Uma das promessas ao Congresso que Lula não cumpriu
O presidente Lula poupa o ministro das Relações Insittucionais, Alexandre Padilha, de críticas públicas pelos problemas de articulação do governo com o Congresso, mas admitiu que sua gestão não tem cumprido acordos. Esse tipo de falha levou o deputado Felipe Carreras (PSB-PE) a votar contra os interesses do petista no marco do saneamento. Os problemas...
O presidente Lula poupa o ministro das Relações Insittucionais, Alexandre Padilha, de críticas públicas pelos problemas de articulação do governo com o Congresso, mas admitiu que sua gestão não tem cumprido acordos. Esse tipo de falha levou o deputado Felipe Carreras (PSB-PE) a votar contra os interesses do petista no marco do saneamento. Os problemas de Lula com sua base no Congresso Nacional são tema da reportagem de capa da Crusoé nesta semana.
“Existiu um compromisso por parte do governo com a Câmara de enviar um outro texto, um projeto de lei com urgência institucional, para ser apreciado. E não foi enviado", disse o deputado, que lidera o maior bloco parlamentar da Câmara, em entrevista a Crusoé. Carreras se refere ao projeto de lei que susta mudanças feitas pelo governo no marco do saneamento por meio de um decreto de regulamentação.
Lula ainda pode salvar suas mudanças no Senado — uma delas permitiria às companhias estaduais de saneamento atender municípios de regiões metropolitanas sem fazer licitação. Mas, para tanto, precisa começar a cumprir os acordos. Carreras destaca que "o principal crachá da gente no Parlamento é a nossa palavra”. E alerta: "Não podemos perder a confiança dos líderes de partido, porque confiança você não vai adquirir de uma hora para outra”.
O deputado se reuniu com colegas de PSB, como o vice-presidente Geraldo Alckmin, e articuladores do governo nesta semana, para afinar os pontos. "O PSB vai estar com o governo. Somos governo, literalmente governo", garantiu o deputado.
Assista:
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (1)
Amaury G Feitosa
2023-05-14 12:43:55Só idiotas imaginariam que um bandido multi criminoso cumpriria alguma promessa .. e este ungido ao poder por um povo ignorante será em insana vingança o nosso algoz.