Reprodução/redes sociais

Trump oferece ajuda para Bolsonaro com incêndios na Amazônia

23.08.19 19:22

O presidente americano, Donald Trump, publicou nesta sexta-feira, 23, uma mensagem no Twitter oferecendo ajuda a Jair Bolsonaro com os focos de incêndio na Amazônia.

“Acabei de falar com o presidente Jair Bolsonaro, do Brasil. Nossas perspectivas de comércio futuro são muito empolgantes e nosso relacionamento está forte, talvez mais forte do que nunca. Eu disse a ele que, se os Estados Unidos puderem ajudar com os incêndios da Floresta Amazônica, nós estamos prontos para ajudar!”, escreveu Trump.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Ãhãn... trampo, o pródigo, enviará um imenso carregamento de hambúrgueres, pra "alguém" aproveitar e fritar no incêndio da Amazônia.

  2. e o Macron na verdade não quer que o Brasil exporte e cresça proque a nossa eficieência e eficácia no campo agrícola é cem vezes melhor qie os franceses e como sempre é melhor criticar o quintal alheio que tentar resolver o próprio.

    1. E é óbvio que o estado francês quer reduzir os subsídios, muito elevados, para forçar a competitividade, além da redução dos custos sociais muito elevados, e investir em alta tecnologia. Melhor investir em robótica de última geração do que plantar batatas. Essa transformação social é demorada, requer tato e longa negociação política interna.

    2. Jose; pequeno exemplo: seria o mesmo que importar todo o nosso consumo de abacaxi da Flórida (maior produtor mundial) e quebrar os nossos fruticultores do produto. Ou a banana da Costa Rica. Ou o arroz do Vietnam. Burrice não tem cura.

    3. Jose; concordo. Não há análise alguma, só chute. Eles acham que a produtividade do campo francês é baixa. Idiotas. A questão é de custo de produção mais elevado e também de ordem social. As famílias rurais temem a competição externa e têm medo de insolvência, e de ter que sair de seu meio de vida e ir para as cidades. Isso já aconteceu no passado no Brasil quando de importações agrícolas elevadas argentinas. Os franceses serão seletivos nos importados, para não desempregar. E a UE imporá quotas

    4. Kkkkkkkkkkkkkk. Análise? Kkkkkkk. Cadê os números cara branca? Apresente os números.

  3. mas e o contato da Raquel Krahenbul na Casa branca???? Acredito mais na globo do que no Trump para saber a posição do governo americano, claro kkkkkkkkkkkk

  4. Abra os olhos JB, cuidado com esse homem , se nadares em suas águas , irás se afogar. Esse cara é mais matreiro do que o Renan. Depois não se lamentes.

  5. Bastou. Isto a Globo não mostra. A grande manifestação amanhã demandará muito enrustimento daqueles repórteres sem caráter.

  6. Trump está jogando para a platéia e fazendo agradinho em JB. A Trump interessa o Eduardo como embaixador. Nada como ter um lambe-botas a seus pés.

    1. Ponham o seguinte na cabeça. Trump joga o jogo dele, e para ganhar. E joga pelos USA (America First). E ele NÃO está errado. Nós é que temos que aprender a fazer o nosso jogo bem feito e largar a mão dos complexos de vira-lata e de puxa-saco. País também tem que ter dignidade institucional. A China sabe fazer esse jogo muito bem (China First). A Alemanha idem (Deutschland uber alles). E nós, como ficamos... A Geni do mundo...

  7. É óbvio que Trump não fez isso porque é bonzinho e desinteressado. Mas, pelo menos, tomou uma atitude próativa diante de um problema que não pode ser contemporizado.

  8. Agora sim. A ajuda dos EUA será sempre bem vinda. É hora de começarmos a boicotar tudo que vem da capenga e quase que totalmente dominada França, inclusive tirá-la do nossos roteiros de viagem.

  9. Esse espertalhão tb de olho na mineração e biodiversidade!!!! Esse alarde todo tem respaldo na realidade sim mas a confusão é fomentada por inúmeros grupos de interesses mais diversos, disputando quem vai levar a melhor.

  10. Gostei da oferta do Trump, precisamos de ajuda sim, pois o Presidente já declarou que não temos recursos no orçamento e nem contingente necessário para o tamanho da região amazônica. A Europa e China vão chiar e também a esquerdalha, mas fazer o que diante desse cenário hipócrita contra o Brasil, sabendo que na era Lula os incêndios ocorreram em maior proporção e ninguém disse nada, pois estavam bem pagos.

    1. Ué, mas dispensou-se o dinheiro que viria para o Fundo Amazônia dizendo que não precisávamos deles... Ou ele é um ingênuo birrento ou é um sonso mal-intencionado.

    2. Quanta baboseira. Na época Lula foi um escândalo. Desmatamento aumentando e críticas por todos os lados do mundo. Foi por isso que o ladrão foi obrigado a dar carta para para a Marina fazer o que precisa ser feito. Ela criou milhões de áreas protegidas, aumentou a fiscalização, cortou crédito se quem desmatava, etc. resultado: desmatamento caiu e o Brasil foi celebrado no mundo todo. A coisa voltou a piorar com a Dilma, de quem o Messias copiou sua agenda ambiental: ou seja, nenhuma!

  11. Trump mandou bem. Ao se contrapor ao Bolsonaro e posar de bom moço na causa ambiental, facilita a venda de carne americana para a Europa no momento que se fala em boicotar a carne brasileira. Nosso "aliado" estratégico vai se dar bem em cima de nós. 😉

  12. Todos em festa . Esquecendo que a China é o principal parceiro do Brasil. Será mais uma das brilhantes idéias do nosso genial presidente, trocar o primeiro pelo segundo. Não há Paulo Guedes que nos salve, sem lembrar que o Guedes está a serviço dos banqueiros.

  13. Trump só ajuda a si próprio. Importante é que pela primeira vez o Bolsonaro piscou. Ficou com medo da merdalhada que ele mesmo criou e se desmentiu.

    1. TripleA é uma pilha, ou se preferem, bateria de controle remoto, menorzinha que a DoubleA. Nunca entendi porque, mas...

    2. O triplo A é um termo criado para designar o corredor formato por bozistas. É um minúsculo corredor formado por Abestalhados, Abobados e Apedeutas. Paulo trazendo fake news para ver se mobiliza o resto dos buldogues bozistas, que andam cabisbaixos pelo fracasso generalizado do dono.

    3. Como é esse negócio de corredor triploA, é toda a margem esquerda do rio Solimões/Amazonas, neste caso, Manaus e Boa Vista estariam no corredor triploA?

  14. ""Ajuda"" do agente laranja em troca do quê mesmo???.... Porque a ""ajuda"" dos corvos não foi de graça e nos ferrou geral.... Afinal, se estamos sendo vendidos mais uma vez, temos que, ao menos, saber o preço. Principalmente porque, se a Noruega e a Alemanha nos enviavam verbas em troca de interesses, com certeza do "Trampo", aí é que não virá naaaada de graça, não é mesmo???!!!

  15. Trump está socorrendo o amiguinho que, além de paneleiro, está recebendo paneladas. Messias fez péssima aposta, pois Trump poderá as eleições e os democratas virarão as costas para o Brasil assim que assumirem. É melhor panelar o Messias logo, substituindo-o pelo Mourão. Somente assim poderemos crescer novamente.

    1. Alberto, quanta bobagem você falou. Sobre as paneladas, a Dilma começou assim. Você viu o resultado depois. Sobre o Trump, eu nem discuto com você. Veremos o resultado. Tudo indica que ele perderá. A economia está crescendo a despeito do Trump e não por causa dele. A maior parte do empresariado é contra o Trump, porque ele está fechando mercados para os produtos americanos. Simples assim. Dessa fez, as minorias votarão e o Trump voltará para casa. Aguarde!

    2. Ahh, Jose... quanta bobagem em apenas 4 linhas! As paneladas mostradas pela Globosta não tem valor algum, sómente os que se deixam enganar pelas notícias que ela mostra é que apareceram nas janelas. Quanto é que você quer apostar sobre as eleições americanas? O Trump ganha de lavada! Os americanos estão felizes com a menor taxa de desemprego da história, a economia vai de vento em popa. Liberals have no chance, again!

    1. Se Moro não ficar, ele acaba, pra população ele acaba!

    2. Acabou? Mas como, se ainda falta mais de tres anos e meio? Faça o seguinte, Hugo: mude-se para a Venezuela! Quem sabe você resolve o problema do Maduro!? Crusoé, por favor, selecione melhor quem assina a revista.

  16. Obrigado Trump. Tá difícil por aqui e com saudades dos meus FILHOS. Prestigie-nos pois amamos a América e todos vcs. Nossas pautas estão sob escrutínio, e o bem vencerá o mal. Domingão nas ruas. O 4° poder se fudeu. Imprensa marrom é atraso.

    1. Kkkkkk. Os petistas chamavam a imprensa de direitalha. A direitalha chama a imprensa de petralha. Dada a ficha corrida dos dois grupos de apedeutas,, prefiro confiar na imprensa! Neste ínterim, meu xará continua abusando do Lexotan com bozocaina.

    2. Jose, não vou ser irônico pois os Robots não vão entender! Trump trata Bolsonaro como o Kim Jong-un ocidental. É como o bom velhaco que Trump é trata os TOLOS e seus "seguidores". Mas Bolsonaro sempre foi e sempre será um "projeto de velhaco", ou seja um oportunista que sempre se ligou com predadores para ascender aos cargos que ocupa e às ascensão econômica, mas que nunca vai passar de uma caricatura de Trump.

    3. Verdade. A imensa maioria dos jornalistas são esquerdistas, inclusive aqui na Crusoé e no O Antagonista. A diferença entre eles é que alguns se rebelaram contra o Lula, mas continuam esquerdistas.

  17. Ô, Mr. Trump. Poderia apagar os incêndios dos esquerdoPaTas querendo queimar o nosso Presidente? O incêndio sazonal da Amazônia, os índios já disseram q vão dar conta.

    1. Nosso presidente possui uma sapiência invejável, não precisa da ajuda de ninguém para se queimar, ele já encontra-se em auto combustão. Que felicidade ter um gênio como presidente, em pouco tempo JB nos tornará o maior Império de todos os tempos. VIVA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!.

  18. A histeria coletiva tomo conta do país. Está difícil ouvir a voz da razão e do bom senso. Há incendiários por todos os lados, em todos os meios de comunicação, até nos que se auto intitulam independentes.

  19. Penso que os brasileiros lúcidos já perceberam que o navio brasileiro não irá para a frente com o Boçalnaro no leme. Risco de naufrágio elevado.

    1. E Flávio zurra vendo o seu dono receber paneladas. Quem diria. Messias recebendo paneladas.

    1. Algo que deveria ter sido feito de rotina, virou enorme carnaval macabro, graças à habitual incompetência, ignorância e brutalidade do Boçalnaro. Um não-presidente.

    2. E os cortes de verbas da preservação ambiental feitos pelo Boçalnaro, e numa época muito necessária, pergunto... E os 300 milhões de Alemanha e Noruega desprezados pelo machista fanfarrão, pergunto... Além disso é obrigação do Brasil prever, fiscalizar, punir, e preservar seus biomas. Toda essa encrenca foi desnecessária, apenas machismo do fanfarrão. É dever nosso cuidar da nossa casa, a ajuda da UE é bem vinda. Com o Boçal o país não tem jeito.

  20. Só quero saber que tipo de ajuda é esse. Esse Laranjão é cheio das nove horas, vá lá Bolsonaro, peça a ele uns dollares, que já é um bom começo.

    1. Aí já muda de assunto! o negócio era só tomar umas caipirinhas. Pedir grana ofende a mãe!

    2. Henrique Simão, como você mesmo disse, é óbvio. Só que os aviões dos gringos são preparados para incêndios florestais onde existem lagos próximos para o reabastecimento, esses lagos são muito comuns por lá, já na amazônia os rios e igarapés são bem diferentes, existem troncos submersos e "otras cositas más" que dificultam esse tipo de operação. Posso até estar falando bobagem, mas acho que não.

    3. aviões apagando incendio, óbvio. Que outro tipo de ajuda seria nesse caso?

    1. Pior que a Venezuela se ofereceu sim pra ajudar! Como é que eu não sei!

    2. Porque ele jogou fora o dinheiro dos europeus que estava cobrindo os custos do Ibama? Além disso, porque ele cortou o orçamento do Ibama para fiscalizações? Expliquem!

    3. Aviões americanos jogando muita água é muito mais util que dar dinheiro pra ongueiros chapados

    4. fale quem ofereceu ajuda para apagar os incêndios da Amazônia e o governo recusou ou se cale para sempre

    5. É. Porque não? Teve alguém que se ofereceu para ajudar? Venezuela ou Cuba?

  21. Bem, vindo dos Estados Unidos, com certeza teremos algo concreto e não a cantilena dos europeus que estão perdendo influencia muito rapidamente no Brasil.

    1. A Europa, especialmente a França, estará perto de um caos social de 15 a 20 anos. Ser “VERDE” hoje, num pais que até a pouco fazia testes nucleares, havia colônias extrativistas,... e se redimiram agora pleiteando “anossa Amazonia”Ameaçar retaliar o acordo com o Mercosul, outra inépcia, eles vão precisar mais do mercado brasileiro, que nós o deles. A indústria europeia lentamente está emigrando para o leste europeu frente às políticas socialistas equivocadas e a iminência da falência do estado.

Mais notícias
Assine agora
TOPO