Uma oposição à espera de coesão
Os parlamentares que integram a oposição na Câmara permanecem sem uma orientação específica sobre como proceder em relação às pautas governistas que começaram a ser discutidas no Poder Legislativo. De acordo com o líder da oposição, o deputado Carlos Jordy (PL-RJ), haverá uma reunião na próxima semana para alinhar discursos e estratégias de enfrentamento ao...
Os parlamentares que integram a oposição na Câmara permanecem sem uma orientação específica sobre como proceder em relação às pautas governistas que começaram a ser discutidas no Poder Legislativo.
De acordo com o líder da oposição, o deputado Carlos Jordy (PL-RJ), haverá uma reunião na próxima semana para alinhar discursos e estratégias de enfrentamento ao governo Lula na Câmara.
“Ainda não paramos para discutir sobre o arcabouço [fiscal] porque ele é péssimo, sequer foi apresentado oficialmente. A reforma tributária será apresentada para nós na próxima semana e vamos buscar desidratar a parte relacionada ao aumento de impostos. Já a reestruturação da Esplanada vamos discutir com os deputados de oposição para avaliarmos o que vamos fazer”, disse.
Ainda segundo o parlamentar, “algumas pessoas do governo” têm procurado as lideranças da oposição “de forma pontual”. Ele citou o líder governista, deputado José Guimarães (PT-CE), que teria buscado abrir diálogo para análise de matérias como as medidas provisórias que terão comissões mistas instaladas na próxima semana. Uma delas é a MP da reestruturação da Esplanada dos Ministérios.
Ainda conforme Carlos Jordy, “o trabalho da oposição é impedir o avanço de questões que são desastrosas para o Brasil”. “Discordamos frontalmente do posicionamento econômico e de costumes”, resumiu.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (2)
Benjamin Gomes Neto
2023-04-11 11:36:09É! Vamos ver o de que será capaz essa nossa oposição ao atual Governo!...
Xico Só
2023-04-10 09:06:24Ou a oposição se aglutina para tentar salvar o país dos ditadores ou antes do Natal o país vai ao caos dominado pela quadrilha clepto-anarco-fascista que em vez da prometida picanha encheu o bucho do ignaro canelau votante de jerimum com fumo e pelo visto adoraram.