Tribunal de Contas vai analisar caso de servidora que acumulou três cargos
O Tribunal de Contas do Distrito Federal vai analisar na próxima quarta-feira, 9, uma representação do Ministério Público de Contas que questiona a nomeação da psicóloga Emanuela Dourado Rabelo Ferraz para um alto cargo na saúde da capital federal. A defesa pediu autorização para realizar sustentação oral sobre o caso e o posicionamento será feito...
O Tribunal de Contas do Distrito Federal vai analisar na próxima quarta-feira, 9, uma representação do Ministério Público de Contas que questiona a nomeação da psicóloga Emanuela Dourado Rabelo Ferraz para um alto cargo na saúde da capital federal. A defesa pediu autorização para realizar sustentação oral sobre o caso e o posicionamento será feito na sessão desta quarta-feira.
O relator do processo no TCDF, conselheiro Inácio Magalhães Filho, rejeitou pedido de cautelar para impedir a nomeação. A psicóloga acumulou três cargos públicos, todos com carga horária de 8 horas diárias – um na Câmara dos Deputados, e dois nos governos do Piauí e do Distrito Federal – mas a ilegalidade comprovada não foi suficiente para barrar sua nomeação para um novo posto, com remuneração ainda maior. O caso da acumulação ilegal de cargos de Emanuela veio a público em junho. Ela deixou o gabinete da deputada federal Iracema Portella, do PP, e foi exonerada do cargo no Executivo do Piauí.
Mas, no governo do DF, a psicóloga não só foi mantida como ganhou uma promoção e tanto. Quando ainda acumulava os salários dos outros dois cargos públicos, Emanuela atuava como superintendente do Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do DF. Apesar da ilegalidade flagrante, a psicóloga acabou promovida ao posto de vice-presidente do instituto, com remuneração de 26,7 mil reais.
Embora questionada pelo Ministério Público, a nomeação foi mantida. Nos bastidores de Brasília, a manutenção de Emanuela no cargo não gerou surpresa: a psicóloga tem um padrinho poderoso. Ela é casada com o piauiense Ney Ferraz, presidente do Instituto de Previdência dos Servidores do DF, conterrâneo e amigo do peito do senador Ciro Nogueira, presidente nacional do PP e um dos líderes do Centrão. Foi graças à amizade com o parlamentar que Emanuela conseguiu também o cargo no gabinete de Iracema Portella, ex-mulher do senador.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Heloisa
2020-09-08 18:12:21No governo Familícia tem de tudo, rachadinhas, fantástica loja de chocolate, 21 cheques ($89mil) depositados na conta da primeira dama, o amigo Queiroz ,que foi escondido na casa do Anjo Wassef , e chegou voando por cima do muro, tem esta funcionária onipresente talvez por ser tremenda cristã , ministro Onyx implicado em Caixa Dois mas pagou multa no valor $189mil e por ser cristão obteve o perdão, Queiroz- o amigo fiel de todas as horas e de todos os serviços, sob o silêncio sepulcral dos 🍉.
Magda
2020-09-08 12:59:42Gente, que país é esse? Sinais de melhora? Nenhuma, o paciente está moribundo, chama o padre pra extrema-unção. Paredón!!!
Clarice
2020-09-08 11:02:42La raison du plus fort est toujour le meillieur
R Junior
2020-09-08 08:23:50O TCDF vai analisar o caso. Agora tudo ficará bem. A onipresente Emanuela certamente está tranquila e calma. E parem de chamar esse tipo de gente de “servidora”. Servidor público é quem é aprovado em concurso público! Quem vive se dando bem em carguinhos comissionados pode ser tudo, menos servidor público! Servidor público é aquele que serve ou público, não quem SE SERVE do público!
Lilian
2020-09-08 01:05:00Aí, que vergonha... Caramba, nem como psicóloga tenho paz!!!
EDUARDO
2020-09-07 21:10:35Alguém ainda acredita que os deputados e senadores vão acabar com o foro do privilégio? Raposa come raposa ou galinha?
Otavio
2020-09-07 20:10:39Coitada, só porque é uma dedicada trabalhadora, que consegue estar em 3 lugares diferentes trabalhando sem dormir, fica sendo perseguida politicamente. E o melhor é que nem sente vergonha. Nada como ter grandes amigos!
ELIZEU
2020-09-07 17:58:33Falta ética!!!! Sem moral e sem honra essa psicóloga....
Paulo
2020-09-07 17:23:02O Capitão, prometeu em sua campanha que o centrão ficaria de fora. Mentiu descaradamente, esta de braço dado com larápios como Ciro Nogueira e outros ratos do centrão. Também, quem mandou acreditar em um cara que passou mais de 25 anos, improdutivos na câmara federal, apenas preparando a ninhada de seus rebentos "espertos". Se eu fosse mais jovem iria embora desse belo país, com um povo amorfo !
Luiz
2020-09-07 17:01:27Será que este país tem jeito?