Crusoé
12.05.2026 Fazer Login Assinar
Crusoé
Crusoé
Fazer Login
  • Acervo
  • Edição diária
Edição Semanal
Pesquisar
crusoe

X

  • Olá! Fazer login
Pesquisar
  • Acervo
  • Edição diária
  • Edição Semanal
  • Entrevistas
  • O Caminho do Dinheiro
  • Ilha de Cultura
  • Leitura de Jogo
  • Poder
  • Colunistas
  • Assine já
    • Princípios editoriais
    • Central de ajuda ao assinante
    • Política de privacidade
    • Termos de uso
    • Política de Cookies
    • Código de conduta
    • Política de compliance
    • Baixe o APP Crusoé
E siga a Crusoé nas redes
Facebook Twitter Instagram

União ainda tenta vender uma de suas mansões em área nobre de Brasília

Em um leilão realizado esta semana, o Ministério da Economia arrecadou 18 milhões de reais com a venda de duas mansões na Península dos Ministros, no Lago Sul, bairro nobre de Brasília. Uma delas (foto) foi arrematada por 10,8 milhões pela família do senador cassado Luiz Estevão, condenado a 26 anos de cadeia, mas que...

Crusoe
Redação Crusoé
2 minutos de leitura 01.02.2020 17:15 comentários 10
União ainda tenta vender uma de suas mansões em área nobre de Brasília
  • Whastapp
  • Facebook
  • Twitter
  • COMPARTILHAR

Em um leilão realizado esta semana, o Ministério da Economia arrecadou 18 milhões de reais com a venda de duas mansões na Península dos Ministros, no Lago Sul, bairro nobre de Brasília. Uma delas (foto) foi arrematada por 10,8 milhões pela família do senador cassado Luiz Estevão, condenado a 26 anos de cadeia, mas que cumpre pena no regime semiaberto. Uma terceira residência oficial oferecida na concorrência pública não recebeu propostas.

Avaliado em 2,7 milhões de reais, o imóvel será colocado à venda novamente com um desconto de 25%, de acordo com o Ministério da Economia. Mas ainda não há data definida para o leilão. Assim como as outras duas casas, ela fica em uma região ocupada por residências oficiais de ministros e embaixadores.

A próxima licitação organizada pelo ministério está marcada para quinta-feira, 30. A pasta anuncia a venda de um terreno de 64 mil metros quadrados, na Octogonal, outra área nobre de Brasília, onde é permitida a construção apenas de prédios residenciais de no máximo seis andares. O lote está avaliado em 252 milhões de reais.

O Ministério da Economia informou, por meio de nota, que as mansões da Península dos Ministros colocadas à venda estavam "em situação de abandono". Ainda de acordo com a pasta, "esses imóveis, invariavelmente, são alvo de invasões, depredações e outras situações que impactam a gestão dos bens patrimoniais da União".

O ministro disse haver outros 422 imóveis localizados em diversas regiões do país que "serão preparados para possível alienação em 2020". A pasta realiza um estudo de viabilidade para os negócios.

Diários

Trump minimiza ajuda de Xi Jinping com Irã

Redação Crusoé Visualizar

Lula acha nova desculpa para não criar Ministério da Segurança

Duda Teixeira Visualizar

A república das togas partidárias

Maristela Basso Visualizar

Bolsonaristas aparecem à frente de Soraya Thronicke no MS, indica Realtime

Redação Crusoé Visualizar

Prefeita da Califórnia era agente ilegal da China comunista

Redação Crusoé Visualizar

59% dos americanos desaprovam guerra no Irã, indica AltasIntel

Redação Crusoé Visualizar

Mais Lidas

59% dos americanos desaprovam guerra no Irã, indica AltasIntel

59% dos americanos desaprovam guerra no Irã, indica AltasIntel

Visualizar notícia
Bolsonaristas transformam detergente em água-benta

Bolsonaristas transformam detergente em água-benta

Visualizar notícia
Chegou a Turma do Milhão Mágico: "Tiramos de vocês"

Chegou a Turma do Milhão Mágico: "Tiramos de vocês"

Visualizar notícia
Gleisi, a mais rejeitada do Paraná

Gleisi, a mais rejeitada do Paraná

Visualizar notícia
Janja e Lula botam mortos por Covid no palanque eleitoral

Janja e Lula botam mortos por Covid no palanque eleitoral

Visualizar notícia
Joesley Batista é o novo chanceler do Itamaraty paralelo?

Joesley Batista é o novo chanceler do Itamaraty paralelo?

Visualizar notícia
Lula sanciona lei inusitada sobre rótulos de chocolates

Lula sanciona lei inusitada sobre rótulos de chocolates

Visualizar notícia
O preço de um senador

O preço de um senador

Visualizar notícia
Oito anos de Crusoé

Oito anos de Crusoé

Visualizar notícia
Os favoritos de democratas e republicanos para a próxima eleição

Os favoritos de democratas e republicanos para a próxima eleição

Visualizar notícia

Tags relacionadas

Brasília

Lago Sul

leilão

Luiz Estevão

Ministério da Economia

Península dos Ministros

União

< Notícia Anterior

Senado vai gastar R$ 24 milhões com segurança privada

01.02.2020 00:00 | 4 minutos de leitura
Visualizar
Próxima notícia >

Bolsonaro, Mourão e familiares terão mais carros blindados, ao custo de quase R$ 2 milhões

01.02.2020 00:00 | 4 minutos de leitura
Visualizar

Redação Crusoé

Suas redes

Twitter Instagram Facebook

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.

Comentários (10)

Uira

2020-02-17 22:54:36

Uma coisa é certa, QUEM DÁ ATENÇÃO À MINÚCIAS NÃO DEIXARÁ PASSAR DESPERCEBIDO OS GRANDES DETALHES. QUEM NÃO ENGOLE UM MOSQUITO TAMPOUCO ENGOLIRÁ UM ELEFANTE. Pq o LEVANTAMENTO e INVENTÁRIO DOS DESPERDÍCIOS existentes em todo o país não podem ser PUBLICADOS no PORTAL DA TRANSPARÊNCIA? Pq as FOTOS e VALORES UNITÁRIOS (ou GASTOS, em caso de OBRAS PARADAS) não podem ser DISPONIBILIZADAS ONLINE?


Uira

2020-02-17 22:42:16

Fora todo o MATERIAL PROBATÓRIO e as EVIDÊNCIAS, há tb as PROVAS MATERIAIS que atestam não JUDICIALMENTE, mas SOCIALMENTE, a CORRUPÇÃO, INCAPACIDADE e INCOMPETÊNCIA dos CORRUPTOS. Fora a CORRUPÇÃO deles, a INCAPACIDADE e INCOMPETÊNCIA deles causa PREJUÍZOS BILIONÁRIOS ao país, o que por si só já deveria ser BASTANTE para eles nem EXERCEREM FUNÇÃO PÚBLICA. Inclusive, INCAPACIDADE e INCOMPETÊNCIA tem que passar a gerar a INELEGIBILIDADE DE POLÍTICOS DESQUALIFICADOS.


Uira

2020-02-17 22:37:02

O Brasil não é uma MÁQUINA DE QUEIMAR DINHEIRO? LEILOAR os IMÓVEIS é SECUNDÁRIO neste momento e deveria ser SEGURADO, pois a EXISTÊNCIA destes IMÓVEIS não seria MUITO MAIS INJUSTIFICADA e CONFIRMATÓRIA do ESTADO DE ABANDONO em que se encontra(va) o ESTADO BRASILEIRO? No MÍNIMO deveria ser REALIZADO UM INVENTÁRIO COMPLETO de IMÓVEIS ABANDONADOS, OBRAS PARADAS em TODOS OS PODERES e NÍVEIS para ser apresentado após o SOLAPAMENTO DA BASE DA PIRÂMIDE DA CORRUPÇÃO.


Uira

2020-02-17 22:31:32

Se estes IMÓVEIS não estão sendo APROVEITADOS, pq não foram VENDIDOS? Não há IMÓVEIS VAGOS e ABANDONADOS enquanto o ESTADO paga ALUGUÉIS em IMÓVEIS DE TERCEIROS, evidenciando o MAU USO DOS RECURSOS PÚBLICOS? Não há um PARALELO entre estes IMÓVEIS e o CEMITÉRIO DE OBRAS PARADAS que se CONSTITUI o país? Qual é o TAMANHO DO DESPERDÍCIO? Juntando-se TUDO, União, estados, municípios, IMÓVEIS ABANDONADOS e OBRAS PARADAS, ALUGUÉIS INJUSTIFICADOS, qual é o TAMANHO DO ABANDONO e PREJUÍZO?


Uira

2020-02-17 22:26:49

Como foi que os CORRUPTOS deixaram as ESTATAIS BRASILEIRAS? Olha a CEDAE no Rio, ela não está CHEIA DE JANELAS QUEBRADAS? O estado do RJ não é um EDIFÍCIO ABANDONADO? No MÍNIMO deveria ser de CIÊNCIA PÚBLICA o VALOR GLOBAL DOS IMÓVEIS, o VALOR UNITÁRIO de cada um deles e o ESTADO DE CONSERVAÇÃO, pois isto serve de DEMONSTRAÇÃO de como a COISA PÚBLICA é TRATADA no Brasil. Se fossem LEVANTADOS IMÓVEIS da União, estados e Municípios, quantos IMÓVEIS ABANDONADOS não haverá?


Uira

2020-02-17 22:23:25

Estes IMÓVEIS podem parecer IRRELEVANTES e INSIGNIFICANTES, mas eles são a PROVA do DESCASO e da NEGLIGÊNCIA com a COISA PÚBLICA. A Teoria das Janelas Quebradas pode não ser uma REGRA GERAL, mas ela certamente COMPROVA que uma SOCIEDADE que não presta ATENÇÃO AOS DETALHES não tem CONDIÇÕES de CUIDAR DAS COISAS GRANDES e será REFÉM de RATOS e VÂNDALOS que INFESTARÃO a MÁQUINA PÚBLICA. Aliás, não há um PARALELO entre estes IMÓVEIS e as ESTATAIS BRASILEIRAS?


Uira

2020-02-17 22:19:44

O LEGISLATIVO não QUEBRA AS "JANELAS" LEGISLATIVAS, DESVIANDO OS RECURSOS PARA A MANUTENÇÃO e REFORMA DO EDIFÍCIO, além de FAZER DE TUDO para evitar que os OUTROS PODERES possam VIABILIZAR estas? O PODER EXECUTIVO não QUEBRA ou QUEBRAVA as "JANELAS" ANTI-"RUÍDO" que SEPARAM OS PODERES? É assim que PRIMEIRO surge uma JANELA QUEBRADA e ninguém a CONSERTA. Logo em seguida começam a SURGIR outras, até que não há mais JANELAS INTACTAS e a SOCIEDADE abandona o EDIFÍCIO NAS MÃOS DOS VÂNDALOS.


Uira

2020-02-17 22:11:20

Apesar de a VALIDADE DA TEORIA poder ser CONTESTADA, ela é mais do que SUFICIENTE para se fazer uma ANALOGIA e uma ANÁLISE não só do MOMENTO ATUAL, mas tb PREGRESSO vivenciado pelo Brasil. A SOCIEDADE BRASILEIRA não TOLERA e ESTIMULA VÂNDALOS que vivem de QUEBRAR AS JANELAS DA EDIFICAÇÃO CENTRAL (ESTADO)? Não era e ainda é assim nos TRÊS PODERES nos seus mais DIFERENTES NÍVEIS? O STF não QUEBRA AS "JANELAS" CONSTITUCIONAIS que COMPÕEM O EDIFÍCIO?


Uira

2020-02-17 22:04:19

Quem não tem CUIDADO com as PEQUENAS COISAS terá com as GRANDES? Isto CONTRASTA com o PETROLÃO, pois apesar de parecer não ter RELAÇÃO, quem não PERCEBE o ÓBVIO vai PERCEBER o DETALHE? A Teoria das Janelas Quebradas é baseada na PREMISSA de que se "uma janela de um edifício for quebrada e não for reparada a tendência é que vândalos passem a arremessar pedras nas outras janelas e posteriormente passem a ocupar o edifício e destruí-lo."


Uira

2020-02-17 21:53:26

Qual é o VALOR TOTAL dos IMÓVEIS? Mesmo que não seja um VALOR EXPRESSIVO em TERMOS DE PROPORÇÃO DO PIB, eles são o EXEMPLO DO DESCASO e da INEFICIÊNCIA DO ESTADO BRASILEIRO. Em um país com MILHÕES DE DESEMPREGADOS e INFORMALIDADE ELEVADA, qq TROCADO não faz a DIFERENÇA? Não é de GRÃO EM GRÃO QUE A GALINHA ENCHE O PAPO? Isto se torna MAIS AVILTANTE e OFENSIVO quando se considera o NÍVEL DE CORRUPÇÃO existente no Brasil, pois o ESTADO é uma MÁQUINA DE QUEIMAR DINHEIRO.


Torne-se um assinante para comentar

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.

Comentários (10)

Uira

2020-02-17 22:54:36

Uma coisa é certa, QUEM DÁ ATENÇÃO À MINÚCIAS NÃO DEIXARÁ PASSAR DESPERCEBIDO OS GRANDES DETALHES. QUEM NÃO ENGOLE UM MOSQUITO TAMPOUCO ENGOLIRÁ UM ELEFANTE. Pq o LEVANTAMENTO e INVENTÁRIO DOS DESPERDÍCIOS existentes em todo o país não podem ser PUBLICADOS no PORTAL DA TRANSPARÊNCIA? Pq as FOTOS e VALORES UNITÁRIOS (ou GASTOS, em caso de OBRAS PARADAS) não podem ser DISPONIBILIZADAS ONLINE?


Uira

2020-02-17 22:42:16

Fora todo o MATERIAL PROBATÓRIO e as EVIDÊNCIAS, há tb as PROVAS MATERIAIS que atestam não JUDICIALMENTE, mas SOCIALMENTE, a CORRUPÇÃO, INCAPACIDADE e INCOMPETÊNCIA dos CORRUPTOS. Fora a CORRUPÇÃO deles, a INCAPACIDADE e INCOMPETÊNCIA deles causa PREJUÍZOS BILIONÁRIOS ao país, o que por si só já deveria ser BASTANTE para eles nem EXERCEREM FUNÇÃO PÚBLICA. Inclusive, INCAPACIDADE e INCOMPETÊNCIA tem que passar a gerar a INELEGIBILIDADE DE POLÍTICOS DESQUALIFICADOS.


Uira

2020-02-17 22:37:02

O Brasil não é uma MÁQUINA DE QUEIMAR DINHEIRO? LEILOAR os IMÓVEIS é SECUNDÁRIO neste momento e deveria ser SEGURADO, pois a EXISTÊNCIA destes IMÓVEIS não seria MUITO MAIS INJUSTIFICADA e CONFIRMATÓRIA do ESTADO DE ABANDONO em que se encontra(va) o ESTADO BRASILEIRO? No MÍNIMO deveria ser REALIZADO UM INVENTÁRIO COMPLETO de IMÓVEIS ABANDONADOS, OBRAS PARADAS em TODOS OS PODERES e NÍVEIS para ser apresentado após o SOLAPAMENTO DA BASE DA PIRÂMIDE DA CORRUPÇÃO.


Uira

2020-02-17 22:31:32

Se estes IMÓVEIS não estão sendo APROVEITADOS, pq não foram VENDIDOS? Não há IMÓVEIS VAGOS e ABANDONADOS enquanto o ESTADO paga ALUGUÉIS em IMÓVEIS DE TERCEIROS, evidenciando o MAU USO DOS RECURSOS PÚBLICOS? Não há um PARALELO entre estes IMÓVEIS e o CEMITÉRIO DE OBRAS PARADAS que se CONSTITUI o país? Qual é o TAMANHO DO DESPERDÍCIO? Juntando-se TUDO, União, estados, municípios, IMÓVEIS ABANDONADOS e OBRAS PARADAS, ALUGUÉIS INJUSTIFICADOS, qual é o TAMANHO DO ABANDONO e PREJUÍZO?


Uira

2020-02-17 22:26:49

Como foi que os CORRUPTOS deixaram as ESTATAIS BRASILEIRAS? Olha a CEDAE no Rio, ela não está CHEIA DE JANELAS QUEBRADAS? O estado do RJ não é um EDIFÍCIO ABANDONADO? No MÍNIMO deveria ser de CIÊNCIA PÚBLICA o VALOR GLOBAL DOS IMÓVEIS, o VALOR UNITÁRIO de cada um deles e o ESTADO DE CONSERVAÇÃO, pois isto serve de DEMONSTRAÇÃO de como a COISA PÚBLICA é TRATADA no Brasil. Se fossem LEVANTADOS IMÓVEIS da União, estados e Municípios, quantos IMÓVEIS ABANDONADOS não haverá?


Uira

2020-02-17 22:23:25

Estes IMÓVEIS podem parecer IRRELEVANTES e INSIGNIFICANTES, mas eles são a PROVA do DESCASO e da NEGLIGÊNCIA com a COISA PÚBLICA. A Teoria das Janelas Quebradas pode não ser uma REGRA GERAL, mas ela certamente COMPROVA que uma SOCIEDADE que não presta ATENÇÃO AOS DETALHES não tem CONDIÇÕES de CUIDAR DAS COISAS GRANDES e será REFÉM de RATOS e VÂNDALOS que INFESTARÃO a MÁQUINA PÚBLICA. Aliás, não há um PARALELO entre estes IMÓVEIS e as ESTATAIS BRASILEIRAS?


Uira

2020-02-17 22:19:44

O LEGISLATIVO não QUEBRA AS "JANELAS" LEGISLATIVAS, DESVIANDO OS RECURSOS PARA A MANUTENÇÃO e REFORMA DO EDIFÍCIO, além de FAZER DE TUDO para evitar que os OUTROS PODERES possam VIABILIZAR estas? O PODER EXECUTIVO não QUEBRA ou QUEBRAVA as "JANELAS" ANTI-"RUÍDO" que SEPARAM OS PODERES? É assim que PRIMEIRO surge uma JANELA QUEBRADA e ninguém a CONSERTA. Logo em seguida começam a SURGIR outras, até que não há mais JANELAS INTACTAS e a SOCIEDADE abandona o EDIFÍCIO NAS MÃOS DOS VÂNDALOS.


Uira

2020-02-17 22:11:20

Apesar de a VALIDADE DA TEORIA poder ser CONTESTADA, ela é mais do que SUFICIENTE para se fazer uma ANALOGIA e uma ANÁLISE não só do MOMENTO ATUAL, mas tb PREGRESSO vivenciado pelo Brasil. A SOCIEDADE BRASILEIRA não TOLERA e ESTIMULA VÂNDALOS que vivem de QUEBRAR AS JANELAS DA EDIFICAÇÃO CENTRAL (ESTADO)? Não era e ainda é assim nos TRÊS PODERES nos seus mais DIFERENTES NÍVEIS? O STF não QUEBRA AS "JANELAS" CONSTITUCIONAIS que COMPÕEM O EDIFÍCIO?


Uira

2020-02-17 22:04:19

Quem não tem CUIDADO com as PEQUENAS COISAS terá com as GRANDES? Isto CONTRASTA com o PETROLÃO, pois apesar de parecer não ter RELAÇÃO, quem não PERCEBE o ÓBVIO vai PERCEBER o DETALHE? A Teoria das Janelas Quebradas é baseada na PREMISSA de que se "uma janela de um edifício for quebrada e não for reparada a tendência é que vândalos passem a arremessar pedras nas outras janelas e posteriormente passem a ocupar o edifício e destruí-lo."


Uira

2020-02-17 21:53:26

Qual é o VALOR TOTAL dos IMÓVEIS? Mesmo que não seja um VALOR EXPRESSIVO em TERMOS DE PROPORÇÃO DO PIB, eles são o EXEMPLO DO DESCASO e da INEFICIÊNCIA DO ESTADO BRASILEIRO. Em um país com MILHÕES DE DESEMPREGADOS e INFORMALIDADE ELEVADA, qq TROCADO não faz a DIFERENÇA? Não é de GRÃO EM GRÃO QUE A GALINHA ENCHE O PAPO? Isto se torna MAIS AVILTANTE e OFENSIVO quando se considera o NÍVEL DE CORRUPÇÃO existente no Brasil, pois o ESTADO é uma MÁQUINA DE QUEIMAR DINHEIRO.



Notícias relacionadas

Trump minimiza ajuda de Xi Jinping com Irã

Trump minimiza ajuda de Xi Jinping com Irã

Redação Crusoé
12.05.2026 16:21 2 minutos de leitura
Visualizar notícia
Lula acha nova desculpa para não criar Ministério da Segurança

Lula acha nova desculpa para não criar Ministério da Segurança

Duda Teixeira
12.05.2026 16:16 3 minutos de leitura
Visualizar notícia
A república das togas partidárias

A república das togas partidárias

Maristela Basso
12.05.2026 15:16 4 minutos de leitura
Visualizar notícia
Bolsonaristas aparecem à frente de Soraya Thronicke no MS, indica Realtime

Bolsonaristas aparecem à frente de Soraya Thronicke no MS, indica Realtime

Redação Crusoé
12.05.2026 13:24 2 minutos de leitura
Visualizar notícia

Variedades

Ver mais

Urgente! Anvisa determina a apreensão de canetas emagrecedoras irregulares

Urgente! Anvisa determina a apreensão de canetas emagrecedoras irregulares

Visualizar notícia
Pacientes ganham novos direitos e benefícios em mudança histórica do SUS

Pacientes ganham novos direitos e benefícios em mudança histórica do SUS

Visualizar notícia
Modelo implementado por supermercados brasileiros ganha força e facilitam vida dos clientes

Modelo implementado por supermercados brasileiros ganha força e facilitam vida dos clientes

Visualizar notícia
Queda no Bolsa Família: IBGE revela Estado com menos beneficiados do Brasil

Queda no Bolsa Família: IBGE revela Estado com menos beneficiados do Brasil

Visualizar notícia
Conhecida como “fim do mundo”, cidade argentina  nega ser a origem do surto de hantavírus em Cruzeiro

Conhecida como “fim do mundo”, cidade argentina nega ser a origem do surto de hantavírus em Cruzeiro

Visualizar notícia
Apesar de lucro bilionário, Petrobras registra queda na arrecadação por conta da guerra no Oriente Médio

Apesar de lucro bilionário, Petrobras registra queda na arrecadação por conta da guerra no Oriente Médio

Visualizar notícia

Crusoé
o antagonista
Facebook Twitter Instagram

Acervo Edição diária Edição Semanal

Redação SP

Av Paulista, 777 4º andar cj 41
Bela Vista, São Paulo-SP
CEP: 01311-914

Acervo Edição diária

Edição Semanal

Facebook Twitter Instagram

Assine nossa newsletter

Inscreva-se e receba o conteúdo de Crusoé em primeira mão

Crusoé, 2026,
Todos os direitos reservados
Com inteligência e tecnologia:
Object1ve - Marketing Solution
Quem somos Princípios Editoriais Assine Política de privacidade Termos de uso