Tucanos vão às urnas hoje em prévias para escolher candidato ao Planalto
Filiados do PSDB vão escolher neste domingo, 21, o candidato do partido à Presidência da República e, após a disputa, terão que enfrentar um novo desafio: unir a sigla após os desgastes decorrentes das prévias. Os governadores de São Paulo, João Doria, e do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, disputam o posto e tentam...
Filiados do PSDB vão escolher neste domingo, 21, o candidato do partido à Presidência da República e, após a disputa, terão que enfrentar um novo desafio: unir a sigla após os desgastes decorrentes das prévias. Os governadores de São Paulo, João Doria, e do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, disputam o posto e tentam angariar apoio em terreno adversário até o fim do prazo.
O ex-prefeito de Manaus Arthur Virgílio, que permaneceu na disputa apesar das especulações de que desistiria da candidatura em apoio a Doria, também concorre à vaga. O senador cearense Tasso Jereissati se inscreveu na eleição interna, mas, em setembro, retirou seu nome para apoiar Eduardo Leite.
Apesar de a votação ser realizada por meio de um aplicativo, pelo menos 700 deputados, senadores, governadores, prefeitos e vices desembarcarão em Brasília neste domingo para participar de uma votação presencial, em urnas eletrônicas certificadas pela Justiça Eleitoral.
O evento é uma tentativa de demonstrar a força do partido, no momento em que as candidaturas de terceira via se multiplicam. Na semana passada, o ex-juiz e ex-ministro da Justiça Sergio Moro anunciou sua pré-candidatura, após se filiar ao Podemos. Ao todo, 44,7 mil tucanos em todo o Brasil se cadastraram para participar das prévias. O número equivale a 3,3% dos filiados do PSDB. A maioria dos cadastrados está em São Paulo, o que, teoricamente, beneficia João Doria.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (7)
Maria
2021-11-21 17:18:49MORO PRESIDENTE 2022! 🇧🇷🇧🇷🇧🇷
Sergio Chemite
2021-11-21 12:12:58Sou filiado e estou há mais de 2h00 tentando votar pelo aplicativo e nada… Essa é uma boa matéria para a edição da revista… Pesquisem sobre isso… Ninguém está conseguindo votar!
Odete6
2021-11-21 10:57:53A coisa toda é muito simples: quem se candidatar a presidente surfando em seus baixíssimos índices de aprovação - presunçosamente prestando-se apenas para o triste papel de pulverizar alguns votos da 3a Via - ao invés de se colocar na vitrine, vai na verdade é queimar o seu próprio filme com os eleitores. E aí, pode se despedir de outras candidaturas: não nos esqueceremos dessa tentativa, embora inócua, de dar rasteira no verdadeiro destino do BRASIL. Captaram, candidatos????
Amaury Feitosa
2021-11-21 10:49:47.. de já direi a quem os arrogantes tucanos que ainda não desceram do salto apoiarão .. engolirão o orgulho e se aliarão a Moto ainda no primeiro turno para rentar frear a extinção a claras vistas .. te cuida Moro e saiba fazer uma boa estratégia de campanha . pode dar certo sim.
CELSO VEIGA DE OLIVEIRA
2021-11-21 10:15:32Quando vejo que um dos caciques chama-se FHC, o que esperar de um partido desses?
Odete6
2021-11-21 08:52:08Ambos os governadores seriam mais edificantes para o país se eleitos para mais um mandato em seus respectivos estados ou, tornando-se senadores.
Odete6
2021-11-21 08:45:52Eleição inócua essa do psdb. General HAMILTON MOURÃO.... vá de senado.... assim ajudará a consertar o Rio 'também'. Mas se for o governador, nos livrará dos bolsonéscios, rompendo a sinistra história dos desgovernos cariocas. É mesmo uma bifurcação para bem e seriamente refletir!....