TV PT: PSOL tentou proibir, via STF, uso político de televisões
O PT apresentou ontem (6) um pedido para ter sua própria concessão pública de TV. A questão, porém, é que o PSOL, partido alinhado aos petistas, apresentou em 2011 uma ação no STF questionando o uso político de concessões públicas de rádio e TV. Na ação, que está conclusa para julgamento, o PSOL pediu que...
O PT apresentou ontem (6) um pedido para ter sua própria concessão pública de TV. A questão, porém, é que o PSOL, partido alinhado aos petistas, apresentou em 2011 uma ação no STF questionando o uso político de concessões públicas de rádio e TV.
Na ação, que está conclusa para julgamento, o PSOL pediu que o STF proíba políticos de serem sócios de TVs. A ação mira, principalmente, deputados e senadores.
No processo, o PSOL argumenta que o uso político das TVs facilita a “perpetuação no poder” de terminados agentes políticos.
“Ainda que a recepção das informações pelos espectadores possa passar por mediações distintas, é indiscutível que quem controla um canal de radiodifusão (o pólo ativo da comunicação), exerce forte e nítido poder de influenciar a opinião pública”, escreve o partido na ação.
No pedido apresentado ao Ministério das Comunicações, o PT, presidido por Gleisi Hoffmann (foto), argumenta que a sigla precisa de um “canal de comunicação próprio” para possibilitar o “cumprimento de um dever constitucional, legal e estatutário, oportunizando uma participação política para além do simples ato de votar, adotando-se uma verdadeira pedagogia de participação político partidária”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (7)
Lucia
2023-06-15 16:00:49“Pedagogia de participação político-partidária” é eufemismo para lavagem cerebral!! Que mulher asquerosa!
Luís Rutman
2023-06-12 09:31:59Pessoal, lembrando que por exemplo temos mais de vinte canais (em São Paulo) evangélicos, a fora de horários em canais comerciais. Já que é assim porque não um canal por partido e alguns para as outras religiões: budista, católica, espírita, judaica e outras Tudo na proporção do IBGE !!!
Amaury G Feitosa
2023-06-12 09:28:17A meu ver pura idiotice há muito as TVs deixaram de ser decisivas nas decisões do povo algo que a internet com as redes sociais fomentaram e fermentaram de forma irreversível e por anos esta será a nova forma de comunicação de massas mas que segmenta formando tribos ou guetos ... lembro que no Admirável Mundo Novo Aldous Huxley previu em 1934 que a educação seria feita por indução cerebral durante o sono previsão fatal .. a TV PTralha como umas por aí será apenas um lixo a mais para idiotas.
Odete6
2023-06-12 00:46:07Essa petraladralha não foge em detalhe algum ao modelito padrão da inesgotável insanidade ditatorial. É preciso que esse congresso, apesar de sinistro, na primeira oportunidade, livre o BRASIL desses insanos antes que seja tarde demais. "O preço da LIBERDADE é a eterna vigilância" mas, também a ação eficaz e efetiva.
Gilnei Carvalho Ocacia
2023-06-11 13:21:01Primeiro ato: ter sua própria rede de comunicação. Segundo ato: fechar as demais. Este filme não é novo.
ANTONIO
2023-06-11 12:44:31O PT quer simplesmente fazer uma lavagem cerebral no povão ignaro conforme modelo da Rússia, China e outros governos totalitários. Só isto!
Roberto
2023-06-11 10:21:14Bobagem do psol. Só vai aumentar o “saber fazer” sócios ocultos. Melhor seria tudo às claras mesmo. E monitorar a origem das verbas. Mas isso é quase impossível.