Uma má notícia para Eunício Oliveira no Ceará
Pré-candidato ao Senado, emedebista não passa de 10% dos votos na pesquisa Quaest
Pré-candidato ao Senado, o deputado federal Eunício Oliveira (MDB, foto) não passa de 10% das intenções de voto para o cargo, conforme indica pesquisa Genial/Quaest divulgada nesta quinta-feira, 30.
Em dois dos três cenários testados, o emedebista, que já foi presidente do Senado e não conseguiu se reeleger em 2018, está em quarto lugar na disputa, com 8% dos votos.
Cid Gomes (PSB) lidera os dois cenários, com 23% dos votos no primeiro e 21% no segundo.
Capitão Wagner (União) está em segundo lugar, com 16% dos votos em cada simulação, seguido por Luizianne Lins (Rede), com 9% em cada.
Sem Luizianne Lins
Eunício Oliveira cresce na pesquisa quando Luizianne Lins é deixada de fora.
Sem a psolista, ele sobe para 10% das intenções de voto.
Cid Gomes lidera a simulação, com 24%. Capitão Wagner se mantém em segundo lugar, com 16%.
A rejeição de Eunício Oliveira
Eunício Oliveira tem 36% de rejeição, assim como Cid Gomes.
Capitão Wagner tem 40%, e Luizianne Lins, 33%.
O ex-presidente do Senado, no entanto, tem 22% de respondentes que o conhecem e votariam nele, contra 51% de Cid Gomes, 40% de Capitão Wagner e 23% de Luizianne Lins.
O índice de eleitores que dizem não conhecê-lo é de 42%.
Ciro Gomes lidera corrida ao governo do CE
O ex-governador Ciro Gomes (PSDB) lidera a corrida ao governo do Ceará, com 13 pontos de vantagem sobre o governador Elmano de Freitas (PT) em um eventual segundo turno.
O tucano tem 48% das intenções de voto, contra 35% do petista.
Indecisos são 10%. Brancos, nulos e não vão votar somam 7%.
Em abril, Ciro tinha 46% dos votos, e Elmano, 35%. Indecisos eram 8%, enquanto brancos, nulos e não vão votar eram 11%.
Na simulação de primeiro turno, a vantagem de Ciro Gomes sobre Elmano de Freitas é de 10 pontos percentuais.
O tucano lidera o cenário com 43% das intenções de voto. Elmano tem 33%; Eduardo Girão (Novo), 3%; e Jarir Pereira (PSOL), 1%. Os demais nomes testados não pontuaram.
Indecisos são 13%; brancos, nulos e não vão votar, 7%.
A pesquisa
A Quaest ouviu 1.002 eleitores em 50 municípios do Ceará entre 24 e 28 de julho.
A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.
A pesquisa está registrada na Justiça Eleitoral sob os números BR-03238/2026 e CE-09277/2026.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)