TRF nega envio de processo contra Gim Argello para Justiça Eleitoral
O Tribunal Regional Federal da 4ª Região negou o envio para a Justiça Eleitoral do processo pelos crimes de lavagem de dinheiro e corrupção passiva contra o ex-senador Gim Argello (foto). Conforme o Ministério Público Federal, o ex-parlamentar recebeu 5 milhões de reais em propina da Galvão Engenharia em troca da blindagem da empreiteira na...
O Tribunal Regional Federal da 4ª Região negou o envio para a Justiça Eleitoral do processo pelos crimes de lavagem de dinheiro e corrupção passiva contra o ex-senador Gim Argello (foto). Conforme o Ministério Público Federal, o ex-parlamentar recebeu 5 milhões de reais em propina da Galvão Engenharia em troca da blindagem da empreiteira na CPI e na CPMI da Petrobras.
Segundo a denúncia da força-tarefa da Lava Jato, 1,6 milhão de reais do montante total foi pago em doações eleitorais a PSL, PT do B e PEN, partidos indicados por Argello. Assim, ao pedir a transferência da ação em um habeas corpus, a defesa do ex-senador argumentou que a Justiça Federal do Paraná deveria ser declarada incompetente para julgar a ação, uma vez que os crimes apurados têm natureza eleitoral.
Para o desembargador federal João Pedro Gebran Neto, relator dos processos relativos à Lava Jato na corte, entretanto, o pagamento de propina deste caso, mesmo que feito por meio de doações eleitorais, não pode caracterizar a intenção de violar a regularidade do processo eleitoral, como são predefinidos os crimes eleitorais.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (4)
PAULO
2020-01-24 00:26:09Vai recorrer ao STF e ganhar com Toffoli ou Gilmar ou Março Aurélio
José
2020-01-23 23:53:48Nada de justiça eleitoral para esse malandro Gim Argelo! Ele quer é procrastinar o processo a fim de conseguir uma prescrição e escapar da cadeia.Felizmente os desembargadores do TRF-4 São rigorosos e não hesitam em punir os corruptos como esse ex senador. José Roberto Fully.
Geraldo
2020-01-23 20:06:21TRF 4 região, uma ilha de sobrevivência da Justiça!
Flávio
2020-01-23 19:02:44cadeia para os corruptos