TSE admite problema na totalização dos votos nas eleições
O Tribunal Superior Eleitoral enfrenta problemas com a apuração dos votos nas eleições municipais realizadas neste domingo, 15. Diversas cidades estão com a totalização parada no início há mais de uma hora. Há municípios que não registram um voto sequer. "O problema está sendo resolvido pelos técnicos, para a retomada mais célere do processo de...
O Tribunal Superior Eleitoral enfrenta problemas com a apuração dos votos nas eleições municipais realizadas neste domingo, 15. Diversas cidades estão com a totalização parada no início há mais de uma hora. Há municípios que não registram um voto sequer. "O problema está sendo resolvido pelos técnicos, para a retomada mais célere do processo de divulgação", diz a corte.
Na tarde de hoje, o ministro Luís Roberto Barroso, presidente do TSE, disse que não esperava a ocorrência de problemas na contagem dos votos. A Justiça Eleitoral mudou, em 2020, a forma de totalização: agora, a contagem fica centralizada nos servidores do tribunal em Brasília. Em pleitos anteriores, os Tribunais Regionais Eleitorais também faziam a contabilização dos votos em seus respectivos estados, mas agora se limitam a transmitir as informações para a capital federal.
"Os dados estão sendo remetidos normalmente pelos Tribunais Regionais Eleitorais e recepcionados normalmente pelo banco de totalização, que está somando o conteúdo de forma mais lenta que o previsto", disse o TSE, em nota oficial.
Segundo o TSE, a demora na apuração não tem relação com os recentes ataques cibernéticos sofridos pela corte.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (1)
Nádia
2020-11-15 20:07:25Destruíram o sistema q funcionava.. e implantaram algo q não funciona.. CENTRALIZAÇÃO.. ??? Como assim.. pra q se precisa de centralização, ainda mais na mão de um gov tão pouco confiável como esse..??? Que horror. Tá tendo problema até na contagem..?? Que horror..