mandar nota de apoio ao avanço democrático na entidade. A Alta Comissária dos "direitus dus manus" é a Bachelet, comunista convicta de família. Naquelas comédias pastelão, a gente ao menos ria. O humor negro deste século nos faz tristes.

  12. Vejam os países que estão saindo - China, Cuba, Egito e Arábia Saudita ... esse Conselho é uma piada ... com certeza a Venezuela vai representá-los muito bem ...

    1. Kkkkkkkkkkkkk Verdade. Só ficou faltando a Coreia do Norte para finalizar a ‘piada pronta’.

  13. Cada vez mais dou razão ao Trump. A ONU é um órgão dominado por comunistas. É preciso ser muito bobo pra acreditar em qualquer resolução emitida por ela.

  14. O Trump tem mesmo razão. A ONU é UNO. Com essa cambada de parasitas nos postos chave, a tendência será o esvaziamento da força política. O Trump deveria sugerir a mudança da ONU para o polo norte ou para a França. Enxugar gelo e/ou falar de sexo dos anjos.

  15. Para que serve esta merda ? O Brasil deveria parar de contribuir para este antro de desocupados oriundos de acertos políticos e investir na saúde . Cambada de filha da...

  16. A ONU já não apita nada é o Conselho de Direitos humanos é uma piada pronta. É só ver quem sai e quem pretende entrar. a ONU é um sorvedouro de dinheiro público e um antro de homens bandidos.

  17. Realmente vai fazer a maior diferença a Venezuela entrar no lugar de países democráticos e cheios de direitos humanos como, Cuba, Egito, China e Arabia Saudita.

  18. 😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂

  19. Era só o que faltava a Venezuela na Comissão de Direitos Humanos!!! Seria a piada do século!!! Sempre achei a ONU uma absoluta inutilidade, servindo apenas para massagear egos, haja vista as invasões de alguns países por outros, a pretexto de salvar a democracia, como a invasão do Iraque pelos EUA, invocando a existência de armas nucleares que jamais foram encontradas!!!

    1. Já tive respeito pela ONU, mas depois de dominada pela esquerda, realmente é um órgão de pouca utilidade.

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO