Trump decreta medidas para aprimorar ação policial
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump (foto), anunciou nesta terça, 16, um decreto para incentivar treinamentos sobre o uso da força nas unidades de polícia locais. A ação é uma resposta aos protestos que começaram após a morte do negro George Floyd, no dia 25 de março. A decisão promete aprimorar a base de...
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump (foto), anunciou nesta terça, 16, um decreto para incentivar treinamentos sobre o uso da força nas unidades de polícia locais. A ação é uma resposta aos protestos que começaram após a morte do negro George Floyd, no dia 25 de março.
A decisão promete aprimorar a base de dados nacional sobre abusos de policiais. A medida também inclui treinamentos para que os agentes estejam melhor preparados para lidar com pessoas com problemas mentais e dependentes de drogas.
"Reduzir o crime e elevar os padrões da polícia não são objetivos opostos. Eles não são mutuamente excludentes. Eles trabalham juntos", disse o presidente. "É por isso que estou assinando hoje um decreto para encorajar os departamentos policiais em todo o país a adotar os padrões profissionais mais elevados para servir melhor suas comunidades. Esses padrões serão os mais elevados e os mais fortes que existem na Terra."
Na semana passada, os deputados democratas enviaram ao Congresso um projeto de lei de reforma policial. O líder dos republicanos no Senado, Mitch McConnell, afirmou que a iniciativa não irá prosperar na Casa.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)