Um desacerto na fila do TSE

22.05.18 14:15

O TSE aguarda o Supremo decidir qual será o critério para preencher uma vaga de ministro que está em aberto e outra que abrirá em agosto.

O debate abriu uma disputa entre os ministros Marco Aurélio Mello e Ricardo Lewandowski.

O regimento interno do tribunal estabelece que o preenchimento da vaga deve levar em conta o critério da antiguidade. Mas a dúvida é se deve ser considerado o tempo que os ministros têm de Supremo ou o tempo em que eles ocuparam, pela última, vez uma vaga no TSE.

Se for pelo critério de antiguidade no STF, os próximos serão Marco Aurélio Mello, agora, e Gilmar Mendes na próxima. Se for pelo tempo transcorrido desde que passaram pelo TSE até hoje, seria Lewandowski agora e Cármen Lúcia em agosto.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Voto em Bolsonaro. Sem Bolsonaro votaremos no General Ozório. Queremos o Capitão no Planalto e os Generais em todos os Ministérios no Brasil. Fim dos Corruptos.!

  2. Como em quase tudo neste país, nada é realmente claro... chega a ser ridículo casos como este.....sempre existe um porém....e o pessoal das leis adoram essas situações.....o resultado é ...."o Brasil que nós não queremos".

Mais notícias
Assine agora
TOPO