TRF-4

TRF-4 nega recurso de Lula para anular provas em mais um processo da Lava Jato

12.12.19 19:19

O Tribunal Regional Federal da 4ª Região negou um recurso do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva que pedia que fosse declarada a ilegalidade de algumas provas de outra ação penal em que é réu na Lava Jato. Na ação, o petista é acusado de receber indevidamente da Odebrecht um imóvel em São Paulo para o Instituto Lula, um apartamento em São Bernardo do Campo e diversos pagamentos ilícitos. A decisão de negar o recurso foi tomada por unanimidade em sessão de julgamento da Oitava Turma da corte na quarta-feira, 11. O processo ainda está na primeira instância.

Em outubro, advogados de Lula alegaram na 13ª Vara Federal de Curitiba que a Justiça devia apurar a suposta ilicitude do material fornecido pela Odebrecht e por seus funcionários e executivos em cópias dos sistemas de contabilidade da empresa. A defesa do ex-presidente também defendeu a nulidade do material entregue ao Ministério Público Federal por autoridades da Suíça, com o argumento de vícios nos procedimentos de cooperação internacional para a transmissão das provas.

Os pedidos foram indeferidos em primeira instância, e por isso os advogados do petista recorreram ao TRF-4. Relator do habeas corpus, o desembargador federal João Pedro Gebran Neto negou os pedidos em novembro, e assim, foi interposto um recurso de agravo regimental pedindo que o caso fosse analisado pela Oitava Turma. Os desembargadores seguiram o voto de Gebran.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Já imaginaram a grana que essas bancas de advogados faturam. Será que recolhem todos os tributos e impostos? Ou são benificiados com osenções?

  2. Ele quer ilegalidade de algumas provas, é sinal que muitas provas são legais, resumindo ele é um bandido safado e sem vergonha.

  3. Sempre me pergunto de onde sai tanto dinheiro para pagar a esses advogados. O Ministério público devia investigar a origem desses recursos, pois esses advogados são caríssimos. De onde sai tanto dinheiro? Do PT?

  4. Tenho a maior admiração pelo TRF4 .Fazem valer a lei. Os advogados não conseguem provar a inocência do delinquente ficam querendo ensinar o padre nosso ao vigário !Pior que são insistentes ! É hilário !Não se enxergam !Não tem simancômetro ! Tiriricas !!

    1. Defender um corrupto milionário é o sonho de qualquer advogado de porta de cadeia. Como não é possível provar a inocência porque o cara é culpado mesmo, o jeito é ficar "empurrando com a barriga" os processos e tentando protelar a prisão. Tudo isso pode demorar muitos anos e significar aposentadoria precoce para os advogados.

  5. As provas contra este verme são tão fartas que seus advogados deram tirar leite de pedra, aliás pela fortuna que recebem tem mesmo que fazer de tudo, pois seu cliente já foi condenado por corrupção em um dos inúmeros processos a que responde. A única saída pra este traste será a volta a cadeia.

  6. Coisa boa!!! Parabéns, Juízes do TRF.4! Ainda bem que o Brasil tem os senhores -honrados, retos e competentes, que tomam decisões sem inclinações político-ideológicas, nos fazendo tornar a acreditar ainda na Justiça desse país.

  7. Logo mais teremos no STF que sonhamos, PEDRO GEBRAN, VITOR LAUS, LEANDRO PAULSEN, HERMANN BENJAMIN, MARCELO BRETA e na AGU, GABRIELA HARDT. MORO segue MINISTRO até o momento de revesar na PRESIDENCIA. (do Poder do Pensamento Positivo!)

    1. Isso seria uma perfeição, queira Deus que um dia isso aconteça.

    2. Ah! Como seria maravilhoso que isto acontecesse. Mais que uma mudança, uma verdadeira assepsia.

  8. Quais as regras para o atendimento de idosos no TRF-4 e no STF? O mais idoso na pasta de crimes para análise, é o Lula? Ou ele é o único na pasta de idosos? A impressão que temos, é que Zanim não dá espaço, para os advogados dos outros idosos? Pelo andar da carruagem, Zanim é que ficará milionário.

  9. Se o boneco de ventríloquo ganhar para defender o ladrão mor por recurso que der entrada vai aumentar bem sua fortuna. Vá gostar assim de recurso lá no inferno.

  10. Este molusco tem de ser parado. Ele mobiliza o judiciário semanalmente com todo tipo de recurso desviando atenções dos magistrados que são pagos para atender a todos e não apenas esse bandido. Já perguntaram de onde sai o dinheiro para custear esta banca jurídica cara? Eu acho que sei!!!!!!

    1. Realmente é estarrecedor a quantidade de recursos que chegam ao TRF-4 e ao STF . O cidadão comum para ter uma causa avaliada , caso tenha dinheiro para pagar um advogado , enfrenta uma via Crucis , e o maio bandido que a nação já conheceu leva seus recursos como se fosse na quitanda da esquina. Causa extrema estranheza essa celeridade com que os tribunais apreciam seus pedidos , e tremenda curiosidade de onde vem tanto dinheiro pra pagar uma banca caríssima de advogados.

  11. Esse molusco, tem que se conformar com a tese espatafúrdia que defendem, não vai vigorar jamais, nas instâncias em que os magistrados são pessoas concursados e com notório saber jurídico. Essas teses defendidas por advogados regiamente pagos com dinheiro desviado e de corrupção, so tem chance de prosperar no “stf”, minúsculo!!!!!!

Mais notícias
Assine agora
TOPO