TSE mantém veto a uso de imagens do 7 de Setembro por Bolsonaro
Em resposta a ações do PT e da União Brasil, o plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) proibiu a campanha de Jair Bolsonaro (foto) de usar imagens dos atos de 7 de Setembro em sua campanha eleitoral na TV. Reunidos na noite desta terça (13), os integrantes da corte eleitoral seguiram, por unanimidade, o entendimento...
Em resposta a ações do PT e da União Brasil, o plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) proibiu a campanha de Jair Bolsonaro (foto) de usar imagens dos atos de 7 de Setembro em sua campanha eleitoral na TV.
Reunidos na noite desta terça (13), os integrantes da corte eleitoral seguiram, por unanimidade, o entendimento do ministro Benedito Gonçalves, que havia vetado no sábado último a utilização do material na propaganda do presidente.
Na semana passada, as campanhas de Lula e Soraya Thronicke ingressaram com ações no TSE acusando o presidente de ter cometido abuso de poder político/econômico ao vincular o ato cívico do Bicentenário da Independência à sua campanha pela reeleição. Na sua decisão liminar, Gonçalves entendeu que o uso das imagens do 7 de Setembro feriu a “isonomia” do pleito de 2022. Essa decisão foi hoje referendada pelos demais integrantes da corte.
Ainda segundo os integrantes do TSE, a decisão não inviabiliza eventuais ações futuras por abuso de poder contra o presidente da República por ter ferido a isonomia do pleito de outubro ao explorar politicamente o 7 de Setembro.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (8)
Roberto
2022-09-14 16:17:30órgãos públicos e dinheiro do povo usado por Bolsonaro
Roberto
2022-09-14 16:15:24é uma imoralidade o uso das órgãos públicos blocos e o dinheiro público usando em sua campanha política
Nyco
2022-09-14 11:15:22O 7 de setembro levou mais de um milhão de pessoas na Esplanada dos Ministérios e o PT juntamente com seus cabos eleitorais (STF + TSE) acusaram o golpe. Assim sendo, nada como um Benedito Gonçalves, aquele do tapinha na cara, para cancelar os vídeos do mega-evento. De nada vai adiantar, haja vista que, os vídeos já estão salvos e fartamente disseminados pelas mídias sociais, principalmente aquele da "plantação de girassóis" que se eternizará na história do Brasil.
Amaury G Feitosa
2022-09-14 10:03:35No seu afã ditador e incomensurável cinismo as cortes do mal vetaram a pátria ... este é um país rumando ao lixo?
Odete6
2022-09-14 01:38:30É SIM, muita cara-de-pau, É SIM uma afronta, É SIM um total desrespeito para com o POVO BRASILEIRO, utilizar-se de uma data cívica - e das mais importantes - para fazer campanha eleitoreira!!! E ainda com show de um verdadeiro baixíssimo nível de submundo e de uma vulgaridade rasteira!!!
Osmar
2022-09-13 21:45:03Luladrao e STF político que rasga a constituição nunca mais !!!
NESTOR
2022-09-13 21:36:18Votaremos em Bolsonaro para tentar impedir a volta do corrupto condenado ao poder. Não temos grande admiração pelo capitão, mas não podemos deixar de comentar a grande perseguição política por parte de nossos tribunais. A Justiça intrometeu-se na política com o intuito claro de eleger o gatuno. Até quando?
Nilson
2022-09-13 21:35:27Nenhuma surpresa, o togado até recebeu tapinhas do seu padrinho político, é só uma troca de gentilezas.