Adriano Machado/Crusoé

Um conselho para Michelle incentivar o voluntariado

09.07.19 15:28

Depois de ir até ao Supremo Tribunal Federal para defender a necessidade de extinção de conselhos, o governo Jair Bolsonaro criou mais um deles. O novo conselho será presidido pela primeira-dama Michelle Bolsonaro (foto) para gerir o Programa Nacional de Incentivo ao Voluntariado, o “Pátria Voluntária”, lançado nesta terça-feira, 9.

O objetivo do programa será “engajar governo, sociedade civil e setor privado em ações que buscam transformar a sociedade através de ações cívicas em benefício da comunidade.” A mulher do presidente Jair Bolsonaro terá a ajuda de 12 ministros como representantes do governo e de outros 11 integrantes da sociedade civil no conselho.

Entre os representantes da sociedade civil, estão a cantora pernambucana Elba Ramalho, a advogada Rosângela Moro e a presidente da Associação Nacional de Universidades Privadas, Elizabeth Guedes. Rosângela é mulher do ministro da Justiça, Sergio Moro, enquanto Elizabeth é irmã do titular da Economia, Paulo Guedes.

Além delas, representarão a sociedade civil Fábio Silva, da Plataforma Transforma Brasil; Israel Aron, do Instituto Cyrela; James José Martins de Souza, do Instituto Legado; o velejador Lars Grael; Maria Elena Johannpeter, mulher do empresário Jorge Gerdau Johannnpeter e responsável pela ONG Parceiros Voluntários; Miguel Tortelli, da Amor Exigente; Raul Cutait, da Fiesp; e Ricardo Paes de Barros, do Instituto Ayrton Senna.

Pelo governo, farão parte onze ministros:  Abraham Weintraub (Educação), Damares Alves (Direitos Humanos), Fernando Azevedo e Silva (Defesa), Luiz Eduardo Ramos (Secretaria de Governo), Luiz Henrique Mandetta (Saúde), Marcos Pontes (Ciência e Tecnologia), Onyx Lorenzoni (Casa Civil), Osmar Terra (Cidadania), Ricardo Salles (Meio Ambiente), Wagner Rosário (Controladoria-Geral da União), além de Moro e Guedes.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Matéria capciosa, faltou dizer que nesse Conselho as pessoas não são remuneradas, muito diferente dos outros que o presidente quer extinguir.

  2. A diferença para os conselhos petistas é estratosférica. Aquela quantidade imensa de conselhos esquerdistas era apenas para acolher militantes. Só gastos com viagens e diárias, efetividade pífia.

  3. precisa incentivar (ou EXIGIR) o CONTROLE DA NATALIDADE na classe baixa , do contrario, em uma decada nos tornaremos uma INDIA !!! NENHUM PAIS consegue prover TANTO POBRE das necessidades basicas. Só consegue se gastar TODO o $$$ publico com eles, sem chance de investir em NADA MAIS !!!

  4. no livro " a armadilha da globalizaçao " o grupo dos G* na época, disse que a SOCIEDADE (classe media ) faria "VOLUNTARIADO" para socorrer os que ficariam mais pobres com a globalização. Acertaram na previsão!!!!

  5. E aí, Gadelha? Vai fazer os sugeridos esclarecimentos e as necessárias retificaçōes? Ou está pensando em trabalhar na “nova” Veja?

  6. Putz! Que bosta de jornalista é esse Igor Gadelha ao fazer um paralelismo absurdo entre os conselhos inúteis dos governos anteriores com esse elenco de notáveis. Pessoas sérias e engajadas com boas causas.

  7. Gadelha, o primeiro parágrafo é mau jornalismo. O restante do texto demonstra que esse não será um conselho cabidão como os criados pelo pt.

  8. Eu sabia e sei que a cantora Elba Ramalho nasceu e viveu grande parte de sua juventude na cidade de Conceição, cidade localizada no sertão paraibano.

  9. Com certeza, o comentário inicial me enoja, pois fica parecendo machestes da folha de SP. este tipo de prática é antagônico ao que estao se propondo, o que me levarar ao cancelamento da minha assinatuta quando vencer o malfadado ano que compulsoriamente estão me obrigado ficar, vendo estas bobagens.

  10. Este reporter igor gadelha é um porco... 2 matéria que leio dele fazendo sensacionalismo tendencioso... este jornal não é imparcial ?? ou eu assinei a folha de são paulo e não sabia ????? a matéria deveria ser... "BOLSONARO DEPOIS DE PEDIR O CANCELAMENTO DE 400 CONSELHOS INUTEIS CRIADOS PELO PT, REALIZA A ABERTURA DE 1 CONSELHO QUE PROPOEM ALGO REALMENTE BOM PARA A POPULAÇÃO COM O ENVOLVIMENTO DE DIVERSAS PESSOAS MUITO RESPONSÁVEIS E QUE SE MOSTRA O 1º CONSELHO ÚTIL CRIADO POR UM PRESIDENTE

    1. Muito bom. Esta revista não é, nem pode ser, a Folha de São Paulo.

    2. 👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👍👍👍👍👍👍

    3. 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻

  11. GADELHA MAIS RESPEITO COM ESSE GOVERNO, E COM NÓS LEITORES QUE PAGAMOS SEU SALARIO, FAÇA CRITICA CONSTRUTIVA E INTELIGENTE PO

    1. Síndrome dos tempos atuais, assinante pensa que jornalismo tem de escrever só aquilo que o leitor quer ler. Gente de raciocínio curto e antidemocrática, se é assim escreve um bilhete para si mesmo ou redigi um jornal para si mesmo. Cobram respeito, mas não sabem respeitar o direito de terceiros.

    2. É isso aí. A gente paga o salário dele pra ele encher o nosso saco com matérias esquerdistas. Dá um jeito aí Diogo.

  12. Unicamente por ações civicas "Organicamente Organizadas" em favor das Comunidades, é que poderemos reforçar laços, unindo Homem + 1/2 Ambiente = Ambos Inteiramente VIVOS, criando um BRASIL VERDE SUSTENTÁVEL! Vide www.curadoresdaterra.com.br

  13. Gadelha, você é mesmo um lixo. Comparar extinção de conselhos cabides de emprego de petistas com esse citado, sem salários, é de uma sujeira total. Se oriente comuna.

    1. Esse Galhada nem disfarça a vermelhice aguda. Sai fora vermelho.

    2. tem lixo aki na crusoé? n conheço os escritores ainda

  14. Sensacional !! Uma primeira dama com agenda positiva para o Brasil .... A última foi D Rute ... Desde então.. nada faziam ...

    1. Professores voluntários em todo o Brasil! Assim poderemos construir um novo Brasil! 👏👏👏👏

    2. Também estou dentro posso colaborar com aula de culinária, ed ambiental, pintura em porcelana, que beleza, vamos pessoal !!!!

    1. Esse conselho tem natureza totalmente diferente daqueles que o governo federal propõe extinguir. O repórter certamente sabe disso e, maldosamente, escreve diferente.

    2. Ridícula a intenção tendenciosa do repórter... Se estas pessoas divulgassem TAMBÉM as boas ações do governo, o País poderia estar bem melhor.

    3. concordo com os colegas. comparar o trabalho da primeira dama com os conselhões do PT é uma afronta.

    4. bem lembrado! o repórter deveria ter mencionado esse detalhe para evitar cizânia.

  15. Acho que esse tipo de iniciativa pode trazer muita educação voluntária aos brasileiros. Quando morei nos Estados Unidos me surpreendi com a quantidade de trabalho voluntário que o país mais capitalista do mundo imprime nos seus cidadãos. Parabéns.

    1. Sou nordestino com muito orgulho. Fico inojado com as colocações desta jornalista. A serviço da esquerda deste nosso país que sem excessao querem uma cuba e imã Venezuela para o nosso Brasil.

    2. bem lembrado. eu mesmo faço e posso garantir que é muito compensador pra alma.

Mais notícias
Assine agora
TOPO