Beto Monteiro/Secom UnB

UnB quer arrecadar R$ 22,6 milhões com privatizações em 2021

17.07.20 15:17

A Universidade de Brasília espera arrecadar, em 2021, mais de 22,6 milhões de reais com a venda de apartamentos, casas e terrenos. A instituição, que é uma das maiores proprietárias de imóveis na capital federal, quer negociar pelo menos 2,2 mil metros quadrados em bens no ano que vem. 

A informação consta em um ofício da instituição obtido por Crusoé, e servirá de base para o Projeto de Lei Orçamentária Anual do ano que vem. Todo o trâmite, do projeto inicial à licitação, deve levar cerca de nove meses, segundo informações entregues pela UnB ao Ministério da Economia.

“Esclareço, ainda, que os recursos arrecadados com a alienação dos imóveis serão utilizados integralmente para ações de investimento em atividades-fim da Universidade de Brasília, quer sejam novas edificações acadêmicas ou aquisição de equipamentos”, diz a reitora Márcia Abrahão Moura (foto).

“A receita do patrimônio imobiliário da Fundação é atualmente a principal fonte de recursos próprios da Universidade, e contribui para a manutenção das atividades essenciais e para o funcionamento da instituição”, explica a reitora.

Alguns dos empreendimentos têm mais de 30 anos, e levam a universidade a perder dinheiro com seu custo de manutenção.  Outros, por terem valor de aluguel muito alto, ficam desocupados e também oneram os cofres públicos.

Mais notícias
Assine agora
TOPO